sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ROSÁRIO CÓSMICO DA NOVA ERA




A palavra Rosário significa "Coroa de Rosas". É uma antiga devoção católica que a Virgem Maria revelou que cada vez que se reza uma Ave Maria lhe é entregue uma rosa. E por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas. Os Rosários ou (terços) são utilizados por diversas culturas e povos, os árabes e islâmicos utilizam o Masbaha, os Budistas e hinduistas utilizam o Japamala. O Rosário é usado por diversas religiões para meditação, orações e pedidos de auxílio.

A proposta do Rosário da Nova Era é propor práticas simples e universalistas, adaptadas ao jeito moderno e agitado que vivemos atualmente.

 Propondo que a melhor religião é a do coração e a melhor filosofia é a de fazer o bem a si mesmo e ao próximo. Nós conectando com nossa essência divina, diariamente. Através de práticas simples de:


Orações da Nova Era, Visualizações Criativas, Decretos, Afirmações Positivas, e meditações.


Na Nova Era o homem é o centro. Ele é visto como divino, como co-criador, que o universo responde energeticamente a tudo que fazemos,compreende o ser humano como um ser sutil, composto por pontos energéticos que apresentam variações e ondas vibratórias conforme seus pensamentos, sentimentos e emoções.

O Poder do Pensamento, da Palavra e do sentir.



-Os pensamentos e as palavras é quem cria ou transforma a sua realidade. Os pensamentos e as palavras são os geradores dos estados de espírito, se você souber moldá-los positivamente, também vai moldar um futuro positivo;


-Você co-cria o futuro o tempo todo; A sua forma de reagir à vida e aos seus acontecimentos podem alterá-lo a todo instante.


-Não existem gurus, você é o maior mestre da sua existência e responsável por sua evolução.


Quando irradiamos uma intenção positiva, conscientemente podemos influenciar multidões a agirem da mesma forma, Agindo assim, passamos a ser colaboradores de Deus no processo evolutivo.

-Todo pensamento, emoção e sentimento gera uma energia.


-A busca diária e consciente por um estado de espírito elevado é um dos pontos mais importantes da nossa evolução, mais requer disciplina e dedicação.


-Desenvolver a espiritualidade é assumir e cumprir compromissos com a nossa própria essência, se você não encontrar tempo voltado para sua evolução inegavelmente vai se tornar solo fértil para desequilíbrios.


-Somos Deus em essência, feitos à imagem e semelhança. Quer dizer que temos a capacidade de vibrar, gerar e emanar as mesmas bênçãos que Ele possui.


-Não precisamos de religião para nos espiritualizarmos. A consciência do coração é o nosso maior guia. Na verdade, o que mais importa é viver de acordo com princípios divinos de amor.


-As respostas aos nossos anseios estão dentro de nós mesmos. Precisamos aprender a buscar no nosso interior.


-A gratidão e a meditação são exercícios diários para manter qualquer pessoa em contato direto com os planos superiores e os melhores níveis de vibração. Se você não aprender a ser grato pelo que tem, jamais vai conseguir conquistar sucesso, paz e saúde.


-Orai e vigiai é um dos instrumentos mais importantes nessa busca. Manifesta a necessidade que temos de cuidar com atenção de todas as coisas que produzimos em nossos pensamentos, tendo a consciência de qual tipo de energia estamos gerando para o universo e para nós mesmos.Somos eternos responsáveis por tudo o que nós acontece.


Com a Palavra o homem pode abrir novos caminhos em sua vida, pode magnetizar energia de proteção, sabedoria, amor, purificação, cura, paz e liberdade.


Vejamos quais são os itens indispensáveis para compor um poderoso comando de luz, que é uma nova forma de oração:


1 - Invocar a Deus e aos seres de Luz etérea que estão ao lado de Deus: os arcanjos e seus anjos de Luz e os Mestres Ascensos.


2 - Fazer os pedidos sendo sempre o mais específico possível;


3 - Pedir a solução diária do problema, até a solução acontecer ou sentir em seu coração que está na hora de parar;


4 - Sentir o que fala, e falar com sentimentos de amor;


5 - Visualizar a Luz atuando em você e confiar no poder de atuação desta Luz;


6 - Imaginar o mestre/ anjo que foi chamado, atendendo seu pedido;

7 - Visualizar o pedido completado.


8 - Pronunciar as palavras com dinamismo;


9 - Entoar os comandos e mantras de Luz com ritmo;


10 - Selar seu trabalho de Luz ao final, agradecendo aos seres de luz envolvidos na invocação e pedindo para que terminem e selem as energia para não ser roubada ou alterada.


Para que utilizá-lo?
O Rosário auxilia na prática da concentração agindo como um ponto de apoio. Ele não irá impedir que você disperse, pois isso é próprio do estado de agitação da mente, ele faz com que você se lembre do que está fazendo e volte o seu foco para a concentração. Além disso, quanto mais você usá-lo para as praticas de sua escolha, mais ele se impregnará dessas e da sua energia e se tornará um objeto sagrado, podendo inclusive conferir-lhe proteção.

http://artejapamala.blogspot.com

Um comentário:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails