sábado, 25 de dezembro de 2010

REFLEXÃO DE NATAL


Jesus é o dono da festa
 Então é Natal... e o que você fez ?Falou o poeta.
Mais um Natal se aproxima. A cidade se enfeita, as lojas iluminadas e coloridas despertam a alegria das crianças e a fantasia da presença insubstituível do Papai Noel. A esperança de ganhar o tão sonhado presente, que há muito tempo deseja, torna-se mais forte.
Natal, tempo de festa. Mas, como as pessoas pensam em comemorar essa data?Mais um ano se vai... o que  será que você fez desde o último Natal?
As promessas e planos, desejos, todos são pronunciados nessa época.
Precisamos entender o que significa verdadeiramente o Natal.
Natal é renascimento, sim porque a cada ano somos convidados a entrar em uma festa especial, cujo aniversariante deixamos de fora ou então esquecido num canto da sala cheia de presentes, pessoas e mesa farta. E, a cada Natal, Ele o dono da festa, espera que você compartilhe do seu aniversário, Lhe dando um abraço apertado. Entendendo que o espírito do Natal não é mesa cheia, nem presentes, nem muito mesmo época de bebedeiras. É, sim, momento de reflexão, de união, de fraternidade, de amor e de perdão.
Não basta, visitar um orfanato uma vez por ano e doar brinquedos, até mesmo brinquedos quebrados que seus filhos não querem mais.
Não basta levar “quentinhas” a moradores de ruas na conhecida “Noite Feliz”.O que adianta é a reforma interna de cada um de nós. É educarmos a criança de hoje para que ela não se torne o jovem de amanhã sem valores morais..
É despertar no íntimo, a nossa própria luz, que se encontra ofuscada pelas idéias de materialismo, fazendo com que deixemos de lado a principal razão de estarmos aqui: a Evolução Espiritual.
Enquanto a humanidade continuar a viver em ritmo acelerado de coisas fúteis, a situação social ficará ainda pior.Precisamos parar, precisamos de silêncio, precisamos de paz.
O planeta pede socorro. Não importa se o Tsunami aconteceu do outro lado do mundo. Ele é preocupação para todos. A Terra está agonizante.
Precisamos entender que o Amor é o único meio de mudarmos tudo. E, o primeiro ponto a ser curado é a nossa casa, a nossa família.
Vivemos por uma vida inteira perto de pessoas a quem amamos, porém só percebemos esse amor, quando essas pessoas, já não estão mais ao nosso lado.
A hora é agora, para refletir, se arrepender, de se perdoar, de perdoar e ser perdoado.
Vamos, neste Natal, à meia noite, nos unirmos num único pensamento, formando uma corrente de luz, festejando de maneira especial o aniversário Daquele que, há dois mil anos, veio nos ensinar o que é o Amor.
Vamos reacender a Centelha Divina que existe em nosso Ser e deixarmos para trás os baixos sentimentos nos tornando seres iluminados, seres de amor. Pois, só assim retornaremos ao caminho, em direção à Grande Consciência, que se perdeu ao longo dos tempos.
Somente, nos reencontrando com a nossa Essência que é Uma e Imortal, é que conseguiremos trilhar o caminho de volta.
Não há mais tempo. Façamos deste Natal, o maior Natal de todos os outros. A festa é espiritual.
Cante, dance, festeje, mas não esqueça que JESUS é o protagonista dessa história.
Deixe aberta a porta do seu coração e reserve um lugar à mesa. Tenho certeza que Ele não faltará.
E, você... em comunhão com o Cristo, sentirá uma imensa luz invadir sua casa, como a estrela que guiou e iluminou os Três Reis Magos a caminho da manjedoura, irradiando Amor e Alegria para sua vida.
Desejo a todos um Feliz Natal. E, que nossas consciências possam ser despertas para o Amor Incondicional.E, que JESUS, o Cristo de Deus e o Seu Infinito Amor, possa nos abençoar hoje e sempre.
Lembre-se, Você é Luz, Você é Paz, Você é Amor. 
Lizette Leony
Parapsicóloga, terapeuta holística e hipnoterapeuta
Jornal Ganesha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails