domingo, 9 de janeiro de 2011

SADANAS A ESSÊNCIA DA BOA FORTUNA




No centro budista que eu frequento, antes da meditação e estudos, sempre fazemos algumas preces purificadoras.
Elas são chamadas de A Essência da Boa Fortuna.
São muito lindas e geram imensa paz.
E o mais importante, elas são feitas para beneficiar todos os seres.

Purificar mentalmente o ambiente
Que a terra inteira
torne-se completamente pura,
plana como a palma da mão
e lisa como lápis-lázuli.

Preparar mentalmente oferendas puras
Que todo o espaço cubra-se
de oferendas de deuses e de homens,
as efetivas e as imaginadas,
qual oferendas do todo generoso.

Curta prece de refúgio
Eu e todos os seres sencientes,
até alcançarmos a iluminação
Nos refugiaremos em Buddha, Dharma e Sangha.

Gerar bodichita
Pelas virtudes que coleto, praticando o dar e as outras perfeições,
possa eu me tornar um Buddha para o benefício de todos.

Purificações e bençãos
Do coração de todos os objetos de refúgio,
luz e néctar fluem e se dissolvem em mim e em todos os seres vivos,
purificando o karma negativo e as obstruções,
aumentando nossas vidas, virtudes e realizações de Dharma.

Gerar as quatro incomensuráveis
Que cada um seja feliz,
Que cada um liberte-se da dor.
Que ninguém jamais seja separado de sua felicidade.
Que todos tenham equanimidade, livres do ódio e do apego.

Om Mani Padme Hum!
http://tudodeom.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails