sexta-feira, 30 de abril de 2010

Os animais têm mediunidade?


Para o espiritismo, alguns animais têm o que pode ser considerado como mediunidade, já que conseguem pressentir algo no ar e geralmente estão certos. Além disso, atuam como antenas que captam a energia negativa das pessoas que não desejam o bem para seus donos.
Os animais domésticos conseguem ver espíritos e até se comunicam com eles, pois têm uma visão mais penetrante que lhes permite distinguir os sinais que os espíritos fazem. Sua alma é muito parecida com a alma humana, porém é inferior. Entre a alma dos animais e a do homem existe tanta distância quanto há entre a alma do homem e Deus.
De acordo com Kardec, o codificador espírita, o homem é muito parecido com os animais, porém estes agem por instinto e também por inteligência, só que limitada. Não há como negar que alguns deles parecem ter atos combinados que expressam uma vontade de agir mediunicamente num sentido determinado e de acordo com as circunstâncias. Há uma espécie de inteligência e certa educação. Também têm uma linguagem; não uma linguagem formada de palavras e de sílabas, mas de um meio de se comunicarem e expressar as suas sensações.
Após a morte de um animal, sua individualidade é conservada no mundo espiritual ou universo superior (céu) e segue uma lei progressiva assim como a dos homens. Neste céu, ou mundo superior, onde os espíritos dos seres humanos são mais avançados, os animais também o são, tendo meios de comunicação mais desenvolvidos. Essa idéia é compartilhada por outras religiões: "os animais de estimação vão para o céu e isto depende de como o animal se comportou aqui na Terra, onde suas atitudes determinam sua bênção divina", disse o rabino Gershon Winckler. A especialista em vida animal Mary Buddemeyer Poter acredita que "todos os animais vão para o céu, já que são seres inocentes e livres do pecado". "Não importa como agiram na Terra, eles vão para o paraíso", disse um professor de Teologia da Universidade de Nottingham, na Inglaterra.
Segundo Brian Mc Sweenewy, vice-chanceler da arquidiocese de Nova York (EUA), "eles vão para o céu devido a ligação que seus donos têm com os mesmos, já que o céu foi criado para os humanos".
Há inúmeras identificações e correspondências entre os homens e os animais, arquétipos que representam as camadas mais profundas do inconsciente e do instinto. Contudo, apesar de considerados seres irracionais, a maioria deles vivencia a fraternidade, convivendo harmoniosamente com os seres humanos. Com os seus corpos, expressam emoções e o instinto da preservação da espécie que é notado em praticamente todos eles.
Os animais aparecem em diversas religiões como guardiões dos templos. No Egito, a zoolatria era levada a sério. Um egípcio era capaz de deixar sua casa ser queimada por um incêndio pelo dever em socorrer seu gato. Várias múmias de gatos foram encontradas nos sepulcros egípcios. Para Shiva (divindade indiana) toda a forma de vida é sagrada e não existem diferenças entre os homens e animais.
É importante lembrar que a diferença dos animais e homens é o principio inteligente, o poder de distinguir entre o bem e o mal, e a responsabilidade de seus atos. O homem é de fato, um ser à parte, uma vez que tem faculdades que o diferem de todos os outros por ter sua destinação.

Fonte:Monica Buonfiglio

quinta-feira, 29 de abril de 2010

COMUNICAÇÕES COM OS ANJOS EM 10 PASSOS



1. ABRA ESPAÇO EM SUA VIDA PARA OS ANJOS
Os anjos moram no mundo do Espírito, o mundo do céu, no plano etérico. Nós vivemos no mundo da matéria. Anjos flutuam naturalmente para o ambiente deles. Assim, se você quer que os anjos se sintam confortável com você, precisa fazer de seu mundo, seus pensamentos, sentimentos e ambientes, mais como o deles. Para frasear a Epístola de James : Chegue perto dos anjos e eles chegarão perto de você.
Os anjos sentem-se confortáveis com pensamentos de paz e amor, e não com irritação e agressão. Você pode não deixar de pensar no motorista rude que lhe deu uma fechada, mas você pode se livrar da irritação e pode começar conversando com os anjos durante poucos minutos por dia.
Primeiro, separe-se das distrações, desligue o rádio e a televisão, entre sozinho em um quarto ou vá para o seu local favorito na natureza, imagine um anjo em sua mente, (ajuda ter uma foto ou imagem de seu anjo favorito por perto) e converse com ele.
Simplesmente fale aos anjos sobre seus problemas. Fale como se você estivesse falando com o seu melhor amigo. Seja direto e o mais especifico possível. E então escute. Esteja calado a espera dos pensamentos que os anjos colocarão em sua mente.
Não se passará muito tempo para que a sua relação com os anjos se transforme em uma espiral superior e elevado: Os anjos lhe ajudarão a se sentir mais positivo, e sentir-se positivo o trará mais perto dos anjos.

2. REZE EM VOZ ALTA Os anjos já responderam muitos em orações não faladas ou a intensos desejos do coração. Você não tem que falar para conseguir a atenção deles, especialmente se você está em um lugar onde seria difícil e sem jeito, um lugar publico, como uma reunião empresarial ou em um ônibus. Mas você conseguirá uma resposta mais poderosa se falar com eles em voz alta.
Há poder em sua voz, o poder para criar ou destruir. Deus usou este poder quando disse, " Haja Luz". usando seu poder de falar, você pode criar mudanças em sua vida.
Existem orações faladas diferentes formas : Canções e hinos que foram usados para chamar os anjos tradicionalmente; orações estruturadas, como o Nosso Pai; e orações não estruturadas, na qual você fala os desejos mais profundos de sua alma. Você pode combinar tudo isto com " decretos " e " afirmações ".
Decretos permitem ao homem e a Deus trabalharem juntos em mudanças construtivas. São orações faladas que permitem ao homem direcionar a energia de Deus para o mundo. Afirmações, são frases curtas e poderosas como " Arcanjo o Michael, me Ajude! Me ajude! Me ajude! " que são efetivos chamando ajuda angelical.
Fale seus decretos e afirmações em tom alto com voz firme e forte. Os fale em casa perante o seu altar, a caminho do ponto de ônibus, no carro, nas montanhas, e especialmente, em uma emergência. E veja como as portas do céu se abrirão para você !
3. USE O NOME DE DEUS Deus está dentro de você. E quando você usa a energia Divina que está em você, para dirigir os anjos, eles podem lhe responder com todo o poder do universo.
Quando Deus falou a Moisés do arbusto ardente, ele revelou ambos seu nome - EU SOU QUE EU SOU - e a verdadeira natureza de homem. Você é o arbusto e o fogo é sua faísca Divina, o fogo que Deus dá a você como seu filho é o poder para criar em nome de Deus - e comandar os anjos.
Jesus usou o nome de Deus quando disse " EU SOU a ressurreição e a vida ". toda vez você diz " que EU SOU..., " você realmente está dizendo " Deus em mim é... " e assim trazendo para você tudo o que afirma na seqüência. Quando você diz " EU SOU Luz, " você está dizendo que Deus em você está atraindo para você mais Luz do que você já possui. Quando se afirma algo em nome de Deus, ou em nome do EU SOU O QUE EU SOU, afirmando " EU SOU ", o universo inteiro trabalha para cumprir com a sua vontade.

4. FAÇA SUAS ORAÇÕES E DECRETOS DIARIAMENTE Os anjos estão sempre a mão. Nós é que nem sempre sabemos localiza-los. O melhor modo para ter certeza que os anjos vão responder quando você os chamar, é criar um caminho entre o seu coração e o deles, entrando em comunhão diariamente com os anjos. E o melhor modo para entrar em comunhão com os anjos, é programar uma sessão diária de orações, invocações, e afirmações. Não tem que ser muito longo, cinco minutos é um grande começo.
Michael, um mecânico, diz que os anjos o ajudam todo o tempo, e que fazer decretos diários lhe ajuda a ficar conectado com os anjos. " No fim, dos decretos, eu fico ainda mais afinado com eles, ". Quando ele decreta diariamente, sabe que os anjos responderão de imediato. Ele diz que eles normalmente lhe mostram onde achar peças perdidas, em segundos, e normalmente ajudam a diagnosticar problemas nos carros dos clientes.
Quando você reza diariamente, não só se ajuda a si mesmo, mas também ajuda pessoas que nem mesmo se conhece. Os anjos estão procurando as pessoas que regularmente invocam a luz de Deus para serem seus sócios em cura planetária. Quando eles acham estes parceiros, dirigem sua luz através deles para socorrer os que estão em perigo de doença, de crimes violentos ou desastres naturais. Assim, suas orações diárias podem fazer um mundo de diferenças.


5. PEÇA AJUDA Até mesmo depois de estabelecer uma relação com os anjos, ainda assim, precisa se lembrar de pedir ajuda na hora em que precisar. Os anjos respeitam seu direito de liberdade de expressão. Em ocasiões raras, eles intercederão sem sua oração. Mas normalmente, eles esperam ser chamados.
Michael, (o mecânico), diz que por vezes luta por horas em um problema mecânico antes de se lembrar de invocar a ajuda dos anjos. " Eu posso passar quinze minutos tentando resolver um problema, então eu digo, ' Anjos, por favor me ajudem a resolver isto, ' e Buum ! a coisa começa, ".


6. REPITA OS DECRETOS E ORAÇÕES Orações e decretos são mais poderosos quando você os repete. Muitos protestantes evitam dizer orações mais de uma vez e vêem isto como a repetição em vão contra a que Jesus aconselhou (Matt. 6:7). " afinal de contas, " eles dizem, " por que eu deveria ter que pedir para Deus algo mais de uma vez " ? Porém, os católicos e as Igrejas Ortodoxas Orientais praticam repetição do Nosso Pai, Ave Maria e outras orações. Para alguns místicos, repetição se torna oração " verdadeiramente sem cessar " ( Thess. 5:17).
A repetição de uma oração ou afirmação a faz mais eficaz, e a razão disto é que, toda vez que você as repete, está dando a Deus e aos anjos, mais luz e energia qualificados por você e seus Chakras. Os anjos podem usar esta energia somando mais luz e energia de acordo com que respondem a seu pedido. Assim escolha um grupo de orações e decretos. Então os dê diariamente até que os anjos respondam ao seu chamado. Os anjos e Deus tem todo o poder de Luz e energia que precisam. Mas o trabalho pedido por você, deve ser feito com a sua energia. Assim fechamos a trindade Divina do poder de Deus, Azul, da Sabedoria dos Anjos, Amarelo, e do amor e vontade do Homem, Rosa.

7. ENVIE SUA ORAÇÃO PARA O ENDEREÇO CERTO Se você quer arrumar o encanamento, você chama o encanador. Se você quer ser salvo de um assaltante, você chama aos anjos de proteção. Se você quer uma nova relação, você chama os anjos do amor, se voce quer fazer uma viagem segura, voce chama os anjos da estrada.
Anjos têm trabalhos diferentes. E eles usam energias de freqüências diferentes (correspondendo a cores diferentes) para realizar esses trabalhos. O Arcanjo Miguel é o líder de todos os arcanjos e anjos de todos os raios. Se voce não souber o nome do anjo ou arcanjo que deve invocar, comande ao arcanjo Miguel, que lhe envie o anjo certo para a tarefa certa.
8. SEJA ESPECÍFICO Anjos respondem suas chamadas com precisão, e eles se orgulham de ser assim. Quanto mais específico for o pedido, mais específico será a resposta. Contanto que você esteja vivendo sua vida em harmonia com a Fonte universal e dedicando sua energia a ajudar os outros, os anfitriões angelicais o ajudarão nos menores detalhes de sua vida.
Um exemplo inspirador é a mulher sem dinheiro, que durante segunda guerra mundial, entregou a Deus uma lista de supermercado. Ela especificou para Deus os produtos exatos que precisava para fazer a refeição de fim de semana com seus familiares. Dentro de poucas horas, um homem bateu à sua porta levando uma cesta com tudo que ela tinha pedido.
Aqui vai como outra mulher trabalhou com os anjos para trazer para si a marca exata de camionete que ela queria. Danette estava procurando um Toyota 4x4 usada, mas descobriu que não poderia pagar os preços altos que o mercado estava pedindo. Assim ela decidiu deixar isto para os anjos.
Escreveu o ano, marca, cor, motor, preço máximo e mínimo, quilometragem, combustível e pneus que queria. Também listou que queria cambio manual e ar condicionado. janelas elétrica e travas elétricas. Ela recortou uma foto do tipo da camionete que estava procurando e colocou tudo isto na bolsa, levando para todo lugar que ia. Diariamente, fazia decretos e afirmações aos anjos, de quinze a quarenta e cinco minutos enquanto olhava a lista e a foto.
Após semanas buscando os classificados, Danette ficou um pouco preocupada, mas não se rendeu. " Eu sabia que os anjos estavam trabalhando no meu caso e que eu não me conformaria com menos, ". Decidiu continuar a procurar em outra cidade, a doze horas de distancia. Os seus amigos tinham lhe falado que um 4x4, no preço que ela procurava, era muito difícil. Mas quando ela olhou no jornal, lá estava - " um Toyota 4x4, 1990, por $3,000 menos que qualquer outro que tivesse visto " ela disse. O dono tinha colocado o anúncio há pouco, e o carro se ajustava a todas as especificações dela. O banco aprovou o empréstimo e ela dirigiu o carro novo para casa, agradecendo aos anjos todo o caminho.
Quanto mais detalhado for o seu pedido, o mais satisfeito você ficará com os resultados.
"AFIRMAR SEMPRE, NEGAR NUNCA.
DIGA SEMPRE O QUE QUER
NUNCA O QUE NÃO QUER."
9. VISUALIZE O QUE VOCÊ QUER QUE ACONTEÇA Você pode aumentar o poder de sua oração mantendo um quadro mental forte do que você quer que te aconteça. Além disto, visualize uma luz brilhante ao redor do problema ou situação. Às vezes se concentrando em um quadro, como Danette fez, também pode ajudar. Aqui vai outro exemplo de como trabalhos de visualização podem ajudar.
Um grupo de estudantes estava se dirigindo para casa depois de assistir um seminário espiritual, quando o carro deles começou a aquecer demais. Considerando que nenhum deles tinha qualquer dinheiro extra para gastar em consertos de motor, decidiram pedir para os anjos uma mãozinha.
" Toda vez que a agulha começava a subir mostrando que a temperatura se tornava mais e mais quente, eu fazia poderosas invocações aos anjos, " conta Kevin, o motorista. " Eu disse às pessoas no carro para manter a visualização de neve, flocos de cristal de gelo da montanha claros e frios sobre todo o motor. Então, nós víamos que a agulha imediatamente começava a baixar. Fazendo com que a temperatura voltasse ao normal ".
O grupo com isto, voltou para casa, graças aos anjos e a técnica de visualização efetiva ! Claro que, é melhor combinar a ajuda angelical com uma ajuda profissional de um mecânico, se possível.

10. ESPERE SER SURPREENDIDO A pergunta vem a quase qualquer um que já tenha pensado em anjos: Por que os anjos respondem a algumas orações ou pessoas e não a outros?
Por que uma pessoa reza durante dez anos sem adquirir o que quer, enquanto outro adquire isto imediatamente? Por que algumas casas são destruídas por fogo ou inundação enquanto outras permanecem intactas? Seguramente os anjos ouvem as orações de todos.
Uma das razão é que a habilidade dos anjos para responder a nossas orações é baseada em efeitos cumulativos de nossas ações passadas - nossas ações boas e ruins desta e de vidas passadas, também conhecido como Carma. Os anjos não são nem gênios nem Papai Noel. Eles têm que jogar dentro das regras do Carma. Quando nós rezamos para aos anjos, eles às vezes podem eliminar os efeitos do Carma, mas freqüentemente eles só podem reduzi-los.
Os anjos ouvem todas as suas orações. Mas para que seu pedido possa ser atendido, eles têm que cumprir três condições: (1) eles não podem interferir com o plano que Deus tem para sua alma (seu Dharma ou com seu Carma);
(2) eles não devem ser prejudiciais a você ou a qualquer outro; (3) A hora e local devem estar certos.
Você poderia rezar durante anos para ganhar a loteria e não ganhar. Mas poderia adquirir algo que não esperava, como um bom trabalho, que pague bem, e que o conduza a novos caminhos. Talvez os anjos não possam responder sua oração para ganhar a loteria porque sua alma precisa aprender a lição de ganhar para viver. Mas eles responderão da melhor maneira para você.
Mantenha-se rezando e saiba que os anjos vão lhe dar a melhor resposta. Fique atento para as repostas que podem ser sutis. Da mesma forma que Deus lhe deu o Livre Arbítrio, assim também ele o tem. Deus nos contem, e nós não o contemos na sua totalidade. Razão pela qual devemos aceitar sua direção e sustento assim como nos é dado a cada dia. Não nos cabe julgar ao próximo, muito menos a Deus e seus anjos.

Fonte: www.mistico.com






A Lenda dos Anjos



Conta uma antiga lenda judaica que, desde antes da criação do universo, todas as almas são guardadas sob o trono de Deus e onde ficam, esperando o momento do nascimento. Ao ser concebida uma criança, Deus convoca um anjo para acompanhar essa alma até o útero da mãe. A partir de então, em períodos determinados do dia, esse Anjo vai ter com essa alma e, durante todo o período da gravidez, ele vai revelando a ela todos os mistérios e todos os conhecimentos do universo, bem como o caminho de volta para o Criador.
No instante do nascimento, no entanto, esse Anjo toca a criança com sua asa e ela esquece tudo que aprendeu durante o período de gestação. A vida que ela tem pela frente é uma caminhada para resgatar os conhecimentos e os mistérios que lhe foram ensinados pelo Anjo e, ao mesmo tempo, um caminho de volta para Deus.
Como o caminho de ida foi feito com a alma sendo conduzida pelo Anjo, o caminho de volta apenas se fará com a ajuda do mesmo Anjo. O caminho de volta, portanto, passa pela necessidade de encontrar o Anjo certo, o seu Anjo, aquele que vai guiar seus passos nesse caminho de volta.
Setenta e dois Anjos se prestam a esse trabalho, chefiados por nove príncipes. Encontrando o seu Anjo Mensageiro, você terá encontrado o caminho do conhecimento e o caminho de volta para Deus. 
 
 Anjos Mensageiros
A denominação de Anjos Mensageiros acabou se impondo pelo uso e permanecendo, pois o significado de Anjo é mensageiro ou enviado. A palavra vem do latim, angelus, do grego ángelos, traduzindo o termo hebraico mal’ak.
Quando nos referimos a um Anjo, não estamos tratando de um mensageiro comum e isso fica bem evidente na tradução latina da Bíblica, chamada de Vulgata. Quando se refere a um mensageiro comum, é usado o termo nuntios. Quando se refere a um mensageiro celeste, o termo empregado é angelus.
Fica claro, portanto, a natureza celestial e o papel que desempenham, intermediando o Criador e os homens. Interessante observar também que em diversas outras culturas e sistemas religiosos, há menções a esses seres espirituais que nós chamamos de Anjos.
Seu trabalho é incansável. A cada momento, marcam sua presença na Terra, prestando ajuda, socorrendo, levando e trazendo mensagens divinas, num vaivém que nossos olhos e ouvidos não captam, a menos que estejamos em perfeita sintonia com eles.
É essa sintonia, outrora familiar e até comum, que se pretende resgatar. O encontro diário, no horário específico e a prática da conversa com o Anjo, com certeza irão fazer abrir esse importante canal de comunicação entre o homem e a divindade.
Exercite-o!

Como Utilizar a Presença dos Anjos
Quem e o que são os ANJOS, já o sabemos.
DON GILMORE, em seu livro ANJOS, ANJOS EM TODOS OS LUGARES, assim os descreve "formas, imagens ou expressões através das quais essências e forças de energia de DEUS podem ser transmitidas. Um anjo é uma forma pela qual uma essência ou força de energia específica pode ser transmitida para um propósito específico".
E, como utiliza-los?
 
Para obter inspiração
Inspire fundo e ore:
INVOCO A PRESENÇA DOS ANJOS DAS ARTES QUE TORNAM O NOSSO MUNDO MELHOR E MAIS BELO. 
PEÇO A ESSES SERES DE LUZ QUE ME PROPORCIONEM INSPIRAÇÃO, CRIATIVIDADE e BELEZA INTERIOR.
SOU UM INSTRUMENTO DE DEUS NA GRANDE OBRA DE CRIAÇÃO DO MUNDO E QUERO LEVAR LUZ E ALEGRIA A TODOS OS CANTOS DO PLANETA.

Para entrar em sintonia com as forças da Natureza
Vá a um local tranqüilo e sente-se sob uma árvore. Concentre-se, feche os olhos e ore:
ANJOS DAS PLANTAS E DAS FLORES, DESEJO PERMANECER EM HARMONIA COM AS FORÇAS DA NATUREZA.
ESTOU RECEPTIVO (A) ÀS INSTRUÇÕES DADAS PELOS SERES DE LUZ.
OBRIGAD0 (A) PELA AJUDA E COMPANHIA.
Para afastar perigos e vibrações negativas dos lares
Você aqui vai utilizar os quatros elementos:
uma vela branca que você vai acender com fósforo (elemento fogo),
ao lado , coloque um copo de vidro contendo o elemento água,
um cristal de quartzo branco (elemento terra)
e incenso de sua preferência (elemento ar).
Deverá fazer isto ao levantar-se pela manhã. Após acender a vela e o incenso ore:
OBRIGADO (A) ANJO DO MEU LAR, POR ZELAR PELA MINHA TRANQÜILIDADE E PELO BEM ESTAR DAS PESSOAS A QUEM AMO. AGRADEÇO O SEU AMOR, SEU DESPRENDIMENTO E SUA DEDICAÇÃO. AMÉM.

Para obter ou conservar a saúde, bem como obter o poder de cura
ANJOS DA CURA AJUDEM-ME A DAR ALÍVIO ÀQUELES QUE SOFREM.
PROPORCIONEM-ME UMA SAÚDE PERFEITA, PARA QUE EU POSSA DOAR BOAS ENERGIAS A TODOS OS QUE NECESSITAREM DE BEM-ESTAR.
QUE, DAS MINHAS MÃOS FLUAM O MAIS PURO AMOR, ALÍVIO E A FÉ. AMÉM.

Para obter Auto Conhecimento e Evolução Espiritual
ANJOS QUE ZELAM PELA GRANDIOSA OBRA DE DEUS E QUE CUIDAM DO ESPÍRITO DOS HOMENS, SOLICITO A SUA PRESENÇA. PEÇO-LHES QUE AUMENTEM A MINHA FÉ, A MINHA COMPREENSÃO, O MEU AMOR E A MINHA INTUIÇÃO.
MEU CORAÇÃO ESTÁ ABERTO À SUA ATUAÇÃO. AMÉM.

Fonte:aislimsp.vilabol.uol.com.b

Os Anjos e os Salmos



Os Salmos são orações que colocam em palavras tudo o que nosso coração sabe.  Que os escreveu foi o Rei David. São 150 salmos ao todo, que expressam simbolicamente a verdade.  Quando lemos um salmo , invocamos a proteção de um anjo guardião, que permanecerá ao seu lado neste período.

Os Salmos Bíblicos poderão ser utilizados das seguintes maneiras:
Você pode copiá-los, enrolar como pergaminho e colocar no batente da porta de entrada de seu lar, bem como acendendo uma vela de 7 dias, colocando-a sobre um pires com mel, lendo diariamente no mesmo horário o salmo durante os sete dias, ou deixando a Bíblia aberta no salmo correspondente e lê-lo sete vezes num só dia.
 COMBATER A ARTERIOSCLEROSE E FORTALECER A MEMÓRIA: Salmos números 37 e 39
 CONSEGUIR UM AMOR SINCERO: Salmo número 142
 CONSEGUIR EMPREGO: Salmo número 11
 CONTRA O PODER DOS MAUS ESPÍRITOS: Salmo número 30
 CONTRA VÍCIOS, ALCOOLISMO e TENDÊNCIAS SUICIDAS: Salmos números 12 e 16
 DESCOBRIR A VERDADE: Salmo número 7
 DESENVOLVER A FÉ: Salmo número 30
 ENCONTRAR O AMOR DE SUA VIDA: Salmos números 132 e 142
 ENCONTRAR OBJETOS E ANIMAIS DESAPARECIDOS: Salmo número 15
 ENCONTRAR PESSOAS DESAPARECIDAS:  Salmo número 25
 ENGRAVIDAR: Salmo número 16
 ESTIMULAR O DOM DA PACIÊNCIA: Salmo número 70
 EVITAR ASSALTOS: Salmo número 90
 FELICIDADE AMOROSA: Salmo número 114
 GANHAR PROCESSO JUDICIAL: Salmo número 118
 MANTER A FELICIDADE NO CASAMENTO: Salmo número 142
 OBTER AJUDA ESPIRITUAL NOS MOMENTOS DIFÍCEIS: Salmo número 142
 PERMANECER NO EMPREGO: Salmo número 102
 PRESTAR EXAMES: Salmo número 39
 RECONCILIAÇÃO CONJUGAL: Salmo número 97
 RESOLVER QUALQUER PROBLEMA ( O SALMO MAIS FORTE DE TODOS):Salmo número 91
 SAÚDE E PROTEÇÃO: Salmo número 91
 SE DESTACAR PROFISSIONALMENTE: Salmo número 79
 SER BEM SUCEDIDO NOS EMPREENDIMENTOS E TER BONS NEGÓCIOS: Salmo número 89
 SOCORRO RÁPIDO: Salmos números 6 e 7
 TER AJUDA NA TOMADA CERTA DE DECISÃO: Salmo número 144
 
A fim de extrair o máximo poder dos SALMOS, leia-os nas segundas-feiras de Lua crescente, acendendo uma vela colorida.
A cor deve variar de acordo com sua necessidade:
AZUL - para prosperidade e realização profissional.
ROSA - Questões amorosas.
VERDE - Problemas de saúde.
AMARELA - Sucesso nos estudos
VERMELHA - Casos de emergência.
LILÁS - Questões Espirituais
BRANCA - Para obter paz e harmonia.
Depois da Leitura, agradeça ao seu anjo da guarda pela realização dos seus desejos.
Por fim, pronuncie o mantra MOMENTUM, para que toda a energia positiva que você atraiu se fixe no seu campo áurico.

Os Anjos e o Zodiaco



Áries - Arcanjo Samuel
Arcanjo de MARTE atua nas máquinas, concede coragem e protege dos perigos do fogo ou da violência. Acender uma vela vermelha numa terça feira, fazendo os pedidos.

Touro e Libra - Arcanjo Arael
Arcanjo de VÊNUS governa o amor, a vida a dois e tudo o que está ligado à arte, beleza e música.  Vela cor de rosa. Dia sexta-feira.

Gêmeos e Virgem - Arcanjo Rafael
Arcanjo de MERCÚRIO governa os meios de comunicação, escrita e falada, e atua sobre o trabalho e inteligência. Vela vermelha. Dia quarta-feira.

Câncer - Arcanjo Gabriel
Arcanjo da LUA governa a fecundidade e o enriquecimento interior.
Seu dia é segunda feira e a vela é branca.

Leão - Arcanjo Miguel
Arcanjo do SOL governa as questões financeiras e o poder. Vela amarela. Dia da semana: domingo.

Escorpião - Arcanjo Azrael
Arcanjo de PLUTÃO governa o princípio e o fim e a vida após a morte.
Atua na terça feira e a cor de sua vela é vermelha. Os pedidos aqui são para aceitar a morte.

Sagitário - Arcanjo Saquiel
Arcanjo de JÚPITER governa a afluência do dinheiro, seja no trabalho ou nos jogos como também o prestígio social. Vela azul . Dia quinta feira.

Capricórnio - Arcanjo Cassiel
Arcanjo de SATURNO governa a propriedade, os bens materiais, as questões cármicas, os destinos da humanidade e afeta os idosos.Dia da semana: sábado. Vela lilás.
 
Aquário - Arcanjo Uriel 
Arcanjo de URANO governa o poder invisível da pessoa e as grandes transformações. Dia: sábado, Vela cor lilás.

Peixes - Arcanjo Asariel
Arcanjo de NETUNO governa os assuntos místicos e a sensualidade. Dia da semana: quinta feira. Vela verde    

RITUAL PARA A DEUSA AFRODITE

Ritual para encontrar ou preservar um verdadeiro amor


Para realizare este ritual prepare um altar para a Deusa Afrodite:

- 1 vela rosa ou vermelha em forma de coração;
- 1 toalha de seda da cor da vela, para colocar no altar;
- 1 taça de vinho tinto;
- 1 pingente em forma de coração (de preferência de quartzo rosa);
- 1 flor (rosa ou hibisco vermelho);
- 1 incenso de rosas;
Faça o altar, colocando todos os objectos indicados. Acenda a vela, tendo ao lado a taça de vinho tinto, o pingente e a flor. Acenda igualmente o incenso.
Costure à mão um saquinho de cetim rosa ou vermelho, também em formato de coração, deixando uma pequena abertura lateral.
Recheie-o com uma mistura das seguintes ervas: pétalas secas de rosa, hibisco, madressilva, margarida, jasmim e gerânio.
Acrescente um búzio pequeno, uma fava de cumaru, uma moeda de cobre, um pedaço de canela, um anis estrelado e uma noz moscada.
Costure o saquinho e abençõe-o, aspergindo-o com uma essência de rosas.
Invoque a Deusa.
Visualize-a como uma linda mulher que sai da espuma do mar e toca levemente sua fronte, seu coração e seu ventre.
Peça-lhe que irradie sobre você seu mágico poder de amor e lhe ajude a encontrar um parceiro que a ame, respeite, valorize e apóie.
Entoe seis vezes o nome de Afrodite, mentalizando firmemente seu objetivo.
Imante no saquinho sua intenção, vendo-a já realizada, e tome seis goles de vinho em comemoração.
Coloque o pingente num colar e use-o a todo o tempo. Quanto ao saquinho com ervas, coloque-o debaixo do seu travesseiro.
Quando alcançar o seu objetivo, entregue ambos no mar ou em água corrente, como um gesto de gratidão para a Deusa Afrodite.

ORAÇÃO À DEUSA AFRODITE

ORAÇÃO À DEUSA

Afrodite Columba, Grande Deusa, Santa Pomba da Paz, ouve as Tuas filhas que Te chamam de novo após séculos; pois elas são as mães que dão vida à humanidade.

Conhecem o esforço de dar à luz e de criar. Sabem que a guerra representa um desperdício do seu esforço precioso, e a desacralização da Tua Terra.

Piedosamente, Mãe, dá às Tuas filhas o poder de se oporem às forças da guerra, de impedirem a destruição agressiva, de estabelecerem as Tuas leis de paz e relacionamento
.

Ajuda as mulheres a educarem as suas crianças com ensinamentos de paz. Ajuda os homens a resistirem aos mitos da glória no conflito. Ajuda-nos a todos a respeitar a vida mais do que a conquista.

Permite que o retorno da imagem da Mãe Divina anuncie uma nova era, na medida em que as mulheres de todas as nações se relacionem umas com as outras com compreensão, sob o teu símbolo. Permite que aqueles que não compreendem os mistérios da maternidade sejam guiados pelos que os sabem.

Afrodite Columba, Pomba Sagrada, deixa que as necessidades espirituais daqueles que anseiam por Ti sejam enfim satisfeitas.

Possa a nossa oração erguer-se a Ti tal como a pomba branca ascende pelas suas asas.
Sejamos abençoadas.

(Fonte: BARBARA G. WALKER - Tradução de Mariana Inverno)

ABRIL O MÊS DE AFRODITE

Abril é o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre. Outra versão é que se relaciona com Afrodite, nome grego da deusa Vênus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia "abril" .
Afrodite (em grego, Αφροδίτη) era a deusa grega da beleza e do amor. Originário de Chipre, o seu culto estendeu-se a Esparta, Corinto e Atenas. Foi identificada como Vênus pelos romanos.
De acordo com o mito teogônico mais aceito, Afrodite nasceu quando Urano (pai dos titãs) foi castrado por seu filho Cronos, que atirou seus testículos ao mar, que começou a ferver e a espumar, esse efeito foi a fecundação que ocorreu em Tálassa, deusa primordial do mar. De aphros ("espuma do mar"), ergueu-se Afrodite e o mar a carregou para Chipre. Por isso um dos seus epítetos é Kypris. Assim, Afrodite é de uma geração mais antiga que a maioria dos outros deuses olímpicos. Em outra versão (como diz Homero), Dione é mãe de Afrodite com Zeus, sendo Dione, filha de Urano e Tálassa.
Após jogar seus testículos ao mar, Zeus percebeu que algo acontecia no mar e foi aí que Afrodite se ergueu das espumas. O atributo de Afrodite era o espelho, pois ela era muito bonita.
No final do século V a.C., os filósofos passaram a considerar Afrodite como duas deusas distintas, não individualizando seu culto: Afrodite Uraniana, nascida da espuma do mar após Cronos castrar seu pai Urano, e Afrodite Pandemos, a Afrodite comum "de todos os povos", nascida de Zeus e Dione. Entre os neo-platónicos e, eventualmente, seus intérpretes cristãos, a Afrodite Uraniana é vista como uma Afrodite celeste, representando o amor de corpo e alma, enquanto a Afrodite Pandemos está associada com o amor puramente físico. A representação da Afrodite Uraniana, com um pé descansando sobre uma tartaruga, mais tarde foi tida como a descrição emblemática do amor conjugal, a imagem é creditada a Fídias, em uma escultura criselefantina feita para Elis, numa única citação de Pausânias.
Assim, de acordo com a personagem Pausânias no Banquete de Platão, Afrodite é duas deusas, uma mais velha a outra mais jovem. A mais velha, Uraniana, é a "celeste" filha de Urano, e inspira o amor/Eros homossexual masculino (e, mais especificamente, os efebos), a jovem é chamada Pandemos, é a filha de Zeus e Dione, e dela emana todo o amor às mulheres. Pandemos é a Afrodite comum. O discurso de Pausânias distingue duas manifestações de Afrodite, representadas pelas duas histórias: Afrodite Uraniana (Afrodite "celestial"), e Afrodite Pandemos (Afrodite "Comum").
Após destronar Cronos, Zeus ficou ressentido, pois, tão grande era o poder sedutor de Afrodite que ele e os demais deuses estavam brigando o tempo todo pelos encantos dela, enquanto esta os desprezava a todos, como se nada fosse. Como vingança e punição, Zeus fê-la casar-se com Hefesto, (segundo Homero, Afrodite e Hefesto se amavam, mas pela falta de atenção, Afrodite começou a trair o marido para melhor valorizá-la) que usou toda sua perícia para cobri-la com as melhores jóias do mundo, inclusive um cinto mágico do mais fino ouro, entrelaçado com filigranas mágicas. Isso não foi muito sábio de sua parte, uma vez que quando Afrodite usava esse cinto mágico, ninguém conseguia resistir a seus encantos.
Alguns de seus filhos são Hermafrodito (com Hermes), Eros (deus do amor e da paixão) dependendo da versão, é filho de Hefesto, Ares ou até Zeus (com Zeus, apenas quando Afrodite é filha de Tálassa), Anteros (com Ares, a versão mais aceita ou com Adônis, versão menos conhecida), Fobos, Deimos e Harmonia (com Ares), Himeneu, (com Apolo), Príapo (com Dionísio) e Eneias (com Anquises). Os diversos filhos de Afrodite mostram seu domínio sobre as mais diversas faces do amor e da paixão humana.
Afrodite sempre amou a alegria e o glamour, e nunca se satisfez em ser a esposa caseira do trabalhador Hefesto. Afrodite amou e foi amada por muitos deuses e mortais. Dentre seus amantes mortais, os mais famosos foram Anquises e Adônis, que também era apaixonado por Perséfone, que aliás, era sua rival, tanto pela disputa pelo amor de Adônis, tanto no que se diz respeito de beleza. Vale destacar que a deusa do amor não admitia que nenhuma outra mulher tivesse uma beleza comparável com a sua, punindo (somente) mortais que se atrevessem comparar a beleza com a sua, ou, em certos casos, quem possuísse tal beleza. Exemplos disso é Psiquê e Andrômeda.
Fonte :Wikipédia

As Sete Leis Espirituais do Sucesso

Domingo: A Lei da Potencialidade Pura
… Entrar em contato com o campo da Potencialidade Pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, aproximadamente 30 min pela manhã e 30 min à noite.
… Reservar um período do dia para comungar a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Ficar em silêncio e assistir o pôr-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou até simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silêncio e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da Potencialidade Pura e da Criatividade Ilimitada.
… Praticar o não-julgamento:"hoje não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.

Segunda-feira: A Lei da Doação
… Presentear a todos com quem mantemos contatos, em todos os momentos e lugares que formos (cumprimentos, flores, orações etc.). Estará assim desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na dos outros.
… Receber agradecido as dádivas que a vida nos oferece (a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno etc.), estar aberto para receber dos outros, seja um presente material, seja dinheiro, um cumprimento, uma oração.
… Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando, dando e recebendo os bens mais preciosos: carinho, afeição,apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.

Terça-feira: A Lei do Carma ou de Causa e Efeito
… Observar e trazer para a percepção consciente as escolhas que fazemos a todo momento. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.
… Diante da escolha, pergunte: "quais serão as conseqüências desta escolha?", "esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?".
… Pergunte ao seu coração e perceba a mensagem enviada por ele, através das sensações de conforto e desconforto; diante disso você saberá realizar uma escolha correta espontânea, para si e para os outros.

Quarta-feira: A Lei do Mínimo Esforço
… Praticar a Aceitação, dizendo: "hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, todos os fatos como eles se manifestarem". Saber que o momento é como deve ser. Dizer a si mesmo: "minha aceitação será total e completa; verei as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem".
… Assumir a Responsabilidade pelas situações e por fatos que considere problemáticos; isso inclui não culpar a ninguém ou a alguma coisa. Todo problema traz em si uma oportunidade para transformá-lo em algo de imenso benefício.
… Assentar a percepção na Indefensibilidade, desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer os outros a aceitá-los; permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.

Quinta-feira: A Lei da Intenção e do Desejo
… Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar esta lista para todos os lugares. Olhar para ela antes de mergulhar no silêncio e meditação. Olhar antes de adormecer à noite. Olhar quando acordar pela manhã.
… Liberar a lista de seus desejos e soltar no ventre da criação. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão no plano cósmico para isso.
… Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações. Não permitir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e desejos mais caros e profundos.

Sexta-feira: A Lei do Distanciamento
… Comprometer-se hoje com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas idéias de como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando assim outros. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.
… Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria experiência. Na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da Liberdade. Através da Sabedoria da Incerteza encontrará segurança.
… Entrar no campo de todas as possibilidade e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Quando entrar no campo de todas as possibilidades, experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.
Sábado: A Lei do Darma ou o Propósito da Vida
… Nutrir amavelmente a divindade que hoje habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente. Despertar desse profundo sono dentro de seu coração. Carregar consigo a consciência da atemporalidade, do ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo.
… Fazer uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer quando esta expressando esses talentos. Diga então: "quando eu os expresso e os ponho em serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio a abundância em minha vida, bem como na vida dos outros."
… Perguntar a si mesmo diariamente: "como eu posso servir?" e "como posso ajudar?" As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes com amor.

“As Sete Leis Espirituais do Sucesso” - Deepak Chopra)

ORAÇÃO ÁRABE

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus ! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Ó Deus ! Faze-me sentir que o perdão é maior índice da força, e que a vingança é prova de fraqueza.

Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer, te rogo mesmo assim, nunca Te esqueças de mim !

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO PLANETA TERRA

                          
Excelsos Iluminados Seres das Cidades Espirituais do Brasil e dos demais países do planeta Terra, em nome da Poderosa Presença EU SOU Deus em ação, vos pedimos que derrameis vossas bênçãos em jatos de luz, amor e vivacidade, sobre todos os reinos da natureza, impregnando, especialmente a mente e o coração dos Homens, com amor ao próximo.
Fazei com que a autoridade esteja em mãos de governantes instruídos e fiéis ao plano divino de justiça, amor e serviço. Providenciai para que eles possam orientar honesta e plenamente todos os cargos públicos, sob permanente assistência espiritual. Fazei com que todas as influências sinistras sejam consumidas e banidas da face da Terra, a fim de que os homens possam viver em feliz comunhão humanitária.
Que a benção protetora do Senhor faça com que as nações sejam sensatamente prósperas e ditosas para todo o sempre.
Assim Seja!


http://www.missaoterra.com.br/protecaoterra.htm



PÃO SÍRIO

Pita é o nome grego para o pão sírio, outros chamam de pão árabe ou pão do deserto, já os árabes chamam de khubz. É um pão macio com cavidade no interior, esqueça aquela coisa fofinha do Nordestão.

INGREDIENTES

  • 300g de farinha de trigo
  • 150 a 200ml de água
  • 5g fermento biológico fresco
  • 5g de sal refinado
  • 10g de açúcar refinado
  • 1 grama de melhorador para pães
  • óleo para untar

PREPARO

  • Método Direto - consiste em dissolver o fermento em um pouco da água, geralmente a metade, e acrescentar o restante dos ingredientes deixando açúcar e sal por último. Bater bem e descansar por 15 minutos.
  • Porcione em pedaços de 70g cada. Faça bolas e deixe fermentar até dobrar de volume em superfície untada combertas com filme plástico ou pano úmido.
  • Abra com um rolo em espessura fina, mas não muito, dando formato redondo.
  • Asse à 250°C em forno de pedra e em cima da pedra como para pizza, são necessários somente 3 minutos, um lado fica dourado e outro claro. a medida que for assando vá reservando em recipiente fechado para abafar e não ficar quebradiço. Se quiser croutons basta cortar e assar mais um pouco até dourar e ficar sequinho.
fonte: Apostila Anhembi-Morumbi 2004 e 2009

Um alimento com 12 mil anos


Marrocos é o país que mais pão consome a nível mundial
Um alimento com 12 mil anos
”O pão surgiu juntamente com a agricultura há cerca de 12 mil anos, quando as plantas com grãos começaram a ser cultivadas. Segundo os historiadores, o pão terá surgido juntamente com o cultivo do trigo, na região da Mesopotâmia, onde actualmente está situado o Iraque.
Acredita-se que os primeiros pães fossem feitos de farinha misturada com o fruto do carvalho a que se chama bolota, landes ou noz. Seriam alimentos achatados, duros, secos e que também não poderiam ser comidos logo depois de prontos por serem bastante amargos. Por essa razão, talvez fosse necessário lavá-los em água a ferver, por diversas vezes, antes de se fazer as broas que eram expostas ao sol para secar.
As broas eram assadas da mesma forma que os bolos, sobre pedras quentes ou cinzas . Em 1800 AC, os egípcios descobriram como torná-lo mais macio. Eles perceberam que a massa, humedecida, após um certo tempo libertava gases, tornando o pão mais poroso. Misturaram então parte de uma massa fermentada com outra fresca, que também fermentou. Assim aprenderam o processo e passaram a fazer o pão fermentado.

A industrialização do pão

O aparecimento da máquina de fazer pão ocorre somente no século XIX, com amassadeiras (hidráulicas ou manuais), com um custo muito alto e também com grande rejeição.
Os consumidores mostraram-se “hostis” com o pão feito mecanicamente. Pouco tempo depois surge o motor elétrico e a reclamação passa a ser dos padeiros. Cada máquina substituía dois padeiros.
Hoje o trigo é tratado em moinhos, é lavado, escorrido e passado por cilíndricos que separam o grão da casca.
O país que mais come pão é Marrocos, sendo que em média cada marroquino come 100 kg de pão por ano.
Jornal da Madeira / Economia / 2010-04-24

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A LENDA DO WESAK

Existe um vale, situado a uma altitude bastante elevada, no sopé do Himalaia, Tibete. É cercado por altas montanhas em todos os lados, exceto o nordeste, onde existe uma abertura estreita nas serras. O vale é, portanto, um contorno em formato de garrafa com seu gargalo (de garrafa) à nordeste alargando-se muito consideravelmente para o sul. Acima até o extremo norte, perto do gargalo da garrafa, deve ser encontrada uma enorme pedra lisa. Não há árvores ou arbustos no vale, que é coberto com uma espécie de capim, mas as encostas das montanhas estão cobertas de árvores.
Na época da lua cheia de Touro, os peregrinos de todos os distritos vizinhos começam a se juntar, os homens santos e lamas caminham para o vale e preenchem as partes do sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente livre. Um grupo se reúne por lá onde estão estes grandes Seres que são os guardiões do Plano de Deus em nosso planeta e na humanidade. A propósito, o nome a que nós chamamos estes seres não importa muito.
O crente cristão pode preferir falar de Cristo e Sua Igreja e se referir a eles como integrantes da grande nuvem de testemunhas que garantem à humanidade a salvação definitiva. Os esotéricos do mundo podem chamá-los de Mestres da Sabedoria, a Hierarquia planetária que, em seus variados graus, são regidos e ensinados pelo Cristo, o Mestre de todos os mestres, o professor tanto dos anjos quanto dos homens. Podemos chamá-los também de Rishis das Escrituras Hindus ou a Sociedade das Mentes Iluminadas, como no ensino tibetano.
Eles são os grandes intuitivos e os grandes companheiros de nossa mais moderna apresentação e são o conjunto da humanidade perfeita que seguiu os passos de Cristo e que penetrou o véu, deixando-nos um exemplo de que devemos fazer como eles fizeram. Eles, com sua sabedoria, amor e conhecimento, permanecem como uma muralha protetora ao redor de nossa raça tentando nos levar, passo a passo (assim como eles mesmos foram conduzidos em seu tempo) das trevas para a luz, do irreal para o real e da morte para a imortalidade.
Este grupo de conhecedores da divindade são os principais participantes no Festival de Wesak. Eles se vão no extremo nordeste do vale, e em círculos concêntricos (de acordo com o estado e grau de desenvolvimento iniciático) se preparam para um grande ato de serviço. Na frente da rocha, olhando para o Nordeste, estão aqueles seres que são chamados por seus discípulos de "Três Grandes Senhores". Estes são o Cristo, que fica no centro, o Senhor das formas vivas, o Manu, que está à sua direita, e o Senhor da Civilização, que fica à sua esquerda. Estes três ficam diante da rocha sobre a qual repousa uma grande bacia de cristal cheia de água.
Um aspecto interessante sobre esta cerimônia e sua realidade é que todos os que sonharam em participar dela estão sempre bem cientes da posição exata, na parte inferior do vale, onde eles estavam. Um dos que me descreveram disse-me sobre estar de pé, perto de uma árvore à qual um cavalo estava amarrado. Outros também pareciam conhecer tão bem onde se encontravam. Alguns poucos perceberam que o local e a posição, dentro do corpo de espectadores, indicavam claramente o estado evolutivo do participante.
Atrás dos Mestres agrupados, seriam encontrados adeptos, iniciados e trabalhadores mais antigos no âmbito do plano de Deus, os discípulos e aspirantes mundiais em seus diversos graus e grupos (“tanto dentro quanto fora do corpo”, para citar as palavras de S. Paulo) que constituem nesta época o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Aqueles presentes em seus corpos físicos caminharam até lá por meios ordinários. Outros estão presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho. O "sonho" - que mais tarde eles relatam não pode ser o reconhecimento físico e a recordação de um acontecimento espiritual interno?
À medida que a hora de lua cheia se aproxima, uma quietude se estabelece sobre a multidão e todos olham para o nordeste. Certos movimentos ritualísticos acontecem no qual os Mestres agrupados e seus discípulos de todas as categorias ocupam posições simbólicas e formam, no solo do vale, tais símbolos importantes como a estrela de cinco pontas, com o Cristo em pé no ponto mais alto, ou um triângulo, com o Cristo no ápice, ou uma cruz, e outras formações conhecidas, todas as quais têm um significado profundo e poderoso.
Isso tudo é feito ao som de certas palavras e frases esotéricas cantadas, chamadas mantras. A expectativa de espera, na multidão de expectadores, torna-se muito grande e a tensão é real e crescente. Através de todo o corpo das pessoas, parece haver sentido o estímulo ou vibração potente que tem o efeito de despertar as almas dos presentes, fundindo e misturando o grupo em uma só unidade, e que levanta todos em um grande ato de demanda espiritual, prontidão e expectativa. É o ápice da aspiração do mundo, centrada no grupo de espera. Essas três palavras - demanda, prontidão e expectativa – descrevem melhor a atmosfera que rodeia as pessoas presentes neste vale secreto.
O canto e a tecelagem rítmica crescem mais fortemente e todos os participantes e a multidão assistem erguendo os olhos ao céu em direção à parte estreita do vale. Apenas alguns minutos antes da hora exata da lua cheia, ao longe, um pontinho minúsculo pode ser visto no céu. Ele vem se aproximando cada vez mais, e cresce em claridade e definição do contorno até que a forma do Buda pode ser vista, sentado em posição característica de pernas cruzadas, vestido com o seu manto cor de açafrão, banhado em luz e cor, e com sua mão estendida em bênção. Quando ele chega num ponto exatamente sobre a pedra grande, pairando ali no ar sobre as cabeças dos três Grandes Senhores, um grande mantram, usado apenas uma vez por ano, no Festival, é entoado por Cristo, e todo o grupo de pessoas no vale se encanta.
Esta Invocação cria uma grande vibração ou pensamento atual de tal potência que atinge, a partir do grupo de aspirantes, discípulos e iniciados, ao próprio Deus. Ele marca o momento supremo do esforço espiritual intenso durante todo o ano, a vitalidade espiritual da humanidade e os efeitos espirituais passados durante os meses seguintes. O efeito desta Grande Invocação é universal ou cósmico e serve para nos vincular com aquele centro cósmico da força espiritual da qual todos os seres criados vieram. A bênção é derramada e Cristo - como representante da humanidade – recebe-a, por encargo, para distribuição.
Assim, diz a lenda, o Buda retorna uma vez por ano para abençoar o mundo transmitindo, através de Cristo, a vida espiritual renovada. Lentamente, em seguida, o Buda se afasta para longe, até que novamente apenas um pontinho fraco pode ser visto no céu, e isso eventualmente desaparece. A bênção cerimonial completa, desde o momento da primeira aparição à distância até o momento em que Buda desaparece , leva apenas oito minutos.
O sacrifício anual do Buda para a humanidade (por Ele retornar somente a um grande custo) acabou, e ele volta novamente para aquele lugar elevado, onde trabalha e espera. Ano após ano, Ele volta a abençoar; ano após ano, a mesma cerimônia se realiza. Ano após ano, ele e seu irmão grande, o Cristo, trabalham na mais estreita cooperação para benefício espiritual da humanidade. Nestes dois grandes Filhos de Deus têm-se centrado dois aspectos da vida divina e eles agem em conjunto como guardiões do maior tipo de força espiritual para a qual a nossa humanidade pode responder. Através de Buda, a sabedoria de Deus é derramada. Através de Cristo, o amor de Deus se manifesta à humanidade. Esta Sabedoria e este Amor são derramados sobre a humanidade em cada lua cheia de Maio.
Então, diz a história antiga, tal é a lenda que está por trás deste feriado popular no Oriente. Este é o fato: se ousarmos acreditar e ter a mente aberta o suficiente para reconhecer sua possibilidade. Trata-se, para o Ocidente, de uma espécie de idéia nova que solicita a readequação de algumas das nossas crenças mais acalentadas. Mas, se ela puder ser apreendida e compreendida, surgirá em nossa consciência uma nova visão e a possibilidade da raça tocar conscientemente hoje uma nova fonte de abastecimento e um novo centro de força espiritual.
Para algumas pessoas (no mundo), este Festival significa a clareza e definição de certas idéias assim como uma grande oportunidade oferecida. As idéias que ela representa poderiam ser enumeradas como segue:
Em primeiro lugar, este festival une o passado com o presente de uma maneira que nenhum outro festival, relacionado com qualquer das grandes religiões do mundo, já fez. Ela representa uma verdade viva e uma oportunidade presente. Em seu serviço mútuo à raça, Buda e Cristo trazem esta conexão que mistura o Oriente com o Ocidente e nos une em toda uma tradição cristã, budista e hindu juntamente com a aspiração de todos os crentes no mundo de hoje, ortodoxo e heterodoxo. As distinções religiosas desaparecem.
Em segundo lugar, este Festival assinala o ponto alto de bênçãos espirituais em todo o mundo. É um tempo de um fluxo incomum de vida e de estimulação espiritual e serve para vitalizar a aspiração de toda a humanidade.
Em terceiro lugar, no momento do Festival e com o esforço unido do Cristo e Buda, trabalhando em estreita cooperação, é aberto um canal de comunicação entre a humanidade e Deus, por onde o amor e a sabedoria de Deus podem se derramar a um mundo de espera e necessidade. Falando simbolicamente, e recordando que os símbolos sempre velam uma verdade, pode-se afirmar que, no momento da lua cheia, é como se uma porta se escancarasse de repente,o que em outros tempos, estaria fechada. Através dessa porta, aspirantes e discípulos podem contatar energias que não são facilmente acessíveis de outro modo. Através desta porta, uma aproximação com aqueles guias da raça pode ser feita, o que, em outras vezes, não era possível. A partir disto, todos os que estão em ambos os lados da porta podem se beneficiar e assim será de forma cada vez mais crescente.
Na época da lua cheia de Touro, é como se uma "porta para o céu" fosse aberta (ainda falando simbolicamente), de modo que o contato possa então ser feito com aquelas vidas maiores que são para a nossa Hierarquia planetária o que são para a humanidade. Uma vez que isto for reconhecido, será possível desenvolver uma Ciência de Aproximação a verdades mais profundas e forças de vida que estão ocultas por trás de um véu. Esta Nova Era irá revelar. É parte da verdadeira técnica emergente do Caminho e do progresso espiritual.
Mais uma vez, neste grande momento de expansão da consciência torna-se possível o que não era possível em outros tempos. Discípulos e iniciados em todos os lugares podem ser ajudados e estimulados espiritualmente a tomar os grandes passos que chamamos de iniciações e que permitem a humanidade penetrar um pouco mais profunda e conscientemente nos mistérios do reino de Deus. Eles revelam claramente a maravilha da divindade, a beleza do divino em cada indivíduo e um pouco do Plano ao qual a humanidade é conformada e com o qual ela pode cooperar.
Retornando ao drama no Himalaia: Quando o Buda desaparece novamente, a multidão fica de pé e a água na bacia é distribuída em pequenas porções aos Mestres, iniciados e discípulos, e eles então seguem o seu caminho para o local de serviço. A multidão, que trouxe todas as suas pequenas xícaras e vasos de água, bebem a água e a compartilham com os outros. Nesta linda “comunhão numa cerimônia de água”, temos apresentado, em símbolo, uma indicação da Nova Era que está hoje sobre nós, a Era de Aquário, a era do condutor de água.
É a era do "homem levando um jarro de água", como Cristo disse no episódio anterior ao serviço de comunhão que Ele iniciou. Nesta cerimônia, é perpetuada em nós a história da universalidade do amor de Deus, a necessidade de nossa purificação individual e a oportunidade de compartilhar uns com os outros aquilo que pertence a todos. A água, que foi magnetizada pela presença de Buda e de Cristo, carrega certas propriedades e virtudes de uma natureza útil e curadora. Assim, abençoada, a multidão se dispersa silenciosamente, os Mestres e discípulos retornam com força renovada para se encarregar, por mais um ano, de serviço ao mundo.
Hoje, essa lenda ou essa relação com um acontecimento espiritual verdadeiro e vital, está lentamente caminhando para o Ocidente; lá ela suscita o reconhecimento, curiosidade, admiração ou questionamento por parte de muitos. Parece, a alguns aspirantes do ocidente, que é chegado o tempo quando o Ocidente e o Oriente podem se reunir em um grande festival de comunhão de almas. Em uníssono uns com os outros e sob a orientação do Buda, que veio trazer luz para o Oriente, e do Cristo que veio para trazer luz para o Ocidente, eles podem pedir e suscitar tal bênção e revelação espiritual que o futuro imediato demonstra que é assim tão necessário - paz na terra e boa vontade aos homens. Assim, podemos dar início a uma era de fraternidade e compreensão que permitirá a cada indivíduo ter mais tempo, livre do medo, para encontrar Deus para si mesmo.
Assim, o maior evento sobre o nosso planeta, do ponto de vista das verdades espirituais, e aquele que tem o maior efeito sobre a raça humana é, pois, o Festival de Wesak. Sua influência esteve lá sempre, mas desconhecida da maioria. Agora, sua influência deve ser reconhecida e utilizada conscientemente.

A mensagem original pode ser vista no site:
http://pathoflight.com/web/moon/wesaklegend.html