quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ASTROLOGIA INDIANA



A Astrologia serve como uma ajuda espiritual para o ser humano evoluir, crescer.


É uma ferramenta de autoconhecimento que tem sido usada em vários países em diferentes partes do mundo para ajudar o ser humano a se encontrar.


A Astrologia Ocidental ou Tropical (em alguns sitios) é uma ferramenta de autoconhecimento que funciona como um espelho para que você possa fazer uma análise interna, refletindo o seu temperamento e aspectos psicológicos.


O mapa astrológico ocidental focaliza aspectos psicológicos da pessoa enquanto que o mapa sideral (Astrologia Indiana) tem uma análise kármica, espiritual.


Este mapa ocidental utiliza a posição teórica das constelações, não considera a inclinação que a Terra sofreu ao longo dos anos como é considerado no mapa sideral da Astrologia Indiana ou Astrologia Védica.



A Astrologia Védica surgiu na Índia por volta de 4000 anos atrás, no Tempo dos Vedas, das Escrituras Indianas. Um período em que a sociedade indiana era muito espiritual e não tinha muita preocupação com a matéria. A astrologia puramente védica era usada exclusivamente para a orientação espiritual das pessoas.

Existe uma controvérsia quando se fala em Astrologia Védica referindo-se à Astrologia Indiana.

Hoje em dia a Astrologia Indiana ou Jyotish (nome muito comum na Índia) engloba não só aspectos espirituais, abrange também aspectos materiais como matrimônio, saúde, vida, carreira, negócios e finanças, é muito mais abrangente.

Por estes aspectos seria uma pretensão nossa dizer que a Astrologia Indiana praticada hoje em dia é puramente Védica e exclusivamente espiritual, como era praticada nos tempos dos Vedas. Sendo assim, o nome mais correto para a astrologia praticada pelos indianos e oriunda da Índia é Astrologia Indiana, Hindu ou Jyotish.

A Astrologia Indiana começou com a Astrologia Védica, que era somente espiritual, e foi se transformando à medida que a sociedade indiana também foi se mudando e decaindo em termos espirituais.

A Astrologia Indiana hoje ainda tem a essência de espiritualidade, mas está muito mais abrangente. Ela compreende desde a parte espiritual até aspectos materiais, passando por matrimônio, saúde, propriedades, carreira, finanças, amor, etc. Ela é muito detalhista, busca todos os aspectos possíveis da vida de uma pessoa encarnada na Terra.

Uma diferença significativa entre a Astrologia Indiana e a Astrologia Ocidental é que a Indiana faz a previsão e também dá ferramentas para minimizar dor e sofrimento que estejam traçados no seu mapa sideral.

Na Índia a astrologia é muito usada como previsão, mas não é por excelência apenas isto. Com a Astrologia Indiana você pode saber porque reencarnou. Qual é a sua missão na Terra? Qual é o dharma do espírito que reencarnou. Porque você está aqui na Terra? Qual a razão de estar na Terra?

Jyotish por definição é a ciência das luzes, e é isto que a Astrologia Indiana ou Jyotish faz por você. Ela te dá uma luz, te diz qual é o caminho que você deve trilhar na Terra. Ela te diz qual é a sua missão nesta vida. A função do astrólogo é justamente ajudar você a encontrar e trilhar seu caminho avisando os períodos de bonança e preparando você para os períodos difíceis.

Se você consegue fazer o que tem que fazer nesta vida, consegue ser feliz. Sua vida vai se encaixar, se ajustar e a felicidade irá te acompanhar. Porém, o curioso é que normalmente as pessoas quando chegam nos astrólogos geralmente elas estão fazendo o oposto do que elas deveriam fazer. Então mais do que apenas dar a previsão para você, o astrólogo serve também como um guia de ações muito poderoso, para mostrar-lhe porque você reencarnou e qual é o seu karma.

O karma sempre volta, até você resolver todas as suas pendências. Se você faz uma coisa boa, este karma volta como uma coisa boa na sua vida; se você faz uma acção negativa este karma vai voltar para que você possa corrigi-lo.

O astrólogo tem esta importante função de alertar sobre os erros que a pessoa eventualmente cometeu no passado, para ela não os repita e fique presa no sistema de reencarnações. O astrólogo indiano também irá orientar para a pessoa acertar nesta vida, dizer o que ela tem que fazer para poder, em última análise, alcançar o que seria a meta suprema de todos os encarnados na terra: a iluminação espiritual.

Normalmente a tendência das pessoas reencarnadas é de repetir os mesmos erros de vidas passadas. Isto porque o karma negativo é muito poderoso, ele prende a pessoa para cometer aqueles erros. O astrólogo mostra, ilumina qual é o karma da pessoa para que ela possa ter o presente e o futuro bons.


MAPA SIDERAL

O mapa indiano chama-se sideral e o mapa da astrologia ocidental é chamado de mapa tropical.
A Astrologia Indiana, conhecida no Brasil também como Astrologia Védica, apenas mostra o que vai acontecer com a pessoa nesta encarnação e mostra as ferramentas que irão ajuda-la a amenizar possíveis dor e sofrimento por karmas negativos, sem analisar as informações, porque o indiano não faz análises.

Na Astrologia Ocidental o foco está na parte psicológica, no temperamento, servindo apenas como um espelho para que a pessoa possa fazer uma análise interna.

Fases da Vida

Os indianos falam que quando a pessoa reencarna ela poderá passar por 9 fases na vida, são fases bem grandes chamadas de Dashas e que estão relacionadas a um dos 9 planetas da Astrologia Indiana.

Durante este período virá um karma para a pessoa relacionado aquele planeta em específico, este karma pode ser bom, ruim ou mais ou menos. Depois nós temos uma segunda influência que é menor, que podem variar de 1 a 3 anos que são chamados de Bhuktis e as fases que são apenas meses, os sub-Bhuktis.

A Astrologia Indiana, também em termos de previsão sobre o futuro, é dividida em Dashas, Bhuktis, sub-Bhuktis e Trânsitos Planetários. Na primeira leitura do mapa sideral é feita a descrição do karma e uma orientação sobre o futuro. Por ser muito abrangente é recomendável que o mapa indiano seja feito uma vez por ano para ver trânsitos planetários.

Precessão dos Equinócios

Os indianos descobriram que existe um fenômeno que a Terra sofre: Precessão dos Equinócios, antigamente a posição dos sígnos do zodíaco coincidiam com as posições das constelações fixas do céu mas, devido ao processo de precessão dos equinócios isto não ocorre mais. A precessão causa uma diferença de 1 grau a cada 72 anos. A diferença total atual é de 23 graus.

O mapa indiano é um mapa real pois pega a posição original das constelações, descontando estes 23. Este mapa é vinculado ao karma que a pessoa conquistou em vidas passadas, quais foram os atos bons e ruins e o que ela vai recolher nesta encarnação.

Existe a diferença na interpretação e no cálculo matemático na confecção dos mapas. O mapa tropical não desconta o valor da precessão dos equinócios, pegando a posição teórica apenas das constelações.

2 comentários:

  1. Vc sabe aonde eu posso fazer esse mapa, digo, online e gratuito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Paula, enviei um email para um site e estou aguardando resposta. Digo-lhe assim que tiver confirmação, ok?
      Namastê!

      Excluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails