quarta-feira, 13 de abril de 2011

O QUE DIZ NOSSO MESTRE INTERIOR



A mente calma implica, também, coragem , a fim de afrontares sem medo as
provas e dificuldades da Senda; implica, outrossim, firmeza, para suportares as pequenas perturbações inerentes à vida diária e evitar os aborrecimentos incessantes, oriundos de pequenas coisas em que muita gente consome a maior parte do seu tempo.

O Mestre ensina que não tem a menor importância o que ao homem acontece exteriormente; tristezas, perturbações, doenças, perdas – tudo isso deve ser nada para ele e não deve permitir que lhe afetem a calma mental.


São o resultado das ações passadas e, quando chegam, devem ser suportadas alegremente, com a lembrança de que todo mal é transitório e que é teu dever permanecer sempre contente e sereno. Pertencem às tuas vidas anteriores e não a esta; não podes alterá-las, portanto é inútil que com elas te preocupes.


Pensa antes no que estás, agora, fazendo e que determinará os acontecimentos

de tua próxima vida, pois essa podes modificar.
Não cedas nunca à tristeza e ao desalento. O desalento é mau, porque contamina os outros e torna as suas vidas mais difíceis, o que não tens o direito de fazer. Portanto, sempre que venha a ti, deves repeli-lo imediatamente.

Deves ainda dominar o teu pensamento de outro modo; não o deixes vaguear.

Fixa o teu pensamento naquilo que estiveres fazendo, a fim de que seja feito com perfeição;
não deixes a tua mente ociosa, porém mantém sempre bons pensamentos em
reserva, prontos a avançar quando ela estiver livre. Emprega, diariamente, o poder do teu pensamento em bons propósitos; sê uma força orientada para a evolução.
Pensa cada dia em alguém que saibas estar imerso na tristeza e no sofrimento, ou necessitando de auxílio e derrama sobre ele teus pensamentos de amor.

Preserva a tua mente do orgulho, porque o orgulho provém somente da ignorância. O homem que não sabe, pensa ser grande por ter feito alguma grande coisa; mas o homem sábio compreende que só Deus é grande e que toda boa obra é feita só por Ele.

 

Obra:
Aos pés do Mestre - Alcione J. Krishnamurti 

http://aluisionestelar.ning.com

Um comentário:

  1. Amada irmã planetária Chandra,

    Primeiramente parabêns pelo aniversário do seu espaço. A mensagem e muito bela, como tudo nesse espaço mágico. Chandra, não recebi seu email o que será que aconteceu? Aguardo noticias.
    Sucesso, muita luz na sua vida...

    Abraços fraterno de muita luz

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails