sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ROSÁRIO CÓSMICO DA NOVA ERA




A palavra Rosário significa "Coroa de Rosas". É uma antiga devoção católica que a Virgem Maria revelou que cada vez que se reza uma Ave Maria lhe é entregue uma rosa. E por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas. Os Rosários ou (terços) são utilizados por diversas culturas e povos, os árabes e islâmicos utilizam o Masbaha, os Budistas e hinduistas utilizam o Japamala. O Rosário é usado por diversas religiões para meditação, orações e pedidos de auxílio.

A proposta do Rosário da Nova Era é propor práticas simples e universalistas, adaptadas ao jeito moderno e agitado que vivemos atualmente.

 Propondo que a melhor religião é a do coração e a melhor filosofia é a de fazer o bem a si mesmo e ao próximo. Nós conectando com nossa essência divina, diariamente. Através de práticas simples de:


Orações da Nova Era, Visualizações Criativas, Decretos, Afirmações Positivas, e meditações.


Na Nova Era o homem é o centro. Ele é visto como divino, como co-criador, que o universo responde energeticamente a tudo que fazemos,compreende o ser humano como um ser sutil, composto por pontos energéticos que apresentam variações e ondas vibratórias conforme seus pensamentos, sentimentos e emoções.

O Poder do Pensamento, da Palavra e do sentir.



-Os pensamentos e as palavras é quem cria ou transforma a sua realidade. Os pensamentos e as palavras são os geradores dos estados de espírito, se você souber moldá-los positivamente, também vai moldar um futuro positivo;


-Você co-cria o futuro o tempo todo; A sua forma de reagir à vida e aos seus acontecimentos podem alterá-lo a todo instante.


-Não existem gurus, você é o maior mestre da sua existência e responsável por sua evolução.


Quando irradiamos uma intenção positiva, conscientemente podemos influenciar multidões a agirem da mesma forma, Agindo assim, passamos a ser colaboradores de Deus no processo evolutivo.

-Todo pensamento, emoção e sentimento gera uma energia.


-A busca diária e consciente por um estado de espírito elevado é um dos pontos mais importantes da nossa evolução, mais requer disciplina e dedicação.


-Desenvolver a espiritualidade é assumir e cumprir compromissos com a nossa própria essência, se você não encontrar tempo voltado para sua evolução inegavelmente vai se tornar solo fértil para desequilíbrios.


-Somos Deus em essência, feitos à imagem e semelhança. Quer dizer que temos a capacidade de vibrar, gerar e emanar as mesmas bênçãos que Ele possui.


-Não precisamos de religião para nos espiritualizarmos. A consciência do coração é o nosso maior guia. Na verdade, o que mais importa é viver de acordo com princípios divinos de amor.


-As respostas aos nossos anseios estão dentro de nós mesmos. Precisamos aprender a buscar no nosso interior.


-A gratidão e a meditação são exercícios diários para manter qualquer pessoa em contato direto com os planos superiores e os melhores níveis de vibração. Se você não aprender a ser grato pelo que tem, jamais vai conseguir conquistar sucesso, paz e saúde.


-Orai e vigiai é um dos instrumentos mais importantes nessa busca. Manifesta a necessidade que temos de cuidar com atenção de todas as coisas que produzimos em nossos pensamentos, tendo a consciência de qual tipo de energia estamos gerando para o universo e para nós mesmos.Somos eternos responsáveis por tudo o que nós acontece.


Com a Palavra o homem pode abrir novos caminhos em sua vida, pode magnetizar energia de proteção, sabedoria, amor, purificação, cura, paz e liberdade.


Vejamos quais são os itens indispensáveis para compor um poderoso comando de luz, que é uma nova forma de oração:


1 - Invocar a Deus e aos seres de Luz etérea que estão ao lado de Deus: os arcanjos e seus anjos de Luz e os Mestres Ascensos.


2 - Fazer os pedidos sendo sempre o mais específico possível;


3 - Pedir a solução diária do problema, até a solução acontecer ou sentir em seu coração que está na hora de parar;


4 - Sentir o que fala, e falar com sentimentos de amor;


5 - Visualizar a Luz atuando em você e confiar no poder de atuação desta Luz;


6 - Imaginar o mestre/ anjo que foi chamado, atendendo seu pedido;

7 - Visualizar o pedido completado.


8 - Pronunciar as palavras com dinamismo;


9 - Entoar os comandos e mantras de Luz com ritmo;


10 - Selar seu trabalho de Luz ao final, agradecendo aos seres de luz envolvidos na invocação e pedindo para que terminem e selem as energia para não ser roubada ou alterada.


Para que utilizá-lo?
O Rosário auxilia na prática da concentração agindo como um ponto de apoio. Ele não irá impedir que você disperse, pois isso é próprio do estado de agitação da mente, ele faz com que você se lembre do que está fazendo e volte o seu foco para a concentração. Além disso, quanto mais você usá-lo para as praticas de sua escolha, mais ele se impregnará dessas e da sua energia e se tornará um objeto sagrado, podendo inclusive conferir-lhe proteção.

http://artejapamala.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá, passando para conhecer e fazer uma visita. Abraços,
    Ellen

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails