quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O PODER DO JEJUM


JEJUM . (Do lat. jejunu, adj. que tomou o lugar do subst. jejuniu.) 1. Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica. 2. Estado de quem não come desde o dia anterior. 3. Fig. Privação ou abstenção de alguma coisa.

O objetivo do jejum é o desapego material e a conseqüente adoração a Deus.
O desprendimento material ajuda a elevação espiritual. Para que isto seja uma realidade, o jejum não tem muito valor se a pessoa passar o dia todo pensando em comida ou no que está deixando de comer.
Na hora do jejum o ideal é que ele seja completo, com todo o seu corpo, sua alma, e sua atenção voltada para o bem, o bom e o belo da Luz divina.
O jejum deve ser feito pelo menos uma vez por semana, assim quebramos o ritmo do ciclo semanal.
Quebrar o ritmo da repetição diária da alimentação ou de qualquer outro hábito, é sempre uma coisa difícil de se fazer, porém, muito compensador.
Ao criarmos o hábito de jejuar em um dia específico da semana, dando nossa atenção à Deus em orações, além da evolução espiritual conquistada, melhoramos em muito a nossa saúde física, pois o jejum é conhecido por ajudar na cura de muitos males físicos.
As pessoas só entendem o Jejum como sendo de comida, mas o jejum é valioso para tudo. O jejum de voz por exemplo, é de grande poder e muito utilizado em escolas de mistério. Escolhe-se um dia da semana para só falar se for para Deus, para os anjo ou mestres ascensos. Nestas escolas, os adeptos chegam a ficar vários dias sem falar com ninguém. Eles colocam um crachá no peito, com os dizeres: "estou em jejum de voz", ai todos respeitam e ninguém fala com a pessoa. Se for necessário se comunicar, ele o faz por meio da escrita..
O novo hábito adquirido de fazer um jejum semanal, deve ter sempre um dia específico para acontecer, assim o corpo habitua-se e não sofre com a falta do alimento naquele dia escolhido.
Quando não estamos preparados para fazer um jejum alimentar completo e com pouca água, podemos fazer um jejum de arroz integral que é excelente para ajudar na desintoxicação e purificação do corpo.
No jejum com sucos de frutas deve ser escolhido apenas um tipo de fruta para tal. Poderá ser tomado a vontade, mas o ideal é não exagerar.

Fonte: http://templozenn.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails