quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PREVISÕES PARA 2011


Previsões Anuais para o Brasil numa análise baseada no Mapa da Independência do Brasil, ou seja, no momento exato em que o Brasil 'nasceu' como nação independente, em 7 de setembro de 1822, por volta das 16h30, em São Paulo.
O Brasil tem o Sol em Virgem, o Ascendente em Aquário, a Lua em Gêmeos. Em Astrologia Mundial, o Sol tem relação com aquilo que o país revela sobre sua 'personalidade coletiva'. Também se relaciona com as figuras de destaque, os artistas, os presidentes e as lideranças nacionais. O Ascendente se relaciona com a imagem que temos lá fora, ou seja, como nos mostramos aos olhos do mundo. Aquário é símbolo de fraternidade, de igualdade e de liberdade, e se refere também aos assuntos sociais e comunitários. A Lua tem a função de nos mostrar a emotividade coletiva, ou seja, como o povo reage e indica os movimentos públicos, assim como os assuntos do trivial doméstico das famílias. A Lua do Brasil se encontra em conjunção com Júpiter no signo de Gêmeos, o que explica, em parte, porque nosso povo é tão emotivo, sentimental, ao mesmo tempo em que tem aquela atração incrível pelos assuntos triviais, relativos aos lares e à família, e também porque.... adora ver novelas! Um pouco de exagero na expressão das emoções e até certa dificuldade em aceitar limitações e restrições também podem ser fruto dessa conjunção planetária.
As previsões 2011 estão diretamente ligadas às características e influências de Mercúrio. O planeta da comunicação é quem ditará as regras no próximo ano. Com o astro como regente, não faltarão oportunidades para boas conversas, trocas de experiências entre pessoas das mais diferentes idades e uma vontade incontrolável de mudar completamente tudo aquilo que nos cerca.

Planeta Regente em 2011

Por ser agitado e muito versátil, Mercúrio provocará uma movimentação intensa em todas as áreas da nossa vida. Com mil ideias ao mesmo tempo, o desejo de partir em busca de novidades falará mais alto dentro de cada um de nós. Só tome cuidado com o excesso de euforia! Será preciso manter a cabeça no lugar e os pés no chão para não traçar metas inatingíveis.
Como Mercúrio é o planeta regente de gêmeos e virgem, ele influenciará diretamente as questões que envolvam as nossas casas 3 e 6, da comunicação e do cotidiano, respectivamente. Ou seja, as relações familiares, com colegas de trabalho, amigos e vizinhos estarão mais destacadas do que o normal no nosso dia a dia.
E se você achava que já tinha visto de tudo quando se trata da revolução tecnológica, prepare-se. Mercúrio traz novas descobertas, principalmente no ramo das informações. Certamente, o ano será marcado por transformações nos meios de comunicação de massa e nos aparelhos que permitem contatos interpessoais, como os celulares.
Segundo a astrologia o ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio e pelo signo do Coelho do horóscopo Chinês.
Mercúrio favorece o comércio, a fertilidade em recursos, o uso de conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias.
Saiba de alguns simbolismos que estarão relacionados a estas previsões, que estarão influenciando nossa vida no Ano Novo:


Título de Mercúrio: “ O portador do bastão( Caduceu)”

Verbos: pensar, analisar, experimentar, comunicar e aplicar.

Frase de crescimento: “ Minha consciência está livre da aparência do mundo dos
fenômenos. Minha bem-aventurança está na contemplação espiritual, discernindo a realidade da ilusão. Estou conectado com a Consciência Universal.”

Sua missão: é de expressar todo o conhecimento adquirido.

O elemento de Mercúrio é o Ar.

Mercúrio rege nossa mente racional. Cada ser humano possui uma capacidade maior ou menor de discernimento. Isto depende do nosso código genético e dos estímulos que recebemos durante a vida inteira. Estimula a nossa inteligência com a capacidade de falar, escrever, ler, gesticular, movimentar-se e inventar continuamente centenas de meios de expressão, habilitando-nos a selecionar, armazenar e registrar informações.

Signos que Mercúrio rege: Gêmeos (Ar) diurno – ‘Pensar’’ e Virgem (Terra) noturno – ‘Aperfeiçoar’.

Ritmo: mutável.
A palavra chave de Mercúrio é ‘comunicação’. Lida com a mente consciente, com a capacidade de raciocínio e de expressão intelectual. É o impulso para expressar a inteligência por meio da habilidade e da palavra. Simboliza a necessidade de aprendizado e de relacionamentos. Mensageiro do Ego, Mercúrio reflete o que vê, ou seja, recebe os impulsos da mente e os comunica com grande agilidade.

Funções psíquicas: pensamentos e sensações.
Em equilíbrio: uso criativo da inteligência, raciocínio rápido, clareza verbal, objetividade, brilhantismo, poder de persuasão.

Em excesso: mau uso da inteligência, excessivamente racional, parcialidade na expressão de opiniões, ambiguidade.
Em falta: raciocínio lento, dificuldade para se expressar, comunicação ineficiente.

Correspondências de Mercúrio:
- Principal atributo: a Palavra (“o verbo se fez carne”)

- Natureza ou polaridade: andrógina, bipolar, dupla, instável

- Virtude: a Verdade

- Vício: a Falsidade, a Desonestidade

- Dia da semana: Quarta-feira

- Arcanjo: Mikael – Ordem: Arcanjos

- Metal: Mercúrio

- Cores: todas as nuances do azul, laranja e multicolor

- Pedras: ametista, ágata, opala, lápis-lazúli, jade, esmeralda, calcita laranja

- Plantas: margarida, dente-de-leão, lírio, amor-perfeito, prímula, violeta

- Perfumes: mástique, cálamo, lavando, cítricos

- Partes do corpo que rege: membros, ombros, braços, mãos, língua, tireóide,
cerebelo

- Chakra: Laríngeo – Vishuda – Ressonância do Ser – Azul Turquesa

- Saúde: rege o sistema nervoso, as sinapses e conexões, os fluxos e os tubos do corpo, o aparelho respiratório, os cinco sentidos, as faculdades mentais, a comunicação e a locomoção.

- Ação mórbida: neurastenia, asma, bronquite, problemas na fala ou na mente, tensão nervosa, insônia, paralisia, ansiedade

- Símbolo: um semicírculo simbolizando a consciência que quer se conectar com o espaço e os planos superiores, sobre um círculo, a imagem da individualidade e da integridade, e sobre a cruz da matéria. Ou ainda, alma(semicírculo) e o espírito(círculo) materializados no corpo(cruz)

- Deuses e entidades: Hermes, Thoth, Kiuma. Exú e Pomba-gira
- Animais: Águia e Leão

- Números: 1, 5, 7

Horoscopo Chinês:

O ano de 2011 será regido pelo signo do Coelho no horóscopo chinês
:
Correspondente ao signo da astrologia ocidental: Peixes
Elemento fixo: Madeira
Cor: Cinza, Grafite e Prateado
Alimento: Peixe;
Bebida: Vinho Francês;
Condimento: Pimenta;
Planta: Rosemary;
Árvore: Vidoeiro prateado;
Metal: Bronze

COELHO - Nome Chinês : Tú - período da regência do Ano do Coelho - 03/02/2011 a 22/01/2012

O Ano do Coelho trará as seguintes características para os cidadãos do mundo em 2011:
Um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do de 2010 do tigre.
Nós devemos apagar alguns pontos e acontecimentos do ano passado e tentar curar as nossas feridas e começar o ano novo com algum merecido descanso após todas as batalhas enfrentadas ao longo do ano anterior.
Bom gosto e refinamento são uma marca registrada do ano do coelho e brilharão em tudo o que você fizer e as pessoas reconhecerão que a diplomacia pode ser, em certos casos, melhor do que a força. O ano do coelho caracteriza-se pela harmonia, será uma época de harmonia em que a diplomacia pessoal e internacional, as relações internacionais e pessoais e, também, a política darão um grande passo no caminhar da humanidade outra vez. Nós agiremos com sutileza e discrição e faremos concessões razoáveis aos outros sem demasiada dificuldade.
O momento em 2011 é de se prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do ano do coelho tende a atrapalhar ou estragar os momentos de mais conforto despertando, ressaltando e relevando a eficácia e o sentido do dever.


A lei e a ordem serão as máximas deste ano de 2011; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades até certo ponto desagradáveis. Estão mais ocupados em apreciar ou simplesmente fazer coisas fáceis. O cenário é quieto e calmo para 2011, deteriorando-se para a preguiça até chegar ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para pôr de lado as tarefas cansativas e desagradáveis por um período o mais longo possível.

O dinheiro será ganho sem muito esforço no ano de 2011.
O nosso estilo de vida será tranquilo e cheio de lazer.
Um ano bem temperado com um ritmo meio lento mas não estagnado.
Pode-nos parecer possível ser feliz sem empreendermos demasiados esforços na lida diária.
Enfim o ANO DO COELHO trará para o ano de 2011
vibrações e energias positivas e de boas realizações.

Numerologia:

Segundo a NUMEROLOGIA, as PREVISÕES NUMEROLÓGICAS para 2011 serão as seguintes:

O ano de 2011 será regido pelo número 4 o qual trará uma valorização do lado material da vida, as pessoas vão valorizar mais o trabalho e sentirão mais prazer em seus empregos. Trabalhos que envolvem a habilidade manual como o artesanato estarão em alta. O lado contrário do

NÚMERO 4 diz que o lado material valorizado por este número, poderá recalcar o lado espiritual e amoroso da vida o que poderá perturbar algumas pessoas.
O número 4, SEGUNDO A NUMEROLOGIA, poderá causar a sensação, em certas pessoas, de que suas vidas estão amarradas e que apesar de se dedicarem ao seu trabalho e emprego, a sua vida material não vai bem do ponto de vista da PROSPERIDADE e não vai para frente.
As experiências produzidas pelo ano de 2011 atingem a Sala 4 do Inconsciente Humano, 2+0+1+1=4.
A Sala 4 contém nossas experiências ancestrais relativas a construção e materialização dos objetivos que pretendemos atingir. 
O ano de 2011 será o ano da Construção, do Trabalho e da Criação.
E das destruições de modelos vigentes ultrapassados;


Orixás:

Os Orixás regentes serão todas as Yabás;Oxum,Yemanja e Oya.


 Previsões dos Orixás para 2011

 Na soma de 2.011 obtemos o numero 13 que é correspondente ao Odu Eji-Ologbon, os Orixás que falam atraves desse signo odu são: Nanã, Iansã
Se reduzirmos novamente o numero 13 (1+3=4) chegaremos ao numero 4 que é correspondente ao Odu Irosun que tem como Orixá protetora Iemanja.
Como os Odus vão até dezesseis respeitamos a primeira somatória e utilizamos a segunda reduzida só para verificar de qual Orixá recebemos a maior influência, que nesse caso será a de Iemanjá.
Com Oya na regência do 11 isoladamente, vamos ter um ano bastante agitado em todos os sentidos.Raios tempestades,maremotos e limpesa através dos rios e águas.
Água será mesmo uma questão em foco em todos os sentidos e lados.
Preparem-se para viver fortes emoções no Amor!
Essas Orixás são muito dinâmicas, ousadas e impetuosas, trazendo expansão e um certo crescimento para aqueles que estiverem alinhados com elas, não é a toa que Dilma Rousseff foi eleita a primeira presidenta do Brasil, protegida e regida por Iansã ela recebeu sim a influência e energia desse Orixá para estar no poder em 2011.
Orixá do fogo, Iansã traz muita sensualidade a seus filhos e magnetismo na hora de conquistar um amor.
2 Ogum-Força e coragem para lutar
11 Iansã-Diplomacia e rigor
4 iemanja.-Conselheira e Harmonizadora que estabiliza o ano.
11+2=13 Nanã a grande avó que tudo acolhe e depura nas energias de vida e de morte,amparando as crianças os velhos e os enfermos e ajudando a humanidade a transmutar a dor e as doenças.

Previsões dos Orixás para ao Brasil:

O Brasil continuará a crescer e se expandir ganhando reconhecimento internacional. Nanã estará favorecendo os trabalhos ligados a terra, a agricultura, aos pequenos negócios e artes manuais. Teremos um grande avanço na medicina graças à proteção de Omulu e nos assuntos tecnológicos por Iansã proteger tudo que é novo.


Influência do Odu Eji-Ologbon na Terra:

A um grande risco de surgir um novo vírus que vai assolar e assustar novamente o mundo. Teremos um aumento das doenças contagiosas, principalmente sexualmente transmissíveis. Epedemia. O clima continuará destemperado, muita chuva e seca ao mesmo tempo, alta da temperatura, tempestades e ciclones estão previsto em vários lugares do mundo. 
Muita lama,barro e desabamentos.

Este texto é o resumo da entrevista da Dra.Annah Prprietária e Terapeuta do KennaZ Consultorio que será exibida no programa
CWB TV a cabo NET e TVA
Marcelo Dalledone
dia 02 de janeiro de 2011.

http://www.kennaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails