sábado, 5 de junho de 2010

DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA


Comemorado em 5 de Junho, o Dia Internacional do Meio Ambiente e da Ecologia foi criado na tentativa de conscientizar a população da importância de preservar a natureza, pois a degradação que nós, seres humanos, estamos causando está acarretando melefícios que vai acabar atingindo a nós mesmos.

Temos que preserva e colaborar para a expansão da “mãe natureza” porque é dela também que dependemos para viver bem e ter uma vida saudável. É a fauna, flora e os microorganismos que fazem a riqueza da vida na Terra, aliás, em nenhum outro planeta que conhecemos existe vida como aqui. A Terra é nossa casa e temos que cuidar bem dela.

Mais importante, nesta casa chamada Terra também moram os animais, plantas e organismos que , juntos, proporcionam os recursos para nossa sobrevivência. A água é a base para sobrevivência de todos os seres vivos do planeta, sem ela não há vida. Os microorganismos, que não conseguimos enxergar sem microscópio são responsáveis pela decomposição de folhas que caem das árvores, por exemplo, e os morcegos semeam a terra...de tanto voar de um lado para outro acabam carregando sementes que ao cair no solo crescem e viram novas plantas, ajudando a natureza a se procriar. Por isso temos que cuidar do meio ambiente, juntos podemos colaborar para melhorar o planeta!

ECOLOGIA – de onde vem essa palavra e o que significa


Formada por duas palavras gregas, oikos que significa casa e logos ciência, ecologia é a parte da biologia que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente enquanto que os ecossistemas são os grupos de seres vivos que habitam determinada região e são separados em flora, fauna e microorganismos além dos fatores físicos que compõe o ambiente como a atmosfera, o solo e a água.

DENUNCIE quem degrada o meio-ambiente


Em 1998 foi criada a Lei de Crimes Ambientais que considera os animais propriedade do estado, portanto a compra, venda e criação de animais silvestres é crime inafiançável. Não deixe de denunciar, se você souber de maus tratos, captura, venda ou compra de animais entre em contato com a Linha Verde do IBAMA pelo telefone 0800- 61 8080. A ligação é gratuita. 
FONTE: http://www.conpet.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails