terça-feira, 17 de maio de 2011

FESTIVAL DE WESAK - 17 DE MAIO DE 2011

 
FESTIVAL DE WESAK - 17 DE MAIO DE 2011 
 PLENILUNIO: 8:10HS
(Horario de Brasilia)
 

" O Festival de Wesak representa uma tradição multimilenar do Oriente, onde todos os anos, na lua cheia de maio, é celebrada no Nepal e em alguns lugares da Índia e Ceilão. Na grande hora da lua cheia, Maitreya _o Buda da Compaixão_ derrama suas bençãos sobre o mundo. Estas bençãos são maravilhosamente excepcionais porque devido a sua alta categoria nos planos espirituais, nosso senhor Buda tem amplo acesso aos planos da natureza que estão muito longe do nosso alcance. Portanto, ele pode transmutar e transferir ao nosso mundo, a divina energia dos mundos superiores. Sem o auxílio do Buda, jamais estas energias poderiam chegar até nós.
As vibrações do nosso bem-amado Buda são tão formidáveis e tão incrivelmemte rápidas, que seria-nos impossíveis percebê-las. Mas no plenilúnio de maio, suas bençãos se difundem pelo mundo inteiro levando harmonia e paz inefável a todos os que estão preparados para receber os divinos dons. No mês de maio festejamos os acontecimentos mais importantes da vida de Buda, o Iluminado. Contudo, a aparição que surge nesta festa não é a de Sidarta Gautama, o Buda, mas sim de uma de suas emanações divinas conhecida como Buda Maitrea, ou Buda do Futuro.
Nem todos podem ver a divina aparição da sombra do Buda, somente aqueles que estão preparados espiritualmente e têm aberta a sua terceira visão (visão espiritual). Conta que nesse dia sagrado, muita gente vaga inutilmente de um lado para outro nas montanhas, sem encontrar o lugar onde é celebrada a Festa da Lua Cheia. É como se o "véu de Maya" a grande ilusão, ocultasse este lugar dos olhos curiosos."

.... Uma pequena orquestra composta de flautas e gongos começou a tocar uma música muito suave. Cerca de uma hora antes do plenilúnio, uma nuvem condensou-se aos poucos até formar a figura de um homem jovem ainda, de pele morena, traços finos e olhar brilhante. Vestia uma túnica branca flutuante e envolvendo sua cabeça, um turbante de seda azul claro. Era a forma fluídica do Mestre Ascencionado El Morya.
Ao lado dele, vimos materializarem-se mais cinco seres que conversavam naturalmente com todos no idioma tibetano, entendíamos suas palavras como se fossem ditas em nossa própria língua. Dentro de pouco tempo materializou-se toda a grande assembléia dos Mestres da Fraternidade Branca. Acima do altar, vimos formar-se um grande sol luminoso, como se refletisse a luz de milhares de sóis. Deste sol sairam sete raios dourados que se irradiaram sobre todos nós e logo se fundiram numa brilhante forma imprecisa. Pouco a pouco a aparição foi se definindo, até que vimos a figura do Buda Maitreya .
O Ser Excelso que flutuava acima do altar aparecia sentado, com as pernas cruzadas na postura do lótus, vestido com uma túnica amarelo-dourada. A mão direita apontava para o céu e a esquerda para a terra. Seu belo rosto cor de marfim, refletia uma beleza extraterrena e uma grande serenidade. Os olhos eram intensamente azuis, de um lindo azul-violeta, os cabelos escuros lisos e brilhantes caindo-lhe sobre os ombros.
Súbito, uma chuva de pétalas de flores caiu sobre todos nós e um perfume maravilhoso espalhou-se pelo ar. Logo a aparição de Buda esboçou um gesto de benção e aos poucos foi desaparecendo até sumir completamente. À medida que o Buda Maitreya _ representação máxima da força crística _ desaparecia, foram desaparecendo também as formas materializadas dos Mestres da Fraternidade Branca."
(Mistérios e magias do Tibete _ Chiang Sing) 

http://comunidadeponteparaaliberdade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails