quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ARCANJO RAZIEL

Arcanjo Raziel ('Segredo de Deus')



Arcanjo Raziel ('Segredo de Deus')
Esse anjo é o lendário autor do 'Livro do Anjo Raziel' - onde estão armazenados todo o conhecimento celeste e terreno.
O 'Livro do Anjo Raziel' é conhecido por conter as 1500 chaves dos mistérios do universo. Infelizmente, elas foram escritas em um linguajar tão arcano e praticamente impossível de se decifrar (sem, presumidamente, a ajuda do próprio Raziel) que nem mesmo os maiores anjos dos céus são capazes de decifrá-las. Raziel é também condecorado como o patrono especial do primeiro homem.

Raziel, chamado de anjo dos mistérios, é o detentor de uma quantidade exorbitante de informações secretas, arcanas e misteriosas; seu elevado conhecimento se deve ao fato de permanecer a uma menor distância da que separa Deus do resto da Criação e ouvir e anotar tudo que é dito em torno de Seu trono. Ele supostamente escrevia tudo, e devido a sua piedade pela punição de Adão e Eva, deu o livro a Adão, para que ele pudesse compreender melhor Deus. Tal ato não foi bem visto por alguns dos outros anjos, que roubaram o livro de Adão e o lançaram ao mar. Deus, ao invés de punir Raziel, retomou o livro e o devolveu a Adão.

O livro, posteriormente, foi passado para Enoch, que se tornaria, dizem, o anjo Metatron. Ele também é o autor do tomo do qual Enoch obteve o conhecimento para construir a arca. Não confundi-lo com Raphael, que foi o anjo que deu o tomo de Raziel a Noé, mas não o escreveu.

Sua cabeça é circundada por uma irradiante aura amarelada. Ele veste um robe de material acinzentado, que parece oscilar como se feito de material líquido. Raziel parece bastante alto e tem largas asas azuis-celestes. Ele é o governante do planeta Netuno.

Raziel é um dos querubins, o guardião da originalidade e do reino das idéias puras. Ele é apto em diversas artes místicas e pode explicar a verdade por detrás de várias verdades ocultas do universo. Uma das coisas mais interessantes que Raziel pode conceder a alguém é o entendimento das energias correntes no universo mágico, e como manipulá-las para diversos fins.

Sefer Raziel HaMalakh
Sefer Raziel HaMalakh (tradução hebraica: "Livro do Anjo Raziel"), é um texto religioso judaico, primariamente escrito em hebraico e aramaico.
É de origem antiga, mas sua composição é bastante desconhecida. Da mesma forma que outros textos antigos e obscuros, como o Bahir ('Livro da Inteligência') e o Sefer Yetzirah ('Livro da Criação'), seu trabalho tem existido por meio de inúmeras versões.

A tradição em torno do livro atribui que ele contém o que foi revelado a Adão pelo anjo Raziel. Graças ao mágico papiro grego, o próprio título é mencionado em outro livro antigo, "A Espada de Moisés". Críticos historiadores o consideram um trabalho medieval, mais provavelmente provido em meio ao Chasidei Ashkenaz, como citações que começariam a aparecer apenas no século XIII. Seções a seu respeito são, sem dúvida, antigas. A versão medieval mais conhecida é 'Eleazer de Worms'.
Isso é redigido pesadamente no Sepher Yetzirah e Sepher Ha-Razim. Neles existem múltiplas versões de manuscritos, contendo sete tratados. A versão impressa do Sefer Raziel é dividida em cinco livros, alguns na forma de um Midrash (interpretação) místico da Criação. Ele detém uma angeologia bem trabalhada, usos místicos do zodíaco, gematria, nomes de Deus, encantamentos protetores, e metodologia para a escrita de amuletos místicos curativos.

O livro também contém escritos mágicos de origem desconhecida, que parecem códigos para mascarar escritos hebraicos de encantamentos e sortilégios místicos.

fonte: por: Grigori Semjazahttp://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=80223&grupo=142653&topico=2812183&pag=2



De acordo com outra lenda, foi RAFAEL que, após o Dilúvio, entregou a Noé um "livro médico", que pode ter sido o famoso Sefer Raziel, o livro do Anjo RAZIEL.

Sefer Raziel HaMalakh

Sefer Raziel HaMalakh, (Em hebraico, traduz como "O Livro de Raziel O Anjo"), é um texto Judaico religioso (mais propriamente um Grimoire), Primeiramente escrito em hebraico e Aramaico.

É de origem antiga, mas sua composição é desconhecida. O Bahir (hebraico para Iluminação) é um trabalho pseudepigráficas místico atribuído a Nehunya ha ben-Caná, um sábio rabínico primeiro século, e um contemporâneo de Joanã ben Zakkai (século I), porque ele começa com as palavras, ha R. Nehunya ben Caná, disse. Foi publicado pela primeira vez no século 12 ... Sefer Yetzirah (hebraico, Livro da Criação [1], ספר × ™ × | × ™ ר×") é o título do mais antigo livro sobre esoterismo judaico. ...


Historiadores críticos consideram que se trata de uma obra medieval.
Raziel (hebraico RZIAL: segredo [s] [do] Senhor), é um arcanjo dentro dos ensinamentos de misticismo judaico (da Cabala do judaísmo), que é o guardião dos segredos e o Anjo dos Mistérios. Em alguns ensinamentos que é dito ser um Querubim.

Inspira-se fortemente em Sepher Yetzirah e Sepher Ha-Razim. Existem várias versões manuscritas, contendo até sete Tractatus. A versão impressa do Sefer Raziel é dividido em cinco livros, alguns deles sob a forma de uma mística Midrash sobre a Criação. Ele apresenta uma elaborada angelologia, Usa mágica do zodíaco, gematria, Nomes de Deus, magias de proteção, e um método de escrever amuletos mágicos de cura.

Sefer Yetzirah (em hebraico, Livro da Criação, ספר × ™ × | × ™ ר×") é o título de dois livros sobre misticismo judaico esotérico. ... O Sepher Ha-Razim é um texto cabalístico supostamente dado a Noé pelo anjo Raziel.


O livro também contém scripts mágicos de origem desconhecida, que aparecem como códigos para mascarar hebraico escrito de fórmulas mágicas e encantamentos.

Segundo a lenda, um outro livro relacionado chamado simplesmente de Sefer Raziel foi o primeiro livro escrito, contendo os segredos do cosmos - segredos e mistérios da criação, dada por Deus através do anjo Raziel a Adão e sua linhagem. O livro é feito de safira.

"Sefer Raziel HaMalach" רזיאל המלאך, tem sido transmitido ao longo das gerações ao longo dos últimos 5767 anos desde a criação do Universo מעשה בראשית pelo של רבונו עולם - o Eterno Divino Criador.


"Árvore do Conhecimento" - o הדעת עץ

Adão em sua oração a Deus, pediu desculpas para ouvir a sua esposa Eva חוה, que foi enganada pela serpente a comer da "Árvore do Conhecimento" - o הדעת עץ, de acordo com o Livro de Raziel, Deus enviou o mais alto dos Anjos "RAZIEL" ensinar ADAM as leis espirituais da natureza e da vida na Terra, incluindo o conhecimento dos planetas, estrelas e as leis espirituais da criação.

O Anjo Raziel também ensinou a Adão o conhecimento do poder da palavra, o poder do pensamento e do poder de uma alma de pessoas dentro dos limites do corpo físico e este mundo físico, basicamente ensinar o conhecimento com que um pode harmonizar físico e espiritual existência neste mundo físico.


O Raziel Angel ensina o poder do discurso, a energia contida dentro as 22 letras do alfabeto hebraico, suas combinações e significados dos nomes.


Conceito de רזיאל המלאך
"Raziel HaMalach - O" Anjo Raziel "
רזי - "Razi" significa "secreto", אל el "significa" DEUS "
Raziel, o "segredo de Deus".
Adão e Abraão אדם אברהם אבינו


De acordo com as tradições judaicas, o "Anjo Raziel" foi enviado à Terra para ensinar Adão, e devido ao elevado alma de Abraão, o "Anjo Raziel" Abraão voltou para ensinar todo o conhecimento espiritual e as leis espirituais.

O "Anjo Raziel" foi enviado à terra com finalidade específica para ensinar Adão e Abraão as formas da natureza. O livro "Raziel HaMalach" explica tudo de Astrologia dos planetas no nosso sistema solar, e explica como o da energia criativa da vida começa com um pensamento do reino espiritual, transcendendo em discurso e ação no mundo físico. O eterno Energia Divina vida criativa desta terra é o amor, o livro explica as leis espirituais do nascimento, morte, a reencarnação da alma, e muitas das leis espirituais


Mantendo o livro "Raziel HaMalach"

A tradição judaica ensina que, mesmo se não se compreender as palavras deste livro, ou mesmo entender hebraico, tenha uma cópia do livro para proteção espiritual, a vida espiritual nos queridos, como um sinal de que se está procurando Espiritual e Divina inspiração na vida.


A maioria das pessoas mantenha uma cópia em seu bolso, carteira ou bolsa, e dormir com ela sob seu travesseiro. Mantendo-os em casa é acreditado para trazer uma bênção divina especial - e especialmente para mulheres grávidas no momento do nascimento, colocando-o sob seu travesseiro - é aceite uma tradição segura "para um nascimento fácil.


Como é tradição ao longo das gerações a força deste livro está no fato de que, é para ser dado como um presente de graça, para alguém que precisa dele. Por lei espiritual, não se pode cobrar por este livro, pois isso prejudica a sua espiritualidade


fonte:http://www.statemaster.com/encyclopedia/Sefer-Raziel-HaMalakh


O livro de Raziel
Por: Paulo Brabo


ADÃO: O livro de Raziel

Depois de ser expulso do Paraíso Adão orou a Deus com as seguintes palavras:

– Ó Deus, Senhor do mundo! O senhor criou o mundo inteiro para honra e glória do Poderoso, e fez da forma que lhe agradou. Seu reino é por toda a eternidade, e seu reinado por todas as gerações. Nada lhe está oculto, e nada escondido dos seus olhos. O senhor criou-me como obra das suas mãos, e estabeleceu-me como governante sobre as suas criaturas, para que eu exercesse domínio sobre as suas obras. Porém a ardilosa e execrável serpente seduziu-me com desejo e com lascívias; seduziu, é verdade, a esposa do meu coração. O senhor, no entanto, não revelou-me o que sobrevirá a meus filhos e às gerações depois de mim. Sei muito bem que nenhum ser humano é capaz de ser íntegro aos seus olhos. E que é minha força para que eu me coloque na sua presença com rosto impudente? Não tenho boca com que falar nem olho com o qual ver, pois verdadeiramente pequei e cometi transgressão, e por causa dos meus pecados fui expulso do Paraíso. Devo arar a terra da qual fui tomado, e os demais habitantes da terra, os animais selvagens, não mais, como antes, demonstram assombro e temor diante de mim. A partir do instante em que comi da árvore do conhecimento do bem e do mal a sabedoria me abandonou: sou um tolo que nada sabe, um ignorante que nada compreende. Agora, misericordioso e gracioso Deus, peço que volte novamente a sua compaixão ao cabeça das suas obras, ao espírito que instilou nele e à alma que soprou nele.

Venha ao meu encontro com a sua graça, pois o senhor é gracioso, tardio em irar-se e pleno de amor. Que a minha oração alcance o trono da sua glória, e a minha súplica o trono de sua misericórdia; que o senhor se incline na minha direção com amor. Que as palavras da minha boca sejam aceitáveis, e o senhor não dê as costas à minha petição. O senhor é desde a eternidade e será até a eternidade; era rei, e será rei. Tenha agora misericórdia da obra das suas mãos; conceda-me conhecimento e compreensão, para que eu saiba o que sobrevirá a mim, à minha posteridade e a todas as gerações que virão depois de mim, e o que me sobrevirá a cada dia e a cada mês. Não negue a mim o auxílio dos seus servos e dos seus anjos.

No terceiro dia depois que Adão ofereceu essa oração, enquanto sentava às margens do rio que flui do Paraíso, apareceu a ele, na hora mais quente do dia, o anjo Raziel, trazendo nas suas mãos um livro. O anjo dirigiu-se a Adão com as seguintes palavras:

– Adão, porque está tão desanimado? Porque tão aflito e ansioso? As suas palavras foram ouvidas no momento em que, entre apelos e súplicas, você as proferiu, e recebi a incumbência de ensinar-lhe palavras puras e compreensão profunda, de torná-lo sábio através do conteúdo do livro sagrado que trago nas mãos, e de dar-lhe a conhecer o que irá lhe sobrevir até o dia da sua morte. Quanto a todos os seus descendentes e todas as gerações posteriores, se lerem este livro em pureza, com um coração devoto e uma mente humilde, e obedecerem aos seus preceitos, tornar-se-ão como você: eles também saberão de antemão o que acontecerá, em qual mês e em qual dia ou qual noite. Tudo estará manifesto para eles: saberão e compreenderão se uma calamidade está por vir, uma fome ou animais selvagens, inundações ou seca; se haverá abundância de grão ou escassez; se os perversos governarão o mundo; se gafanhotos devastarão a terra; se os frutos cairão das árvores ainda verdes; se furúnculos afligirão os homens; se guerras predominarão, ou doenças ou pragas entre homens e gado; se o bem foi resolvido no céu, ou o mal; se o sangue fluirá, e o rumor de morte dos abatidos será ouvido na cidade. E agora, Adão, venha e dê ouvidos a tudo que lhe direi a respeito da natureza deste livro e da sua santidade.

O anjo Raziel então leu do livro e, quando ouviu as palavras do santo volume proferidas pela boca do anjo, Adão caiu no chão, tomado de pavor. Porém o anjo o encorajou:

– Levante-se, Adão – ele disse. – Coragem, não tenha medo, aceite este livro de mim e guarde-o, pois dele você extrairá conhecimento e se tornará sábio, e irá também ensinar o conteúdo dele a todos que forem dignos de saberem o que ele contém.

No momento em Adão pegou o livro uma chama de fogo brotou das proximidades do rio, e o anjo subiu sobre ela em direção ao céu. Adão então soube que o que havia falado com ele era um anjo de Deus, e que o livro vinha do próprio Rei Santo, e usou-o em santidade e pureza. Esse é o livro do qual podem ser aprendidas todas as coisas que vale à pena saber, e todos os mistérios; que ensina também como invocar os anjos e fazê-los aparecerem diante dos homens, e responderem todas as suas perguntas. Porém não são todos que podem fazer uso do livro, apenas aquele que é sábio e temente a Deus, e recorre a ele em santidade. Esse estará seguro contra todos os conselhos perversos, sua vida será serena, e quando a morte tirá-lo do mundo, encontrará repouso num lugar onde não há nem demônios nem espíritos do mal, e das mãos dos perversos será velozmente resgatado.




Fonte: www.baciadasalmas.com/2007/o-livro-de-raziel/




"Cada dia o anjo Raziel torna o anúncio no Monte Horebe, do céu, os segredos dos homens, para todos os que habitam sobre a terra, e sua voz ecoa em todo o mundo."
Targum-Eccl. X.20


A tradição secreta do Livro de Arcanjo Raziel
Por Bob Zucker


O Livro do Anjo (ou Arcanjo) Raziel originado quando D'us deu ao conhecimento secreto ao anjo Raziel (a palavra hebraica "Raziel" significa "secreto de D'us") desde que a missão do Arcanjo Raziel é o transmissor de segredos ( "Enciclopédia Judaica", p 335).

O Livro de Raziel (em hebraico é chamado Sefer Raziel) foi originalmente inscrito em uma pedra de safira, segundo a lenda. Uma cópia foi dado a Serafim, em seguida, Metatron, em seguida, Adão (o primeiro homem). A tradução atual usada agora é de um grimório cabalística medieval, escrito em hebraico e aramaico e também na América antes de ser traduzida em Inglês.


Livro Raziel HaMalach
(Hebraico Edition)
(Paperback)

Um livro cabalístico que é considerado por muitos ao longo da história para trazer boa sorte ao seu possuidor. Paperback: 70 páginas. Anunciante: P Shalom Pubns; hebraico edição (junho 1970). Idioma: Hebraico





Ler mais sobre o história e antecedentes do Livro de Raziel.
http://emol.org/kabbalah/seferraziel/index.html


http://voameuanjo.blogspot.com/

4 comentários:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails