sábado, 2 de outubro de 2010

O QUE É NECESSÁRIO FAZER PARA UM MANTRA FUNCIONAR?

O Mestre Egípcio Guardião da Luz Prateada (foi na vida terrena irmão do conhecido Mestre Serapis Bey e também chegou à ascensão ou nirvana) ensina que para um mantra dar certo temos que faze-lo com o coração, isto é, com vontade ou motivação própria e sem inibição.
Ter motivação significa ter motivos para fazer, por exemplo: vou fazer o mantra para ser mais feliz, evoluir espiritualmente, ter saúde, equilíbrio, proteção, ser uma pessoa melhor, resolver os meus problemas, porque gosto de o fazer e etc.
Na anatomia humana, o esterno é o conjunto de ossos da parte da frente do corpo humano que junta quase todas as costelas. Quando fazemos um mantra com motivação o osso que une a parte inferior do esterno com a parte superior, vibra.
Veja na figura abaixo o externo na anatomia:
Caso você não tenha encontrado o esterno na figura acima, ele está todo pintado de cor violeta, diferente das outras partes, cujo (só) os contornos estão pintados da cor violeta. 
Para sabermos se estamos a praticar o mantra de forma efectiva, podemos tocar nesse osso que une a parte superior e a inferior do esterno enquanto estivermos a praticar o mantra e ver se ela vibra.
Veja nas figuras abaixo onde se localiza osso que une a parte inferior do esterno com a parte superior:
                
Para que você tenha mais uma referência, nesta parte mostrada pela figura acima, é o osso mais alto, é facil senti-lo. 

Fonte: http://dahnuia.blogs.sapo.pt/13196.html
http://filosofia-esoterica.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails