quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Lenda dos Anjos



Conta uma antiga lenda judaica que, desde antes da criação do universo, todas as almas são guardadas sob o trono de Deus e onde ficam, esperando o momento do nascimento. Ao ser concebida uma criança, Deus convoca um anjo para acompanhar essa alma até o útero da mãe. A partir de então, em períodos determinados do dia, esse Anjo vai ter com essa alma e, durante todo o período da gravidez, ele vai revelando a ela todos os mistérios e todos os conhecimentos do universo, bem como o caminho de volta para o Criador.
No instante do nascimento, no entanto, esse Anjo toca a criança com sua asa e ela esquece tudo que aprendeu durante o período de gestação. A vida que ela tem pela frente é uma caminhada para resgatar os conhecimentos e os mistérios que lhe foram ensinados pelo Anjo e, ao mesmo tempo, um caminho de volta para Deus.
Como o caminho de ida foi feito com a alma sendo conduzida pelo Anjo, o caminho de volta apenas se fará com a ajuda do mesmo Anjo. O caminho de volta, portanto, passa pela necessidade de encontrar o Anjo certo, o seu Anjo, aquele que vai guiar seus passos nesse caminho de volta.
Setenta e dois Anjos se prestam a esse trabalho, chefiados por nove príncipes. Encontrando o seu Anjo Mensageiro, você terá encontrado o caminho do conhecimento e o caminho de volta para Deus. 
 
 Anjos Mensageiros
A denominação de Anjos Mensageiros acabou se impondo pelo uso e permanecendo, pois o significado de Anjo é mensageiro ou enviado. A palavra vem do latim, angelus, do grego ángelos, traduzindo o termo hebraico mal’ak.
Quando nos referimos a um Anjo, não estamos tratando de um mensageiro comum e isso fica bem evidente na tradução latina da Bíblica, chamada de Vulgata. Quando se refere a um mensageiro comum, é usado o termo nuntios. Quando se refere a um mensageiro celeste, o termo empregado é angelus.
Fica claro, portanto, a natureza celestial e o papel que desempenham, intermediando o Criador e os homens. Interessante observar também que em diversas outras culturas e sistemas religiosos, há menções a esses seres espirituais que nós chamamos de Anjos.
Seu trabalho é incansável. A cada momento, marcam sua presença na Terra, prestando ajuda, socorrendo, levando e trazendo mensagens divinas, num vaivém que nossos olhos e ouvidos não captam, a menos que estejamos em perfeita sintonia com eles.
É essa sintonia, outrora familiar e até comum, que se pretende resgatar. O encontro diário, no horário específico e a prática da conversa com o Anjo, com certeza irão fazer abrir esse importante canal de comunicação entre o homem e a divindade.
Exercite-o!

Como Utilizar a Presença dos Anjos
Quem e o que são os ANJOS, já o sabemos.
DON GILMORE, em seu livro ANJOS, ANJOS EM TODOS OS LUGARES, assim os descreve "formas, imagens ou expressões através das quais essências e forças de energia de DEUS podem ser transmitidas. Um anjo é uma forma pela qual uma essência ou força de energia específica pode ser transmitida para um propósito específico".
E, como utiliza-los?
 
Para obter inspiração
Inspire fundo e ore:
INVOCO A PRESENÇA DOS ANJOS DAS ARTES QUE TORNAM O NOSSO MUNDO MELHOR E MAIS BELO. 
PEÇO A ESSES SERES DE LUZ QUE ME PROPORCIONEM INSPIRAÇÃO, CRIATIVIDADE e BELEZA INTERIOR.
SOU UM INSTRUMENTO DE DEUS NA GRANDE OBRA DE CRIAÇÃO DO MUNDO E QUERO LEVAR LUZ E ALEGRIA A TODOS OS CANTOS DO PLANETA.

Para entrar em sintonia com as forças da Natureza
Vá a um local tranqüilo e sente-se sob uma árvore. Concentre-se, feche os olhos e ore:
ANJOS DAS PLANTAS E DAS FLORES, DESEJO PERMANECER EM HARMONIA COM AS FORÇAS DA NATUREZA.
ESTOU RECEPTIVO (A) ÀS INSTRUÇÕES DADAS PELOS SERES DE LUZ.
OBRIGAD0 (A) PELA AJUDA E COMPANHIA.
Para afastar perigos e vibrações negativas dos lares
Você aqui vai utilizar os quatros elementos:
uma vela branca que você vai acender com fósforo (elemento fogo),
ao lado , coloque um copo de vidro contendo o elemento água,
um cristal de quartzo branco (elemento terra)
e incenso de sua preferência (elemento ar).
Deverá fazer isto ao levantar-se pela manhã. Após acender a vela e o incenso ore:
OBRIGADO (A) ANJO DO MEU LAR, POR ZELAR PELA MINHA TRANQÜILIDADE E PELO BEM ESTAR DAS PESSOAS A QUEM AMO. AGRADEÇO O SEU AMOR, SEU DESPRENDIMENTO E SUA DEDICAÇÃO. AMÉM.

Para obter ou conservar a saúde, bem como obter o poder de cura
ANJOS DA CURA AJUDEM-ME A DAR ALÍVIO ÀQUELES QUE SOFREM.
PROPORCIONEM-ME UMA SAÚDE PERFEITA, PARA QUE EU POSSA DOAR BOAS ENERGIAS A TODOS OS QUE NECESSITAREM DE BEM-ESTAR.
QUE, DAS MINHAS MÃOS FLUAM O MAIS PURO AMOR, ALÍVIO E A FÉ. AMÉM.

Para obter Auto Conhecimento e Evolução Espiritual
ANJOS QUE ZELAM PELA GRANDIOSA OBRA DE DEUS E QUE CUIDAM DO ESPÍRITO DOS HOMENS, SOLICITO A SUA PRESENÇA. PEÇO-LHES QUE AUMENTEM A MINHA FÉ, A MINHA COMPREENSÃO, O MEU AMOR E A MINHA INTUIÇÃO.
MEU CORAÇÃO ESTÁ ABERTO À SUA ATUAÇÃO. AMÉM.

Fonte:aislimsp.vilabol.uol.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.