quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

06 DE JANEIRO - DIA DO ASTROLOGO - DIA DOS REIS MAGOS

O dia 6 de Janeiro é consagrado aos Reis Magos: Gaspar, o de pele branca, Melchior, o ancião e Baltazar, de pele negra. Todos conhecemos a história dos Reis Magos que seguiram o brilho de uma estrela. Dizem que era o planeta Vénus, com a sua luz vespertina.


O 6 de Janeiro também é considerado o Dia do Astrólogo.

Na época do nascimento de Cristo, a palavra 'mago' referia-se a uma classe ou casta persa sacerdotal relacionada com o Zoroastrismo (religião monoteísta, fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra), não praticavam feitiçarias, mas eram astrólogos e, também, aquilo que hoje chamamos de astrónomos, além de terem a capacidade de interpretar os sonhos. Segundo o apóstolo Mateus, eles vieram do Oriente guiados por uma estrela. Não está comprovado que fossem realmente Reis, mas, com certeza, eram sábios, magos, vindos das regiões orientais.

A data em homenagem à actividade de astrólogo foi criada em 1993 pela AFAN (Association for Astrological Networking), entidade com sede nos Estados Unidos e que congrega profissionais da área.


Parabéns a todos nós, que estudamos astrologia.


É o nosso dia. Salut!
http://cova-do-urso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails