sexta-feira, 11 de março de 2011

8 LUGARES MÍSTICOS


Chichen Itza - México




A Grande Pirâmide do Egipto




Machu Picchu - Peru




Stonehenge - Inglaterra




Moais - Ilha de Páscoa - Chile



Os Moais A ilha de Páscoa é a terra dos "Moais", gigantescas esculturas, construídas com rochas vulcânicas. Suas dimensões e pesos são variáveis, indo de três a dez metros de altura, com algumas dezenas de toneladas. Feitas com material relativamente frágil, a lava vulcânica petrificada, deveriam ser deslocadas com muito cuidado e com as mãos, pois não haviam máquinas para esse fim naquela época. Tal façanha à luz da razão é inteiramente impossível, levando-se em consideração a natureza do terreno que é acidentado e pedregoso. São centenas de homens gigantescos espalhados pela pequena superfície da ilha, ao todo, mais de mil. Têm sempre no rosto a mesma expressão e parecem vigiar os horizontes desde todos tempos, com olhar distante e sereno. Colossais, imponentes, insondáveis. Muito se estudou e se estuda sobre eles e, no entanto, continuam sendo um dos mais inexplicáveis mistérios do planeta Terra. Até hoje existe mistério sobre a construção dos moais, as estátuas gigantes de pedra espalhadas curiosamente pela Ilha de Páscoa. Ninguém sabe afirmar, ao certo, como essas estátuas que representam figuras humanas foram erguidas e transportadas. Elas foram esculpidas no basalto da cratera do vulcão Rano Raraku. A ilha Páscoa é uma ilha vulcânica, descoberta pelo holandês Jacob Roggeveen,em 5 de Abril de 1772, Domingo de Páscoa, dando origem ao seu nome, seu território tem a forma triangular e é o pedaço de terra mais isolado do mundo, no limite da Polinésia Oriental. Sua origem consiste em três vulcões que emergiram do mar um junto ao outro, em tempos diferentes, nos últimos milhões de anos, e têm estado adormecidos ao longo da história de ocupação da ilha. O mais antigo deles é o Poike, que entrou em erupção há cerca de 600 mil anos, formando o canto sul do triângulo. A subseqüente erupção deu origem ao Rano Kau, o segundo a emergir, formando o canto sudoeste da ilha. Por último, a erupção do Terevaka, localizado no canto norte do triângulo. A ilha ocupa uma área de 170 quilômetros quadrados e sua elevação é de 510 metros. A sua topografia é suave, sem vales profundos, exceto suas crateras e encostas íngremes e cones de escória vulcânica.






Baalbeck - Líbano


A cidade Baalbek ou Balbek, em arm.Balabakk, é uma antiga cidade da Fenícia, no vale do Bekka no Líbano. Blocos gigantes Os misteriosos blocos de Baalbeck, no Líbano, são enormes pedaços de rocha , grosseiramente trabalhados. Atingem algumas vezes vinte metros de comprimento, pesando até mil toneladas. Foram levantados a uma altura de sete metros. No fim da fileira encontra-se um bloco separado, que não foi totalmente desligado da rocha: tem vinte e um metros de comprimento , quatro metros e oito de altura e quatro metros e dois de largura. Para desloca-lo até o local onde se encontram os outros blocos , teria sido necessário o esforço de quarenta mil homens. O templo construido sobre as lajes de Baalbeck foi considerado, durante séculos, um templo do futuro. Os imperadores romanos acorriam a ele para ouvir predições frequentemente nefastas, mas que se realizavam. Depois, Baalbeck recebeu o nome de Heliópolis, nome que comporta numerosas relações esotéricas. Mistérios Encontraram-se, contudo, três lajes recobrindo subterraneos, em um templo. Os romanos eram excelentes engenheiros para enfraquecer uma construção, cavando sob ela subterraneos enormes, o que seria o melhor modo de provocar uma catastrofe , no caso de terremoto. Eis porque é dificil confirmar a explicação, solidez necessária das fundações do templo. A hipótese de Agrest que explica a presença desta laje pelo abandono súbito do trabalho de extraterrestres, obrigado a partir por qualquer razão, astronomica ou outras, parece de qualquer modo mais plausível. Pesquisas recentes, contráriamente ao que muitas vezes se escreveu, nada prova que as lajes de Baalbeck tenham sido cortadas pelos romanos ou por qualquer outro povo conhecido. Evidentemente é possivel que a explicação de Agrest seja ingênua, já que é sempre imprudente atribuir aos extraterrestres ou a seres muito antigos as disposições ou motivos fundados na tecnologia, tal qual a conhecemos hoje. Nada nos prova que as Inteligências , ou as raás que as serviram , utilizaram astronaves ou a energia nuclear. Tinham talvez técnicas menos primitivas . E a construção , tanto quanto a utilização das lajes de Baalbeck, correspondem talvez a conceitos que nos escapam totalmente. Em todo caso, é certo que os romanos não possuiam aparelhos de levantamento capazes de erguer e manipular lajes de mil toneladas por grandes distancias. Sem dúvidas, eles encontraram estas lajes nas vizinhanças do local onde erigiram o templo. Quanto a saber quem, na origem, talhou essas lajes, datando os ajustamentos com serra dos romanos, é uma outra história.




Figura de um "macaco" - Linhas de Nazca - Peru


O Peru abriga um dos maiores mistérios do mundo: as famosas Linhas de Nazca, situadas próximo à costa, são desenhos que só podem ser vistos do alto, observados do chão não passam de sulcos no solo macio e arenoso do deserto. São classificados em cinco tipos de marcação: linhas retas, figuras geométricas, desenhos de animais e vegetais,montes de pedras de vários tipos e figuras nas encostas íngrimes das colinas. Algumas linhas têm 15 cm de largura e outras, centenas de metros. O desenho de um "lagarto", por exemplo, atinge 180 m de extensão, o "condor" tem a envergadura das asas com 130 m , o "macaco" é uma figura de 90 m e por aí afora. Escavados entre 900 a.C. e o ano 600 os desenhos guardam dois enigmas. O primeiro é: como foram parar lá. O segundo: que serventia teria ao homem num tempo em que não se pensava em voar...Como sempre ocorre quando a humanidade se vê diante de algo que não sabe explicar, muitos atribuem as Linhas de Nazca à intervensão extraterrestre. Seja como for, não será agora que este mistério será exclarecido e,como se sabe, mistérios costumam tornar as coisas mais interessantes.




Templo de Kailasanatha - Índia


O templo Kailasanatha tem mais de 1300 anos e fica localizado em Ellora na Índia. Todo o templo é dedicado a Lord Shiva e foi esculpido de cima para baixo em uma grande montanha de pedra, estima-se que foram retirados mais ou menos 85 mil metros cúbicos de rocha. O que mais impressiona no templo são os detalhes esculpidos na rocha, como foi contruído? quais ferramentas utilizaram? são dúvidas que fogem de nossa compreensão.

http://filosofia-esoterica.blogspot.com/

quinta-feira, 10 de março de 2011

VOCÊ É UM CURADOR DIVINO


Doreen Virtue
27 de janeiro de 2010

Seu sonho de desenvolver uma carreira com base espiritual é muito mais do que um mero sonho ou um desejo inútil. É um sinal claro do seu destino e das inclinações de sua alma.

Todos são curadores na verdade, porque fomos feito à imagem e semelhança de Deus, que é O curador. E, entretanto, aqueles que são chamados para fazer o trabalho de cura em tempo integral, são aqueles que são curadores como um propósito Divino da vida.

Reservem um momento para recordarem as suas experiências de cura. De que modo vocês se curaram e aos outros (incluindo os animais domésticos)? Enquanto vocês se lembram destas experiências dêem a si mesmos o crédito para se aprimorarem e serem o canal da energia divina de cura. Isto não são elogios do ego. Significa aceitar a responsabilidade positiva por empreender ações divinamente orientadas. Isto é saudável!

Se todos seguissem o seu verdadeiro caminho, nós veríamos um planeta muito feliz. Tanta ansiedade desnecessária vem de trabalhar em um emprego sem sentido, apenas por um salário. Ao contrário, quando vocês desenvolvem uma carreira significativa, toda a sua vida toma forma.

Vocês foram professores e curadores espirituais por muitas existências. Vocês o foram certamente durante esta existência, incluindo quando crianças (apenas recordem e perceberão casos que revelaram os seus talentos e interesses.)

Mantenham esta identidade clara para vocês e as suas ações acompanharão naturalmente. Investimentos diários de cinco minutos ou mais de ação dedicada ao seu sonho abrirá os portais para a sua nova vida e seu futuro. Isto está aqui esperando por vocês agora!

Qual é o primeiro passo a tomar? Vocês já fizeram isto ao sonharem com a sua carreira ideal. Agora, vamos transformar isto em realidade, ouvindo – realmente ouvindo – a resposta que o seu Eu Superior lhes dá quando vocês fazem a pergunta: “Que mudanças você gostaria de me ver fazer em minha vida agora?”

Confiem e sigam a resposta que vocês receberem, um passo de cada vez, no caminho do seu propósito de vida.

Muitas pessoas me perguntam em meu show do rádio em: hayhouseradio.com, como fazer a transição de sonhar em ser um curador, para viverem realmente como um curador, terem o seu próprio emprego. Vocês têm que estar direcionados a ser o seu próprio patrão. Se este não for o seu ponto forte, então considerem começar com um trabalho de meio período no campo da cura. Definitivamente, vocês não querem começar uma prática de cura com uma necessidade de dinheiro, porque qualquer desespero afugentará os clientes em potencial.

Outra opção é trabalhar para um centro de cura, de modo que vocês tenham uma renda garantida, ou pelo menos, um fluxo constante de referências de clientes do centro.

Se quiserem ser um curador, a melhor orientação é: fazer o trabalho de cura. Façam cura todos os dias. Vocês podem começar realizando curas para vocês, para os amigos, para a família, para os animais domésticos, para ajudá-los a adquirir experiência e confiança. Peçam às pessoas com quem trabalharem para lhes darem testemunhos, se possível.

A divinação entre praticar a sua arte de cura e dar o salto para o profissionalismo começa com vocês. Vocês devem tomar a clara decisão – completamente – que vocês serão pagos agora pelo seu trabalho de cura. Claro, vocês darão algo gratuito ocasionalmente enquanto são orientados. Mas agora vocês esperam e assim manifestam o pagamento pelo seu trabalho de cura. E assim é!

Passem um tempo diariamente meditando com esta intenção. Vocês terão que reformular qualquer culpa (provavelmente de existências anteriores), em relação a ganhar dinheiro pelo trabalho espiritual. Caso contrário, vocês repelirão o negócio ou se engajarão em auto-sabotagem inconsciente.

Lembrem-se: quando vocês se permitirem a serem pagos pelo seu trabalho, serão capazes de passar mais tempo conduzindo este trabalho. Seus pagamentos lhes permitirão deixar um emprego sem sentido, de modo que possam criar uma carreira significativa, trazendo bênçãos de cura aos outros. Pensem nisto desta maneira: Quando vocês se permitem receber, vocês têm mais disponibilidade a dar aos outros.

Para encontrarem uma passagem para a cura, orem diariamente por oportunidades para ajudar e curar os outros. Eu amo a Oração de São Francisco: “Senhor, faça-me um instrumento de sua paz”. Então percebam as pessoas entrarem em sua vida... elas podem ter sido enviadas pelo céu para ajudá-los com a sua prática de cura. Percebam também a orientação divina para agirem.

Seu sonho de ter uma carreira em tempo integral como um professor espiritual ou um curador é muito mais do que um sonho. É um sinal. Se vocês se imaginarem continuamente tendo uma carreira significativa que os apóie e a sua família financeiramente, emocionalmente e espiritualmente, então este é um sinal de que o seu propósito de vida envolve um trabalho com base espiritual.

E, entretanto, não é suficiente sonhar. A ação é necessária. Contudo, não é tão simples assim. Caso contrário vocês já estariam em seu caminho.

Trabalhadores da Luz são, por definição, e por sua verdadeira natureza, sensíveis. Eles são sensíveis às energias em qualquer aposento em que eles entrem. Eles são sensíveis às emoções e aos sentimentos de outras pessoas. Eles são sensíveis aos fatores ambientais, tais como produtos químicos, poluição ou ruídos. Eles são sensíveis à presença dos anjos.

Esta sensibilidade é tanto um dom, quanto um instinto para ganhar a vida. Entendam, a sua personalidade total permanece relativamente constante ao longo das existências. Uma vez trabalhador da luz, sempre trabalhador da luz. Vocês foram professores espirituais ou curadores, muitas vezes antes em outras vidas. Vocês foram sacerdotisas, guardiões de templo, monges, freiras, alquimistas, feiticeiras, videntes, escribas, astrônomos, ou outra forma de curador esotérico e professor (ou talvez todos acima).

Portanto, é o desejo natural ou destino de sua alma expressar as suas qualidades de cura novamente nesta existência atual. A cada situação que surja em sua prática espiritual de cura, vocês serão guiados e apoiados. Permaneçam no momento presente, façam o melhor e sigam a sua intuição, e entreguem quaisquer preocupações em relação ao amanhã à Deus.

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
© 2008 Angel Therapy, Inc. Todos os Direitos Reservados. Para terem mais informações sobre o maravilhoso trabalho de Doreen Virtue, por favor, visitem o seu website:
http://www.angeltherapy.com

ESCLARECIMENTO FILOSÓFICO DE ALGUNS TERMOS (ORIENTE x OCIDENTE)

 
1. DEUS, ABSOLUTO, ENERGIA CÓSMICA
OCIDENTE - É possível definir Deus. Deus é o Ser superior, infinito, perfeito, criador e perservador do universo; a causa necessária de tudo o que existe, sendo ainda cada uma das pessoas da Trindade Cristã: Pai, Filho e Espírito Santo. Deus, para os Ocidentais, possui qualidades extraordinárias e se impõe ao culto dos homens, se tornando objeto de viva e profunda veneração.
ORIENTE - não se pode definir Deus, porém apenas tentar conceituá-lo. Na verdade, Deus ou Deva é a manifestação da Divindade presente em nós. A Divindidade é o Ser supremo, o Absoluto, o Incognoscível. É a causa e o efeito de tudo no Cosmos. É a Energia Cósmica Superior.
2. CÉU e INFERNO
OCIDENTE - céu e inferno são lugares para onde o homem irá após a sua morte.
ORIENTE - céu e inferno são apenas estados de consciência que criamos em nossa mente.
3. ETERNIDADE
OCIDENTE -a palavra eternidade quase sempre está associada à vida eterna, seja ela no inferno ou no céu.
ORIENTE - Do ponto de vista Oriental, a palavra "eternidade" é relativa. Diz respeito sempre a uma existência curta ou longa até o fim de um kalpa (ciclo de tempo para os Hindus).
4. CRIAÇÃO e CRIAÇÃO
Em Latim, creatio, em Inglês, creation, em Francês, création. A palavra original - creação - que significava "emanação", mais tarde foi substituída pela palavra criação, e está presente em quase todas as línguas vivas ou mortas e tem um sentido muito amplo e variado. Do ponto de vista Ocidental, a palavra criação é uma noção de origem Bíblica: "...e Deus criou o céu e a terra..." Do ponto de vista Oriental, a palavra criação ou creação é a ação de emanar o Absoluto.
5. ESPIRITUALISMO, ESPIRITUALIDADE e ESPIRITUALIZAR
A palavra espiritualismo diz respeito à doutrina filosófica que baseia-se na existência de Deus e da alma. A palavra espiritualidade é a qualidade daquilo que é espiritual, e neste sentido, tudo vem do Espírito Supremo, portanto, tudo é espiritual . E a palavra espiritualizar significa assimilar alguma coisa na essência e na sua forma ao espírito. Significa ainda, desapegar-se de todas as afeições materiais.
6. RELIGIÃO e RELIGIOSIDADE
O estudo das religiões comparadas demonstra que, no fundo, os ensinamentos espirituais são semelhantes em todas as crenças no mundo. A diferença está na metodologia aplicada. A palavra religiosidade, do ponto de vista da Filosofia Oriental, não está vinculada à uma determinada categoria ou modalidade de religião, no sentido dogmático e, sim na convicção intuitiva de uma pessoa no mundo espiritual e na sua vivência pessoal e interior. A palavra religião apresenta um serviço ou culto a Deus, ou a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observâncias, as quais se considera mandamento divino. Tudo que é considerado obrigação moral ou dever sagrado e indeclinável.
7. REVELAÇÃO
Do ponto de vista Oriental, revelação é a prova, a certeza ou a demonstração da verade com a autoridade competente e empírica. Do ponto de vista Ocidental, revelação é a inspiração sobrenatural com que Deus faz conhecer, em certas circunstâncias, seus mistérios e desígnios.
8. SEITA
Seita, do latim secta, é uma doutrina herética de algum teólogo célebre, que se destaca através de um corpo doutrinário e é seguido por muitos que a consideram como verdade. No popular, seita é um partido ou facção.
9. ATEÍSMO
Do latim, atheismus, é a doutrina que nega a existência de Deus. Seus seguidores são tidos como descrentes e impiedosos.
10. FILOSOFIA
Do latim e grego, philosophia, é a ciência geral do conhecimento das coisas por suas causas ou primeiros princípios. É um sistema de princípios que tem por objetivo agrupar uma certa ordem de fatos para tentar explicar as coisas. A filosofia proporciona firmeza, elevação de espírito, razão e sabedoria.
11. FILOSOFIA DE VIDA
É a opção voluntária que um indivíduo ou um grupo faz, no que diz respeito à sua estrutura de pensamento, sentimento e comportamento e que serve de base para a sua vida. A filosofia de vida poderá ser materialista ou espiritualista
ALGUMAS SEMELHANÇAS ENTRE AS RELIGIÕES E FILOSOFIAS:
12. Quais as semelhanças existentes entre as Religiões Ocidentais e Orientais?
As Religiões Ocidentais ou teologias ocidentais acreditam num Deus Supremo, criador de todas as almas e de todas as coisas. Acreditam numa hierarquia de anjos e em um exército celestial.
As Religiões Orientais acreditam numa Divindade Suprema, mais especificamente numa Energia Cósmica Absoluta, criadora de todas as coisas materiais e imateriais. Acreditam também numa hierarquia celeste e nas diversas dimensões da matéria.
13. Qual é a visão sobre a salvação da alma?
As Religiões Ocidentais acreditam que a salvação do homem se faz através da rígida obediência a Deus, usualmente através de um Messias, profeta ou presbítero, pelos quais o indivíduo conquista o Reino dos Céus.
As Religiões Orientais afirmam que a salvação do homem se faz através da obediência a Deus e das Leis Cósmicas. Somente através da Sua benevolência é que se manifesta a presença de um preceptor espiritual ou Satguru para orientação e condução do homem.
14. Como deve ser a conduta do homem?
As Religiões Ocidentais dizem que o homem deve ter uma conduta ética e moral guiando-se pelo caminho de Deus.
As Religiões Orientais ensinam que o homem deve viver uma vida ética e moralmente correta, pois isto é o essencial para o seu progresso e desenvolvimento espiritual e para sua libertação.
15. E sobre o destino do espírito humano?
As Religiões Ocidentais ensinam que o destino da humanidade é viver de acordo com os princípios e mandamentos de Deus, para que seja concedida a oportunidade de merecer o descanso e a felicidade eterna, ou o sofrimento eterno.
Para as Religiões Orientais a proposta da vida é evoluir e desenvolver o homem através da experiências diretas e indiretas no caminho espiritual. As coisas do mundo não são as verdadeiras propostas, mas apenas uma alavanca para sua evolução.
16. Quais as semelhanças quando se fala de Natureza e de Universo?
As Religiões Ocidentais afirmam que a alma é imortal e eterna, e que a vida é uma só. O homem viverá para sempre ao lado de Deus, o Creador, uma vez obedecidos os seus mandamentos e princípios, ou então, o homem viverá separado de Deus, no eterno fogo do inferno.
As Religiões Orientais afirmam que há mais realidades e dimensões em todo o universo do que nós imaginamos. O espírito (Purusha) é imortal. O processo da vida, da morte e da eternindade são baseados no ciclo da reencarnação e dos renascimentos (Samsara). A libertação final (Moksha) é o processo final na condição de ser humano. A partir daí, o homem se encontrará em outras dimensões e planos do universo. Para as Religiões Orientais não há apenas um sistema solar ou apenas uma galáxia. A Via Láctea é infinita e eterna.
17. E sobre a criação do universo?
As Teologias Ocidentais afirmam que o mundo foi criado por Deus e que no futuro será destruído por Ele. Então, este será o Dia do Juízo Final, quando aqueles que tiverem sido bons e justos serão salvos, e aqueles que não tiverem seguido os mandamentos e as orientações de Deus, do Messias, dos profetas ou do presbítero, não serão salvos. Os mortos serão chamados outra vez à vida.
As Teologias Orientais ensinam que o universo não tem princípio nem fim, que existe num interminável ciclo de criação, preservação e destruição. Não existe absolutamente fim nem começo, nem tampouco existe uma dualidade entre o Absoluto e o mundo, mas sim uma unidade eterna.
18. E sobre a legitimidade de Deus?
As Teologias Ocidentais dizem que Deus existe e que há somente um Deus e uma religião verdadeira. Aqueles que aceitam esta verdade estarão nas graças de Deus-Pai. Todos os demais, a menos que se redimam, irão para o fogo do inferno.
As Teologias Orientais dizem que não há um Deus, mas sim um Absoluto, uma Energia Cósmica inominável. Este Absoluto (Brahman) é tudo, está em tudo e em todos os seres animados e inanimados, humanos e animais, nos vegetais, nas pedras, na terra, no fogo, no ar, em todos os elementos da natureza. E o homem pode apenas testemunhar sua presença através da experiência direta por qualquer caminho ou crença, de acordo com a sua evolução espiritual.
19. Quais são as provas da existência de Deus?
As Religiões Ocidentais afirmam a existência de Deus mostrando seu amor e seu compromisso em salvar os homens, através da figura do Messias chamado Jesus, que é o Filho de Deus, em pessoa de carne e ossos, além das revelações de sua escritura sagrada denominada Bíblia, que é a revelação da inspiração divina. As Teologias Ocidentais dizem que é um grande absurdo e presunção do homem querer buscar saber sobre personalidade divina de Deus. A grande virtude da Religião não é experimentar, mas ter fé, casar, constituir família e ter uma vida virtuosa e sempre à serviço de Deus.
Já as Religiões Orientais afirmam que a maior prova sobre a existência do Absoluto é através das diversas formas de manifestação da vida, através do amor e da presença de um Guru. O Guru é "aquilo que dissipa as trevas", que elimina a ignorância e desperta a consciência do discípulo para a espiritualidade. E sobre o conhecimento do Absoluto, os orientais afirmam que é uma vivência pessoal interior e, muitas vezes, oferece uma experiência mística de sua realidade através da manifestação de estados alterados da consciência, ora permanentes, ora temporários, onde o homem se torna notoriamente um "iluminado", um vidente, um santo.
20. Quais são os caminhos para se chegar a Deus?
As Religiões Ocidentais afirmam que há somente um caminho para guiar-se até Deus, pois os outros são infrutíferos. O verdadeiro para as religiões ocidentais caminho é a conversão e obediência a Deus. Todos devem converter-se para a verdadeira religiosidade. O homem que fraquejar e estiver com sua mente em dúvida de Deus, será levado ao pecado e condenado no Dia do Juízo Final ao fogo do inferno. O sofrimento do homem vem da sua desobediência a Deus, por não aceitar e por não acreditar na sua lei.
As Religiões Orientais, entretanto, afirmam que o homem é livre para optar pelo caminho que deseja seguir: o bem ou o mal. Todos os caminhos, finalmente, o guiarão ao Absoluto. O céu e o inferno não existem como lugares, contudo apenas como estados de consciência, nada mais. Não há Dia do Juízo Final, nem juíz, nem pecado. O homem é o responsável por todos os seus atos, pensamentos e sentimentos. Consequentemente, é quem faz a trama do seu destino.
 
FONTE: http://www.vidyayoga.org/ensinamentos/religioes-02.shtml

FRATERNIDADE BRANCA X ESPIRITISMO




Qual é a diferença da Fraternidade Branca com Mestres Ascensos com seres de luzes que habitaram a Terra tão recentemente?


Tudo que se diz Fraternidade são gerenciados no Plano Etéreo por Mestres Ascensos. Estes são seres ascencionados que atuam o mais próximo da Grande presença EU SOU.


Por que se divide Espiritismo e Fraternidade Branca?


Espiritismo foi o início, a base de estudo. Hoje a Fraternidade Branca é um estudo científico e não religioso, assim como o Espiritismo. Seres de luzes são como funcionários da Grande Presença EU SOU. Francisco Cândico Xavier servia aos Mestres Ascensos. Augusto César Vannucci passava, através de seus mentores da grande egrégora dos dimensionais da nave Mãe, o ensino da solidariedade e da criação da arte através de mensagens espiritualistas.


Por que hoje existe essa seleção de religiões e preconceitos de não misturar a Fraternidade Branca com o Espiritismo?


Não existe isso. O que ocorre hoje é a falta de informação das pessoas. Como lhe disse, o Espiritismo é o primeiro degrau de ensino. As pessoas ficam estudando o Espiritismo por muito tempo. Chega um momento em que é necessário ir mais adiante e abrir a mente para o conhecimento através da egrégora dos Mestres Ascensionados. Os Mestres Ascensos não impõem nada. Eles permitem que cada um busque a sua verdade e a sua filosofia de vida. Para os seres de luzes mais evoluídos não existem preconceitos e nem divisões de crenças. A única verdade é o EU SOU.

EU SOU é o Grande Sol Central que se aparelha em todos os que estão seguindo a linha do Raio de Ação, Transmutação, Cura pela Verdade, Amor incondicional, Iluminação, derrubando dentro de cada um o seu próprio canal de confusões. A Fraternidade Branca Universal deve também ser desmistificada. Ela não tem dono. Ela é de todos e todos igualmente podem trabalhar com suas próprias crenças através do seu conhecimento. Ser fraterno é buscar dentro de cada um a sua solidariedade e seu crescimento universal de bem-querer ao seu próximo. Conhecer as leis de cada um no seu limite da força, da coragem e da fé é crescimento interno de todos que buscam a verdade.

Fazer parte de uma Grande Fraternidade Branca não é buscar informações através dos Mestres Ascensos. É ser UNO. Buscar e agir perante a todos aqueles que um dia pronunciaram a luz do conhecimento em algum momento no planeta Terra. Cada um escolhe a sua sintonia com um membro dessa egrégora e vai levando ao planeta o que há de melhor. E o que há de melhor senão ser fraternos? Amar uns aos outros? Dar e receber? Respeitar o seu próximo?

Como se dividem hoje as pessoas dentro da egrégora da Fraternidade Branca com Mestres Ascensos e Espiritismo?

Ninguém tem o direito de criticar um ou outro. Cada ser está no seu limiar. É como uma estação de trem. Cada pessoa viaja para um lugar e procura o seu bilhete, sua estação de trem para onde deve se dirigir. É o seu percurso. Na Terra cada homem deve andar conforme seu aprendizado. Ninguém tem o direito de rotular o outro, apontar o que estão fazendo, fofocar como acontece hoje nesses meios. Mais do que a verdade é a comunhão do pensamento. Ninguém é igual a ninguém; cada um sobe seu canal de frequência conforme vai captando e armazenando seu conhecimento dentro da largadura do tempo. Todos na Terra têm um sistema de rotação. Esse sistema é uma caixa de som que retumba conforme ele vai vivendo e abrindo a mente para os conhecimentos. O Espiritismo é o início do conhecimento dentro da matemática dos sons, da entrada a outras dimensões. O Espiritismo e o espiritualista são diferentes. O espiritualista busca o todo na complementação de seus conhecimentos abrindo a mente para outras fusões, enquanto o espírita permanece por muito tempo na linha de conexão com o Plano Etéreo. No Plano Etéreo existem muitas seções. Muitos andares de hierarquias. O sétimo degrau é o avanço que se dá rave; abertura dimensional para iniciar as experiências sutis com aberturas de portais de outras dimensões. Respeitam-se todos os segmentos. Jamais uma pessoa deve oprimir o outro e sim, dar a liberdade para sua evolução. O extinto da pessoa é que busca o seu crescimento perante a sua vontade. Já a Grande Fraternidade Branca com a Constelação Estelar é de um nível mais subliminar onde as pessoas agora é que estão se abrindo para este aparelhamento. Isto só foi possível depois que a própria Ciência e Religião começaram a se unificar deixando os preconceitos de lado. A fusão da Ciência com a Religião é a capacidade do homem poder interpretar seus próprios conhecimentos e sonhos. Porque no mundo tudo é Matemática, Física e obrigatoriamente todos devem compreender num futuro próximo que Deus trabalha com a paciência, liberdade, justiça, fraternidade e solidariedade. Sempre respeitando a vontade e o livre-arbítrio de cada um. Quem quiser buscar o conhecimento deve ir atrás dele. Ficar só rezando não é evolução e sim, comodismo. Abrir a mente é mudar de estação e estar com outras passagens para o infinito.

El Morya

Canal: Violeta Vitória ... mais mensagens em http://3visaovioletavitoria.blogspot.com/



Violeta Vitória é sensitiva. Mantém registrado livros, mensagens mediúnicas e é pianista e compositora com repertório canalizados. Sua experiência fez com que ela fizesse uma viagem para 14 países, enriquecendo sua bagagem espiritual. Sua missão junto aos Mestres Ascensos é divulgar a Luz principalmente através de seu programa de televisão.

http://fraternidadebranca-luzdanovaera.blogspot.com/2011/02/fraternidade-branca-x-espiritismo.html

MÉDIUM


Médium

Um texto de Chico Xaxier

Médium que apenas vê é um espectador.
Médium que somente ouve é precioso registro de sons.
Médium que apenas fala é um disco importante.
Médium que somente escreve é máquina comum.
Médium que apenas medita é uma flor imóvel.
Médium que somente sonha é um visionário.
Médium que apenas ensina é valioso cabide
de máximas religiosas e filosóficas.
Médium que somente crê é uma esperança imprecisa.
Médium que apenas indaga é um companheiro fascinado
por mentiras brilhantes.
Médium que duvida de si mesmo
é um barco sem bússola.

Entretanto, o médium que vê e socorre;
que ouve e ajuda; que fala e serve;
que escreve e materializa os princípios superiores;

que medita e trabalha; que sonhe e edifica
sob a inspiração do Alto;
que ensina o bem e pratica-o;
que crê e age de acordo com a própria fé;
que indaga e valoriza o tempo com esforço sério
nas aquisições de amor e sabedoria;
que acolhe a dúvida construtiva por algumas horas
e consagra a benção dos dias ao santo labor
da caridade e da luz, nos serviços de elevação da Terra,
será sempre instrumento primoroso do Cristo,
em qualquer tempo e lugar, cooperando com ele,
nosso Mestre e Senhor, na redenção do homem
e na glorificação da Vida.

Por: André Luiz/Chico Xavier - do Livro "Cartas do Coração"

SER TERAPEUTA



Terapia é basicamente uma função do amor, e o amor somente flui quando não há ego. Você só pode ajudar o outro na medida em que você não é egoísta. No momento em que o ego entra, o outro se torna defensivo. O ego é agressivo; ele cria uma necessidade automática no outro de ser defensivo. O amor é não-agressivo. Ele ajuda o outro a permanecer vulnerável, aberto, não-defensivo.


Portanto, sem amor não há terapia.


Terapia é uma função do amor. Logo, com ego você não pode ajudar. Você pode até mesmo destruir o outro. Em nome de ajuda você pode até mesmo obstruir o seu crescimento. Mas a psicologia ocidental está numa bagunça.


A primeira coisa: a psicologia ocidental ainda pensa em termos de um ego saudável. E o ego nunca pode ser saudável. É uma contradição do próprio termo. Ego, em si, é doença. O ego não pode nunca ser saudável. O ego está sempre levando você em direção a mais e mais doença. Mas a psicologia ocidental pensa (toda a mentalidade ocidental tem sido) que as pessoas estão sofrendo de egos fracos. As pessoas não estão sofrendo de fraqueza do ego, mas de muito egoísmo. Mas se a sociedade é orientada pela mentalidade masculina, orientada pela agressividade, o único desejo da sociedade é como conquistar tudo, então naturalmente você tem que abandonar tudo o que é feminino em você, você tem que abandonar metade do seu ser na escuridão - e você tem de viver com a outra metade. A outra metade nunca pode ser saudável, porque a saúde vem da totalidade. O feminino tem de ser aceito. O feminino é o não-ego, o feminino é receptividade, o feminino é amor.


Uma pessoa realmente saudável é alguém que está totalmente equilibrada entre o masculino e o feminino. De fato, é alguém cuja masculinidade foi cortada, destruída por sua feminilidade, que transcendeu a ambos, que não é masculino nem feminino - que simplesmente é. Você não pode categorizá-lo. Este homem é pleno, e este homem é são. E para este homem, no Oriente, nós sempre olhamos como o Mestre.


No Oriente, nós não criamos nada paralelo ao psicoterapeuta. O Oriente criou o Mestre, o Ocidente criou o psicoterapeuta. Quando as pessoas estão mentalmente perturbadas, elas vão à um psiquiatra no Ocidente; no Oriente elas vão à um Mestre. A função do Mestre é totalmente diferente. Ele não o ajuda a atingir um ego mais forte. Na verdade, ele faz você sentir que o ego que você tem já é demais. Abandone-o! Deixe-o ir!


Uma vez que o ego foi abandonado, subitamente você é um, pleno e fluídico. E não há nenhum bloco e nenhum obstáculo...


No Oriente, a nossa abordagem é de que o terapeuta não tem de fazer nenhum trabalho. O terapeuta torna-se simplesmente um veículo para a energia de Deus. Ele tem somente que estar disponível como um bambu oco, de maneira que Deus passe através dele. O curador tem de se tornar simplesmente uma passagem.


O paciente é um homem - aos olhos orientais - que perdeu o seu contato com Deus. Ele se tornou muito egoísta, e perdeu o seu contato com Deus. Ele criou uma tal muralha da China a sua volta que ele não sabe mais o que Deus é, ele não sabe mais o que é a totalidade. Ele está totalmente desconcertado das raízes, da própria fonte da vida. É por isso que ele está doente - mentalmente, fisicamente ou de qualquer outra maneira. A doença significa que ele perdeu a trilha da fonte. O curador (healer), o terapeuta no Oriente, tem como função conectá-lo com a fonte novamente. Ele perdeu a fonte, mas você ainda tem a conexão.


Você segura a mão da pessoa. Ela está escondida atrás de uma parede. Deixe-a estar escondida por detrás da parede. Mesmo se você puder segurar a sua mão através de um buraco na parede... se ela pode confiar em você, ela não pode confiar num Deus, ela não sabe o que Deus significa.


A palavra tornou-se sem sentido para ela. Mas ela pode confiar no terapeuta, ela pode dar a mão ao terapeuta. O terapeuta está vazio, simplesmente em sintonia com Deus, e a energia começa a fluir. E esta energia é tão vital, tão rejuvenescedora, que mais cedo ou mais tarde ela dissolve aquelas muralhas da China em volta do paciente, ele tem um vislumbre do não-ego. Este vislumbre o faz são e pleno, nada mais o faz são e pleno.


Portanto, se o próprio terapeuta é um egoísta, então é impossível. Ambos são prisioneiros. Sua prisões são diferentes, mas eles não podem ser de grande ajuda. Toda a minha abordagem sobre terapia, é de que o terapeuta tem de tornar-se um instrumento de Deus. Eu não estou dizendo não saiba o know-how. Saiba o know-how! - mas faça este know-how disponível para Deus. Deixe Ele usá-lo. Aprenda psicoterapia, aprenda todos os tipos de terapias. Saiba tudo o que é possível saber, mas não se prenda- a isto. Ponha isto lá, deixe Deus estar disponível através de você. Permita Deus através de todo o seu know-how, permita à Deus fluir através de seu know-how. Deixe-o ser a fonte da cura e da terapia. Isto é que é amor.


O amor relaxa o outro. O amor dá confiança. ao outro. O amor banha o outro, cura as suas feridas.


Texto:Osho
http://www.luzdaserra.com.br

VÍCIOS DE ESTAR TERAPEUTA

Por: Aline Schulz


Estar nesta vida como Terapeuta não é uma tarefa fácil. Primeiro, aceitar-se enquanto Terapeuta, expondo-se sem reservas, sem medo de julgamentos, seguindo o rumo dos acontecimentos que lhe pedem: Ok! Se assumir enquanto ser útil a Deus é um desafio.


Em segundo, as dúvidas quanto a ser efetivamente uma ferramenta para auxiliar a pessoa a se auxiliar. E não o inverso! Assumir responsabilidades que não são nossas, queimar etapas na evolução pessoal, trilhar um caminho que não é nosso.


Trazer para a prática do nosso cotidiano o conhecimento dos livros e revistas, encaixando em uma equação perfeita, teoria com palavras, ensinamentos vindos de palavras, cursos, conversas informais é uma arte. Um verdadeiro quebra-cabeça que nos exige as peças certas para que ao juntá-las elas façam sentido. Em outras palavras, ao estarmos atentos os insight?s acontecem.


Trata-se de poesia, reunir tudo e sabiamente dosar o repasse na medida certa para aquele que busca por ajuda. Desde o tom da voz... Nem incisivo ou mãezona demais. Gestos despercebidos a nós são extremamente perceptíveis àquele que pela 1ª vez nos procura.


Os detalhes fazem a grande diferença. Um olhar passivo ou empolgado demais pode inibir ou transparecer um desinteresse, uma frieza irreal.


Uma escuta atenta é fundamental. Apontamentos em uma ficha individual: muito importante. Afinal, inicialmente ao atendermos poucas pessoas, lembramos mais facilmente dos dados. Porém, com o passar do tempo, com o aumenta da demanda fica mais difícil isso acontecer.


Vale lembrar, que o que é dito em consultório, deve ali permanecer. Não existe meia ética... Essa postura, muitas vezes é o que determina a longevidade ou não da vida de um Terapeuta.


Passado o susto inicial de nos aceitarmos enquanto Terapeutas. Unir todas as informações e formações em prol do futuro consultante. Cuidar de todos os detalhes para a formalização do espaço para atendimento (que aqui não iremos entrar nos pormenores, maiores informações podem ser conseguidas em nossa Consultoria Luz da Serra, sob a Coordenação de Paulo Henrique Trott Pereira) e a efetiva ação diária de atendimentos surge à rotina.


É sobre isso que vamos refletir.


Após certo tempo (muito variável entre os Terapeutas), as palavras, antes tão medidas, até treinadas, se tornam mais soltas. Fluem mais facilmente. A postura tão cuidada, relaxa. Muitas dúvidas se tornam certezas.


Aí mora o perigo. Grandes armadilhas se formam quando:


- Achamos que já vimos tudo;
- Acreditamos ter todas as respostas prontas, na "ponta da língua";
- Perdemos o foco do que nos levou a nos assumir como Terapeutas nesta vida;
- Deixamos que a arrogância, o ego se instale;
- Entramos no piloto automático e nivelamos todos os consultantes;
- Engessamos nossos atos e nossas atitudes;
- Nos acomodamos;
- Deixamos de frequentar grupos de estudos, palestras, vivências, Cursos...
- Perdemos o hábito da leitura;
- Não somos coerentes quanto ao que falamos e o que fazemos ou vivemos em nossa vida;
- Empurramos com a ?barriga?, deixando que o consultante se torne dependente de nós;
- Deixamos de sentir amor e compaixão pelo nosso próximo, nosso irmão;
- Nos focamos unicamente no retorno financeiro;
- Entre tantos e tantos outros, que neste momento não ocorre...

Também precisamos parar (Tens um tempo para você? Só você? Quando foram suas últimas férias?). Também precisamos compartilhar, trocar experiências. Também é preciso reciclar. Esvaziar nosso "copo de verdades absolutas" e voltar as nossas origens como Terapeuta.

Se você é Terapeuta, este singelo texto serve com o propósito de nos alertar. Orai e vigiai em nossas atitudes, nossas ações, nossos pensamentos como Terapeuta também é necessário. É preciso humildade para reconhecer que caímos em um círculo vicioso.



http://www.luzdaserra.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails