terça-feira, 21 de junho de 2011

O OBJETIVO DO VERDADEIRO CAMINHO ESPIRITUAL

Uma Mensagem de Leonard Jacobson
24 de Agosto de 2010

Por que alguns Caminhos são tão aparentemente complexos, e outros tão aparentemente simples, enquanto o “objetivo” é o mesmo?

Por que eu sou atraído para diferentes Caminhos, e como posso me concentrar no que é Verdadeiro?


Resposta de Leonard:


Você diz que o objetivo de cada caminho é o mesmo. Qual é o objetivo? Se você tem realmente certeza em relação a isto, será lançada mais luz no caminho que for mais adequado para você. O que é que você está buscando no caminho? Como você saberá quando tiver chegado ao objetivo?


De algumas maneiras, seria melhor para você se eu interromper neste ponto e deixar que você medite sobre isto e chegue a sua própria resposta.


Mas eu prosseguirei.


O objetivo do caminho espiritual é simples.


É o despertar do mundo ilusório da mente humana para a verdade e a realidade da vida, vivida no momento presente.


O
mundo da mente é um mundo do passado recordado e do futuro imaginado. É um mundo da ilusão e, entretanto, quase todos neste planeta acreditam neste mundo ilusório como a verdade da vida.

A simples verdade é que não há vida fora do momento presente.
É impossível viver a vida fora do momento presente.
Devemos chegar a um acordo com esta simples verdade
.

Eu não quero dizer que a vida no nível da mente pensante deveria cessar. Isto não é possível, não desejável.
O que é possível, entretanto, é que nos tornemos tão despertos e intensamente ancorados no momento presente e no estado desperto do Ser, que nunca percamos a nossa conexão com a verdade da vida, até quando nos aventuremos no mundo da mente.

Em outras palavras, não mais acreditarmos em nossos pensamentos, memórias, idéias, crenças e opiniões, como verdade.
Sabemos que somente este momento é a verdade e tudo o mais é um tipo de jogo dentro do tempo.

O mundo da mente desenvolveu a sua própria versão de Deus.

É o ego e ele está profundamente comprometido em estar no controle de sua vida.

Inicialmente, a sua motivação era protegê-los neste mundo de ilusão dolorosa. Mas, eventualmente, isto se transformou em um profundo compromisso de proteger o seu ser, para garantir a continuação de seu papel dominante em sua vida.
O ego gosta de se sentar no trono de Deus e não desocupará o trono facilmente.

O ego quer se elevar de qualquer modo que possa. Ele partirá feliz no caminho espiritual, porque ele aprecia o sentimento de que está se tornando mais espiritualizado.
Ele ama o conhecimento espiritual e o poder. Ele continuará no caminho, contanto que continue a acumular mais conhecimento espiritual ou poder.

Em outras palavras,
o ego está se tornando espiritualizado, o que é mais inútil para quem está verdadeiramente empenhado no pleno despertar.

Se acontecer de vocês se aproximarem muito da verdade ou de ser um verdadeiro professor, o ego os fará sair de lá o mais rapidamente possível. Ele os fará ler outros livros e visitar outros professores. Em outras palavras, o ego precisa de vocês para continuar a ser o
buscador(*). Ele não quer que vocês atinjam o objetivo.

(*) Nota Stela - de novo... Osho diz exatamente isso na mensagem "Quando Cessa a Busca". O ego nos distrái com leituras em excesso, com buscas, com grupos, workshops etc...


E novamente, qual é o objetivo?

O objetivo é ficar quieto e silencioso.


Estar desperto no momento presente e se conhecer como aquele que está plenamente presente. Conhece-se no Silêncio. Nada lhes resta do passado ou do futuro. Não há pensamentos. Apenas uma Presença silenciosa, em um corpo vivente, que está plenamente presente com aquilo que está presente.


Conheçam este estado de Presença apenas por alguns momentos e estarão livres.
Não há mais busca.

Quando vocês se tornarem mais ancorados e estabelecidos no momento presente, toda a sua vida começará a mudar. A dimensão Eterna da existência começará a se revelar através do
portal do momento presente.

Eu falo com alguns detalhes sobre como se tornar presente e permanecer presente nos três livros que escrevi. Eu não posso repeti-los aqui, mas sugiro que acharão mais fácil e esclarecedor ao lê-los.


(*) Nota Stela - pesquisei, e só encontrei os livros em ingles:

"Journey Into Now: Clear Guidance on the Path of Spiritual Awakening"

"Words from Silence: An Invitation to Spiritual Awakening"

"Embracing the Present: Living an Awakened Life"


Agora, voltemos para esta parte de sua pergunta sobre o verdadeiro caminho.


Cuidado com os caminhos que os preenchem com muito conhecimento espiritual.
Vocês estão apenas alimentando o seu ego.

Cuidado com os professores que se elevam acima de vocês
. Observem as suas ações e a sua apresentação, e não apenas o que eles dizem. Alguns professores dizem que eles não querem seguidores, e, entretanto, eles estão cercados pelos seguidores.

Acautelem-se com as muitas práticas. Nenhuma prática os libertará. Estar presente é imediato. É o agora. Lembrem-se apenas de estar presente com aquilo que estiver presente e vocês serão livres, pelo menos, neste momento. A cada momento que não estão presentes, não estão despertos. É muito simples.


A tradição do Advaita Vedanta (sistema ortodoxo de filosofia da Índia) é simples e muito valiosa. Através de um
processo de auto inquirição, vocês podem se libertar do mundo ilusório da mente e do ego, para um estado de consciência pura. Este estado de consciência pura é a Presença EU SOU da qual eu falo em meus livros. É uma experiência de inexistência. É a essência e a fonte de toda a existência.

Despertar para a consciência pura é atingir a libertação, mas eu notei com alguns dos seguidores da tradição Vedanta que participaram dos meus workshops, que há muitas vezes uma compreensão errônea sobre a verdadeira natureza da existência. Há uma tendência para rejeitar a forma manifestada como ilusória na natureza. Isto é inútil, para o que é a circunstância de viver em um mundo de ilusão. Nós poderíamos também partir.


Deus é tanto o tudo quanto o nada.

Tudo na forma física é o Corpo de Deus.
É Deus como tudo.

Quando estou no nível mais profundo da Presença, eu estou no Nada. Eu Sou o Nada. O Nada é outra palavra para a Presença plena e silenciosa. É outra palavra para a Presença EU SOU de Deus. É a consciência pura sem a forma e sem o conteúdo.


O equilíbrio perfeito entre Deus como tudo e Deus como nada, é expresso em uma linha do meu terceiro livro, “Ligando o Céu e a Terra”, que afirma simplesmente:
“Quando eu estou no nada, Deus está em tudo.”

Temos que ser cuidadosos para não fazermos do “nada”, outro conceito a que o ego se apega. É uma ótima maneira de garantir que vocês nunca despertem. Estamos aqui para despertar para a plena Presença e para contemplarmos a beleza da criação de Deus. Quem somos nós para julgarmos o Corpo de Deus como uma ilusão?


A ilusão da qual precisamos despertar é o mundo da mente pensante, que inclui todos os nossos conceitos e conhecimento espiritual.


Mesmo o caminho espiritual provará, em última análise, ser uma ilusão.


Finalmente, vocês podem perguntar como podem se concentrar no que é Verdadeiro.


Concentrem-se apenas no que está aqui agora.


Se puderem vê-lo, ouvi-lo, senti-lo ou experimentá-lo, podem se concentrar nele. Concentrar-se naquilo que está verdadeiramente aqui e agora (presente) com vocês, os levará à verdade da vida.


A árvore ou a flor a sua frente tem mais poder para torná-los presentes do que todos os livros no mundo e todos os professores que já existiram.


Tudo o que vocês têm a fazer é se fazerem presentes com aquilo que está presente.


_____________________________________


Direitos Autorais Leonard Jacobson

Para mais informações, visite:

http://www.leonardjacobson.com

Tradução: Regina Drumond

reginamadrumond@yahoo.com.br
 
____________________________________

http://stelalecocq.blogspot.com

REIKI


O REIKI, que pode ser traduzido do japonês como "Energia  ou Força Vital do Universo", é uma arte tibetana de canalizar energia vital, redescoberta no Japão em meados do século passado pelo Dr. Mikao Usui. Reiki é uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objectivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover a saúde.
A sua origem remonta há milhares de anos, tendo sido uma prática corrente dos povos do Oriente. A sua redescoberta no século XIX, possibilitou o ressurgimento desta forma de tratamento. Todavia, o Reiki chegou ao mundo ocidental por volta dos anos 60 e 70 do século XX. Progressivamente, foi ganhando mais adeptos e, actualmente, existem milhares de terapeutas, professores e discípulos do Reiki.
O Reiki não tem quaisquer ligações a um determinado sistema de crenças. É uma forma de tratamento que integra pessoas de diferentes religiões e culturas.


O "tratamento" é tradicionalmente efectuado ao apoiar-se nas mãos. O praticante pede a quem recebe para se deitar e relaxar. Então, o praticante actua como um canal para a energia Reiki, teoricamente deixando a energia ser canalizada através das suas mãos até onde quem recebe mais precisa. Normalmente o practicante aplica as suas mãos em vários locais do corpo de quem recebe Reiki.
Alguns praticantes tocam no corpo ou mantêm as mãos próximas do local a ser tratado. Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjectivas e objectivas: calor, frio, pressão, sonolência, etc.
Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki enchendo o corpo e a aura de quem a recebe e a reparar as suas deficiencias energéticas.
Outros não sentem nenhuma sensação ao receber o Reiki.


O REIKI não se aprende como outras técnicas de transmissão de energia. A habilidade de transmitir a energia vital é transferida de mestre para o aluno por um processo de Iniciação. A Iniciação, que harmoniza os chakras (centros de energia corporais) da coroa, coração e mãos, estabelecendo uma ligação permanente com a fonte de energia universal.

O Reiki é dividido em  três níveis, Reiki I, Reiki II, Reiki III.

Grau I - É a  iniciação, tem sessões de autocura, embora também tenha sessões de cura directa, nas quais o agente de cura coloca directamente as mãos sobre si. Quem inicia o Reiki começa por se curar a si mesmo. A adaptação dura em média cerca de quatro semanas e pode levar a que a pessoa se sinta um pouco debilitada entretanto gradualmente, sentir-se-á muito bem.

Grau II - Proporciona o aumento do potencial energético da cura e traduz-se, essencialmente na cura dos aspectos ligados à mente, às emoções e ao karma.
Grau III - Atinge-se o grau máximo de energia da cura. Essa energia é alegria pura, a comunhão entre a vida e Deus. Com a decisão de fazer o terceiro grau, comprometemo-nos efectivamente com o nosso desenvolvimento espiritual.
Uma observação importante à quem pretende practicar o Reiki, antes de se habilitar a esta práctica de doação energética e também de recebimento , você deverá fazer uma reflexão sobre sua vida, e começar a mudar-se interiormente. Não se melhora, tendo dentro de si, sentimentos negativos, como raiva, rancores, medos, mágoas, etc. A mudança tem de começar internamente, para que se possa reflectir em seu corpo energias positivas e benéficas.
Reiki, tem cinco preceitos que devem ser seguidos e que são muito importantes em nosso dia-a-dia.
 Os preceitos do Reiki

Só por hoje sou tolerante.
Só por hoje confio.
Só por hoje sou grato(a).
Só por hoje trabalho arduamente (na cura da alma).
Só por hoje sou bondoso(a) com todos os Seres. 



http://www.sobre.com.pt/reiki-conteudo-sobrecompt

A CANÇÃO DOS CRISTAIS EM SOM MAIOR




O som da música dos cristais é entoado pela luz cristalina dos seus responsáveis. Em notas de amor eles entram em conexão com a sua orquestra sagrada e emitem o seu delicado som.

Ecoa nos dois pólos, terra e céus. É a voz das fadas encantadas que se faz ouvida através de sua energia vibrante.

É encantador ouvir esse som celestial que Deus lhes oferta com todo seu generoso amor.

Os cristais cantam a canção que os homens terrenos não cantam. Suas composições são tão sutis que somente ouvem os mais sensíveis de coração.

Os cristais desejam-lhes fornecer dados importantíssimos de civilizações extintas. Mas antes eles fazem a sua apresentação musical.

Para ouvi-los é preciso acurar os seus ouvidos internos. A sua canção vem através do vento e dela pode se extrair a energia da cura e da serenidade.

Esses amigos e nossos irmãos em outra fase do desenvolvimento evolutivo nos cumprimenta em amor através da sua doce melodia imortal.

Em meditação cristalina fechem os ouvidos físicos e os da alma e se permitam conectar-se com a brandura dessa música ou músicas que são elaboradas no seu centro irradiante.

Sintam-se envolvidos com essa música sonora e colorida. Ao ouvir converse com essa maravilha de sutileza.

O diálogo não deve ser estendido a perguntas pessoais, mas as de cunho universal.

Vibrem com eles para os que estão necessitando de sua refinada energia. Seres esvoaçantes do mundo cristalino lhes acompanhará durante essa meditação.

Guardem essa melodia em sua alma.

Os cristais agradecem a sintonização. Eles vão sentir a sua envolvência nesse conúbio de energias misteriosas e lhes imprimirá o seu carinho e a potencialidade da sua força.

Os cristais cantam a chegada da nova era.

Cantam para os atlantes;

Cantam para as antigas damas dos cristais;

Cantam para os futuros terapeutas cristalinos.

Confiantes nesse novo tempo, eles farão um entrelaçamento de forças em sentimentos de desprendimento e solene amor.

O quartzo rosa emitirá ondas cristalina rosa.

O quartzo verde ondas verdes de cura.

O quartzo branco se fará de sol pronto a projetar e a irradiar uma belíssima canção colorida.

E tantas outras pedras emitirão o seu som predileto.

Em correlação de amor aos cristais, estamos sempre a ouvir a canção luminosa dos cristais de Deus. É um som cheio de fé, alegre na caixa de som que se expande aos corações que desejam ouvi-la e guardá-la em um abençoado local do seu coração.

Em luminosas irradiações de sua música universal, saudamos a melodia da sua essência.

Saudamos a todos aqueles que ouvirão o seu som através da inocência da sua alma.

Em canções belíssimas a serem ouvidas e registradas nas vossas almas, os cristais encerram o seu canto, para se fazer escutados em qualquer outro momento.

Em suaves notas musicais vindas do centro invisível do mundo cristalino, nos despedimos como trabalhador dos cristais de Deus.

Em luz, em fé aguardamos-lhes para uma bendita sintonização.

Sem a beleza desse amor que lidera os mundos felizes não seríamos os organizadores da tarefa cristalina para o nível terreno.

Em faixas de paz e serenidade, entregamos-lhe os sons dos cristais para que sintam a magnitude dessa conexão. Somos os canalizadores desses sons sutis e imortais com a permissão de Deus, a força que fez nascer os cristais debaixo da terra há milhões e milhões de éons.

Representando esse perfume divino, sou um dos trabalhadores em evidencia dessa tarefa.

Paz cristalina.

Recours

Nota: Éons é uma latitude de tempo incontável desde a formação do planeta terra. É um misterioso tempo passado que não podemos mensurar.

Canal: Francyska Almeida-100609-fort-Ce-Brasil.
http://fraternidadebranca-luzdanovaera.blogspot.com/2011/02/cancao-dos-cristais-em-som-maior.html

OM SIMBOLO DO ABSOLUTO


O objetivo declarado por todos os Vedas, focado em todas austeridades e que os homens desejam quando levam uma vida de continência... é Om. Essa sílaba é na verdade Brahman. Quem quer que conheça essa sílaba consegue tudo o que desejar. Isso é o melhor apoio, o apoio mais alto. Quem quer que conheça esse apoio é adorado no mundo de Brahma.”~ Katha Upanishad I

Om ou Aum é de grande importância no Hinduísmo. Esse símbolo é a sílaba sagrada que representa Brahman, o Absoluto impessoal do Hinduísmo - onipotente, onipresente, e a fonte de toda a existência manifesta. Brahman, por si mesmo, é incompreensível; então um símbolo é obrigatório para nos ajudar a entender o Incognoscível. Om representa tanto o aspecto não-manifesto (nirguna) quanto o manifesto (saguna) de Deus. Por isso é chamado de pranava, para significar que ele penetra na vida e corre através de nosso prana ou respiração.

Om na Vida DiáriaApesar de o Om simbolizar o mais profundo conceito da crença hindu, ele é usado diariamente. Os hindus começam seu dia ou qualquer trabalho ou uma viagem expressando Om. O símbolo sagrado é geralmente encontrado no cabeçalho de cartas, no começo de monografias e assim por diante. Muitos hindus, como uma expressão de perfeição espiritual, usam o Om como um pingente. Esse símbolo é santificado em todo templo hindu ou de alguma outra forma nos templos familiares.

É interessante notar que um recém-nascido é trazido ao mundo com esse símbolo. Depois do nascimento, a criança é banhada ritualmente e o símbolo sagrado Om é escrito em sua língua com mel. Então logo no momento do nascimento a sílaba Om é introduzida na vida de um hindu e permanece para sempre com ele como o símbolo da devoção. O Om é também um símbolo popular usado atualmente em arte corporal e tatuagens.

A Sílaba Eterna
De acordo com o Mandukya Upanishad, “Om é a sílaba una eterna da qual tudo que existe é desenvolvimento. O passado, o presente e o futuro estão incluídos nesse som único, e tudo que existe além dessas três formas de tempo está embutido nele também".

A Música do Om
Om não é uma palavra, mas sim uma entonação, que, como música, transcende as barreiras de idade, raça, cultura e até mesmo espécie. Ele é feito de três letras sânscritas, aa, au e ma, que quando combinadas fazem o som Aum ou Om. Acredita-se que ele seja o som básico do mundo e que contenha todos os outros sons. Ele sozinho é um mantra ou oração. Se repetido com a entonação correta, ele pode ressoar pelo corpo de forma que o som penetre no centro do ser, a atman ou alma.

Há harmonia, paz e glória nesse som simples, mas profundamente filosófico. Vibrando a sílaba sagrada Om, a combinação suprema de letras, se alguém pensar na Personalidade Última da Divindade e deixar seu corpo, ele com certeza alcançará o estado último de eternidade, diz o Bhagavad Gita.

A Visão do Om
O Om tem um ponto de vista dualístico. Por um lado, ele projeta a mente além do imediato para o que é abstrato e inexpressível. Por outro lado ele faz o absoluto mais tangível e compreensível. Ele contém todas as potencialidade e possibilidades; ele é tudo o que foi, é, ou ainda vai ser. Ele é onpotente e por isso continua indefinido.

O poder do Om

Durante a meditação, uando nós entoamos Om, nós criamos dentro de nós uma vibração que harmoniza simpatia com a vibração cósmica e nós começamos a pensar universalmente. O silêncio momentâneo entre cada entoação se torna palpável. A mente se move entre os opostos de som e silêncio até que, por último, ela cessa o som. No silêncio, o único pensamento - Om - é dissipado; não há pensamento. Esse é o estado de transe, onde a mente e o intelecto são transcendidos à medida que o Eu Individual se funde com o Eu Infinito no momento religioso da realização. É um momento quando os assuntos mundanos são perdidos no desejo pelo universal. Tal é o poder imensurável de Om.

Subhamoy Das (traduzido por Sarasvati)
http://aguapotavel.blogspot.com/

MANTRAS TAMBÉM SÃO AFIRMAÇÕES




Mantras também são afirmações: Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth

Pronúncia: Kodóich, Kodóich, Kodóich, Adonai Tsebayót
Interpretação: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, Soberano do Universo – ou: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes.

A vibração deste mantra continua sendo sempre o mesmo e original se usarmos a expressão da tradição judaico-cristã.

O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth une todos os biorritmos do corpo (personalidade encarnada) com os ritmos espirituais do corpo do Eu Superior (Ajusta dor de Pensamento) de modo que todos os sistemas circulatórios operem como um batimento do coração cósmico.

O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth deve ser feito para discernir entre as forças celestiais espirituais e as “negativas”.

A saudação activa um padrão de ressonância com o Trono do Pai que as “forças negativas” não conseguem suportar quando cumprimentadas com essa saudação.Esta saudação é tão forte que as “forças negativas” não conseguem permanecer nem por um lapso de tempo na presença de sua vibração.

O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth cria distorções temporais-mentais-espirituais dentro do nosso corpo, que nos permitem crescer de um pequeno microcosmo ao nível próximo da Divindade.

O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth é a chave da transformação e a vibração central coordenando todas as vibrações com o veículo espiritual do homem.

Salientando particularidades e usos deste Mantra podemos definir que: Deve ser repetido em números múltiplos de 7.

Une os níveis inferiores de vibração com os níveis mais altos da criação.

A batida do coração humano é marcada de acordo com a função do Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth.
Este Mantra permite todo o sistema circulatório operar com a batida do coração cósmico.

A energia da Luz criada por este nome sagrado permite ao corpo experimentar a energia directa dos Mestres de Luz.. Este Mantra contém escalas adicionais de ressonância de cores, emanando 80 oitavas acima e 80 oitavas abaixo do nosso planeta.

Kodoish deve ser usado para discernir as forças negativas celestiais.

Esta saudação coloca em movimento um padrão de ressonância com o trono do Pai, ressonância esta, que as “forças negativas” não podem utilizar quando são por ela cumprimentadas.

De fato, esta saudação é tão forte que as “forças negativas” não conseguem permanecer, nem por um breve período de tempo, na presença dessa vibração.

Quando nós sentimos pressão e medo de origem desconhecida, é razoável admitir que esta pressão esteja sendo causada pela “hierarquia negativa”.

Para que as energias opressivas sejam levantadas e afastadas simplesmente cante ou diga repetidamente, o “Código Sagrado”.

Este Mantra Sagrado activa redes especiais de sintonização de ressonância com a Irmandade da Luz e permite que a energia se junte para trabalho e culto mútuo.

A estrutura do código de Amor e Luz deste Mantra Sagrado está focalizado no 3o. Olho – a semente de cristal, e lhe permite elevar esta semente de cristal ao Conselho de Luz no Firmamento de Orión.

O poder da Trindade do Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth pode criar um hiper-vórtice ou um pilar de energia divina pelo qual o hiper espaço-tempo pode ser atravessado por este corpo físico, nos colocando em ressonância com outros níveis de inteligência divina.

Esta fórmula também pode ser utilizada para invocar a Proteção Divina, uma vez que esta expressão sagrada é uma conexão entre todas as hierarquias, como uma Saudação da Irmandade com o Pai em comum.

Ele cria um pilar de energia de protecção que pode ser usado em situações práticas para resolver problemas, curar e elevar a consciência e o que for preciso para projectar energia para fazer o trabalho do Reino.

Quando nós cantamos e visualizamos a trindade do Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth, acima do nosso 3o.Olho, junta-se a nós um coro das Alturas conforme Seres Integrais de Luz nos mostram suas aparências.

Conforme nós continuamos a usar esta saudação, nós somos cumprimentados pela Irmandade e Anfitriões do ofício de Shekinah (Espírito Santo), do Cristo e do Pai Divino.

Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth pode ser recitado antes de dormir e assim que acordamos.

Arcanjo Metatron diz sobre o mantra:

Filhos queridos,
Ao pronunciardes este mantra, frequências densas são elevadas muitas oitavas acima. Toda vez que ocorre a verbalização desse mantra, essências de Luz que estão muito distantes de vós, ouvem.


Portanto, queridos, se desejais limpar vossos lares e /ou ambientes que se encontram negativos sejam quais forem as negatividades, utilizeis esse sagrado mantra.

Esse mantra é imemorial. Todos os povos antigos e sagrados o conhecem. Nós o trouxemos às vossas mentes e o ancoramos em vossos planos, como quem ancora directamente o Fogo Divino e presenteia às Essências Divinas aqui viventes com essa via de protecção.


Assim entende-se a necessidade de verbalização definitiva e determinada que consagre e eleve este mantra para que ele ecoe em todas as partículas que compõe o ar e possa então transmutar cada uma dessas partículas, inclusive as de vossos corpos físicos.

Esse mantra pode auxiliar-vos a transmutar o vosso material genético, e neste aspecto temos muitos seres que estarão aqui para vos auxiliar, basta apenas entoa-lo.

EU SOU Metatron.

Amor e Luz, Fiquem bem!

Fontes de Pesquisa: recriacao.blogspot.com / As Chaves de Enoch
http://filosofia-esoterica.blogspot.com/

sexta-feira, 3 de junho de 2011

COMO OS GATOS DEMONSTRAM CARINHO


Felinos nor­mal­mente usam téc­ni­cas muito sutis para demons­trar afei­ção; estes sinais podem pas­sar des­per­ce­bi­dos por um pro­pri­e­tá­rio inex­pe­ri­ente. Aqui estão os sinais mais comuns:

PISCAR: Normalmente os gatos enca­ram estra­nhos e adver­sá­rios em poten­cial (sejam feli­nos, huma­nos, ou outro ‘ini­migo’ qual­quer) com um olhar fixo, sem pis­car. No mundo dos gatos, o maior gesto de con­fi­ança e acei­ta­ção é um deles pis­car seus olhos na com­pa­nhia de outro. Um felino que recebe seu dono com pis­ca­das lon­gas e des­pre­o­cu­pa­das ou olhos lan­gui­da­mente semi-cerrados está demons­trando uma pro­funda confiança.

No mundo sel­va­gem, o milé­simo de segundo que dura uma pis­cada o deixa vul­ne­rá­vel a um ata­que de surpresa.

CUIDADOS: O fato de seu gato per­mi­tir que você o arrume e escove demons­tra um alto nível de con­fi­ança e acei­ta­ção. Gatos não domes­ti­ca­dos lam­bem um ao outro como um gesto para ali­viar o stress e cons­truir rela­ci­o­na­men­tos. Algumas vezes um gato par­ti­cu­lar­mente demons­tra­tivo pode lam­ber seu humano.

Nada como um ‘pee­ling’ no nariz, feito com uma lín­gua áspera :-)

ESFREGAR A CABEÇA: O ros­ti­nho dos gatos con­tém glân­du­las que libe­ram um odor usado para mar­car ter­ri­tó­rio. Quando um gato esfrega o rosto deter­mi­na­da­mente no seu humano, está demons­trando afei­ção e tam­bém “mar­cando” aquela pes­soa como sua pro­pri­e­dade exclusiva.

“Tudo nessa casa é MEU!!! huahuahua!!!”

AMASSAR PÃOZINHO: Pressionar rit­mi­ca­mente as patas da frente no seu humano recria o “passo do leite” que os gati­nhos usam quando estão mamando, para esti­mu­lar o fluxo de leite na mamãe gato.

Alguns gatos entram em tal transe felino quando amas­sam pão­zi­nho que che­gam a babar! Com cer­teza estão de volta à infân­cia, mamando em suas mães.

MOSTRAR O “BALIGO”: De vez em quando um felino pode virar e mos­trar seu ‘baligo’ a você. Expor a bar­riga dessa maneira é o mais pro­fundo gesto de con­fi­ança que um felino pode ofe­re­cer. Lembre-se, no entanto, que isso não sig­ni­fica neces­sa­ri­a­mente um con­vite para fazer cari­nho nela. Na ver­dade, o cari­nho pode fazer com que o gato rapi­da­mente se colo­que em modo defensivo.

Isso acon­tece por­que a bar­riga é um dos pon­tos mais vul­ne­rá­veis do gato em uma briga, e o seu ins­tinto grita para que ele a pro­teja, ape­sar de gos­tar de rece­ber cari­nhos nela. É por isso que às vezes ele aceita o cari­nho por um tempo e de repente começa a dar chu­ti­nhos e mor­der, que­rendo sair dessa posi­ção tão vul­ne­rá­vel – é o ins­tinto falando mais alto. Respeite, e poupe-se de levar alguns arranhões :-)


 http://vgitanabastet.blogspot.com/

BUSHIDO CÓDIGO DE HONRA DO GUERREIRO

BUSHIDO
Código
de Honra do Guerreiro

Não
tenho pais, faço do céu e da terra os meus pais;

Não tenho lar, faço do meu corpo o meu lar;

Não tenho poder divino, faço da honestidade meu poder;

Não tenho meios, faço da docilidade meus meios;

Não tenho poder mágico, faço da personalidade minha magia;

Não tenho vida nem morte, faço do tempo a minha vida e minha morte;

Não tenho corpo, faço da fortaleça meu corpo;

Não tenho olhos, faço do relâmpago meus olhos;

Não tenho ouvidos, faço da sensibilidade meus ouvidos;

Não tenho membros, faço da prontidão meus membros;

Não tenho leis, faço da autoproteção minha lei;

Não tenho estratégias, faço da liberdade de matar e ressuscitar minha
estratégia;

Não tenho forma, faço da astúcia minha forma;

Não tenho milagres, faço da justiça meus milagres;

Não tenho princípios, faço da adaptabilidade meus princípios;

Não tenho táticas, faço da rapidez a minha tática;

Não tenho amigos, faço da minha mente meu amigo;

Não tenho inimigos, faço da imprudência meu inimigo;

Não tenho armadura, faço da benevolência e da retidão minha armadura;

Não tenho castelo, faço da mente indomável meu castelo;

Não tenho espada, faço do sonho da minha mente minha espada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails