O que é uma vida Zen?
“Vida Zen” é tudo sobre como incorporar um estilo de vida equilibrado através da ligação da alimentação, exercícios e espiritualidade, misturando filosofias do mundo antigo com a conveniência dos avanços contemporâneos para melhorar o bem-estar.
E como ser Zen nos dias de hoje, neste cotidiano que transformamos em uma luta pela sobrevivência e uma corrida para não ficar muito atrás das exigências de nossa sociedade?
Acordar cedo; levantar cedo todo dia para ir trabalhar, e acordar cedo de fim de semana quando pode-se dormir até mais tarde?
Sim, acordar cedo para fazer o que gosta, curtir o dia e sentir a vida sem obrigações, e sim com satisfações.
Se você tem dois dias de folga, tipo sábado e domingo, tire um deles para acordar cedo e caminhar, passear e fazer o que gosta sem culpa.
Perder peso; a alimentação saudável é fazer escolhas melhores, procurar comer com amor ao seu corpo, e lembrar que tudo que você põe na boca, mastiga e engole, seu corpo vai absorver.
Quando temos um filho pequeno, um animal ou mesmo plantas, temos a preocupação em alimentá-los adequadamente. Isso se chama “consciência”!
Agora, porque não pensamos assim com nosso corpo?
Exercício; além de ajudar a perder peso e ajuda mentalmente.
Enquanto caminhamos ou nos exercitamos temos tempo para organizar meus pensamentos para o dia.
Exercícios físicos ajudam a oxigenar o corpo a mente e até a alma, pois nossa meditação e oração ficam mais profundas e claras.
Ter tudo organizado; ter uma casa cheia fica difícil, de controlar e causa uma desordem mental.
Doe o que não usa, jogue o que não presta, livre-se dos excessos em sua casa.
Sua casa é seu templo de descanso, prazer e meditação.
Você precisa sentir-se relaxado em sua casa, e nunca angustiado por afazeres inúteis do tipo arrumação que só acumula inutilidade e atrasa seu rendimento.
Pensamento positivo; sua energia depende de você. Se tem alguém que tem o poder de transformar sua energia, este alguém é você.
Só você eleva sua alegria e só você acaba com ela!
Não permita que ninguém comande nunca seu “bom humor”, seja feliz e pronto, seu organismo agradece.
Se algum pensamento ruim vier a sua cabeça, imediatamente pense numa coisa que goste bastante, e pronto, pense “eu sou feliz”.
Manter-se presente; Estar presente e passar tempo com a família e entes queridos. Esta é provavelmente uma das coisas mais importantes que aprendi na vida.
Mantenha um bom equilíbrio entre seu trabalho, sua família e seus amigos.
Ter amores é fundamental para o alicerce de todos os itens anteriores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.