sábado, 8 de fevereiro de 2014

SHIVA- EMBALANDO AS CONSCIÊNCIAS NA LUZ


(Quando a Luz Parte as Correntes Espirituais)

Dentro de um quarto escuro, num asilo, está um ancião em seus últimos momentos de vida. Chegou o fim de seu tempo na Terra. Sozinho, sem poder gritar, sentindo uma dor lancinante no peito e já lhe faltando a respiração, ele teme o desconhecido. No entanto, um poderoso clarão atravessa o teto e ilumina o recinto.

O ancião vê o brilho intenso, mas não com os olhos da carne.
Do centro dessa Luz, emerge um homem, acompanhado por um tigre enorme.
O ancião não vê o homem, apenas percebe uma Luz que se move.
E este Ser, suavemente, encosta a mão direita na testa do ancião, que cai em sono profundo.
Delicadamente, este Ser de Luz rompe os liames energéticos** que ligam o espírito à carne, e solta o ancião de volta para casa… Um portal luminoso se abre por cima do seu corpo, e ele simplesmente passa para outro plano, em sono profundo, embalado por essa presença silenciosa. E o ancião some no meio da Luz, viajando para o Céu…
Num átimo de segundo, mais rápido que o pensamento, o Ser de Luz se ve numa maternidade e, ali, coloca sua destra no ventre dilatado de uma mulher, no momento do parto difícil, e, no instante em que ele a toca, a criança se solta e nasce. Ninguém o ve.
E Ele segue, teleportando-se espiritualmente para vários lugares… E, em cada lugar, ao tocar alguém, tudo muda e ninguém ve. No máximo, se percebe uma Luz fugaz.
Ele viaja pelo mundo, em silêncio, tocando os homens e os espíritos. Passa pelos cemitérios e crematórios, rompe as cadeias do apego e liberta muitas consciências, de volta para casa… Passa por onde a tristeza deixou marcas e, simplesmente, lava as manchas dos corações.
E, por onde Ele segue, os espíritos trevosos se acautelam e se afastam, porque Ele é um turbilhão de luz. E o seu tigre ruge fortemente, no meio da escuridão, e todos eles fogem.
E esse Poder Celeste, que, em forma humana, se dissolve no meio da Luz, vai criando ondulações, e elas vão desdobrando camadas e camadas dimensionais do universo. E Ele vai interpenetrando a tudo e a todos… E tudo isso acontece dentro do Seu coração Universal, que interpenetra a todos os corações.
Esse Poder, que se apresenta como um olhar silencioso e amoroso, é transformação plena. E que coisa maior é essa que transforma o ser humano, senão o Amor? E Ele é apenas conhecido como o Senhor das Energias, mas também é o Amor que transforma.
E esse Poder, que se desdobra em todos os lugares, com várias expressões, também está aqui. E é Ele que inspira os estudantes espirituais do momento, abençoando-os em suas jornadas. É esse Poder que inspira a dizer que abençoados são aqueles que trilham a jornada de Luz, mesmo num planeta denso, mesmo em meio às pressões trevosas.
Carregar a Luz no coração é ser abençoado. O mundo não ve, mas esse Poder Celeste sabe, pois Ele mora dentro do coração de cada um. É o Poder de transformação radicado no Amor, que dissolve o ego, a arrogância, a ignorância, e inspira o homem a avançar, a evoluir, a se expandir, e a largar apegos, dramas e coisas pequenas e medíocres para trás.
É o Poder que nos trouxe à vida e que, no momento certo, nos levará de volta. E, também, aos nossos familiares e entes queridos; amigos e irmãos e, até mesmo os inimigos, pois Ele é o mesmo para todos.
O mundo não o ve e não sabe, mas existe um Poder de transformação entre os homens.
Ele vem deslizando pelo ar com um tigre ao seu lado… E solta o velhinho na luz, faz a criança nascer, afasta os seres trevosos, solta os espíritos apegados aos corpos, ilumina os corações, transforma as dores em amores, inspira a crescer, e dá força à jornada de cada um… E ninguém ve.
Ele, o Senhor Shiva***.
* * *
P.S.:
Fiquem bem quietinhos, mais um pouco, e apenas escutem essa canção****, como se vocês estivessem em casa escutando música. Pensem em Shiva!
Aproveitem essa atmosfera especial e sintonizem a consciência nisso, para algo melhor, para gerar um processo criativo, para nós todos, seja lá como for. Para pessoas que também queremos ajudar, sejam elas quem forem. Para aquelas coisas mal resolvidas simplesmente se dissolverem. Para que as tristezas possam ser diluídas…
Que tudo possa ser ultrapassado como forma de experiência e de engrandecimento. Que nós possamos passar por tudo, como Shiva faz, passando na Luz, movimentando-nos para frente, sempre de forma positiva; seguindo em frente, sem parar, até alcançarmos a meta, um dia… Sem olhar para trás, sem olhar para os lados, sempre para frente…
O que foi, já aconteceu mesmo, não dá para mudar. O que importa é o que vem pela frente, é o presente gerando o futuro…
Pessoas que amamos foram embora, seja pela ação da morte, seja pelas circunstâncias da vida. Mas, pessoas que vamos amar também estão chegando…
Enquanto o ancião vai embora, a criança chega, e haverá o momento em que nós também iremos embora. E, quando formos, alguém virá em nosso lugar, pois outra criança estará nascendo. E a vida seguirá, como sempre…

- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

- Notas:
* Esses escritos são a transcrição de uma reunião com o Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB. Enquanto eu conduzia um trabalho de visualização criativa e irradiação de energias com a turma (120 pessoas), ao mesmo tempo observava, pelas vias da clarividência, a ação silenciosa de uma consciência extrafísica ligada às vibrações de Shiva. Então, para registrar o momento, fui narrando para a turma o que estava rolando por entre os planos.
Por sorte, alguém estava gravando. E agora estou disponibilizando esses escritos em aberto, pois poderão ser úteis para a reflexão de outros estudantes e grupos espirituais. E, como não poderia deixar de ser, agradeço ao Grande Arquiteto Do Universo por mais essa chance de vislumbrar um pedacinho daquilo que rola no Invisível. Ver a assistência espiritual silenciosa operando entre os homens é uma coisa emocionante. E, mesmo com anos de experiência nesses estudos e práticas, ainda fico igual criança, admirado.
O tempo passa e eu me sinto cada vez mais neófito da Vida… E, pela graça de Shiva, possa ir junto com esses escritos um abraço sutil, para todos os leitores, com Paz e Luz.
** Liames energéticos – feixes de energia que interligam o corpo espiritual ao corpo físico; cordão astral; cordão fluídico; fio de prata; cordão de prata (Bíblia; Eclesiastes, cap. 12 – versículo 6). 

  www.ippb.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails