quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A CONSCIÊNCIA DAS ÁRVORES



Mensagem da Consciência das Árvores Canalizada através de Nathalie Glasson
12 de Abril de 2010

Nós estamos em sua presença, tão calma e forte, sem palavras passando entre nós, muitas poucas confirmações sendo feitas e, entretanto, nós estamos como uma energia de suporte para todos na Terra. Nós somos a energia do Criador em manifestação na Terra. Nós somos os aspectos, a consciência e as qualidades do Criador, sempre crescendo e evoluindo, mantendo tudo o que é sagrado e divino da alma do Criador. Nós somos semelhantes a pilares de luz, nutrindo e mantendo a vibração da Mãe Terra, mas estamos aqui também para auxiliar a Humanidade e manter uma riqueza de sabedoria e de conhecimento para compartilhar com vocês. Nós somos a consciência das árvores, com a presença proeminente da consciência poderosa do carvalho. Nós os honramos, queridos amigos da Terra e lhes pedimos que dediquem um pouco do seu tempo para nos ouvir agora, enquanto compartilhamos com vocês a nossa energia e o nosso amor.

Em cada manifestação de uma árvore a um nível físico, vocês descobrirão vibrações diferentes e a consciência da alma do Criador. Em diferentes áreas na Terra vocês notarão que as nossas energias variam a fim de apoiarmos o nosso ambiente e mantermos um equilíbrio na energia da Terra. Se vocês segurassem em suas mãos um ramo, uma folha ou tocassem os nossos troncos ou raízes, vocês sentiriam uma corrente da energia do Criador fluindo em seu ser da nossa manifestação. Ao aprenderem a observar e a sentir a nossa corrente de energia, vocês então serão capazes de acessar a consciência e a sabedoria que cada um de nós mantém, ligadas diretamente à energia do Criador. Vocês poderão descobrir que a nossa energia parece rica em sabedoria, como se ela fosse de um período na Terra muito antes que vocês colocassem os seus pés no solo da Terra. A consciência das árvores que está integrada com a luz do Criador, mantém a sabedoria e os insights que se estendem desde a criação da Terra e mantém as inúmeras verdades do universo e da poderosa alma do Criador. Ao se conectarem com as nossas energias, vocês poderão compreender e aceitar estas verdades, a fim de expandirem a sua consciência e desenvolverem a sua compreensão da cena maior da Terra, da sua alma e da alma do Criador. Vocês descobrirão em nossa energia e em nossa luz um mapa do universo do Criador e que somos capazes de transportá-los para diferentes realidades, dimensões e civilizações. Nós temos muito a compartilhar com vocês e, entretanto, nós sentimos que embora cada pessoa compreenda isto profundamente dentro delas, elas não têm a coragem de avançar e se conectarem com as nossas energias. Nós devemos explicar que a fim de se conectarem com a consciência pura e verdadeira de nossa energia, vocês devem vir até nós com um coração e mente abertos, que esteja cheio de amor e de uma paz radiante. Nós temos muitos níveis para a nossa energia, como vocês. Isto é porque estamos na forma física. A vibração menos elevada ou mais lenta de nossa manifestação pode ser notada como qualidades menos elevadas ou algumas vezes negativas da Terra. Esta não é a nossa verdade e nem é a sua. Somos puros seres de amor de elevada vibração, mas quando a energia é diminuída, pode se tornar estagnada e assim criar a aparência de qualidades negativas, mas estas são simplesmente energias extremas ou exageradas. Quando alguém é capaz de encontrar o seu centro, então ele é capaz de se conectar com a verdade do seu ser e com a verdade do Criador, trazendo paz, amor e alegria.

Nós estamos lhes pedindo que venham até nós com a sua verdade, de modo que possamos compartilhar a nossa verdade com vocês. Venham até nós em um estado de paz e de amor, e nós abriremos as nossas energias tranqüilas, amorosas e sábias para vocês. Vamos nos ligar a um nível que nos permita unir as energias do nosso Criador, elevando a nossa vibração e ascendendo a maiores estados de liberdade, expansão e êxtase. Nós estamos aqui para auxiliá-los de qualquer modo que possamos e compartilhar com vocês os meios e os métodos para que vocês possam ajudar no desenvolvimento positivo da Terra e na ascensão da humanidade. Há muitos métodos que podem ser colocados em ação pela humanidade a fim de trazer a paz, a harmonia, o equilíbrio e o amor à Terra, e isto pode ser acessado a partir de nossa energia, porque na verdade estas idéias estiveram na consciência da Terra por muito tempo, apenas a Humanidade está escolhendo ignorar o que é essencial e necessário na Terra. Nós, a consciência das árvores, pedimos para que se conectem com a nossa energia, ou em meditação em seu próprio espaço, ou que se conectem conosco fisicamente, tocando ou se ligando a uma árvore de sua escolha. Nós desejamos prepará-los para as mudanças que precisam ocorrer dentro de vocês e na Terra. Nós desejamos melhorar a sua conexão com a Terra e com o Criador, de modo que vocês possam existir de um modo similar a nós. Como sustentadores, faróis e âncoras das manifestações sagradas da luz que existem na Terra e no universo do Criador. Nós desejamos agir como uma rede de apoio, como âncoras da luz do Criador e como curadores para todos.

Tudo o que lhes pedimos é que vocês reservem um tempo para se ligarem as nossas energias e se permitirem experienciar a nossa luz, sentindo a sua influência em seu ser. Abaixo está uma invocação que pode ser feita se vocês desejarem se conectar com a consciência das árvores, embora não na natureza.
“Eu invoco a proteção, a luz e o amor dos meus guias pessoais e do Criador. Eu peço que vocês me auxiliem a alcançar um estado de amor em minha mente e coração, enquanto adoto uma existência de paz. Eu sou o amor. Eu sou a paz. Eu invoco agora a luz, o amor e a sabedoria da consciência das árvores da Terra e da alma do Criador para que ancorem em meu ser, permitindo que a vibração mais apropriada e o nível de energia mais adequado fluam através de mim. Eu peço que enquanto eu abrir a minha verdade e o meu amor à consciência das árvores, que eu seja capaz de sentir e de experienciar a confiança e o amor mantidos dentro da consciência das árvores. Permitam-me receber a sabedoria e a energia que eu preciso e que sejam essenciais ao meu crescimento agora na Terra. Agradeço-lhes e que assim seja.”
Então se permitam a ficarem tranqüilamente em um estado de aceitação e paz.

Se desejarem se conectar com a nossa consciência na natureza, então nós pedimos que primeiro se permitissem ativar de dentro de vocês um estado de paz e de amor, irradiando isto abundantemente do seu ser. Permitam-se ser atraídos para uma árvore, pois cada árvore mantém vibrações diferentes e assim vocês sentirão um vínculo maior com algumas, mais do que com outras. Sentem-se ou permaneçam próximos a uma árvore, enviando a sua energia de paz e de amor, e observem se vocês sentem um vínculo ou combinação de energias se formando. Vocês podem perceber que a árvore, experienciando as suas energias, lhes estende a sua luz. Quando se sentirem preparados, avancem e coloquem uma mão na árvore ou se inclinem contra ela. Peçam aos seus sentidos que estejam abertos para experienciar a luz, a energia, o amor e a consciência da árvore. É importante que sigam a sua própria orientação e que também estejam alertas a quaisquer pensamentos ou insights que obtenham da árvore. Vocês podem se comunicar com a árvore. As árvores são naturalmente receptivas ao som ou à vibração de sua voz. Peçam à árvore para permitir que a consciência unificada das árvores flua através de vocês, ou vocês podem pedir à árvore que os alinhe a um nível mais profundo com a alma do Criador. Vocês podem até pedir à árvore que os auxilie na conexão com as energias de sua alma, no seu interior. Com prática e dedicação, uma conexão se formará e quando se desenvolver uma relação de confiança, vocês receberão a sabedoria necessária e a iluminação para ajudar em sua conexão com a Terra e com o Criador e para auxiliá-los a apoiarem a ascensão da Terra e da Humanidade.

Gostaríamos também de lembrá-los que até quando vocês segurarem em suas mãos um ramo ou folha, morta ou viva, vocês serão capazes de acessar um determinado nível de consciência durante a meditação.

Nós esperamos que os tenhamos inspirado a manter a coragem de se conectarem com as nossas energias e a honrarem a nossa presença, enquanto permanecemos ao seu lado.

Com o profundo amor do Criador,

A Consciência das Árvores

---------------------------------------------


Natalie Glasson, Wisdom of the Light, www.wisdomofthelight.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Pedro Coelho
http://www.luzdegaia.org/

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A VIA MÍSTICA

Palestra ministrada pelo teósofo e escritor Raul Branco, no programa Em Busca do Autoconhecimento, que passa na TV Supren.

Tema: Místicos: A Via Mística.

O palestrante expõe e descreve como é o caminho daqueles grandes seres que escolhem seguir a senda mística. Fala sobre os 5 estágios que a via mística pode conter, o impacto deles para o místico e as pessoas em sua volta. E fala como nós podemos nos inspirar espiritualmente e nos aproximar do caminho místico.


TV Supren:

http://www.tvsupren.com.br/Inicial.aspx

Sociedade Teosófica:

http://www.sociedadeteosofica.org.br/









O QUE PODEMOS APRENDER COM OS MÍSTICOS

Palestra ministrada pelo teósofo e escritor Raul Branco, no programa Em Busca do Autoconhecimento, que passa na TV Supren.

Tema: Místicos: O que podemos aprender com eles.

O palestrante faz explicações e explanações sobre os místicos, citando e referenciando diversos místicos da humanidade. O palestrante também aborda o modo místico de ser, o impacto que tal modo produz nas pessoas em geral, e por fim, faz uma classificação dos místicos em 5 estágios distintos, explicando cada um deles.

TV Supren:

http://www.tvsupren.com.br/Inicial.aspx

Sociedade Teosófica:

http://www.sociedadeteosofica.org.br/








6 SIMBOLOS MÍSTICOS PARA A CASA

Os símbolos em sua casa tem uma vida e espírito próprios, e eles estão constantemente afetando a energia de sua casa.


Você pode literalmente mudar a sua vida, explorando o poder dos símbolos que nos rodeia.
Um símbolo pode agir de duas maneiras. Primeiro, ele pode ser usado para focalizar e projetar a sua energia através dele. Em segundo lugar, um símbolo pode funcionar como uma lupa e um transmissor de energia, mesmo se você não está concentrando a atenção sobre o símbolo.


Aqui estão seis símbolos místicos para a casa, e o que eles podem fazer por você:


Círculo: O círculo é um dos símbolos mais poderosos. Ela representa a eternidade, a conclusão, a unidade, o universo, a totalidade, a perfeição e o grande mistério.


Triângulo: O triângulo encarna o poder das pirâmides. Relaciona-se com o poder combinado de corpo, mente e espírito, de mãe, pai e filho, do passado, presente e futuro, da Santíssima Trindade.


Quadrado: O quadrado simboliza os quatro elementos: ar, água, fogo e terra e as quatro direções. Ele representa a estabilidade e a força, as quatro estações do ano. Ela representa o mundo material.


Cruz: O símbolo da cruz data pré-cristandade e é talvez o símbolo mais antigo e talismã em todo o mundo. A cruz simboliza a vida eterna, ressurreição e proteção divina contra o mal. Também representa Jesus Cristo.


Pentagrama: O pentagrama simboliza o corpo humano e cada ponto representa uma parte das extremidades do corpo: a cabeça, mãos e pés compreendendo cada ponto da estrela. É usado para proteção.


Infinito: o símbolo do infinito parece o número oito deitado de lado. Este é um símbolo muito poderoso e cósmico para usar em sua casa.


http://magiasefaznacozinha.blogspot.com/

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GANESHA O PRIMEIRO XAMÃ


As escrituras sagradas da Índia relatam que uma certa vez, Shiva passou diversas eras na montanha sagrada de Kailash, concentrado em si mesmo e na criação. Seu Lingam de fogo sem fim, alcançando o infinito, já havia demonstrado sua precedência e poder a Vishnu e Brahma, seus dois colegas divinos.

Quando Shiva tomou consciência de como era solitária sua vida nas alturas geladas, também percebeu a beleza incomparável de Parvati, a filha dos Himalayas. Profundamente atraído por sua graça e dignidade, ele devotou atenção total a essa deusa feminina; ele e seu Lingam divino ficaram eternamente a disposição dela.

Parvati alegremente cedeu seus encantos a Shiva. Por séculos eles se entrelaçaram em um abraço divino, se ocupando em nada mais que o prazer mútuo.

O sol nasceu e se pôs incontáveis vezes diante de Shiva deliciado nos braços de sua esposa. Até ele sentir necessidade de explorar os mundos banhados pelos raios do Deus Sol, Surya e o Deus Lua, Chandra. Tomado de um alegre desejo de explorar o desconhecido e penetrar em novas realidades com todo seu divino poder, deixou Parvati e foi andar pelos mundos.

Após séculos vagando, seu caminho o levou de volta ao lugar em que ele experimentou sua maior glória, a terra de sua esposa divina, Parvati. Para grande surpresa de Shiva, ele encontrou um jovem esplêndido guardando essa familiar entrada.

Os músculos desse homem refletiam o sol poente e a graça de seus membros se assemelhava aos do próprio Shiva. Raivoso, ele foi até o intruso e exigiu saber quem ele era. O estranho respondeu ao onipotente em sua frente: "Essa é a minha casa. Eu sou o guardião da entrada. Quem é você, desconhecido, que entra em meu caminho de maneira tão pouco amigável?". Com isso, uma fúria descomunal tomou conta de Shiva Mahadeva. Espumando de raiva, ele decapitou o estranho com um só golpe e entrou em seu lar, negligenciado por tanto tempo.

"Quem era aquele estranho em minha porta?", perguntou à sua esposa, ainda tremendo do encontro com o rival inesperado. "Aquele era o nosso filho", respondeu Parvati já trêmula com o que estava por vir.

"Eu acabei de matá-lo", lamentou em tom monótono. Horrorizado e sem esperança, o casal criador do início do espaço/tempo caiu um nos braços do outro. "Como eu poderia saber que era meu próprio filho?". Parvati suspirou: "Como eu poderia te informar que você tem um filho, quando passa tanto tempo em mundos longínquos?".

Assombrado pelo fato de ter permitido que sua raiva o levasse a um ato tão hediondo, Shiva Pashupati, o Senhor dos Animais, decidiu entrar na selva. Para gerar uma segunda vida ao filho, ele sacrificaria o primeiro animal que cruzasse seu caminho.

O primeiro que encontrou foi um elefante. Shiva Mahadeva se curvou diante do Reis das Estepes e Florestas, cortou sua cabeça, agradeceu a criatura de quatro patas pelo sacrifício e carregou para casa a poderosa cabeça. Ele posicionou a cabeça do animal na carcaça sem vida do filho e soprou uma nova vida dentro dele.

Assim que Ganesha, filho de Shiva e Parvati, abriu os olhos para a nova existência, Shiva, o Destruidor e Criador do Universo, dirigiu essas palavras à cria divina: "Por favor, me perdoe pelo meu feito descuidado. Agora que você ressuscitou para uma nova vida, o primeiro agradecimento e a primeira invocação de qualquer ser vivo devem ser feitos a você. Antes que as pessoas possam prestar suas homenagens a mim, até o fim dos tempos elas devem primeiro oferecer seus respeitos a você."

Ganesha, o ser com cabeça de elefante e barriga protuberante, Deus da Benevolência, Felicidade e Riqueza (do coração, não de dinheiro), veio ao mundo como o fruto da maior glória. Experimentou raiva, morte e uma reanimação com amor e piedade. Ele deve sua vida a essas energias emocionais e vitais contrastantes. Esse é o motivo dele ter se tornado o modelo para os xamãs nativos do reino Hindu (apesar do fato de que a existência deles vem de tempos em que ainda nem havia religião institucionalizada). Ganesha se tornou o primeiro xamã a ser iniciado.

Todos os jhankris (xamãs ancestrais) invocam Ganesha primeiro, antes mesmo de Shiva e Agni.

Oração a Ganesha, o Guardião da Passagem

"Jai Ganesha, Jai Ganesha, Jai Ganesha Deva
Mata Shri Parvai, Pita Mahadeva
Jai Ganesha, Jai Ganesha, Jai Ganesha Deva
Ek danta, dua danta, char bhuja dhari
Kapal bhari raato sindoor musa ko sawari
Jai Ganesha, Jai Ganesha, Jai Ganesha Deva"

"Oramos a ti Ganesha, Pai dos Deuses
Sua mãe é a senhora Parvati, seu pai Mahadeva
Oramos a ti Ganesha, Pai dos Deuses
Você que tem dois tipos de dentes e quatro braços fortes
Você que tem vermillion na testa
E cavalga em um rato
Oramos a ti Ganesha, Pai dos Deuses"


O rabanete (Raphanus Sativus ou Radicula), é a planta sagrada do Deus Elefante. Ele pode ser visto em máscaras ou em ilustrações pictográficas. Mas, na verdade, não há nenhuma relação real com o rabanete. Ao invés disso, trata-se de uma planta chamada "ban mula" (rabanete selvagem), "daling", "belu chare" ou "pangla bung". O gosto é similar ao do rabanete. Ela é comida afoitamente pelos xamãs, já que seu consumo fortalece o shakti (energia vital).

Essa planta é um símbolo de Ganesha: é metade animal, metade vegetal. O rabanete selvagem é metade raiz, metade folhas, assim é um símbolo similar à mandrágora da Europa.

Shiva designou Ganesha como o guardião de passagens, cruzamentos e portais de todos os tempos e mundos possíveis. Projetado no corpo humano, Ganesha também é o Protetor dos Chakras. Ele guarda a entrada do chakra sexual, a fonte do poder xamânico curador. Esse chakra fundamental (muladhara chakra) é a fonte de toda a energia (shakti), sem o qual nenhum ser humano pode viver.

Essa é a diferença entre humanos e xamãs. Humanos que não praticam Tantra ou Kundalini Yoga não são capazes de canalizarem conscientemente essa energia. Já os xamãs transformam-na em amor incondicional e consciência universal.

A energia (shakti) nasce no chakra sexual. Dali ela ascende para o chakra do coração, onde é transformada em amor. Esse é o poder curador xamânico. Se a energia subir mais, até o chakra frontal, da testa, a energia-amor se transforma no estado desperto. Alguém só é um ser humano completo quando todos os chakras se conectam um ao outro pela energia fluindo.

A origem do mundo é a psicoatividade. A origem do xamanismo é Shiva. A origem das substâncias psicoativas é o amrita, o Elixir da Vida. Shiva é o Senhor das Plantas Intoxicantes e o Deus da Psicoatividade. A origem da criatividade é a psicoatividade. Apenas um espírito que é movido pode mover alguma coisa.



http://www.xamanismoancestral.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UMA MENSAGEM PARA O EQUINÓCIO DA PRIMAVERA DO ARCANJO GABRIEL




Sexta-feira março 18, 2011


Plantar o jardim de sua alma

Queridos,

Plantar o jardim da sua Alma inspira a Graça dos Anjos para trabalhar em sua vida diária .Você estará fazendo intenções claras para os requisitos que você precisa para ser feliz para que você possa colher um futuro mais abundante. O hemisfério norte está experimentando o Equinócio da Primavera, uma época de renascimento e renovação. Se você estiver no hemisfério sul, plantar seu jardim interior agora lhe permitirá criar um foco de inverno que irá florescer em seu próprio tempo.

Equinócio é o momento ideal para plantar um jardim dentro de seu ser pessoal.

Esta acção atempada irá trazer grandes recompensas à medida que você cultivar o solo de sua vida, elevar seus pensamentos e realçar a beleza em torno de você em muitos níveis.

O que significa plantar o jardim da sua alma?

É realmente muito simples. Quais são as qualidades que você mais quer ver manifestar em sua vida? Quais são seus objetivos e sonhos para um futuro feliz? Que necessidades precisam ser satisfeitas para que você possa ser feliz? Estas são as sementes para plantar no jardim do seu ser.

Quando você planta as sementes do crescimento e da renovação, pode ser uma divertida maneira criativa e positiva, para promover uma abundante, vida alegre .

Considere as coisas que você mais deseja para ter prosperidade em seu jardim interior.

Talvez você gostaria de plantar as sementes minúsculas que conduzem à prosperidade abundante?

Talvez você queira Harmonia em todos os seus relacionamentos? Que tal plantar as sementes para a Saúde e Bem-Estar profundamente dentro do seu coração, para que possam crescer com entusiasmo e vibração? O solo do potencial alegre existe dentro de você e aguarda a sua atenção.

Você está ocupado demais para plantar seu jardim Alma?
Estas idéias exaltadas vasta realmente necessitam de muito pouco tempo durante a sua vida agitada, cheia de compromissos e prazos.

De fato, a pequena quantidade de tempo que você dá para plantar e cultivar o seu jardim interior vai melhorar cada área de sua vida com um retorno generoso. Diz-se que quando uma pessoa dá um passo em direção ao Divino, este Poder Superior terá dez etapas em sua direção.

Como você se lembra que você é uma parte de toda a Criação, um novo sentimento de agradecimento ressoa em seu coração, e lhe traz um sentimento de conexão. Esta gratidão traz as centelhas de luz divina que elevar o seu espírito e se tornar o catalisador para um novo crescimento dentro de sua vida. Como você olhar para o florescimento da natureza ao seu redor, ele pode lembrar que o novo bonito mesmo crescimento está ocorrendo dentro do seu próprio ser.

Deixe sua imaginação voar como você trazer essas qualidades mágicas em que você deseja viver.

Nada é demasiado grande para o sonho , a fim de manifestar uma vida mais feliz .

Sentindo a alegria de criar algo divertido por sonhar grande vai aumentar sua freqüência de vibração e quando isso ocorre o campo de energia em torno de você se expande. As portas serão abertas que você não imaginava possível. É a sua mente aberta, e um coração livre de dúvidas e auto-crítica, que atrai um novo crescimento e evolução em sua vida.

Plantar o jardim da sua Alma inspira toda a ajuda que precisa para viver a vida em uma maneira mais alegre assim que suas necessidades podem ser satisfeitas com graça e facilidade .

Como plantar o jardim da sua Alma
Como cada novo projeto requer alguma reflexão e planejamento, quando você começar o seu jardim interior, torná-lo criativo e divertido.

Pode ser uma bela obra de arte, com muita cor, fotos de revistas ou uma pintura. A forma do seu jardim interior leva poderia ser um modelo que inspira, como uma espiral. Você pode decidir-se apenas a fazer uma lista das qualidades da consciência de que você quer experimentar em sua vida. A ação de escrever ajudará a energia do seu jardim.

Os Anjos da Criatividade estão disponíveis para trabalhar com você neste projeto, e pode inspirá-lo por isso vai ser divertido. Quando o seu espírito interior é estimulado dessa forma, os fluxos de vida nova em sua mente e coração, e você se sente elevado. Esse fluxo de energia aumentou atrai mais alegria e você se sente mais feliz, que por sua vez, traz idéias criativas e mais uma sensação de bem-estar. É o início de uma espiral ascendente que abençoa este jardim dentro de você com uma energia com poderes novos. Sua vida vai começar a mudar de forma surpreendente.

Quando você vê os velhos padrões de pensamento e manifestação ação, e você começa a sentir-se preso em energias problemática, considerá-los como adubo para ser seu novo jardim.Pergunte aos anjos que trabalham em sua vida para ajudá-lo a puxar essas ervas daninhas e transmutar velhos padrões de comportamento com a Luz Divina .

Isto irá ajudar a alimentar o jardim de sua alma com a energia amorosa. É como adicionar um pouco de água por dia para ajudar o trabalho composto de velhas formas no solo fértil de seu jardim. Logo você vai ver os novos brotos de um jeito diferente de ser.

Alegrai-vos nesse crescimento vibrante sabendo que, como você reage de forma diferente para situações antigas, você receberá fresco, resultados positivos em todas as áreas de sua vida. Ao focar um pouco a cada dia o que você quer ver manifestar em sua vida, você fornece uma nova estrutura para que o seu jardim interior irão prosperar.

Aproveite a luz solar da iluminação divina

O jardim de sua alma tem um potencial incrível para trazer-lhe a vida que você quer experimentar .

Abrindo-se para novos pensamentos e comportamentos atrai assistência em maneiras que você nunca soube que existia. Este belo jardim prosperando dentro de você se torna um farol de luz. Muitas pessoas gostam de experimentar o seu jardim interior e apoiá-lo para que ele floresça. Este novo crescimento e prosperidade espaço dentro de você estende a mão para abençoar o mundo, e em troca você será abençoado.

Como seu jardim entra em fruição, você encontrará a sua vida alimentada de forma abundante.

A Companhia do Céu espera por você como você começar a plantar as sementes para a sua nova vida. Aproveite o sol da Divina Iluminação. Respire profundamente, ele e deixá-lo alimentar o novo crescimento dentro de você. Conheça os Anjos vão ajudá-lo na alegria eliminando as velhas formas que não funcionam mais tão seu jardim irá prosperar com a nova vida.

Você nunca está sozinho.

Você é abençoado e continuamente estão sendo guiados como você abre a uma nova maneira de ser. Que todos frenética atividade em sua vida gota de distância como divinamente inspirada ação se enraíza no jardim de sua vida. A plenitude de sua vontade de ser enriquecer a vida de seu propósito, para que seus próximos passos ficam muito claras.

Há um início de floração em torno de você, e dentro do seu coração.

Permita-se ser amado e alimentado como você planta o Jardim de sua Alma. Este processo está trazendo um belo equilíbrio em todas as áreas de sua vida.

Você é um digno precioso ser, de todos os que aspiram a receber. Conhecer profundamente dentro de seu coração que está tudo bem.

E assim é.

Canalizado por Shanta Gabriel
Para Gabriel Arcanjo
 
http://mestresascensosportugus.blogspot.com

MIRABAI

MIRABAI - Poetisa e Santa bhakti hindu - 1498-1547.

Mirabai (hindi: मीराबाई; gujarati: ಮೀರಾಬಾಯಿ) (1498-1547) (outras transliterações Meera; Mira; Meera Bai) foi a mais importante poetiza hindu da Índia medieval e juntamente com Tulsidas uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento do idioma hindi moderno, especialmente do dialeto rajastani. Seus poemas e canções, a pesar de forte apelo popular, são tema de estudos acadêmicos e de debates entre eruditos hindus da atualidade, dada a importância histórica e literária de sua obra.

Seus poemas e canções, denominados bhajans fazem parte da tradição religiosa denominada bhakti, ou do amor devocional, dirigido principalmente a Krishna. Juntamente com Tukaram, Kabir, Guru Nanak, Tulsidas, Ramananda e Caitanya, Mira é considerada um dos expoentes da tradição hindu de bhakti.

Mira nasceu como uma nobre (da casta dos xátrias), no Rajastão e fazia parte de um dos mais importantes clãs locais, os Rajputs. Ela casou-se com o príncipe Bhoj Raj e se tornou a rainha de Chittor, a cidade estado tida como a mais importante de todo Rajpur.

A sua imensa devoção por Krishna a fez desposá-lo em segredo e com a morte de seu esposo ela se recusou a cometer sati. Essa atitude fez com que o regente do trono passasse a perseguir Mira, tramando por sua morte e tentando levá-la a cabo por algumas vezes.

Mira abandou a corte e passou a peregrinar pelos locais sagrados ligados à vida de Krishna, tais como Mathura, Vrindavana e Dwarka, compondo os seus poemas e cantando os seus bhajans, em grande êxtase devocional, até que por fim ela milagrosamente foi absorvida por uma deidade de Krishna em Dwarka.
NÃO ME DEIXES SOZINHA:
Não me deixes sozinha, uma mulher indefesa. Minha força, minha coroa, sou vazia de virtudes, Tu, oceano delas. Música do meu coração, tu ajudas-me no meu mundo complexo. Tu protegeste o rei dos elefantes. Tu dissolves o medo do terrífico. Onde posso ir... Fonte: http://poeticia.blogspot.com/search/label/Mirabai

ENQUANTO O MUNDO DORME:
Enquanto o mundo dorme eu permaneço acordada.
Num glorioso palácio de prazer sento-me vigilante
e vejo uma rapariga abandonada com uma grinalda de lágrimas que passa a noite a contar as estrelas a contar as horas que a separam da felicidade.
Se eu soubesse que o amor e o desespero andam sempre de mãos dadas teria pegado num tambor e iria proclamar pela cidade que o amor foi banido para sempre. Fonte: Tradução de Jorge de Sousa Braga - Site: http://josemariaalves.blogspot.com/2009_11_01_archive.html

OCEANO DE TRANSMIGRAÇÃO:
Nós não obtemos uma vida humana só por pedirmos. Nascimento sob um corpo humano é a recompensa por boas ações em nascimentos anteriores. A vida flui e reflui imperceptivelmente, não permanece para sempre.
A folha que uma vez caiu não volta ao ramo.
Olha o Oceano de transmigração com a sua rápida, irresistível maré. Ó Lal Giridhara (Krishna), ó piloto da minha alma, conduz rapidamente a minha barca para a outra margem. Mira é a escrava de Lal Giridhara.
Ela diz: a vida dura, mas apenas uns dias. Fonte:budismo-porto-de-encontro.blogspot.com/.../o-precioso-nascimento-humano.html

SOMENTE O AMOR:
Se, pelo banho diário, Deus pudesse ser conhecido, eu depressa me tornaria uma baleia no oceano profundo; se comendo raízes e frutos, Ele pudesse ser apreendido, alegremente, eu escolheria a forma de uma cabra; se o desfiar de rosários O descobrisse, em gigantescas contas diria minhas preces; se me curvar ante imagens de pedra O revelasse, humildemente adoraria uma montanha de sílica; se bebendo leite, o Senhor pudesse ser ingerido, muitos bezerros e crianças O conheceriam; se abandonando a esposa, alguém pudesse intimar Deus a visitá-lo, não haveria milhares de eunucos?
Mirabai sabe que para encontrar o Deus único é indispensável somente o Amor. Fonte: http://www.ippb.org.br/

A NOITE INTEIRA ACORDADA:
Tenho estado contando as estrelas e passado a noite inteira acordada. Quando chegará a hora de ser feliz, Oh, Deus? Meu Senhor encontrai-me e não Vos separeis de mim, jamais. Oh, Senhor, desde que me separei de Vós, tenho estado inquieta. Se ouço hinos em vosso louvor, minha mente fica agitada, pois só encontro consolo nas canções do intenso desejo por Vós. Com os meus olhos totalmente abertos, fico olhando para o caminho (por onde Vós devereis vir) e a noite tem-se tornado tão longa quanto a metade de um ano. A quem devo contar a história da minha solidão? Oh, meu amigo, a quem devo relatar a história de minha solidão e do meu intenso desejo? Isso está despedaçando o meu coração como uma serra. Quando o Senhor de Mira o encontrará e concederá a ela a alegria pela remoção da angústia? Fonte: A Filosofia dos Mestres – Huzur Maharaj Sawan Singh Ji – Associação Radha Soami Satsang Beas Portugal.

PEÇO-TE:
Quem está aí para entender minha dor?
Como o lótus sem água, como a noite sem lua, assim me sinto sem Ti.
Como o peixe não vive sem água eu não sobreviverei sem Ti.
Que farei? Estou inválida, lágrimas afloram a meus olhos.
Sem encontrar-te, ó Senhor, meu coração não terá paz.
Permanecerei batendo à Tua porta. Peço-te, abre-a. Fonte: O Segredo da Mente – Avadhutika Ánandamitrá Ácaryá.

ESTRANHOS CAMINHOS:
Que estranhos são os caminhos do destino. Apesar de ter os olhos enormes o veado perde-se na floresta A garça real tem o canto estridente mas é doce o canto do cuco. Corre nos rios a água pura mas o mar torna-a salgada. Os idiotas instalaram-se no trono enquanto os sábios mendigam de porta em porta. O mestre de Mira é Giridhara. O rei persegue os amantes de Deus
Fonte: "O Amor chegou com as chuvas" Apres. e versões Jorge Sousa Braga - Assírio & Alvim 2009 - Site: anaassuncao.multiply.com/journa

OFERECIMENTO:
Oh! meus amigos, o que vocês podem me contar sobre o amor, cujos caminhos estão repletos de estranhamento.
Quando você oferece àquele que é maior o seu amor, no primeiro degrau o seu corpo é absolutamente triturado, da próxima vez esteja pronto para oferecer sua cabeça como seu acento, esteja pronto para orbitar a sua lâmpada como uma vespa se dando para luz.
Esteja pronto para viver no corpo da gazela enquanto ela corre para a chamada do caçador.
Para viver no corpo de uma pomba que engole carvão quente pelo amor da lua.
Para viver no peixe que quando retirado do mar, morre feliz.
Como uma abelha que fica encarcerada uma vida inteira dentro da flor que se fecha. Mira se ofereceu para o senhor, ela diz um único lótus vai te engolir inteiro. Fonte: www.woolger.com.br/poemas_woolger_brasil.doc


http://lucio-vergel.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails