terça-feira, 25 de janeiro de 2011

25 DE JANEIRO - DIA DO MESTRE HILARION APÓSTOLO PAULO



Entre os remanescentes da Atlântida encontrava-se o discípulo da Fraternidade de Diógenes, o jovem Hilarion, até então não ascensionado, que junto a outros discípulos, foi encarregado de levar em segurança para terra firme a CHAMA VERDE DA VERDADE. 
O grupo após longa navegação, aportou num istmo, hoje uma ilha a qual conhecemos como Creta, na Grécia (no mar Mediterrâneo com cerca de 8 mil kilometros quadrados, onde montanhas calcárias dominam a paisagem).

Foi então, erguido em Creta um belíssimo templo com as características da Catedral da Atlântida para ancorar a CHAMA VERDE DA VERDADE. 

Tempos depois esse templo foi destruído por rebeldes,  assim como o Templo de Delphos, num ato contrário daqueles que serviam a Paz e Harmonia. 

Desde então o TEMPLO DA CHAMA VERDE está situado no plano etérico sobre a Ilha de Creta, assemelhando-se muito com o Paternon que foi erguido há 450 anos a.C.pelo Arquiteto Fídias (uma das encarnações de Mestre Serapys Bei) sobre a Acrócople, em honra a PALAS ATENAS, a DEUSA DA VERDADE (membro do Conselho Cármico), Complemento Divino de Santo Áeolos, o Espírito Santo Cósmico.
Nesse Templo etérico encontra-se a mais antiga escola, onde neófitos aprendem conscientemente a ciência da precipitação, a verdade que dissolve a ilusão do ego e revela a realidade interna. 

A CHAMA VERDE intercede pelas ciências exatas e humanas, intuindo médicos, pesquisadores, cientistas e missionários.

MESTRE HILARION após a sua Ascensão jurou apoiar a todos aqueles que por qualquer razão tenham sido injustiçados, vítimas de inverdades e aos descrentes de uma forma geral, pois muito foi marcante sua encarnação com Saulo de Tarso (Tarso, cidade onde nasceu, na época na Ásia Menor, hoje Turquia, ao lado de Creta na Grécia) ocorrida no principio da era cristã, contemporâneo parcialmente de Mestre Jesus. 

Saulo, homem de sólida educação e estudioso afeito  aos problemas da cultura grega e seguidor austero das leis, tornou-se um fariseu exaltado, perseguindo duramente os primeiros 
cristãos por não aceitar a mensagem do Cristo, quando em plena estrada que ligava Jerusalém a Damasco, desceu sobre ele o Espírito Santo (“o despertar”) fazendo-o perceber o quanto estava movido  pelo fanatismo, separatismo e conseqüente ilusão. Retirou-se então para o deserto entregando-se durante dois anos a contemplação quando iniciou suas famosas e célebres apologéticas.  

Saulo (nome Judaico) agora já batizado Paulo (nome Romano), no seu universalismo religioso estava acima das diferenciações raciais, sociais, econômicas e geográficas, foi a síntese suprema do Cristo Místico, cuja Unidade enlaça o próprio Cosmo.


O semblante de Mestre Hilarion (Dirigente do 5º. Raio Cósmico) tem a firmeza que caracterizou Paulo de Tarso (Apóstolo São Paulo). 

É alto e esguio, com testa ampla, nariz aquilino, lábios cheios e tez clara. Seus olhos são de um azul profundo e seus cabelos castanho dourado. 

Dentre os Mestres é talvez o que possui a aparência mais jovem. 

Nenhuma das belíssimas e perfeitas esculturas gregas pode reproduzir a harmonia dos traços desse Mestre que nos convida através da Sua Ordem (a Fraternidade de Creta) a limpar idéias de preconceitos, pré-julgamentos e ilusões para enaltecer a exatidão a Ciência da Verdade.

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL 
– Homenagem aos Elementais da Natureza e à Polaris e Magnus.
http://aluisionestelar.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails