terça-feira, 21 de agosto de 2012

ASTRÓLOGO - O QUE É E O QUE FAZ


Astrólogo é diferente de Astrônomo, um faz algo totalmente diferente do outro. Astrólogo dá ênfase a um determinado grupo de astros, seus efeitos no comportamento e em tudo o que reflete aqui na Terra. Desde as caracteristicas e o momento de uma pessoa como também de um lugar ou situação. Sua análise é baseada na posição de Mapas Astrológicos, com os 12 Signos Zodiacais, Planetas, alguns asteróides, planetóides e outros pontos estudados.

Astrônomo estuda a origem, evolução, composição, dos corpos celestes – todos eles. Sem fazer nenhuma relação dos astros com o comportamento ou as influências que se dão as pessoas ou lugares na Terra.

Para ser Astrólogo é essencial ser estudioso e conhecedor dos cálculos para a feitura dos mapas astrais, suas PRINCIPAIS e ÚNICA ferramenta de análise para seu trabalho, bem como saber suas técnicas de previsão e noções básicas de Astronomia e de Geografia. O Mapa Astral é feito com base na data de nascimento, horário e cidade de uma pessoa ou - em caso de um lugar - sua fundação ou surgimento.

Se alguém diz que é Astrólogo, mas observa cartas, leitura das linhas da mão, búzios, manchas do café, runas ou outras formas de analisar o futuro, certo alguém NÃO É ASTRÓLOGO. A não ser que, além de uma dessas atividades trabalhe e execute o cálculo do Mapa Astral para analisar as posições celestes consideradas pela Astrologia no auxílio de pessoas.

Alguns Astrólogos possuem conhecimento em Tarô, Numerologia, Quiromancia, (Leitura de mão) e outros estudos que envolvam previsões, fazendo até com competência. Mas tais conhecimentos não tem relação nenhuma com ser Astrólogo. Astrólogo é quem utiliza apenas conhecimentos astrológicos com base em estudos dos astros (planetas, signos e suas posições celestes).
Muita gente que se diz prever futuro, gosta - indevidamente - de dizer que é Astrólogo. Astrólogo não tem obrigação de falar sobre cores, números ou figa de sorte. Afinal nada disso é relacionado ao céu, muito menos é planeta ou signo em volta da esfera celeste.

Poucos sabem que o cálculo manual do Mapa Astral leva-se de uma a duas horas para ser feito e até mais horas e outro tanto tempo para interpretá-lo. Nos tempos atuais, investe-se de 200 a 600 reais por softwares que auxiliam os Astrólogos na precisão do cálculo do mapa astral para poupar essas horas de mão de obra e para melhor analisar o desenho celeste. A consulta com um Astrólogo leva-se em média de uma a duas horas, com profissionais que gravam a consulta em midias (Cd, mp3) ou com a elaboração das análises por escrito de forma personalizada e explicativa para complemento da consulta ou análise de influências para o período mensal ou anual.


Ao se desparar com a leitura do seu signo em um Horóscopo, tal reflexão é citada sobre a posição do seu Sol. Ou seja, seu signo é seu Sol (Signo Solar), posição das mais importantes, mas apenas uma de tantas do seu Mapa Astral que sempre tem mais a explicar sobre suas características pessoais.

Sites e programas de Astrologia nunca substituem um Astrólogo por uma razão muito simples: Todo o Mapa Astral é personalizado. Nenhum programa personaliza a análise das posições planetárias como um Astrólogo pode fazer.

Astrólogos voltam sua atividade para Consultoria Pessoal (diversos assuntos da vida de alguém), Empresarial, Vocacional, Financeira e mesmo para auxilio na análise dos profissionais de Psicologia ou para complemento da análise psicológica de alguém.

Para ser Astrólogo, o mais indicado é fazer um Curso de Astrologia por pelo menos alguns anos e estudar sempre. Se o Céu é infinito, aprender sobre ele também é. O verdadeiro Astrólogo sempre é aquele que estuda Astrologia por toda a Vida.

A todos um grande abraço.

Guilherme Salviano
 http://www.astrologo.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails