sexta-feira, 20 de abril de 2012

ALIMENTAÇÃO HOLISTICA


Linha de alimentação naturalista, que tem como objetivo desintoxicação, emagrecimento, aumento da energia vital, abertura dos canais espirituais e intuitivos.A alimentação holística é uma forma de harmonizar e desintoxicar o corpo físico, o que consequentemente traz benefícios também energéticos, espirituais, mentais e emocionais
Sabemos que além do corpo físico, temos o corpo emocional, o mental, o espiritual e o energético.
Para estarmos equilibrados holisticamente, temos que manter todos em equilíbrio e em harmonia.

A alimentação holística consiste no consumo equilibrado de alimentos que são benéficos no corpo físico, mas que também beneficia direta ou indiretamente nossos outros corpos, e também diminui o consumo daqueles que causam desequilíbrio.

A alimentação holística é um conjunto de informações que venho pesquisando e aprimorando como terapeuta. Enquanto estudei técnicas de energização (reki, magnified healing, energia atlante, cones hopi e método Melchzedek) e fiz processos terapêuticos de cura, aprendi e percebi que nosso corpo é um valioso templo, e que nos cabe cuidar dele para estarmos sempre alinhados com nossa espiritualidade.

Quando nos voltamos para o lado espiritual, sentimos uma maior vontade de estarmos cada vez mais em equilíbrio, harmonia, e nosso amor próprio aumenta.
Cuidar-nos passa a ser uma prioridade, e a alimentação é apenas uma dessas ferramentas.
A meditação, os exercícios físicos, a yoga, a respiração profunda e as terapias alternativas tornam-se também instrumentos importantes de auto desenvolvimento e qualidade de vida.

A alimentação holística é mais uma das formas de alcançarmos a felicidade, proporcionando ao nosso corpo, o melhor que podemos dar a ele enquanto ferramenta da nossa evolução neste plano.

Conforme você melhora sua alimentação, os seguintes benefícios podem ser observados:

Aumento da energia física e vital
Rejuvenescimeto celular
Aumento da disposição física
Fortalecimento do sistema imunológico
Pele, cabelos e unhas fortes e revigorados
Diminuição dos efeitos da TPM para as mulheres
Desintoxicação
Funcionamento regular do intestino
Diminuição na retenção de líquidos
Melhora do humor
Digestão leve, fácil e sem sonolência
Diminuição / elminação dos gases e flatulência
Diminuição do muco corporal e na região nasal
Emagrecimento


O emagrecimento na alimentação holística é apenas uma consequência.
Os alimentos propostos são menos calóricos e saudáveis, e os que sugiro eliminar são gordurosos, pesados e mais calóricos.
Mas além disso, duas coisas ocorrem que aceleram o emagrecimento:

1 - Com o consumo abundante de frutas, verduras e legumes crus, dentre outros, nosso corpo sente-se totalmente nutrido e sente menos fome. Os cientistas detectaram que a existência da fome oculta, um distúrbio metabólico onde por falta de vitaminas e minerais, a pessoa sente muita fome,acaba comendo muito mais do que precisa e engorda

2 - o nosso corpo sabe se auto desintoxicar - ele é sábio e perfeito. Mas como consumimos muitos alimentos tóxicos, em horários também inapropriados, o corpo não tem tempo de jogar fora todo esse lixo. Ele vira gordura, muco, e nos intoxica. Quando regulamos a alimentação, nosso corpo inicia uma auto faxina. O muco, a gordura, os líquidos em excesso são eliminados e o intestino passa a funcionar - então emagrecemos!

No Feng Shui, uma linha de cura milenar chinesa, é proposto o equilíbrio da casa e cura do espaço através de correções, para estabelecer harmonia.
A primeira atitude, ao aplicarmos o Feng Shui no espaço é jogarmos fora todos os objetos que não servem, móveis sem utilidade e limparmos totalmente a casa: nada de bagunça nem sujeira, Só depois, o mestre de Feng Shui irá colocar os objetos que energizam todos os cantos do local.
Com o nosso corpo, devemos fazer o mesmo.
Todas as curas holísticas: florais, massagens, reiki, magnified healing, cromoterapia, yoga, etc propõe a cura global do indivíduo, expulsando energias negativas e inserindo positivas por meio do reequilíbrio.
Podemos também meditar, fazer yoga e psicoterapia para nos sentirmos melhor.
Mas tudo isso não será tão benéfico se não tirarmos todo o lixo de dentro de nós: toxinas que nos deixam cansados, indispostos, com gastrite, gases e envelhecidos.
Essas toxinas também prejudicam nossa mente, emoções e nosso corpo espiritual, pois tudo está ligado. Qualquer lixo físico, sempre traz consigo lixo astral, energético, que faz com que nossa energia global fique cada vez pior.
Qualquer mudança benéfica em nossa vida deve começar pelo nosso "templo": nosso corpo!
   
Cristina de Tomas
 http://alimentacaoholistica.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Cristina acho que o caminho do estudo e conhecimento uma coisa maravilhosa, então não acho justo eu colocar na íntegra algo que vc pesquisou no meu blog,porém acho que posso divulgar e dar o link do seu Blog para as pessoas pesquisarem a vontade.Bjs no coração. Lia

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Lia!
    O texto acima foi retirado do blog da Cristina, não sabia que era de sua autoria, mas podes ver que não coloco nada aqui sem os devidos créditos. Como já coloquei no inicio do blog , faço desse espaço apenas um lugar de troca de informações e estudos para todos aqueles que assim como eu estam na busca. Beijos carinhoso
    Namastê!

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails