quarta-feira, 11 de maio de 2011

URIM E THUMMIM.

Urim e Thummim





URIM E THUMMIM.

Vivenciamos atualmente uma Transição de Eras única em nosso planeta. Observamos as descobertas, redescobertas, encontros e reencontros, mudanças aceleradas de tempo, padrões e paradigmas que em verdade nos preparam e adequam concsiencial e vibracionalmente para o que está por vir, nesta nova fase de Luz na Terra!
Ao sermos preparados para abertura em relação a este “novo”, muito do que é antigo (longe de ser “velho” – entenda-se bem – ) está renascendo como ferramentas imprescendíveis nesta nova empreitada humana no retorno ao nosso arquétipo original de puro Adam-Kadmon.
Muitos dos conhecimentos de um passado remoto, glorioso e desconhecido pela humanidade atual estão vindo à tona de forma avassaladora, especialmente no Egito e na China, muitos ainda ocultos do público em geral. Nesses países, onde quase a totalidade de seus territórios se apresenta como sítios arqueológicos, são no mundo onde mais se encontram artefatos, objetos e especialmente informações e conhecimentos antigos que revolucionam a história e o conceito a respeito dessas civilizações e que serão úteis e reveladores no processo do reencontro do homem consigo mesmo e, conseqüentemente, com D’us.
Como já bem foi dito, recobraremos a condição há muito perdida, do científico tendendo para o espiritual e o espiritual tendendo para o científico. Desses conhecimentos e práticas de outrora, salvaguardados em parte por organismos secretos e especialmente pelos avatares que aqui encarnaram mostrando o caminho do Amor, da esperança, da fé e da caridade (ação de Cáritas), um dos mais importantes e ainda pouco conhecidos estão relacionados com os cristais denominados URIM E THUMMIM.
Embora os Sumo-Sacerdotes do judaísmo ignorem e passem ao largo deste assunto, os cabalistas, especialmente os Rabinos estudiosos do ZOHAR e ocultistas bem o sabem. Trazidos à Luz recentemente pelos textos alusivos ao conhecimento, iniciação e ativação do Veículo de Luz – MERKABAH (ou Merkavah) –  e pelos estudos e práticas da Kabbalah, estes cristais são de uma importância ímpar no processo de eclosão do ser humano, principalmente na aceleração do padrão vibracional da Terra em suas múltiplas dimensões e em sua contraparte física, pela ressonância Schumann.
Verificamos mais especificamente no livro “As Chaves de Enoch – O Livro do Conhecimento”, referências precisas e mais detalhadas com respeito ao assunto. Os ocultistas e cabalistas, principalmente no grande movimento ocultista do final do séc. XIX e início do séc. XX na Europa, estudaram e relacionaram o conhecimento relativo a esses cristais em seus trabalhos iniciáticos especialmente na Sociedade Teosófica de Helena P. Blavatsky (ver A Doutrina Secreta e Ísis Sem Véu) e na Golden Down, por Alister Crowley.
Especialmente por Blavatsky, torna-se claro o intenso e fundamental trabalho na ativação de tais cristais nas antigas civilizações egípcia, hindu e veda.
Os cristais URIM e THUMMIM, são atualmente etéreos em nosso corpo e estão localizados logo acima da gandula timo, na região entre os chackras cardíaco e laríngeo. Sua aceleração vibratória e conseqüente ativação estão relacionadas diretamente à eclosão do ser humano, sua expansão de consciência, ligação mais constante com seu Eu Superior e, o mais importante, a reconexão com o Eu Crístico pelo Antakarana.
URIM E THUMMIM são termos hebraicos que significam “perfeições” ou “As Duas Verdades”.THUMMIM é plural hebraico de THEME (Verdade). Eram em tempos remotos cristais físicos formando um ornamento peitoral de ouro e pedras preciosas específicas, nos antigos sumo-sacerdotes hebreus. Eram elementos que combinados apresentavam muitas qualidades, especialmente oraculares, astrológicas e teúrgicas. Nos cristais eram gravados os doze filhos de Yakhov (Jacó) que representavam em realidade os doze signos do círculo zodiacal. Em estado de êxtase, os sacerdotes ativavam os URIM e THUMMIM, fazendo previsões e acelerando seus estados vibracionais atingindo profundos níveis em estado alterado de consciência. Em verdade, assim como muitos rituias, conceitos, procedimentos, conhecimentos, filosofias e práticas judaicas foram absorvidos (ou tomados) do Egito antigo, os URIM e THUMMIM também vieram do Egito. Os Hierofantes egípcios e alguns sumo-sacerdotes entronizados Faraós usavam da mesma forma tais cristais em ornamentos peitorais, utilizando-se de mantras e sons para sua ativação e assim estarem conectados com o Senhor Ptah ( Melkhitzedek), Osíris, Ísis e Rá, manifestando assim a vontade do Altíssimo e do Coro dos Neter-Neteru (“Gênios Djins” – Hierarquias Angélicas).
Mas todo esse conhecimento e prática são bem mais antigos. O ponto máximo se deu na Atlântida, especialmente no último período de Poseidonis, a última ilha do continente atlante. Lá sua prática relacionava-se diretamente com outros cristais mestres, diretamente ligados com Hierarquias Siderais e a Grande Fraternidade Branca Universal! Em verdade, tudo leva a crer que sejam cristais de natureza puramente Cósmica, introduzidos na Terra e na fisiologia humana no período de colonização extraterrestre na Terra, supervisionada pelos 24 Anciãos da Galáxia, Mestres e Kumaras da Grande Fraternidade Branca, em virtude do conseqüente aprimoramento genético do corpo biológico humano no nosso planeta, afastado do arquétipo original Adam Kadmmon pela queda em face da Rebelião.
É de fundamental importância esclarecer que, muito mais importante que saber o que está relacionado com tais cristais e conhecimentos, é o exercício do Amor em todos os sentidos… Da Fé consciente… da convicção na Luz… do esforço diário em compartilhar… da proximidade e interação com o semelhante… compaixão… e procurar ser alguém cada vez melhor afastado dos apegos… Viver o Ser e não o ter. Sem isso, as técnicas e o conhecimento não aplicado com Amor, de pouco ou nada valem. Muito do sofrimento vem da sensação da perda, por pensar que se tem algo. Não se pode perder o que em verdade nunca se teve! Isto tudo e o esforço sincero na religação com o Divino aceleram os URIM e THUMMIM. Quando aliado a isto vem o conhecimento, a consciência e o trabalho com Mantras (Há-Shem – Palavras Sagradas – ), o resultado é impressionante e MARAVILHOSO!
Em nosso momento único atual, os Veneráveis e Divinos Mestres da Grande Fraternidade Branca  Universal e toda a Hierarquia dos Anjos, disponibilizam uma vez  mais este conhecimento e oportunidade de Consciência plena e Ascensão para a Transição da humanidade deste planeta para seu destino original: Amor, Felicidade e Luz!
NAMASTE!
Samael da Estrela Polar
(Paulo Iannuzzi)
 http://templodosanjos.wordpress.com/2011/02/01/877/
 
 
CRISTAIS URIM TUMIM
Urim e Thummim são “as luzes” de cristais carregados que produzem um efeito de campo cromático por meio do qual as formas pensamentos de oração podem ser dirigidas ao longo de qualquer número de malhas de energia permitindo a eletrificação da matéria. Estes cristais Urim e Thummim podem ser materializados pelos mestres de luz para prover recursos a um trabalho especial. Estas pedras devem ser colocadas em frente ao corpo, para eu o terceiro olho espiritual possa usar os cristais como um ponto focal chave para a energização dos cristais que são colocados em um padrão de duas mogandavid.
Estas são visadas na condição de oração onde é necessária a concentração do terceiro olho sobre um determinado cristal ao entrar e sair dos estados de meditação vocal.
**Eu ativo meus cristais Urim Tumim para melhorar a vibração do momento.Como num passe de mágica,a energia dos cristais se elevam de tal maneira que protege a mim e as pessoas que estão ao meu redor!

http://semeadoradeluz.blogspot.com/2009/09/cristais.html

Um comentário:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails