terça-feira, 29 de maio de 2012

COMO APLICAR OS PRINCÍPIOS DA NUTRIÇÃO HOLÍSTICA EM SUA DIETA


A medicina holística leva em conta todo corpo, mente e espírito. Ela acredita que o que você faz com o seu corpo afeta sua mente e espírito. Se você quiser seguir um estilo de vida holístico, você deve usar princípios de nutrição holística quando decidir o que comer.
Em geral, quando você come de um ponto de vista holístico, você se alimenta de produtos naturais que não tenham sido processados, pulverizados com produtos químicos ou tenha produtos químicos adicionados para sua conservação ou sabor. Em outras palavras, você deve comer coisas classificadas como orgânicas. Em geral, você deve comer frutas e vegetais crus se possível e se afastar de açúcares e farinhas brancas. Abaixo estão mais algumas dicas sobre o que se pode e não pode comer a partir de uma ótica holística.
  • Corte da sua vida produtos químicos e/ou bebidas adulteradas com álcool, inclusive refrigerantes, café, chás e sucos de frutas açucarados (com exceção de chás de ervas ). Em vez disso, beba água mineral ou filtrada, sucos de frutas e/ou vegetais recentemente feitos e chás de ervas.
  • Não frite seus alimentos, grelhe-os ou coma cru (no caso de legumes e frutas ).
  • Não coma nada que contenha farinha branca. Coma apenas produtos de grãos integrais, incluindo pães, bolachas e cereais.
  • Não coma arroz branco, mas sim a versão integral.
  • Limite o consumo de carne a 85gr por dia, e apenas carne de cordeiro, frango e peru sem pele. Não coma carne de vaca, cachorros quentes, frios ou outras carnes processadas.
  • Não coma quaisquer sopas enlatadas, mas sim sopas caseiras (sem sal) feitas a partir de legumes, feijões, lentilhas e arroz integral.
  • Não use temperos como sal, pimenta ou vinagre (exceto vinagre de maçã). Quaisquer outros condimentos, tais como alho, cebola e ervas podem ser usados.
  • Não coma doces feitos de açúcar branco ou açúcar mascavo, xarope de milho, chocolates, doces e geléias (feitos de açúcar) ou doces (feito de açúcar). Você pode comer mel cru, xarope de bordo e xarope de arroz.
  • Afaste-se do leite e produtos lácteos. O leite de soja e o queijo de cabra podem ser usados.
  • Coma todas e quaisquer frutas frescas (exceto laranja) e legumes. Legumes congelados e enlatados podem ser comidos desde que não tenham açúcar e sal adicionados. Frutas secas também são boas, desde que não tenham açúcar adicionado.
  • Não pare e volte com esta dieta. Não coma holisticamente por algumas semanas e depois volte a comer doces e alimentos fritos. Comer holisticamente é um grande compromisso e você deve estar totalmente preparado.

Para obter mais informações sobre os princípios de nutrição holística, confira o Institute for Integrative Nutrition and First Holistic (veja links), Diet and Nutrition: A Holistic Approach por Rudolph Ballentine, Eat Smart, Eat Raw por Kate Wood e Healthy Living: A Holistic Guide to Cleansing, Revitalization and Nutrition por Susana Lombardi.


 http://www.comofazertudo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails