domingo, 10 de outubro de 2010

MAITREYA - ANIMAIS E KARMA


ANIMAIS E KARMA
por Maitreya

Frequentemente me perguntam:
"Mestre, os animais têm almas e estão sujeitos ao karma?"

É realmente assim.

Toda coisa viva tem uma alma, desde a árvore no parque até o cão no canil.

Claro, suas almas não são tão avançadas quanto às dos humanos, todavia, eles têm uma alma.

Para cada ação, há uma reação.

Quanto à árvore, ela pode ter um pequeno karma, pois a árvore é imóvel, então não pode se mover. Os padrões para seu ciclo através dos anos normalmente se mantêm estáveis. Entretanto, ela vive, respira, e cresce todo ano. A árvore "morre" muitas vezes durante a vida de um humano.

Ela morre no inverno - perdendo suas folhas - e na primavera ela revive - dando novos brotos e talvez dando frutos ou flores. Então ela morre de novo e novamente renasce. Entra ano, sai ano, este ciclo continua. E assim é com todo o reino vegetal.

As plantas não morrem, elas simplesmente se movem de novo, às vezes até se aprimorando e às vezes não. Pois para essas espécies, há pouco ou nenhum karma, somente um ciclo de vida.

Para os animais também, há um ciclo de vida.

Entretanto, o ciclo deles não é tão longo como o de uma árvore, de uma planta, ou de uma flor.

Eles encarnam tal como os humanos, e eles têm alma tal como os humanos.
Os animais também têm instinto de sobrevivência tal como os humanos.
E tal como há ação e reação no reino humano, também há para os animais.

Pode surpreender muitos saber que certos animais encarnam para serem companheiros de certas almas humanas - eles vêm para este propósito específico.

O que se dá, deve-se receber de volta.
É uma lei do Universo.

Os animais estão sujeitos ao karma. Por exemplo, minha canalizadora tem um gato, um Persa muito lindo que ela e seu marido salvaram da injeção letal num abrigo local para animais. Este animal veio para ser o companheiro deles.

Em uma casa em que minha canalizadora morou, este gato tinha o hábito de visitar um vizinho e atacar o prato de comida do gato dele. Quando minha canalizadora mudou para outra casa, foi o prato de comida do gato dela que era atacado. Um gato local decidiu visitar a casa e roubar a comida, tal como ele fazia na casa anterior.

O que você dá, você recebe de volta - reação contra ação.

Este ciclo de energia kármica não terminará até que ambos os gatos percebam a energia que estão colocando em suas ações. Isto pode não terminar até ambos evoluírem para o reino humano, pois é para onde os animais evoluem.

Quantas vezes você não disse para si mesmo: "Este cão é quase humano", ao ver um animal tão inteligente que é difícil de acreditar?

Este animal provavelmente evolua para humano em sua próxima encarnação.

Essas almas evoluem para humanos muito básicos, mas, entretanto, suas almas assumem forma humana e então começam a escalar por mais e mais inteligência, entendimento e espiritualidade.

Os animais criam karma tal como os humanos criam.
Não há diferença.

Maitreya


_______________________________________

Fonte: http://www.maitreya-edu.org/blog/

Tradução para De Coração a Coração:
Selene -
sintesis@ajato.com.br
http://stelalecocq.blogspot.com/
_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails