quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ZICONITA


ZICONITA
Parenta do Zircão, esta é a pedra do elemento fogo, afugenta energias densas é considerada a faxineira do lar.
Também conhecida como pedra da alma.
Uma Ziconita sobre os cristais limpa-os em 5 minutos.
No banheiro sobre uma turmalina negra sobre o ralo do piso conduz a energia negativa de volta para o canal de origem.
Na cozinha na gaveta das facas ajuda e retirar energias densas e evitar acidentes com facas.
Carregar a pedra no bolso é se proteger contra energias vampiras de velórios, Hospitais, UTIs e Cemitérios.
Ótima para Terapeutas, enfermeiros e médicos e também para pessoas que trabalham com curas e atendimentos terminais.
Ajuda a acalmar os medos, ciúmes, pavor de alturas e ambientes fechados.
Se você escolheu esta pedra é mais que um aviso de que você esta precisando de proteção espiritual e alinhamento dos corpos sutis.
A resposta desta pedra é MUDANÇA geral, saia da letargia e coloque tudo em movimento.
zirconita (silicato de zircônio)

Matéria-prima para a fabricação de:
» tintas de faceamento para fornos e moldes
» opacificante para cerâmica industrial e louças
» pigmentos para esmalte porcelanizado
» isoladores térmicos e elétricos
» refratários à base de zircônio
» cimento refratário

Aspecto - grânulos de cor bege

Zirconita
A zirconita, também denominada de zircão, é um silicato de zircônio (ZrO2.SiO2), correspondendo a um teor teórico de 67% de ZrO2 e 33% SiO2 . A zirconita em geral ocorre associada a outros minerais pesados, tais como: rutilo, ilmenita, monazita e outros; portanto sendo necessária a sua concentração e purificação para emprego em cerâmica. A zirconita quando submetida a temperaturas elevadas, na faixa de 1500 ºC a 1600 ºC, se decompõe em óxido de zircônio e sílica.

Aplicações: Fabricação de materiais refratários e esmaltes (vidrados). Além disso, ela é a principal fonte para obtenção do óxido de zircônio.

Diamantes e Zirconita
Até Para um Joalheiro Pode Ser Difícil Distinguir
Alguns anos atrás, uma das cadeias de lojas de departamentos na nossa região usou uma engenhosa estratégia de marketing - eles vendiam "cubos de gelo" plásticos contendo água e dentro de um dos cubinhos havia uma zirconita. As pedras eram virtualmente invisíveis na água congelada e não era possível identificar o tamanho ou a lapidação delas. O consumidor interessado pagava um preço módico pelo cubo de gelo que continha a imitação de um diamante, mas a propaganda dizia que um dos cubos era premiado e continha um diamante real, avaliado em algumas centenas de dólares. Como as imitações eram boas e o preço módico, minha mulher comprou um cubo e observei o joalheiro remover a água, revelando uma linda pedra multifacetada. Ela brilhava sob as luzes artificiais da loja e, tanto quanto pude ver, era tão bonita quanto um diamante real. Imagine minha surpresa quando o joalheiro não examinou a pedra usando uma lupa, o instrumento tradicional utilizado para aferir um diamante genuíno e suas caracteristicas, mas em vez disso, utilizou um aparelho eletrônico de teste. Quando perguntei o motivo, ele me disse que era realmente a melhor forma de distinguir a imitação da pedra verdadeira! As diferenças em coloração podiam ser notadas usando-se uma lupa, mas as imitações eram literalmente perfeitas. Assim, para evitar enganos, ele usava um aparelho eletrônico de aferição.

Um abraço
Fonte(s):
http://www.abceram.org.br/asp/abc_53q.ht…

http://www.espada.eti.br/p157.asp

Parecido não é igual

ZIRCÔNIA, ZIRCÔNIA CÚBICA, ZIRCÔNIO, ZIRCÃO, ZIRCONITA E ZARCÃO

A semelhança que há entre os nomes acima presta-se facilmente a confusões, de modo que convém esclarecer bem que substância é cada uma delas.
Zircônia é a denominação química do óxido de zircônio (ZrO2). Esse óxido ocorre na natureza na forma de um mineral raro, chamado baddeleyíta, que cristaliza no sistema monoclínico. Existe, porém, a zircônia artificial, que tem a mesma composição química, mas cristaliza no sistema cúbico, sendo, por isso, chamada de zircônia cúbica. Tanto a baddeleyíta quanto a zircônia cúbica são usadas como gema, sendo a zircônia cúbica muito mais conhecida por ser a mais perfeita imitação de diamante já obtida. Ela serve, além disso, para, variando a cor, imitar outras gemas, como a ametista.
Portanto, há dois tipos de zircônia, a natural, monoclínica, chamada de baddeleyíta, e a artificial, cúbica, chamada de zircônia cúbica. É por existirem essas duas estruturas cristalinas para uma mesma substância que a ABNT recomenda que se use sempre a denominação zircônia cúbica, e não apenas zircônia, quando se estiver falando da imitação de diamante.





Zircônio é o nome do elemento químico que se combina com o oxigênio, para formar a zircônia. Ele tem o símbolo Zr e é um metal semelhante ao aço, muito resistente à corrosão, usado em diversos setores da indústria.
Zircão é o nome de outro mineral, um silicato de zircônio (ZrSiO4) radioativo, que é a principal fonte de zircônio. É usado também como gema, assemelhando-se ao diamante quando incolor, por também possuir brilho adamantino.
Zirconita é um sinônimo de zircão, de uso não recomendável.
Por fim, há ainda o zarcão. Aqui, porém, trata-se de um óxido de chumbo que se usa principalmente em embarcações para prevenir a oxidação. Ele é aplicado antes da pintura, servindo como uma base protetora contra a ferrugem. Nada tem a ver, portanto, com as gemas de nome semelhante.
Por Pércio de Moraes Branco - Geólogo

Pércio e nosso consultor para esta coluna: http://www.portaldasjoias.com.br/consultoria.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails