quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CIGANA YASMIM REGENTE DO ANO DE 2011


Bem este será um feliz ano regido pela linda influencia da Cigana Yasmim. Esta amada Cigana que nos acalma nas horas mais difíceis do convívio familiar. Quando temos a sapiência vinda de um espírito como este, podemos contornar as situações mais delicadas e como Yasmim, retirar do que parece uma coisa bruta, a mais fina essência, das coisas, pessoas e situações.

Esta cigana protege laços de amizade, principalmente os que são abalados por motivos de briga por dinheiro. Determinada, não descansa enquanto não une amigos que estão brigados por opiniões diferentes ou qualquer outro motivo que seja capaz de afastar pessoas que se querem bem de verdade. Na verdade embaixo da delicadeza de Yasmim, esta a sabedoria, e a severidade de quem ama. No momento em que estamos de consumo imediato das coisas, muitas vezes acabamos por consumir, gastar dinheiro e ou palavras em algo que não nos é produtivo, e no tocante a isso, as relações se desgastam e isso descredibiliza as relações.

É neste momento que Yasmim vem com seu carinho e nos chama para a razão. Yasmim é de origem do Oriente Médio, da Ilha de Chipre, viajou muito pelo mundo, e sendo uma pessoa doce e compreensiva, conquistou muitas amizades. Talvez você se surpreenda com o fato de não se poder afirmar que um relacionamento de par ou fraterno é feliz ou infeliz apenas sabendo se coisas boas ou ruins estão acontecendo.

Pense nisso. Pense como Yasmim. Muitas pessoas em relacionamentos sólidos e estimulantes estão sofrendo algum tipo de dificuldade na vida, enquanto pessoas que parecem ter tudo que se poderia desejar encontram-se em relacionamentos que estão desmoronando. A diferença não está nas circunstâncias, mas na qualidade de ligação que existe entre as pessoas. As pessoas que mantêm relações saudáveis dividem tudo o que acontece, seja de bom ou ruim, com seus parceiros.

Ao compartilhar sua realidade, você estará compartilhando a sua vida, e os laços que se formarão durante este processo serão uma preciosa ajuda para enfrentar qualquer problema. As pessoas precisam sentir-se amadas. E quase todas acreditam que os relacionamentos amorosos irão preencher essa necessidade. Mas, se não estiver feliz com você, se não gostar de você, nenhum relacionamento irá mudar isso e você terá dificuldades para manter relacionamentos saudáveis. Relacionamentos dependem de comunicação, todos nós sabemos disso.

E comunicação significativa exige confiabilidade. Suas palavras precisam ter significado e coerência com suas ações. Expresse-se com clareza e faça o que diz que vai fazer. Sempre. Se agir assim, terá dado um enorme passo em direção a relacionamentos positivos junto aos seus pares e amores.

Falando de Magia, sua principal magia é a da união, ela apanha dois bonecos, feitos de tecido de algodão e ervas secas, como amor agarradinho, verbena, artemísia, avenca e alecrim. Batiza-os faz esta oração: “Por Deus pai, pelo Filho, e pelo Espírito Santo, estes amigos, Fulano e Fulano, não irão brigar ou cortar relações, pela força do Sol e da Lua, pelo dia de hoje, pelas horas que são, eu os conjuro a não dormir, nem comer, nem conversar, nem fazer nada em paz, enquanto não fizerem as pazes um com o outro. Por Ariana e Tarim, por São Cosme e São Damião, pela amizade das três Santas Marias com Santa Sara, pela Virgem Maria”. Amém.

Depois de rezar esta oração, ela amarra com fitas azuis os bonecos como se estivesse bem abraçados, e esconde numa caixa com pétalas de rosas. É grande o poder desta magia de Yasmim e realmente é certeira. Yasmim tem plena certeza e consciência, que quanto mais nos amarmos, mais amor poderemos doar aos nossos. Não somos limitadas (os), Yasmim concede para mães, esposas, profissionais, a fazer todas as coisas que qualquer mulher pode fazer e é justamente aqui que quebra todos os mitos deturpados que criaram diante do que equivocadas pessoas podem pensar.

Durante séculos criaram uma imagem errada das Ciganas, fomos vistas como tudo de ruim na Magia.....E ela esta aqui para mostrar que não, que tem o valor e que não aceita mais ser vista como diferente, mais sim caminhar, sempre pronta a tornar a vida em algo prazeroso e digno.

Ramona Torres
http://ramonatorres.blogspot.com/2

2 comentários:

  1. Gratissima Chandra, pelo respeito e publicação deste artigo. Lacio ki Ilô, bjs, Ramona Torres.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço pelo seu maravilhoso trabalho e a sua presença aqui.
    Neste cantinho compartilho com outras pessoas, textos importantes que encontro,como os seus , para nossa caminhada e aprendizagem espiritual.
    Beijos, Ramona
    Namastê!

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails