quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PARABOLA DO CAMELO

Um mestre estava viajando com um de seus discípulos. O discípulo estava encarregado de cuidar do camelo. Chegaram à noite, cansado, a uma pousada de caravanas.

 

Era tarefa do discípulo amarrar o camelo, mas ele não se importou com isso e deixou-o solto do lado de fora. Simplesmente fez uma prece a Deus:
“Cuide do Camelo”, e adormeceu.

Pela manhã, o camelo havia desaparecido, roubado ou desgarrado, não importa.

O Mestre perguntou: Onde está o camelo?

E o discípulo respondeu: Eu não sei. Pergunte a Deus. Eu disse a Alá para tomar conta do camelo, e eu estava tão cansado que não sei o que aconteceu. E tampouco sou responsável, porque disse a Alá, e bem claro! Você está sempre ensinando: “confie em Alá”, e eu confiei.

O Mestre falou: “Confie em Alá, mas amarre seu camelo antes, porque Alá não tem outras mãos além das suas”.

Observação: Lembre-se de que suas mãos representam as mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails