sábado, 18 de dezembro de 2010

SERIEDADE E HONESTIDADE NA VIDA ESPIRITUAL


Mais do que se falar sobre trilhar os vários caminhos que se encontram dentro da auto-realização, é necessário compreender a seriedade desta trajetória.
Encontramos várias pessoas neste caminho e, de forma errada, consideramos que tais pessoas possam ter a mesma busca, seriedade e honestidade pessoal para trilhar tal senda.
Porém, pressupomos de forma equivocada, pois, como um velho ditado diz, “De boas intenções o inferno está cheio”. Devemos ficar atentos a buscadores que aparentem possuir muito conhecimento racional, mas pouco de coração.
Infelizmente, muitas pessoas buscam a vida espiritual para poder alcançar sua busca pessoal pelo vil metal. Para se construir algo dentro deste mundo material, primeiramente precisamos construir na matéria sutil (pensamento, energia espiritual). Posteriormente, são materializadas neste mundo que ocupamos. O conhecimento espiritual pode ser utilizado para conquistar coisas materiais, desde que necessárias para se trilhar o caminho, mas não ser o objetivo final de sua busca. O objetivo final não se encontra dentro da matéria. Afinal mesmo que se viva de ar (prana), continuamos com outras necessidades materiais.
Para aqueles que têm uma busca espiritual, é muito comum desenvolverem compreensões e dons que podem ser usados de várias formas, sejam elas para manipular as mentes daqueles que lhe procuram para realização de seus desejos ou para ajudar dentro do caminhar delas.
Se, dentro de nossos desejos, buscamos, na verdade, realização material, é bem provável que encontremos alguém que esteja na mesma vibração energética. Assim, não fique chateado quando encontrar um enganador, pois, na verdade, ele está refletindo o caminho no qual você se encontra... é um espelho, um alerta...
O que quero dizer é: esteja atento com quem você se envolve. Seriedade e honestidade serão encontradas nos outros, quando as manifestarmos em nós mesmos primeiramente.
Esteja atento aos pequenos sinais que manifestam a personalidade de cada pessoa, muito mais do que palavras. As ações refletem a psique de cada um de nós.
Um guru indiano me disse uma vez que eu deveria procurar acaryas (mestres que ensinam mediante o próprio exemplo), pois eles são a realização de seus ensinamentos e suas buscas. O grande problema, na verdade, é achá-los... Por isso, procure com os 3 olhos!!!

Resposta de Mestre Nuno, sobre o questionamento de alguns buscadores. 
http://irmandadepolimata.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails