segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DA ALMA GÊMEA


ALMA GÉMEA
Uma alma gémea tanto pode ser um companheiro ou um amigo. É alguém que ama profundamente, que compreende e partilha a sua jornada espiritual.
 Benefícios
 Encoraja-o a encontrar a sua alma gémea
 Ajuda-o a ser a alma gémea de alguém
 Ajuda-o a reconhecer a sua alma gémea quando a encontrar
Uma alma gémea é uma pessoa com quem pode já ter trabalhado durante várias vidas no mesmo caminho de desenvolvimento espiritual. Talvez sinta atracção física por essa pessoa ou sinta que ele é como um irmão ou uma irmã para si. Ter uma alma gémea permite-lhe sentir que ambos são peregrinos que percorrem juntos o mesmo caminho.

Meditação
 Quando praticar
Se quer atrair uma alma gémea, pratique esta meditação durante trinta dias.
 Preparação
Escreva a sua auto-biografia espiritual para compreender melhor a sua própria jornada espiritual. Siga as suas crenças e o seu desenvolvimento espiritual desde a sua infância até agora.
 Prática
1- Deite-se sobre um colchão no chão, numa posição confortável. Respire profundamente e relaxe plenamente.
2- Reveja mentalmente os pontos principais da sua autobiografia espiritual. Concentre-se no ponto do seu caminho espiritual em que se encontra actualmente. Aquilo em que acredita é o seu caminho espiritual; que trabalho espiritual prevê para si, agora e no futuro?
3- Visualize-se a encontrar a sua alma gémea. É um homem ou uma mulher? Encontraram-se numa cafetaria ou num evento social? Como é ela e que qualidades tem? É sensível, inteligente, animada, generosa?
4- Imagine que já a conhece desde há muito tempo. Compreende que isto é mais uma reunião que um primeiro encontro. Saiba que esta pessoa é o seu companheiro espiritual, envolvido no mesmo trabalho espiritual que você. Imagina cada um de vocês a apoiar o outro enquanto cumprem o vosso destino espiritual. Sinta-se abençoado por ter alguém que é um amigo em quem pode confiar e que confia em si, com quem partilha um verdadeiro compromisso em relação ao trabalho espiritual, ternura e devoção.
5- Termine a sua meditação pedindo ao seu poder supremo para o ajudar a encontrar esta pessoa num futuro próximo.
Dinalivro
A Bíblia da Meditação
autor; Madonna Gauding

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails