segunda-feira, 15 de março de 2010

SER MÍSTICO


Ser Místico é não dizer o que faz, Nem o que vai fazer - é ser anônimo. É superar os medos do eu pelo mergulho no ser. É não ter a necessidade de demonstrar o que sabe, É falar pouco e escutar muito, É passar por louco e ser inteligente, Ser confiante e não dependente, Justo e autêntico, Manso e confidente. Um bom Místico Não caça o futuro com ansiedade, Não leva rasteira do passado, Não fica preso à memória: Vive só por hoje. Pisa no escuro do desconhecido, Não foge de seu deserto, Arrisca-se à incerteza, Não troca o Pássaro do Ser pelos pássaros do ter. Ser Místico é dizer "Aum", É ser diferente sem fazer uso de marcas registradas. Ser Místico é Ser história. É ter simplicidade e pureza, Humildade e modéstia, Coragem e bravura, Fidelidade e esperança. Ser Místico é ver Deus no nascer do sol No brilho da lua e das estrelas ao anoitecer. É ouvir a Voz de Deus Na sinfonia dos pássaros em parceria com o vento, E na voz do pedinte em meio ao mau tempo. É sentar-se quieto e atento No pulsar do Ser que o faz ser. Ser Místico é descobrir através do silêncio Uma nova maneira de viver. É saber responder: Quem sou, de onde vim e para onde vou. Ser Místico é ter vocação, Ser religioso, sem religião; Ser noético e apolítico, Amante do amor incondicionado, Da natureza e da liberdade. Ser Místico é buscar acima de tudo A Voz Silenciosa de Deus Em seu próprio interior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails