sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O INICIADO ESPIRITUAL – ETERNO APRENDIZ DO TODO

Um iniciado nada julga; compreende a tudo, silenciosamente.
Porque o seu coração foi curtido na senda.
Ele não odeia; simplesmente porque vê além das emoções.
Diante da ingratidão, ele ora. E seu coração voa para o Céu...
Conhecedor dos mecanismos da reencarnação, ele abomina o racismo.
Consciente das leis de causa e efeito, ele jamais faz o mal para alguém.
O sucesso de alguém não o incomoda; pelo contrário, ele se alegra com os outros.
Ele medita e vê estrelas, pois descobriu o infinito em seu próprio coração.

Ele fia-se na Luz, pois, sem Ela, estaria cego na jornada.
Por isso, ele agradece ao Alto; e é fiel aos valores que esposa.
Ele é flexível, mas seus passos são firmes; e nada e nem ninguém roubará sua luz.
Mesmo conhecendo os arcanos espirituais, ele respeita a todos os que ainda não os conhecem. Ah, ele jamais pisaria nos mais fracos e nem zombaria de suas aspirações.
Diante do ceticismo do mundo, ele caminha seguro em sua fé e em seu discernimento.
E, quando ele ora e irradia energias para a humanidade, seres de luz o abraçam em silêncio. Eles o têm como um filho querido e conhecem seu coração e suas aspirações espirituais.
Ah, o iniciado carrega a luz da vida universal em seus olhos...
Ele sabe que é uma estrela vestindo um corpo; e, por isso, mesmo na carne, ele brilha!
Diante dos assédios trevosos, ele opera com humildade e respeito, e ora ao Alto.
Docemente, com grande habilidade, ele transforma o denso em sutil, e agradece a Luz. Ah, o iniciado sabe que não há dinheiro no mundo que pague sua paz de espírito.
Ele sabe que a senda é em seu próprio coração; e, desrespeitá-la, seria desonrar a si mesmo. Por isso, ele persevera e continua sua jornada, mesmo sob pesadas provas e dificuldades.
Ele sabe que tudo passa... Menos a Luz que o guia. Ele sabe que Ela é perene.
Mesmo na noite mais escura, ele jamais se esquece da Luz.
Pois, sem Ela, ele não é nada, e se perderia facilmente.
Então, ele anda no mundo das coisas ilusórias, mas sem ser enganado por elas.
Ele sabe que a luz universal também está nos grãos de areia, pois o Todo está em tudo! E ele sente isso em seu próprio coração. Por isso, caminha confiante e contente.
O iniciado tem defeitos, mas estuda e trabalha diligentemente para corrigi-los.
Ele não teme o seu lado sombrio; pelo contrário, quer integrá-lo na Luz.
Ah, nada nem ninguém, desse ou de outros planos, poderá drenar sua espiritualidade. Porque, aquilo que o Céu acendeu em seu coração, ninguém poderá apagar.
Nem homens, nem espíritos; nem o ceticismo do mundo. Nem nenhuma ingratidão.
Ele sabe que espiritualidade não é doutrina, mas estado de consciência.
E, por onde ele for, com quem for, a Luz sempre estará com ele.
Porque Ela e ele, em seu coração, são um só! E ele sabe disso. E agradece.
Ele se considera uma pessoa comum, mas é um iniciado espiritual.
Não porque tenha algum grau, título ou diploma iniciático; mas porque a Luz está nele. E os ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade norteiam seus passos na senda.
Sim, ele é um iniciado nas lides do espírito. E o seu coração é grande como a vida.
Tão grande que cabe a humanidade inteira dentro dele.


P.S.:
Fiz esses escritos sob a inspiração do sábio espiritual Sanat Khum Maat*, que está aqui ao meu lado com sua atmosfera serena e amiga. Dos seus olhos emana uma suave luz azul-índigo, que me faz pensar no Céu e no Bem.
Olho para ele e penso no quanto deve ter ralado para estar com esse olhar sereno, característico de quem está em paz consigo mesmo. Sinto nele a compreensão de um hierofante** e a lealdade de um amigo. Milênios de iniciações gravitam em torno dele. E eu sinto a responsabilidade de verter escritos assim no mundo. De, mesmo no mundo moderno com seus valores transitórios, falar sobre valores perenes e profundos. E, ao mesmo tempo, sendo apenas mais um estudante na senda, e não um mestre.
Ah, eu olho para ele com admiração e respeito, porque ele já dominou a si mesmo e é feliz. E ele me saúda e diz, bem dentro do meu coração:
“A senda é dentro de você mesmo. Entre no átrio do templo secreto, em seu coração espiritual, e saúde a Luz. Honre-a. E, mais do que nunca, em tempos de tantas provas e expiações no mundo, pense no Amor do Todo abraçando a humanidade.
Ore por seus irmãos, de todos os lugares e crenças. Aja com serenidade; seja equânime e fraterno.
Só os fortes de espírito é que conseguem trilhar a senda carregando a tocha do discernimento, do amor e da fé. E não há honra maior do que essa no mundo.
O Todo*** é o Grande Hierofante. E todos nós, encarnados e desencarnados, somos seus eternos aprendizes.”
Diante da sabedoria desse mentor espiritual tão sábio e generoso, eu fico aqui bem quietinho e admirado, pensando comigo mesmo:
“Ah, meu Deus! Que eu seja digno e forte, para aguentar a força de um Grande Amor operando dentro das dobras secretas do meu pequeno coração. E que eu jamais renegue a Luz, pois, sem Ela, eu nada sou. E que eu seja digno de escrever e trabalhar com a Espiritualidade, porque eu sei que o fato de estudar temas elevados não significa que eu seja elevado, mas que estou tentando melhorar com isso. E, se Deus quiser, vamos em frente...”

(Dedicado a Hermes Trismegistro e Jesus.)

Paz e Luz.

- Wagner Borges – eterno neófito da vida... Caxias do Sul, 02 de outubro de 2009.


Obs.: A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB - ou por telefone - e ser enviado pelo correio.
** Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
*** O TODO – expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
Quando se afirma que o Todo – Deus, O Supremo, O Absoluto, O Grande Arquiteto Do Universo – é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo!

Obs.: Ao final desses escritos, deixo na sequência um ensinamento que Sanat Khum Maat me passou há tempos:
“Só há um caminho para o iniciado: A paz! Só há uma maneira de ir para frente: absolver todas as noções de mágoa nos tribunais interiores da própria consciência. Só há uma verdade fundamental: É preciso crescer! Só há um sábio: O Todo.”
E mais um, que ele, certa vez, passou para um amigo meu, também sensitivo:
“Há apenas um caminho: a subida. Há apenas uma atitude: a certeza. Há apenas um sentimento: o amor. Todo o resto são apenas níveis de manifestação.”

http://aldeiadoser.blogspot.com/2009/11/o-iniciado-espiritual-eterno-aprendiz_22.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails