quinta-feira, 7 de outubro de 2010

REFLETINDO SOBRE OS CICLOS

O que você procura repetir todo final de ano para entrar no próximo? Há algum ritual costumeiro, como passar o Reveillon de roupa branca? Ou você faz diferente? Cada ano cria um detalhe novo no ritual de passagem? Eu procuro observar o Ano Pessoal que estarei a partir de 1o. de Janeiro. De acordo com o Número que simbolizará os tipos de situações, desafios e aprendizados, eu me preparo internamente para enfrentá-los. É mais um ritual interno do que externo. Medito e reflito nas primeiras horas do novo ano sobre como poderei encarar o colorido dos aprendizados que terei nos meses seguintes.

O interessante é observar o quanto a vida é uma eterna repetição. Sempre me intrigou ver, por exemplo, uma pessoa ficar gripada quase sempre em determinado mês do ano, ou de três em três anos. E aqueles casos em que uma pessoa namora durante dois anos e termina, aí em seguida começa a namorar de novo e finaliza essa outra relação depois de dois anos novamente? Você percebe esses ciclos se repetindo em sua vida ou na de pessoas próximas?

Eu fico com aquela vontade de compreender esses ciclos que constantemente se repetem. Como lidar com esses retornos? De quais maneiras podemos reagir mais sabiamente perante essas situações semelhantes a outras que já vivemos em outras épocas? A Numerologia me ajuda muito nesse processo. Como?

Através do cálculo do Ano Pessoal e dos Trimestres de cada ano, posso identificar qual o colorido de cada ciclo desses e comparar com o que vivi anteriormente quando passava pelo mesmo trânsito numerológico. Todas as pessoas, por exemplo, estão no Ano Pessoal em 2009 de mesma simbologia do seu 4o.Trimestre de 2008. Quem, como eu, tem a soma do dia e do mês de seu nascimento gerando o número 6, está no Ano Pessoal 8 em 2009. E viveu o 4o.Trimestre de 2008 simbolizado pelo mesmo Número 8. Como esta simbologia sugere uma fase de aprender a lidar com o poder e o dinheiro, os aprendizados sobre questões financeiras vividos no último trimestre do ano passado (Trimestre 8), poderão ser úteis também durante todo este ano de 2009 (Ano Pessoal 8).
Aprendendo com os ciclos que se repetem

Como faço um diário desde 1997, eu tenho registrado o que vivo, sinto e compreendo. Sabendo, por exemplo, qual Ano Pessoal estou e qual Trimestre Pessoal me encontro, coloco essas simbologias ao lado do que escrevo no meu diário. Por exemplo: abri uma conta poupança em 2001. Foi uma decisão muito marcante, pois a partir dela desenvolvi hábitos bem bacanas em termos de lidar com o dinheiro. Estava no Ano Pessoal 8. Como agora também estou num ano simbolizado pelo 8, o que aprendi em termos financeiros naquela época me ajuda a lidar mais sabiamente com essa mesma questão material atualmente.

Mas independente de se saber em que Ano Pessoal ou Trimestre Pessoal se encontra, o importante é você se observar. Preste atenção nas situações que se repetem em sua vida com certa constância. Geralmente, os eventos marcantes que costumam ocorrer de tempos em tempos ficam bem gravados em nossa memória. Caso tenha dificuldade de lembrar que, por exemplo, a crise profissional ou afetiva vivida hoje é bem semelhante com outras já vividas por você, ter um diário pode ser uma ótima ferramenta.

Assim, procure identificar se já viveu situação parecida no passado. Lembre como reagiu a ela, quais foram as consequências posteriores. Reflita sobre o que pode fazer diferente desta vez e quais atitudes pode repetir, mas aprimorando-as. Faça o exercício de anotá-las, para que possa aproveitar essas sugestões em outras ocasiões.

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails