segunda-feira, 29 de março de 2010

LAKSHMI

 



EstrelaEstrelaEstrela

 É a parte feminina de VISHNU, o Conservador. A graça de Deus está personificada em Lakshmi, que é eterna e onipresente. Na Índia, quando alguém enriquece, se diz que Lakshmi foi visitá-lo, pois ela concede prosperidade e fartura aos homens. Lakshmi atua, também, na beleza e no amor. É a Deusa da fertilidade. Em uma das mãos posicionada no mudra ABHAYA que diz "Não tenhas medo". Nos protege. A outra mão posicionada no mudra VARADA (com os dedos para baixo) nos concede graça e prosperidade. Segura uma flor de Lotus e senta-se nela, enfatizando a importância da vida pura sem a qual a prosperidade e a graça são como uma concha vazia. A Flor de Lotus simboliza também a transcendência do espírito sobre a matéria. O Elo que une a Terra ao Cosmos. Tê-la em casa com amor e devoção, não faltará prosperidade e fartura.

EstrelaEstrelaEstrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails