sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MUDE E TRANSFORME SUA VIDA


A maioria das pessoas frequentemente sente que suas vidas são predestinadas e que não podem ser mudadas. Sendo assim, há três tipos de pessoas:

1) As que ficam como espectadoras, assistindo passivamente os acontecimentos de suas vidas, pois se sentem impotentes, reféns diante da vida;

2) As que se revoltam, vivem se queixando, entrando no vitimismo, culpando e responsabilizando as pessoas, os fatos e a vida pela sua infelicidade;

3) As que fazem as coisas acontecerem, ou seja, não ficam remoendo o passado, culpando ou responsabilizando as pessoas, os fatos ou mesmo adotando uma postura fatalista, conformista diante dos insucessos da vida.

Este grupo de pessoas que fazem as coisas acontecerem, focam sua atenção na oportunidade e na solução e não no problema e na crise. São honestos consigo mesmos, deixando as experiências velhas de lado para adquirir novas, procurando sempre aprender com os seus erros. Acima de tudo têm humildade em reconhecer suas falhas e imperfeições buscando se lapidar. Não entram na onipotência (Sou capaz de tudo) e nem na impotência (Não sou capaz de nada), mas na potência (Sei das minhas possibilidades e limitações). Sentem-se, portanto, potentes e não onipotentes ou impotentes diante da vida. São essas pessoas que fazem a diferença, que buscam transformar suas vidas.

Em qual destes grupos vc se encaixa?

Oswlado Shimoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails