quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O ano regido pela lua e algumas magias


Ótimo ano para praticar magias sob a lua cheia, que ocorre a cada 28 dias proximadamente. “Puxar a lua” e “Beber a lua” são antigas formas de ritual com a Lua para puxar a lua,  pegue uma fita com o comprimento  do tamanho de  sua altura, segure em uma das pontas, erguendo esta ponta e fazendo a fita girar em torno do seu corpo. Com o movimento ela assume a forma de uma espiral branca refletindo o luar que vai se impregnando na aura. Enquanto faz isto, realize pedidos, orações e cânticos que conectem com a energia do momento.
Uma sugestão é este que segue:
         “Senhora do céu e da noite, Salpicada por estrelas, Guardadora dos nossos sonhos e visões. Mostre-me como transformar meus sonhos, Em total realidade, E como viver bem minha verdade; Ensine-me a usar minha força de vontade Para recuperar meu antigo poder. Revele minhas facetas de sombra e de luz Para assim alcançar minha totalidade. Mãe Noturna orienta-me, Ensina-me a ouvir a minha voz interior, Silenciando o turbilhão da mente, E escutando seu chamado, No pulsar do meu coração!” (Mirella Faur).
Para beber a lua, uma vez harmonizada e impregnada da magia do momento de estar diante da brilhante lua cheia, pegue uma taça, (que a partir de agora será usada somente para  este fim),  coloque água  mineral ou filtrada, e observe o reflexo da lua sobre a superfície da água  na taça, impregnando  de poder pleno lunar e tenha uma  “conversa” com a lua sobre alguma situação de sua vida. Quando sentir que é suficiente,  faça seu pedido e  beba, com gratidão pela
oportunidade.
Em 2012 as luas cheias ocorrem em:  9 janeiro de 2012  (pedido sobre bens materiais duradouros), 7 fevereiro de 2012 (pedidos de superação de situações), 8 Março de 2012 (pedidos ligados a vidência e sonhos), 6 Abril de 2012 (pedidos
sobre novidades e coragem), 6 Maio de 2012 (mudanças radicais nas relações), 4 Junho de 2012 (pedidos de viagens e estudos), 3 Julho de 2012 (pedidos sobre a família, fertilidade e cura),  2 Agosto de 2012  (pedidos sobre reconhecimento e fama),  31 Agosto de 2012  (pedidos sobre cura e organização),  30 Setembro de 2012  (pedidos de amor),  29 Outubro de 2012  (pedidos de rompimento e banimento), 28 Novembro de 2012 (pedidos de dinheiro), 28 Dezembro de 2012
(pedidos sobre bens materiais duradouros).


Na noite de cada uma destas datas a lua vai estar te esperando para conversar e realizar o que é bom para você, como uma mãe que aguarda uma conversa, para saber o que vai dar de presente!
Abraços e sorte sempre, Sandesh Ferrari
 http://www.atmanamara.com.br/novidades/view.php?cod=162

2012: Ano regido pela Lua


:: Graziella Marraccini ::

Ao se aproximar o ano de 2012 do nosso calendário ocidental, parece aumentar também o medo do chamado 'fim do mundo' tão anunciado pelo Calendário Maia. Espiritualistas, esotéricos, religiosos ou não, todos, mesmo os mais céticos, estão interessados em saber se a tal profecia irá se concretizar. (A esse propósito escrevi um artigo já publicado no STUM). Mas devemos concordar que a Terra está enfrentando um período de intensas transformações e que, sejamos esotéricos ou não, precisaremos enfrentar uma grande transformação coletiva. Tenho certeza de que, cada um a seu modo, está procurando fazer adaptações em seu dia-a-dia, mesmo os mais favorecidos ou materialistas, não é? Aliás, quanto mais materialista mais ansioso: com este sobe e desce das bolsas de valores não há como dormir tranqüilo! Haverá crise econômica em 2012? Ocorrerão mais terremotos? Tsunamis? As mudanças climáticas irão piorar? Essas são perguntas que não 'podem calar'!

Mas... como responder às nossas inquietações? Vamos e convenhamos: as informações que recebemos através da mídia não facilitam as coisas. Assistimos 'ao vivo' e diariamente a catástrofes, terremotos e inundações, enfrentamos o aumento da violência, os conflitos mundiais não parecem diminuir, para não falar dos problemas econômicos que tiram o sono de muitos dirigentes e chefes de família.
As grandes transformações anunciadas para a Era de Aquário já estão acontecendo! E não é de hoje que a Terra sacode, o mar se agita, o clima enlouquece. Essencialmente, o fato era que a informação não chegava de forma imediata como agora e os acontecimentos que não nos atingiam diretamente acabavam ficando 'longe dos olhos' e não afetavam nossas vidas. As catástrofes naturais ocorrem naturalmente porque é da natureza da Terra sacudir, cuspir fogo, agitar as águas: ela é um ser vivo em constante transformação. A história nos relata essas transformações ao longo dos milênios. Só que atualmente tudo parece mais rápido, mais imediato e nos atinge 'em cima da hora', não é mesmo? O ser humano se sente cada vez mais instável, inseguro e percebe que não consegue dominar as forças da natureza! Como fazer, então, para dormir tranqüilos? A quem pedir socorro? Eu creio que devemos continuar nossa evolução espiritual para nos fortalecer interiormente e enfrentar a época de turbulências em que vivemos.

Então, o que nos dizem os astros sobre o ano de 2012?
A Lua será a regente do ano e com ela virão todas as instabilidades que este satélite expressa do ponto de vista arquetípico. A astrologia, assim como muitas outras ciências, permite várias interpretações que dependem de tradições diferentes. A astrologia hindu é diferente da chinesa que é diferente da muçulmana que é diferente da ocidental. Mas todas elas são imensamente valiosas, pois transmitem conhecimentos milenares de sabedoria e tradição. Por essa razão todo esse saber é útil para servir de orientação na programação do novo ano. Com a visão da astrologia ocidental, tentarei esclarecer algumas das formas usadas para escolher o Regente do Ano.

Os astrólogos mais esotéricos buscam nos antigos caldeus este conhecimento que é baseado na chamada "Estrela dos Magos" , uma estrela de sete pontas onde são colocados o Sol, a Lua e mais cinco planetas (aqueles que são visíveis a olho nu e que eram conhecidos na antiguidade). A sequência em que são colocados os planetas não é clara, pois não segue a ordem lógica (de afastamento dos planetas em relação ao Sol ou em relação à Terra, por exemplo) e não vamos esclarecê-la neste artigo.

Os caldeus utilizavam as regências na seqüência mostrada pela figura abaixo, contando o Ano Zero sempre como sendo o Ano regido pelo Sol. E como encontrar o Ano Zero? Simplesmente dividindo o ano em questão pelo número 7 (sete eram os planetas conhecidos e que são vistos a olho nu) e obtendo como resultado um número de "sobra". Esta sobra é o numero correspondente ao planeta regente do Ano. Quando a sobra for "zero" teremos, então, um ano Solar que iniciará novamente um ciclo. O último ano zero foi 2009. A Estrela nos indica ciclos de 7 anos.



Fazendo esse cálculo, o ano de 2012 nos deixa um número de sobra que é 3 e, portanto, num ano 3 o regente do ano será a Lua que se encontra nessa posição na Estrela dos Magos. Astrologicamente, a Lua rege o signo de Câncer, que corresponde à Casa IV da roda zodiacal.

Se o Sol é o princípio masculino, ou ANIMUS, a Lua é o princípio feminino ou ANIMA. A Lua, reflexo da luz solar, representa nossa infância, nosso lar materno e nossa mãe. É na infância que se forma e plasma nossa auto-imagem. O bebê se aconchega no útero materno, que é representado astrologicamente pela Lua, e dessa Lua ele depende para o seu desenvolvimento emocional e sentimental. É o elemento água, o leite, alimento que está representado na Lua. Assim que o bebê nasce, vai para o colo da mãe para receber calor, alimento e amparo. Se esta mãe o rejeitar, se ela lhe faltar, se ela não o alimentar, o bebê terá sérios problemas psicológicos na fase adulta, mesmo sem o saber conscientemente. De fato, a Lua representa o lado psíquico inferior, é formadora do EGO e faz parte da personalidade da pessoa. Os psicólogos sabem muito bem que os traumas da infância ficam escondidos no nosso subconsciente para sempre!

Mas, se a Lua representa a mãe, ela pode representar também a Terra, nossa mãe maior, aquela que nos alimenta, acalenta e acolhe, que nos dá a vida e que nos recebe na morte. O que terá a nos dizer essa Mãe Terra em 2012? Ela certamente continuará em seus ensinamentos, poderá nos mostrar todo o seu mal-estar do mesmo modo que faria uma mãe quando o filho não a obedece, e pega o mau caminho! Porém, tenho certeza, o fará com amor, no intuito de educá-lo e não de destruí-lo. A meu ver, ela, a Mãe Terra, procurará nos encaminhar para o caminho reto, de maneira que possamos continuar nossa evolução junto com ela. Não creio que ela se comportará como uma madrasta, talvez somente como uma mãe severa.

Se fizermos analogias astrológicas em nível coletivo, poderemos, então, deduzir que em 2012 estaremos dando muita importância ao núcleo familiar, mas também ao solo, ao país que nos abriga e nutre. Teremos muita instabilidade, seja no campo econômico, que nas modas, nos costumes, nos núcleos familiares que mudarão de forma, de composição. Os movimentos de massa, como manifestações, passeatas, clamores, e rebeliões aumentarão bastante, e no mundo inteiro. As preocupações com as 'águas da vida' estarão na pauta diária: mares, rios e oceanos precisarão de nossos cuidados, antes que seja tarde! As figuras femininas e maternais e os assuntos do trivial precisarão de novas abordagens, mais adequadas ao mundo em transformação. E, finalmente, precisamos pensar principalmente naquilo que entendemos como família! Qual é a sua importância para nós? Deixo essa reflexão para cada um de meus leitores.

Por outro lado, na estrutura da Cabala, na Árvore da Vida, a Lua corresponde à Sephirah de Yesod, o Fundamento. Ela é a 9ª Sephirah, Depósito de Imagens, Esfera da Ilusão. É nela que se plasma a alma do ser humano antes da materialização. É com essa energia que se realizam todas operações mágicas. A Sefirah de Yesod se encontra sob a direção energética do Arcanjo Gabriel. Este belíssimo arcanjo tem sob seu comando os Querubins, os Seres Fortes que regem da 65ª à 72ª Hoste angelical e comandam os elementais. O Arcanjo Gabriel guarda com sua espada os mistérios do Templo de Yesod e ele pode ser invocado nas operações mágicas usando a letra TAV por ser este o Tabernáculo cósmico do Aleph, o lugar de União onde se gera e fertiliza a Vida. Na virada do Ano, a Lua se encontrará no signo de Áries, na fase Crescente e em alinhamento com Urano. A Deusa da Noite, como é chamada a Lua, rege as mudanças, as emoções, as recordações e, desta feita, se entrarmos nesta sintonia poderemos nos tornar mais emotivos, nostálgicos e muito influenciáveis, desejosos de efetuar mudanças importantes em nossa vida.

COMO ENTRAR EM SINTONIA COM A LUA NA VIRADA DO ANO

A sintonia com a Lua é ideal para aqueles que querem mudar de casa, querem casar, querem ter um filho, ou querem "gerar" um novo projeto, uma nova semente de vida, seja ela qual for. A cerimônia da virada pode ser feita perto de um lago, de uma nascente ou de um rio, ou até mesmo à beira do mar.

Invoque o belíssimo Arcanjo GABRIEL (Mensageiro de Deus, Ser Forte em Deus) que irá proteger o ano de 2012.
ROUPAS: Branca com acessórios prateados ou dourados.
FLORES; Lírios brancos, margaridas, copos de leite ou ninféias aquáticas
PEDRAS: Opala, pedra da lua, quartzo branco, perolas.
INCENSOS: Aloés, jasmim.
VELAS: Branca ou prata
Não esqueça as lentilhas no prato! E também lembre que para gerar abundância você precisa ser generoso: doe alimentos aos mais carentes!

As Previsões Astrológicas Mundiais para 2012 serão publicadas em breve! Aguarde!
São Paulo, 30 de outubro de 2011



http://www.stum.com.br

OS SELOS DOS 7 ARCANJOS PRINCIPAIS - AUTRES DIMENSIONS



Estes sete Arcanjos ou Vibrações/Consciência das dimensões Unificadas do Pai, pela intermediação de suas radiações e efusões, canalizadas a partir da Fonte, têm como objetivo:

- Informar sobre a expressão da nova manifestação em conscientização;
- Organizar e vitalizar estes novos cenários;
- Auxiliar as consciências de um dado plano a transladar-se para um outro plano.

Estes Arcanjos são ditos “principais” porque eles intervêm mais particularmente durante toda translação dimensional.

Eles estão nos acompanhando especificamente nesta fase.

Durante o estágio Arcanjo que realizamos durante o mês de maio passado, nos foram comunicadas certas chaves de contato vibratório que facilitariam a aproximação com cada um dos Arcanjos principais, a recepção de suas irradiações e a integração de suas especificidades.

Anael nos pediu para divulgar amplamente uma destas chaves: os Selos dos Arcanjos.

Os Selos dos Arcanjos são as matrizes de forma, inscritas no éter, que precedem à irradiação.

Eles instalam a forma vibratória propícia ao contato consciente com os Arcanjos. Ou seja, eles permitem “tirar os cadeados” das portas de acesso aos Multi Universos Do Pai.

Na prática:

- Convém desenhar o Selo com uma tinta azul ou violeta respeitando as proporções indicadas. O texto explicativo lhes ajudará para respeitar as proporções, o que é fundamental.

- Depois vocês podem aplicar o Selo, a face do desenho contra um cristal de rocha de qualquer natureza e meditar segurando o cristal na mão dominante.

- Vocês podem também aplicar este Selo diretamente num centro energético.

- Utilizem-nos também e sobre tudo em função daquilo que pode ser revelador de laços individuais com este ou aquele Arcanjo. Sigam as suas intuições, suas sensações, as sincronicidades colocadas em seu caminho por estes Arcanjos para estas práticas.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O SELO DE MIGUEL:

Luz-Luz contra a Sombra: Miguel anuncia Cristo em Si e desconstrói os esquemas vencidos de vida no seio das consciências dissociadas.



Como desenhar este Selo:
O triângulo verde, ponta para baixo é equilátero. Os pequenos círculos a cada ponta do triângulo têm como diâmetro 1/10 do comprimento de um lado do triângulo. A cruz situa-se no centro do triângulo. O traço vertical (em amarelo) corresponde à metade de um lado do triângulo verde. O traço horizontal da cruz é um quarto do lado do triângulo verde.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O SELO DE METATRON:

Príncipe dos Arcanjos, Organizador e Agenciador da Forma, Efusor e Construtor da nova dimensão de vida, sua radiação é a última a começar a trabalhar. De fato, estando o mais próximo do Pai, ele só pode impulsionar a sua função durante a última etapa de transformação.


Como desenhar este Selo:
Desenhar uma estrela de seis braços. Para obter uma estrela de seis braços, traçar um círculo, pegar o raio e projetá-lo no perímetro do círculo seis vezes; a seguir, ligar o ponto com duas linhas. Os dois triângulos que formam a estrela são verdes. Os traços que saem da estrela são amarelos e os traços perpendiculares a eles são vermelhos (traços pequenos). O traço amarelo corresponde à metade de um dos lados de um dos triângulos que compõem a estrela. O traçinho vermelho é a metade do traço amarelo ou a um quarto do lado do triângulo verde. Os traços compridos (amarelos) estão no alinhamento da bissetriz do ângulo do triângulo correspondente.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O SELO DE JOPHIEL:

Revelação/Conscientização da Luz: Jophiel é o Arcanjo da Luz e do Conhecimento. Sua função é de desvelar os planos dimensionais. Ele permite a conexão consciente com o Anjo da Guarda e com a Fonte.



Como desenhar este Selo:
Traçar um círculo de raio 1/1 (o círculo é azul e o raio materializado é vermelho). Fazer um ponto no centro. Os traços verticais das flechas correspondem ao raio do círculo. Eles dividem o círculo em quatro partes iguais. A volta (em amarelo) é perpendicular ao traço vertical e mede meio raio. Os triângulos eqüiláteros são verdes e ligados ao traço pequeno pelo meio de sua base. Os lados dos triângulos correspondem a um quinto do raio do círculo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
SELO DE RAPHAEL:

Reparação: é o Arcanjo da cura das memórias.


Como traçar este Selo:
Desenhar um triângulo equilátero com a ponta virada para cima. Traçar uma cruz em cada ponta do triângulo. O traço maior da cruz, em vermelho, está no alinhamento da bissetriz de cada ângulo do triângulo. Ela mede 1/3 do lado do triângulo. O traço menor é amarelo e perpendicular e mede a metade do traço grande ou 1/6 do lado do triângulo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
SELO DE GABRIEL:

Anuncia/Comunica a Vontade do Pai: mensageiro, Gabriel prepara o coração dos humanos para viver o Coração enquanto fundação da nova dimensão que está por vir. Seu embaixador privilegiado é o Venerado Ram.


Como traçar o Selo:
Traçar dois triângulos eqüiláteros idênticos superpostos, um com a cabeça para cima, o outro com a cabeça para baixo. Obtem-se assim um losango. Os semicírculos se situam na prolongação das bissetrizes dos ângulos do losango. Os raios dos semicírculos correspondem a um décimo do lado do triângulo. Os triângulos são verdes e os semicírculos vermelhos.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O SELO DE ANAEL:
Atração/Religação ao Amor: Anael é o embaixador do Conchavo e coordena o obra do Pai. O mais próximo na compreensão dos mecanismos da terceira dimensão dissociada humana, ele obra nos relacionamentos em todos os sentidos do termo.


Como desenhar o Selo:
Desenhar um traço vertical. A partir da extremidade inferior, desenhar um traço horizontal, perpendicular ao anterior, para a direita e do mesmo comprimento. No final deste traço horizontal, traçar um segmento a 45 graus descendente e que vai re-encontrar o prolongamento do primeiro traço vertical. Terminar por um novo traço vertical, sempre do mesmo comprimento que o primeiro e no seu prolongamento. Os pequenos círculos têm o seu centro alinhado na bissetriz do ângulo no qual eles são traçados. Seu diâmetro representa um quinto do comprimento do traço verde. As bolinhas são amarelas os traços são verdes menos o terceiro traço (o do ângulo de 45 graus) que é vermelho.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O SELO DE URIEL:

Volta à Unidade: Uriel intervém justo antes de Metatron. Enquanto Regente da esfera magnética e elétrica dos sistemas solares, ele permite a inversão e a rotação das polaridades de todas as consciências de um plano dimensional no final de sua manifestação. Sua Presença é precedida pelo anúncio feito por Maria.


Como desenhar este Selo :
Desenhar dois semicírculos tangentes, um aberto para cima e o outro aberto para baixo. Seu diâmetro corresponde ao traço de referência em verde. Os pequenos círculos são colocados em cada extremidade do semicírculo superior, o centro no prolongamento da vertical. Seu diâmetro corresponde a 1/5 do diâmetro do semicírculo. Os triângulos equiláteros são colocados em cada extremidades do semicírculo inferior, o meio da base no prolongamento da vertical e com um comprimento do lado idêntico ao diâmetro dos pequenos círculos, isto é, 1/5 do diâmetro do semicírculo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨





Enviado por Andréa Cortiano
Tradução para o Português: Nicole Contrain

AMULETOS E TALISMÃS

    
                                                    Devidos crédito da foto 
 https://www.flickr.com/photos/flaviaferrari_joias/sets/72157604704555761/ http://www.flaviaferrari.com/



Talismãs, amuletos e símbolos normalmente são pequenos objectos, muitas vezes metálicos, que contêm inscrições com um determinado propósito.

São usados no corpo, e podem ser, por exemplo, anéis, pendentes, crucifixos, medalhas da Virgem Maria ou dos santos, ou ossos.

Outras pessoas optam para fazer tatuagens.

AMULETOS E TALISMÃS

AMULETOS são os objeto consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas).

    Imantados com uma força mágica de proteção para o usuário.

    O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo.

TALISMÃS são objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário.

Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices (graal), adagas (wicca), esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem ser poderosos.

    Um objeto sagrado tem uma função (proteger, vincular, aproximar) determinada pela sua forma no plano material (gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso).

Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizada pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente.

 
Amuletos Populares

Amuletos são todos os objetos utilizados como mecanismo de proteção, atrair sorte de diversas naturezas, como sorte financeira, sorte no amor e etc.

Aos amuletos são atribuídos poderes de ordem sobre-natural, e a sua origem remota o período do homem pré-histórico, como exemplo as pequenas esculturas das deusas da fertilidade.

No Brasil a utilização e difusão por todo o País sempre esteve presente, e o que foi muito importante para este acontecimento, foi a miscigenação do povo brasileiro, miscigenação não apenas entre raças, mas também entre valores culturais.

    O uso de amuletos é universal em quase todas as culturas, sendo familiar aos europeus e americanos mais modernos sob a forma do pé de coelho para dar boa sorte, dos trevos de quatro folhas, das ferraduras, dos anéis com a pedra do signo e das moedas de boa sorte.

    Para carregar formalmente um talismã com poder é preciso primeiro gravá-lo e depois consagrá-lo.

    Inscrever nele os signos solar, lunar, astrológico, a data do nascimento, nome rúnico ou outro símbolo mágico que o personalize e lhe empreste um propósito.

    Sorte no amor, sucesso no trabalho e muito dinheiro no bolso: os talismãs podem lhe dar uma grande ajuda na hora de conseguir essas coisas boas da vida.

    É lógico que para isso você também vai ter de batalhar um pouco.

    Isso porque a força dos talismãs não provém de uma magia própria, mas da nossa capacidade de concentrar neles a nossa energia.

    Em outras palavras, eles funcionam como amplificadores dos nossos sonhos e desejos.
    O homem andou criando os seus amuletos, através dos tempos, de várias formas e para várias finalidades.

    De acordo com a história os egípcios foram os primeiros a fabricar amuletos de material durável, e outras civilizações os seguiram, em toda a Europa e Oriente.

    Desde tempos remotos, os objetos na sua forma natural, foram escolhidos, para serem usados como amuletos naturais, por exemplo: ervas, pedras, lagartos secos, estrela do mar, escamas de peixes, pêlos, dentes, plumas, pele, etc..

    Também alguns materiais eram especialmente preparados ou manufaturados, como cravos das ferraduras dos cavalos, bem como as próprias ferraduras, um pé de coelho preparado como chaveiro, dentes de animais (preparados como pingentes, broches, pulseiras, colares e até brincos).

    As formas mais comuns de amuletos artificiais, eram representadas com miniatura de animais poderosos, em medalhões broches, anéis, brincos, contendo junto, inscrições sagradas.

    Os amuletos mais antigos, em geral, exprime princípios religiosos sob a forma de símbolos e escritas.

    Todos estes amuletos, ou a crença neles, teriam caído em desuso, se não tivessem produzidos resultados reais.

    A verdade é que existe uma força mental oculta, que se irradia da vontade humana, depositando sobre amuletos e talismãs, uma forte e poderosa carga energética protetora.

    Mesmo as pessoas que não acreditam na magia e nem nos espíritos planetários, podem obter um belíssimo resultado, porque a vibração de suas energias modifica automaticamente, as forças ao seu redor.

    Mas se for acompanhado de uma convicção de obter um resultado positivo, torna-se um fator determinante do sucesso.

    Os católicos e os budistas, atribuem qualidades prodigiosas às relíquias dos santos e dos lugares santos.

    Talvez o poder do amuleto e do talismã, não é outra coisa, que o grande e incomensurável poder da mente humana ativada através de um símbolo apropriado.

    Por tal motivo, podemos afirmar e aconselhar: quando você se propões usar um Amuleto ou Talismã, deve suprimir de sua mente, a descrença e o cinismo, acreditando fortemente na sua força e na sua possibilidade de aumentá-la.

    A natureza benéfica do objeto com essa energia assegura para quem usa conforto e proteção.

    As mais antigas jóias foram usadas pelos antigos para se protegerem das doenças eram usados sobre as partes vitais do corpo: coração, têmporas, pulso, onde se pode sentir as pulsações cardíacas.

    Com o tempo perderam a função profilática para se transformarem em adornos.

    Fabricar ou desenhar um talismã, para outra pessoa é a manifestação mais significativa de amor e harmonia.

    O esforço necessário, para preparar, desenhar, personalizá-lo, destinado a levar paz, alegria, vida bela e serena, a outra pessoa, reflete um desejo tão forte que é provavelmente a mais forte e poderosa mágica de todo o Universo (o amor).
 http://materiastral.blogspot.com/2011/06/amuletos-e-talismas.html

DICAS PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS:



Livre-se de entulhos.


Manter a casa e o local de trabalho limpos e livres de "entulhos" reduz o risco de armazenar energia negativa, impedindo que a energia positiva flua melhor.
Esvaziar o espaço e remover objetos danificados, sem uso ou simplesmente amontoados é liberador e ajuda a soltar o passado e afastar a depressão. Acúmulo de coisas é sinal de apego e ligação excessiva com o passado. Liberar o espaço a nossa volta é fundamental.


* Limpe o ambiente. Limpe piso, rodapés e cantos com amônia misturada com água. Depois umedeça um pano limpo com anil misturado em água para purificar o ambiente. Amônia tem uma composição e um cheiro tão forte que sobrepõe a todas as demais partículas do ambiente, neutralizando e zerando os elementos que estiverem presentes. Como tem a propriedade de evaporar, ela neutraliza e desaparece. O anil entra clareando, branqueando e tornando o ambiente leve e propício a atrair novas energias positivas. É impressionante a diferença de qualidade e leveza do ambiente quando fazemos esse procedimento. É fisicamente perceptível. Antes de ativar qualquer ambiente com energias positivas, pense em primeiro limpá-lo. Faça essa purificação sempre com sentimentos positivos e bom humor, senão você estará acrescentando energia negativa.


* Use todos os cômodos da casa. Um local que fica sem uso fica sem vida e falta nele energia renovada.


* Borrife água morna com sal grosso na entrada da casa para purificar a energia que chega. O uso do cheiro da lavanda em forma de perfume, vela ou incenso também é altamente purificador. A lavanda, pelo seu odor suave, é relaxante, desperta a alegria e afasta as energias de tristezas que podem estar impregnadas no ambiente.Vivências extremas como: separação conjugal, doença ou morte deixam marcas no ambiente como se elas sobrevivessem ao ocorrido e se mantivessem impregnadas no local. A intenção do uso desses elementos é dissolvê-las. O sal é tradicionalmente reconhecido por sua propriedade de cortar a influência de energias presentes. Ele também corta o excesso de eletricidade do ambiente e do corpo. Por isso muitas vezes podemos ter uma sensação de torpor depois de um banho de mar.


sábado, 24 de dezembro de 2011

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ORAÇÕES A IEMANJÁ

SÚPLICA A IEMANJÁ


‘Sereia Rainha, protetora da fauna e flora marítima, guia dos marinheiros, navegantes, pescadores e dos que se encontram perdidos nos mares da existência, dirige também os humildes, os simples de coração, os fracos, os aprendizes, os ignorantes e todos os que se desviaram da rota correta com suas incertezas morais e evangélicas, navegando em ondas tempestuosas sem divisar o porto seguro da perfeição espiritual …

Senhora dos Oceanos, símbolo da fecundidade, da procriação e do princípio vital surgido em suas águas, sê também a imagem da fecunda pureza a ser seguida por aqueles que estão famintos de ajuda espiritual, sedentos de Justiça e necessitados de caridade, criando nos cérebros de nossos companheiros a consciência de nossa condição de irmãos vindos da mesma origem e destinados a alcançar mundos elevados, integrando-os no Todo que é Zâmbi, Olorum, Jeová, Deus, Consciência Cósmica ou qualquer outro nome que se lhe dêem e tornando-nos iguais, porque assim o somos, malgrado as aparências exteriores …

Orixá dos Mares, representante das emoções, da reprodução e da restauração, conforme crença de nossos antepassados africanos; controla as atividades emotivas de nossas autoridades, políticos, dirigentes de grupos religiosos, iluminando-lhes as mentes e os corações para produzirem idéias e empreendimentos salutares visando minorar o sofrimento de milhares de criaturas, diariamente atiradas em nossas tendas, terreiros, ilês e templos, carregando pesado fardo de angústia, ansiedade, desespero, doenças físicas e psíquicas, desequilibradas emocionalmente, em decorrência de adversidades na luta pela sobrevivência ou da situação difícil que atravessamos, sofrendo revezes e derrotas, à procura de emprego, sofrendo a situação precária ou de outros fatores negativos que lhes imponham sofrimentos morais e psicológicos …

Deusa das Águas, juntamente com sua corte de sereias, ondinas e ninfas, caboclas do mar e espíritos aquáticos, lava as impurezas da mente daqueles que, afastados dos nobres ensinamentos do mestre Oxalá, guiados pelo instinto animal, procedam mal, intentando toda sorte de maldades contra o semelhante, para que, purificados em seus sentimentos, entrevejam e se conscientizem de que somos todos células do mesmo organismo social, humano, divino e, enquanto existir uma célula doente, o corpo todo não está sadio …

Mãe Universal, faça que todos se irmanem nos mesmos ideais e sentimentos cristãos de fraternidade, união e compreensão; que os companheiros que forem às praias para te homenagearem, o façam com todo respeito, afeto e carinho e, acima de tudo, com esperança de um futuro melhor para o gênero humano, sem mágoas, ódios ou ressentimentos, mas com amor, a única semente capaz de gerar bons frutos, sê, querida Sereia, a base devocional de nossa estimada Umbanda, fazendo-a progredir para o bem comum; que todos, na praia, à beira de teu encantado Reino líquido, se dêem as mãos e se unam em bondade, caridade e amor uns aos outros para, limpos das impurezas dos vícios e imperfeições materiais, estejam aptos a alcançarem o plano angélico, a meta mais próxima do estágio humano, para breve podermos nos integrar na Mente Divina em Sua glória e onipotência …’

(fonte: internet. Livro:“IEMANJÁ”, Autor: J, EDSON ORPHANAKE)

ORAÇÃO A IEMANJÁ


Iemanjá,
Mãe do Mundo,
Força que mantêm a criação,
Senhora de todos os bens,
Alento da própria vida…
Mãe magnânima de todas as mães,
O mar é o seu símbolo, o sal a sua marca.
Proteção é o seu aleitamento eterno,
Iemanjá – Mãe Querida,
Ajuda-nos com tua constância,
Exemplificando em nós o desejo
de perseverar-nos no amor ao nosso

Pai OLORUN.

Odoiá Iemanjá.

ORAÇÃO PARA IEMANJÁ


Minha protetora Iemanjá.
Enfermeira dos que sofrem, consoladora dos aflitos, conselheira dos angustiados.
Mãe de todos.
Agradeço de tantas graças que nos concedes.
Indigno-me de tua áurea luminosa.
E rendo-te minha homenagem, rainha das águas.
Que contribui caridade e amor, entre todos os seus filhos.
Eu te agradeço senhora Mãe Iemanjá,por me atender nas horas que recorro a teus poderes divinas graças te dou Iemanjá.
Pelas tuas radiações milagrosas, agradeço, dizendo, obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem.
Curvo-me diante de ti e rogo-me, continue dando proteção a teus devotos.
Que dedicam amor profundo.
Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade.
De paz e saúde sobre aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés.
Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma.
Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso assim seja.
Minha mãe querida Iemanjá.



ORAÇÃO PARA IEMANJÁ


‘Salve, Estrela do Mar, deusa poderosíssima, mãe e advogada de todos os que navegam no mar agitado da vida! À vossa valiosa proteção confia-nos o vosso séqüito de auxiliares, sereias, ninfas, caboclas do mar, para serem nossas guias, protetoras, consolo e alento durante as tempestades da vida terrestre. Refugiamo-nos cheios de confiança e fé em vossa aura e manto vibratório. Seja nossa guia, seja nosso farol, seja sempre nossa brilhante estrela divina que nos orienta, a fim de que nunca pereçamos nem nos falte rumo da rota segura que nos fará desviar dos escolhos do mar agitado da vida material. Aceitai a minha devoção humilde como símbolo de meu carinho e esperança, para que eu possa trilhar o caminho vital com a mente limpa e o corpo sem os fluídos negativos que possam dificultar minhas atividades. Assim seja’.

(fonte: internet. Livro:“IEMANJÁ”, Autor: J, EDSON ORPHANAKE)

ORAÇÃO A IEMANJÁ

Vós, que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim, ó Divina Mãe, uma descarga em seus materiais limpando suas auras e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais. Fluidificai nossos espíritos e descarregai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquiridos. Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim fazendo com que toda humanidade, nossa irmã.

(fonte: internet. Livro:“IEMANJÁ”, Autor: J, EDSON ORPHANAKE)

ORAÇÃO A IEMANJÁ

‘Iemanjá, derramai vossos poderosos fluídos sobre todos nós. Que vossa misericórdia continue a se estender sobre todos os reinos. Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo ruído do mar. Que os movimentos das ondas transmitam muita paz e amor. Que os orgulhosos percam a arrogância e sintam como é bom ser bom, porque a maldade só nos torna pequenos perante o vosso reino, Senhora. Que os doentes recebam de vós, minha Santa Rainha, a cura para todos os males, através das emanações e de vossas vibrações e que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas. Que a força do vosso reino seja para nós um escudo contra as más influências dos seres inferiores, pois ainda somos crianças no reino em que vivemos e mal o conhecemos. Que o vosso sagrado manto agasalhe todos os necessitados e traga o vosso calor de Santa Mãe, que vós sois. Senhora, tende piedade de tantos que, como eu, vos invocamos neste momento sublime. Atendei-nos em nossos pedidos. Senhora Rainha do Mar e para tanto deixamos nossas suplicas na sétima onda do vosso mar. Assim seja’.


(fonte: internet. Livro:“IEMANJÁ”, Autor: J, EDSON ORPHANAKE)


   ORAÇÃO A IEMANJÁ

‘Doce, meiga e querida Mãe Iemanjá. Vós permitiste que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida, que foram o berço de toda a criação, de toda a natureza e de toda a humanidade, aceitai nossas preces de reconhecimento e amor.

Que os lampejos que emanam de vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas vibrações espirituais, aliviar os males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos revoltados, consolar os corações aflitos. Que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado, sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las sejam as ondas do mar portadoras de vossos fluídos divinos. Fazei, Senhora Rainha das Águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e malquerenças.

Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, libertem-se em cada onda que passa, de todos os males materiais e espirituais.

Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança; que a segunda lave nossos corações e nosso espírito, para que não nos atinjam as infâmias e malquerença de nossos desafetos; que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações; que a quarta lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir; que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça; que a sexta onda venha carregada de flores e que nosso maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal que deve existir entre todos os homens; e que ao passar a sétima onda, nós , puros e limpos de mente, corpo e alma, possamos ver, ainda que apenas por alguns segundos, o esplendor de vossa radiosa imagem. É o que humildemente vos suplicam os filhos de Umbanda’

(Fonte: internet. Livro: IEMANJÁ, Autor: J. EDSON ORPHANAKE, Escrito por: RONALDO A. LINARES)

ORAÇÃO A IEMANJÁ

‘Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim Divina Mãe, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas almas e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais.

Fluidificai nossos espíritos e despertai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido. Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã. Salve Iemanjá, Rainha dos mares.’

(fonte: internet. Livro:“IEMANJÁ”, Autor: J, EDSON ORPHANAKE)

Oração de Yemanjá



Poderosa forças das águas,Imãe Janaína

Saravá minha mãe Yemanjá

Leva para a profundeza do teu mar sagrado

Odoiá...todas as minhas desventuras e infortunios

Trás do teu mar todas as forças espirituais

Para alento de nossas necessidades

Paz,esperança,o dofi abá...

Saravá minha mãe yemanjá

O Dofiabá...



(fonte: internet. Autoria: desconhecida)

Oração de Yemanjá




“Yemanjá, Mãe das águas,
Abre as suas asas sobre nós!
Ilumina os nossos corações sedentos de amor e paz.
Abençoa esse serviço espiritual que abraçamos em nome da luz.

Vem, Mãe querida!
Interpenetre os nossos pensamentos e os nossos sentimentos, para dançarmos juntos na luz.
Que as suas águas curativas lavem as nossas mazelas.
E que as criaturinhas extrafísicas da natureza, sob o seu comando, brinquem em nossos chacras acesos de amor.

Mãe das águas,
Abençoa essa estrela bonita, que flutua acima de nossas cabeças.
Essa estrela do Dharma (1) que nos protege com as luzes do Oriente.
Renova os nossos votos de crescimento e nossas energias.
Faz a dança do universalismo quebrar os nossos preconceitos e limitações.

Mãe amada,
Que todos nós (encarnado e desencarnados), possamos ser melhorados com as suas águas curativas.
Que haja a festa da luz em todos nós (em espírito e corpo).

Yemanjá, rainha espiritual,
Abre as suas asas sobre nós!
E abençoa esse nosso serviço espiritual.
Que todos nós sejamos lavados nas águas da bem-aventurança!
De coração aberto, com humildade e respeito, nós agradecemos a sua proteção espiritual.”

Yemanjá Odoiyá! (2)

(fonte:internet. Wagner Borges)



Oração de Yemanjá



Odoiá, odoiá, Iemanjá,

Rainha das Ondas, sereia do mar.

Como é belo seu canto, senhora!

Quem escuta chora, mãe das águas,

Do oceano, soberana das águas.

Dê-me sucesso, progresso e vitória.

Abra meus caminhos no amor e cuide de mim.

Que as águas sagradas do oceano lavem minha alma e meu ser.

Abençoe, mãe, minha família e meus amigos.

Permita que o amor seja nossa maior fonte de energia.

Sou suas águas, suas ondas, e a senhora cuida dos meus caminhos.

Iemanjá, em seu poder eu confio.

PRECE A IEMANJÁ


Divina Mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Oh! Doce Iemanja, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (faça o pedido). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade.

PRECE PARA IEMANJÁ


Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Benditas são as benções que vem do teu Reino.
Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.

Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos
de seus filhos.
Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas
lavam minha cabeça.
O DÔ SEI ABÁ!
 http://www.astrologosastrologia.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails