sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PREPARANDO-SE PARA MEDITAR COM SEU ROSÁRIO




Reserve um tempo todos os dias para praticar, nem que seja 1 x ao dia e por 15 minutos diários.

Algumas pessoas percebem que começar o dia num estado de paz e silêncio faz com que o dia inteiro flua melhor. Algumas pessoas acham que o melhor momento é à noite em que os efeitos proporcionam tranqüilidade, ajudam-nos a ter um sono profundo e reparador. E muitas pessoas meditam tanto pela manhã quanto à noite e incluem algumas técnicas de limpeza do sistema sutil em sua meditação noturna.

Os pensamentos.
Não importa que tipo de pensamento venha a surgir, a pessoa deve dizer a si mesma: "Este pode ser um assunto verdadeiramente importante em minha vida, mas agora não é o momento de pensar nisso. Agora, estou praticando meditação".

PRIMEIRO PASSO – ESCOLHENDO O AMBIENTE PARA MEDITAÇÃO

- Se você pratica a meditação com periodicidade, é aconselhável a escolha de um horário e local fixos. Desta forma cria-se um canal energético naquele local formando uma egregora pessoal, facilitando cada vez mais a conexão interior.

- Se for possível escolha um local de presença pouco freqüente de outras pessoas para evitar a interferência de energias desestabilizadoras, mantendo um ambiente energicamente estável.

SEGUNDO PASSO– PREPARANDO O AMBIENTE PARA MEDITAÇÃO

- Se quiser, pode acender um incenso com aroma de sua preferência. Os incensos ajudam na harmonização do ambiente meditativo, e também auxiliam no aumento da concentração.

- Escolha uma musica bem calma de sua preferência. A musica ajuda a acalmar e elevar os pensamentos, e atrai energias mais sutis, que facilitam a meditação.

TERCEIRO PASSO

Sente-se confortavelmente, segurando seu rosário com a mão direita, segure a primeira conta entre o polegar e o dedo médio e faça o decreto ou intenção, passe para a segunda conta repita o decreto, e passe para e terceira conta e assim por diante até completar a volta toda no rosário. O ideal é que o rosário fique suspenso, com a mão direita na altura do coração. (Chacra Cardíaco).

O polegar representa seu chacra da garganta e o dedo do meio representa o éter divino no chacra do coração. Assim, como estamos nos comunicando com seres elevados do plano etéreo, este mudra aumentará nosso poder de comunicação espiritual.

Mentalize em volta de seu corpo uma névoa branca com vários pontos de luz prateada brilhante rodeando e penetrando em seu corpo físico e bioenergético, trazendo calma, tranqüilidade e paz.

QUARTO PASSO

Mentalize seu corpo dentro de um tubo de luz na freqüência violeta, limpando e purificando todo o seu corpo físico e bioenergético. Imagine que todas as energias densas estão sendo retiradas. Mentalize fortemente a chama violeta.

As demais práticas, você recebera juntamente com seu Japamala, no ato da compra. (Folheto explicativo).

Folheto explicativo Práticas.

Rosário para relaxamento inicial.
Rosário para transmutação de energias.
Rosário para alcançar seus objetivos.
Rosário para proteção energética.
Rosário para multiplicar seus pedidos.
Rosário de agradecimento.
Rosário Reikiano.
Arte Japamala.

http://www.artejapamala.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails