quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

AS CORES REGENTES NO ANO DE 2012


O ano de 2012 será regido em especial pelas cores Azul, branca e amarela.. Deve-se observar, entretanto, a cor regente do ano pessoal de cada um. Abra sua mente e deixe que as cores regentes do ano 2012 expandam a percepção de si mesmo, de seu potencial e também de seus semelhantes.

Características das principais cores regentes do ano 2012

AZUL


A maioria das pessoas  adora o azul.  É uma cor muito terapêutica, que relaxa, acalma e esfria.   Como todas as cores, existem muitos tons e matizes de azul que irradiam diferentes energias e nos afetam de diferentes maneiras.  O azul escuro traz a tona o que há de melhor nas pessoas, sua energia tende a manifestar lealdade, integridade e honestidade, sendo também associado à intuição.  O azul claro é a cor da criação intelectual superior.  Ativa os aspectos mais elevados de nossa mente e nos torna potencialmente criadores. O Azul é a cor imaterial por excelência. Nela o olhar se aprofunda até o infinito, sem encontrar obstáculo algum. Simbolicamente ela representa todo o caminho de evolução espiritual a ser percorrido pelo homem, de seu estágio atual até o encontro com a luz da verdade divina. Simboliza ela também a aproximação da hora da verdade. Esse simbolismo foi captado pelos egípcios e se encontra registrado nas paredes das suas necrópoles antigas, onde os julgamentos, ou apuração da Verdade, são registrados sobre fundo azul.

AS PROPRIEDADES DA COR

Estimula o contato com a natureza, de onde importantes lições de vida podem ser tiradas. Insinua os princípios sobre a imortalidade da alma e aperfeiçoamento espiritual, necessário à visão de Deus. Permite que os sentimentos mais elevados se sobressaiam e desperta o gosto pelas especulações espirituais. Excelente para os períodos de estresse ou tensão, pois devolve e mantém a tranqüilidade e a paz de espírito. Estimula a virtude da compreensão para com os defeitos e falhas alheias, dando paciência e saúde para enfrentar a vida e seus desafios. Auxilia a desenvolver uma devoção com sinceridade, pois incute o senso de justiça e o gosto pela busca da verdade.

Roupas

Transmite paz e tranqüilidade. Os tons mais claros estão ligados ao poder mental e os tons mais escuros ativam o lado direito do cérebro, fazendo fluir a intuição.

 BRANCA

O Branco é tido, misticamente, como a síntese de todas as cores e o máximo de perfeição que uma alma pode atingir, uma vez que é isenta de qualquer mácula e não admite tonalidades que possam manchá-la. O máximo que pode ocorrer é variar do fosco ao brilhante, mas manterá sempre a sua pureza.Na evolução espiritual, essa cor se coloca no final de cada etapa, como o objetivo a ser atingido. É, por excelência, a cor do candidato à iniciação ou ao ritual de passagem, que tanto pode ser de uma etapa a outra da sua purificação espiritual, correspondendo cada uma a um período de reencarnação, ou da escala hierárquica máxima, que significa a convivência com Deus e as criaturas mais puras e iluminadas criadas por Ele. Simboliza o homem no final de sua evolução espiritual, desprendendo-se de suas ligações com tudo aquilo que o prende ao mundo profano.É a cor da pureza, da tranqüilidade, da paz de espírito e da harmonia em todos os sentidos. Impede a aproximação das influências negativas que provocam brigas e desentendimentos.

AS PROPRIEDADES DA COR


Desenvolve a auto-afirmação e o domínio total sobre as paixões e vícios, auxiliando na definição e consecução dos objetivos na vida material e espiritual. Combate a teimosia, a arrogância, reforçando a determinação. Abre a mente, tornando-a fértil e extremamente ativa. Dá tranqüilidade após sua aplicação, paz de espírito e harmoniza os sentidos com a percepção extrasensorial. Põe fim a todo ressentimento, acabando com brigas ou desentendimentos. Torna a criatividade mais voltada para os ganhos espirituais do que materiais, estimulando a paciência para superar detalhes aparentemente insignificantes materialmente falando, mas de grande importância espiritual. Beneficia a convivência com e a harmonia familiar, privilegiando o uso da linguagem e a capacidade de curar pela imposição das mãos. Elimina vaidades, tornando a mente produtiva e aberta aos apelos da espiritualidade.  

AMARELA

Essa cor a associada ao sol e parece não ter nenhum limite.  É uma cor quente e expansiva, que ativa a mente e abre-a para novas idéias. Ela torna mais sensível a consciência e nos deixa mais alertas. Sua vibração também ajuda as pessoas que tem dificuldades de aprendizagem.  É a cor do planeta mercúrio, o mensageiro dos deuses, o planeta mental. Esta cor simboliza o entusiasmo pela vida e a alegria do espírito, diante de uma opção decisiva na formação das almas, pois é o momento delicado e decisivo da fusão corpo e espírito, que caracteriza a etapa final da evolução, a caminho do seu lugar junto ao trono de Deus. Essa simbologia fica bem evidente nas comparações extremas que se pode fazer em relação à cor, que é a do ouro, o mais valioso dos metais, o mais resistente e durável, de um lado, e o amarelo da morte física, símbolo do nada material a que se reduzem os corpos, quando seus espíritos são libertados.


AS PROPRIEDADES DA COR

Força espiritual, vitalidade, otimismo, intelecto, fé, eternidade. Para reforçar o entusiasmo e o gosto pela vida e seu processo de evolução constante. Auxilia no fortalecimento contra tentações, vícios e paixões, desenvolvendo o autocontrole, a prudência e a reflexão, bem como o gosto e a sensibilidade artísticas. Sua aplicação desenvolve o poder de persuasão, reforça o encanto pessoal e o charme e acentua a autoconfiança, ao mesmo tempo que limpa sua aura, permitindo-lhe inspirar facilmente confiança nas outras pessoas. Mantém o ciúme sob controle, conforta o espírito nas perdas e devolve a alegria aos que se encontram tristes. Excelente nos casos de mania de perseguição ou preocupações infundadas e excessivas e apego exagerado às coisas materiais, inclusive para a usura. Não deve ser usada por pessoas consideradas imaturas, com problemas de memória ou algum tipo de perturbação mental.

Roupas

Ajuda na comunicação, transmite alegria e aumenta a imaginação. Dá vivacidade e leveza.  Atrai dinheiro e poder.

 
 http://www.stum.com.br

2 comentários:

  1. Querida amiga feliz ano novo!!!
    Com grandes realizações e muita alegria.
    Que você realize todos os seus projetos e concretize todos os seus sonhos.
    Beijos de jasmim.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida!
    Deixei um comentário no seu blog.
    Beijos
    Namastê!

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails