segunda-feira, 29 de março de 2010

SHANI

 



EstrelaEstrelaEstrela

Shri Shani é um dos Navagrahas que são os nove seres celestiais primordiais da Astrologia Hindu, ou Jyotia. Sua história é descrita no Shri Shani Mahatmyam, escrito há muitos e muitos séculos. Shani, grande devoto de Shri Shiva, o Deus da Transformação, possuidor das Energias Ra e Ma (esta como a Mahadevi Durga e suas manifestações: Parvati, Sarasvati, Kali etc) é personificado no planeta Saturno. Shani é o senhor de sábado; a palavra Shani igualmente denota o sétimo dia ou sábado na maioria de línguas Indianas. A origem da palavra Shani vem da expressão Kramati Sa de Shanaye: isto é – a pessoa que se move lentamente, como Saturno, leva aproximadamente 30 anos para descrever uma órbita em torno do Deus Surya (o Sol), de quem Shani é filho. Shani também é conhecido como Shanaiscarya Shani Bhagavan, Shaneesvara, Saneesvara, Shaneesvaran, Shani Deva. Shani tem por esposa a Devi Chhaya (Deusa das sombras) e é o primo de Yama, o Deus da Justiça. Conta-se que quando Shani abriu seus olhos pela primeira vez, quando bebê, Surya entrou em um eclipse. Na Astrologia Hindu Shani tem grande impacto nas cartas astrológicas, na configuração de uma consulta. Shani é representrado em preto, montado em um corvo, armado de espada, setas e dois punhais. Sua presença em uma consulta significa traição e vingança injusta.

EstrelaEstrelaEstrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Agradecida pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.