quinta-feira, 10 de março de 2011

MÉDIUM


Médium

Um texto de Chico Xaxier

Médium que apenas vê é um espectador.
Médium que somente ouve é precioso registro de sons.
Médium que apenas fala é um disco importante.
Médium que somente escreve é máquina comum.
Médium que apenas medita é uma flor imóvel.
Médium que somente sonha é um visionário.
Médium que apenas ensina é valioso cabide
de máximas religiosas e filosóficas.
Médium que somente crê é uma esperança imprecisa.
Médium que apenas indaga é um companheiro fascinado
por mentiras brilhantes.
Médium que duvida de si mesmo
é um barco sem bússola.

Entretanto, o médium que vê e socorre;
que ouve e ajuda; que fala e serve;
que escreve e materializa os princípios superiores;

que medita e trabalha; que sonhe e edifica
sob a inspiração do Alto;
que ensina o bem e pratica-o;
que crê e age de acordo com a própria fé;
que indaga e valoriza o tempo com esforço sério
nas aquisições de amor e sabedoria;
que acolhe a dúvida construtiva por algumas horas
e consagra a benção dos dias ao santo labor
da caridade e da luz, nos serviços de elevação da Terra,
será sempre instrumento primoroso do Cristo,
em qualquer tempo e lugar, cooperando com ele,
nosso Mestre e Senhor, na redenção do homem
e na glorificação da Vida.

Por: André Luiz/Chico Xavier - do Livro "Cartas do Coração"

SER TERAPEUTA



Terapia é basicamente uma função do amor, e o amor somente flui quando não há ego. Você só pode ajudar o outro na medida em que você não é egoísta. No momento em que o ego entra, o outro se torna defensivo. O ego é agressivo; ele cria uma necessidade automática no outro de ser defensivo. O amor é não-agressivo. Ele ajuda o outro a permanecer vulnerável, aberto, não-defensivo.


Portanto, sem amor não há terapia.


Terapia é uma função do amor. Logo, com ego você não pode ajudar. Você pode até mesmo destruir o outro. Em nome de ajuda você pode até mesmo obstruir o seu crescimento. Mas a psicologia ocidental está numa bagunça.


A primeira coisa: a psicologia ocidental ainda pensa em termos de um ego saudável. E o ego nunca pode ser saudável. É uma contradição do próprio termo. Ego, em si, é doença. O ego não pode nunca ser saudável. O ego está sempre levando você em direção a mais e mais doença. Mas a psicologia ocidental pensa (toda a mentalidade ocidental tem sido) que as pessoas estão sofrendo de egos fracos. As pessoas não estão sofrendo de fraqueza do ego, mas de muito egoísmo. Mas se a sociedade é orientada pela mentalidade masculina, orientada pela agressividade, o único desejo da sociedade é como conquistar tudo, então naturalmente você tem que abandonar tudo o que é feminino em você, você tem que abandonar metade do seu ser na escuridão - e você tem de viver com a outra metade. A outra metade nunca pode ser saudável, porque a saúde vem da totalidade. O feminino tem de ser aceito. O feminino é o não-ego, o feminino é receptividade, o feminino é amor.


Uma pessoa realmente saudável é alguém que está totalmente equilibrada entre o masculino e o feminino. De fato, é alguém cuja masculinidade foi cortada, destruída por sua feminilidade, que transcendeu a ambos, que não é masculino nem feminino - que simplesmente é. Você não pode categorizá-lo. Este homem é pleno, e este homem é são. E para este homem, no Oriente, nós sempre olhamos como o Mestre.


No Oriente, nós não criamos nada paralelo ao psicoterapeuta. O Oriente criou o Mestre, o Ocidente criou o psicoterapeuta. Quando as pessoas estão mentalmente perturbadas, elas vão à um psiquiatra no Ocidente; no Oriente elas vão à um Mestre. A função do Mestre é totalmente diferente. Ele não o ajuda a atingir um ego mais forte. Na verdade, ele faz você sentir que o ego que você tem já é demais. Abandone-o! Deixe-o ir!


Uma vez que o ego foi abandonado, subitamente você é um, pleno e fluídico. E não há nenhum bloco e nenhum obstáculo...


No Oriente, a nossa abordagem é de que o terapeuta não tem de fazer nenhum trabalho. O terapeuta torna-se simplesmente um veículo para a energia de Deus. Ele tem somente que estar disponível como um bambu oco, de maneira que Deus passe através dele. O curador tem de se tornar simplesmente uma passagem.


O paciente é um homem - aos olhos orientais - que perdeu o seu contato com Deus. Ele se tornou muito egoísta, e perdeu o seu contato com Deus. Ele criou uma tal muralha da China a sua volta que ele não sabe mais o que Deus é, ele não sabe mais o que é a totalidade. Ele está totalmente desconcertado das raízes, da própria fonte da vida. É por isso que ele está doente - mentalmente, fisicamente ou de qualquer outra maneira. A doença significa que ele perdeu a trilha da fonte. O curador (healer), o terapeuta no Oriente, tem como função conectá-lo com a fonte novamente. Ele perdeu a fonte, mas você ainda tem a conexão.


Você segura a mão da pessoa. Ela está escondida atrás de uma parede. Deixe-a estar escondida por detrás da parede. Mesmo se você puder segurar a sua mão através de um buraco na parede... se ela pode confiar em você, ela não pode confiar num Deus, ela não sabe o que Deus significa.


A palavra tornou-se sem sentido para ela. Mas ela pode confiar no terapeuta, ela pode dar a mão ao terapeuta. O terapeuta está vazio, simplesmente em sintonia com Deus, e a energia começa a fluir. E esta energia é tão vital, tão rejuvenescedora, que mais cedo ou mais tarde ela dissolve aquelas muralhas da China em volta do paciente, ele tem um vislumbre do não-ego. Este vislumbre o faz são e pleno, nada mais o faz são e pleno.


Portanto, se o próprio terapeuta é um egoísta, então é impossível. Ambos são prisioneiros. Sua prisões são diferentes, mas eles não podem ser de grande ajuda. Toda a minha abordagem sobre terapia, é de que o terapeuta tem de tornar-se um instrumento de Deus. Eu não estou dizendo não saiba o know-how. Saiba o know-how! - mas faça este know-how disponível para Deus. Deixe Ele usá-lo. Aprenda psicoterapia, aprenda todos os tipos de terapias. Saiba tudo o que é possível saber, mas não se prenda- a isto. Ponha isto lá, deixe Deus estar disponível através de você. Permita Deus através de todo o seu know-how, permita à Deus fluir através de seu know-how. Deixe-o ser a fonte da cura e da terapia. Isto é que é amor.


O amor relaxa o outro. O amor dá confiança. ao outro. O amor banha o outro, cura as suas feridas.


Texto:Osho
http://www.luzdaserra.com.br

VÍCIOS DE ESTAR TERAPEUTA

Por: Aline Schulz


Estar nesta vida como Terapeuta não é uma tarefa fácil. Primeiro, aceitar-se enquanto Terapeuta, expondo-se sem reservas, sem medo de julgamentos, seguindo o rumo dos acontecimentos que lhe pedem: Ok! Se assumir enquanto ser útil a Deus é um desafio.


Em segundo, as dúvidas quanto a ser efetivamente uma ferramenta para auxiliar a pessoa a se auxiliar. E não o inverso! Assumir responsabilidades que não são nossas, queimar etapas na evolução pessoal, trilhar um caminho que não é nosso.


Trazer para a prática do nosso cotidiano o conhecimento dos livros e revistas, encaixando em uma equação perfeita, teoria com palavras, ensinamentos vindos de palavras, cursos, conversas informais é uma arte. Um verdadeiro quebra-cabeça que nos exige as peças certas para que ao juntá-las elas façam sentido. Em outras palavras, ao estarmos atentos os insight?s acontecem.


Trata-se de poesia, reunir tudo e sabiamente dosar o repasse na medida certa para aquele que busca por ajuda. Desde o tom da voz... Nem incisivo ou mãezona demais. Gestos despercebidos a nós são extremamente perceptíveis àquele que pela 1ª vez nos procura.


Os detalhes fazem a grande diferença. Um olhar passivo ou empolgado demais pode inibir ou transparecer um desinteresse, uma frieza irreal.


Uma escuta atenta é fundamental. Apontamentos em uma ficha individual: muito importante. Afinal, inicialmente ao atendermos poucas pessoas, lembramos mais facilmente dos dados. Porém, com o passar do tempo, com o aumenta da demanda fica mais difícil isso acontecer.


Vale lembrar, que o que é dito em consultório, deve ali permanecer. Não existe meia ética... Essa postura, muitas vezes é o que determina a longevidade ou não da vida de um Terapeuta.


Passado o susto inicial de nos aceitarmos enquanto Terapeutas. Unir todas as informações e formações em prol do futuro consultante. Cuidar de todos os detalhes para a formalização do espaço para atendimento (que aqui não iremos entrar nos pormenores, maiores informações podem ser conseguidas em nossa Consultoria Luz da Serra, sob a Coordenação de Paulo Henrique Trott Pereira) e a efetiva ação diária de atendimentos surge à rotina.


É sobre isso que vamos refletir.


Após certo tempo (muito variável entre os Terapeutas), as palavras, antes tão medidas, até treinadas, se tornam mais soltas. Fluem mais facilmente. A postura tão cuidada, relaxa. Muitas dúvidas se tornam certezas.


Aí mora o perigo. Grandes armadilhas se formam quando:


- Achamos que já vimos tudo;
- Acreditamos ter todas as respostas prontas, na "ponta da língua";
- Perdemos o foco do que nos levou a nos assumir como Terapeutas nesta vida;
- Deixamos que a arrogância, o ego se instale;
- Entramos no piloto automático e nivelamos todos os consultantes;
- Engessamos nossos atos e nossas atitudes;
- Nos acomodamos;
- Deixamos de frequentar grupos de estudos, palestras, vivências, Cursos...
- Perdemos o hábito da leitura;
- Não somos coerentes quanto ao que falamos e o que fazemos ou vivemos em nossa vida;
- Empurramos com a ?barriga?, deixando que o consultante se torne dependente de nós;
- Deixamos de sentir amor e compaixão pelo nosso próximo, nosso irmão;
- Nos focamos unicamente no retorno financeiro;
- Entre tantos e tantos outros, que neste momento não ocorre...

Também precisamos parar (Tens um tempo para você? Só você? Quando foram suas últimas férias?). Também precisamos compartilhar, trocar experiências. Também é preciso reciclar. Esvaziar nosso "copo de verdades absolutas" e voltar as nossas origens como Terapeuta.

Se você é Terapeuta, este singelo texto serve com o propósito de nos alertar. Orai e vigiai em nossas atitudes, nossas ações, nossos pensamentos como Terapeuta também é necessário. É preciso humildade para reconhecer que caímos em um círculo vicioso.



http://www.luzdaserra.com.br

TERAPIAS HOLÍSTICAS E NATURAIS


Terapias Holísticas são técnicas complementares que tratam o ser humano de forma integral - A Palavra Holístico vem de "Holo", prefixo grego que significa: inteiro, completo, total e integral.


Terapia Natural é a forma natural de permanecer saudável ou atenuar e restabelecer a saúde do ser humano através da natureza, reformulando hábitos alimentares, desintoxicando o organismo e restabelecendo seu funcionamento.


Estas terapias são aplicadas no Oriente desde os primórdios dos tempos , atuando nos campos: físico, mental e emocional; podendo se estender ao ambiente.
Visando o equilíbrio emocional, mental e espiritual dos clientes há varias maneiras de ajudá-los nesse caminho através de diversas terapias tais como: reiki,acupuntura,terapia floral, ortomolecular, massagens, fitoenergética, fitoterapia entre outras.


Devemos respeitar o livre arbítrio de todos e no processo do equilíbrio mostro os caminhos que cada um podemos fazer e realizar para trazermos de volta a nossa saúde, felicidade, harmonia, alegria de viver e tudo aquilo que temos direito. Incentivo-os a usarem sempre a própria intuição e os caminhos do coração, pois nós mesmos somos responsáveis pelo nosso perfeito equilíbrio.


As terapias ajudam, mas o dever de casa, aquilo que o cliente deverá fazer por si mesmo e mais importante. Ele tem a oportunidade de descobrir os seus potenciais e eliminar as mágoas, ressentimentos, raivas, sentimentos de vingança e todos os hábitos que contribuem para o seu desiquiíbrio. A mudança deve ser feita de dentro para fora e quando se consegue a eliminação daquilo que nos causa a dor e muitos sofrimentos estaremos em perfeito equilíbio. Tudo isso é possível quando desenvolvemos o amor dentro de nós mesmos e passamos a não sermos mais dependentes das emoções negativas.Que nos levam a somatizar desequilibrios no físico...O importante também é o desejo sincero de querermos essa transformação e melhora em nossa qualidade de vida.




http://www.luzdaserra.com.br/

CURADORES ESPIRITUAIS




Os agentes do alto!


Por:Wagner Borges


Os melhores curadores são discretos em seu trabalho.
Eles calam o ego e deixam o coração fluir o amor sereno...
O toque de suas mãos é gentil e generoso.
Eles têm mãos de Luz!


Pelo alto de suas cabeças desce a sabedoria celeste.
Ao mesmo tempo, a vitalidade da terra beija seus pés.
Enquanto isso, as pétalas dos lótus de seus corações se abrem...
E eles se tornam templos vivos da Luz que cura!


Eles são tranquilos e conscientes de suas tarefas.
Eles sabem que é a luz do amor que cura, não eles.
São naturalmente contentes, e os seres divinos velam por eles.
Eles são Paz perene!


Não carregam posturas arrogantes; são simples e alegres.
São muito gratos ao Grande Espírito, o Grande Curador.
Transitam pela existência sem julgar ninguém.
Eles são da Luz serena!


Eles são curadores, dos outros e de si mesmos.
Trilham seus caminhos sem jamais infelicitar os caminhos dos outros.
Não se magoam com coisa alguma, pois são felizes.
Os seus atos são lúcidos!


Ah, esses curadores, lindos e tranqüilos, que surfam na luz!
São estrelas na carne, agindo em nome do Alto.
Muitas vezes, quietinhos, eles abraçam a humanidade.
Eles nada esperam, só abraçam a alma do mundo.


Sim, eles nada esperam, só agradecem ao Grande Curador.
Eles sabem que há um tempo certo para cada coisa.
Por isso eles trabalham, no tempo certo de seus corações.
Eles sabem que todo momento é tempo certo de aprender...


Eles estão no mundo igualmente com todos, mas há colunas de luz sobre seus caminhos.
Muitas vezes, eles sentem a dor do mundo, em si mesmos.
Nesses momentos, eles se recolhem na prece e haurem forças no Alto.
E vibram as mãos cheias de luz, sob o comando do coração.


Não há orgulho em seus rumos, só satisfação serena.
Não há contendas nem competições em seus caminhos, só cura.
Eles caminham no Darma*, como o Alto lhes incumbiu.
E eles sabem que só o Grande Curador sabe o que está em seus espíritos.


Eles são conscientes de que, melhorando os outros, os seus nós cármicos** se dissolvem na luz...
Melhorando os homens, eles também melhoram a si mesmos, e todo mundo cresce.
Eles sempre agradecem aos anjos da cura, pela inspiração no trabalho.
E, eles sempre dizem, contentes: "Senhor, nada é meu, tudo é Seu. Inclusive eu!"


P.S.:
Eles são curadores e agentes da cura interdimensional.
Estão na carne, mas são estrelas.
Curam invisivelmente os homens e os espíritos e, também, a si mesmos.
Eles são da Luz!


Om Sinha Ganapati!***


(Esses escritos são dedicados a Paramahamsa Ramakrishna, a quem devo muito e a quem dedico também essas palavras de admiração e respeito:
"Sou como um garoto nas mãos de Ramakrishna.
Ele é o vento de amor espiritual, e eu sou a folha arrastada pelo seu Karuna (compaixão).
Sua paz me envolve, e sou impelido a canalizar idéias espirituais.
Meu coração brilha sob o seu influxo, e passo, eu mesmo, a ser um vento espiritualista a arrastar outras folhas na direção da Luz Maior".


- Wagner Borges - apenas um pequeno vento espiritualista na Terra.


- Notas:
* Darma (do sânscrito "Dharma") - dever, missão, programação existencial, mérito, benção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
** Cármicas - do sânscrito Karma: ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
*** Om Sinha Ganapati (do sânscrito) - esse é um mantra evocativo de uma das divindades mais queridas dos hindus: Ganesha, o filho de Shiva e Parvati; o deus com cabeça de elefante. É considerado o removedor dos obstáculos. Um de seus mantras mais conhecidos é "Om Ganeshaya Namah!"
Muitas vezes, ele é evocado com um dos seus epítetos: Ganapati, o Senhor dos mundos inferiores e removedor dos obstáculos espirituais e energéticos. Nesse caso, o mantra ficaria assim: "Om Ganapatiya Namah!"
Aqui ele está sendo evocado como "Om Sinha Ganapati!".
O Om é a vibração interdimensional do TODO que está em tudo; é considerado o Verbo Divino, a Palavra de Poder de Brahman.
Sinha significa "Leão". Na tradição hinduísta há um avatar de Vishnu (Narayana, o Divino Preservador) chamado de "NaraSinha" (do sânscrito "Nara": homem; "Sinha": leão). Dentro desse simbolismo significa o "Homem-Leão". Ou, melhor dizendo, "Aquele que tem a força do leão".
Na cosmogonia hinduísta, Vishnu teve que tomar a forma de um homem-leão para destruir um demônio que estava atormentando a todos. Daí o contexto de força atribuído àquela manifestação divina, como um homem-leão dotado de poder descomunal, para detonar o mal.
Aqui no texto o mantra evoca a força conjunta do leão (Sinha) e do elefante (Ganesha). Ou seja, dupla força para detonar e remover a inércia e as energias pesadas e abrir o coração para a Luz Divina.
É aí que entra esse mantra Om Sinha Ganapati no contexto desses escritos sobre curadores espirituais. É um dos mantras que eu havia escolhido para passar para a turma do curso Om Sattva (curso de Hinduísmo e práticas espirituais). Enquanto eu concentrava luz branca no meu chacra frontal, surgiu um amparador do grupo extrafísico "Os Amigos de Ramakrishna" e me sugeriu a utilização desse mantra para limpeza do campo energético. E ainda me disse que era dia de Ganesha e me passou algumas dicas pessoais (depois eu fiquei sabendo que os hindus estão comemorando a semana de Ganesha por esses dias).
Logo a seguir, envolvido e inspirado pelas energias dessa atmosfera espiritual maravilhosa, escrevi esse texto sobre os curadores espirituais. Espero que seja útil e inspire a outros estudantes espirituais, independentemente da linha espiritual escolhida. O importante é fazer o bem sem olhar a quem. E ser feliz!
Detalhe adicional: informações sobre "Os Amigos de Ramakrishna" - é um grupo de amparadores extrafísicos ligados aos ensinamentos universalistas de Paramahamsa Ramakrishna. Na verdade, são meus amigos de outras vidas e, de vez em quando, aparecem para matar a saudade e dar uns toques espirituais legais.
Certa vez, um deles me disse: "Sair do corpo é fácil. Difícil é ficar em paz, dentro ou fora do corpo."
Eles também me ensinaram essa verdade: "Dias ruins não são aqueles de tempestade, que até limpam a atmosfera de fora, mas aqueles dias em que permitimos as pesadas nuvens da mediocridade toldando o céu do coração, dentro de nós mesmos".
Agradeço a esse grupo de amigos pela amizade e pelos toques conscienciais pertinentes, que sempre me ensinam muito.


Obs.: Paramahamsa Ramakrishna foi um mestre iogue que viveu na Índia do século 19 e que é considerado até hoje um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma idéia de sua influência espiritual, posso citar que grandes mestres da Índia do século 20 se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatma Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore.
Outro detalhe: ainda sobre o Ganesha, há um texto alusivo a ele em minha coluna do site do IPPB - www.ippb.org.br. O título do mesmo é "Rompendo a Barreira do Passado - I e II", e pode ser acessado neste endereço específico do site.


Fonte: Somos Todos Um
http://somostodosum.ig.com.br

terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER DA NOVA ERA


(Imagem CEBARRE'S)


Quero ver nos seus olhos a mulher que você é.
Uma Mulher da Nova Era.
Comprometimento com a causa justa.
Defendendo as mulheres oprimidas.
Verbalizar os apontamentos que estão no dia-a-dia trazendo para cada um o descompasso da fome e miséria pela insensibilidade do homem.
A Mulher da Nova Era e do Tempo de hoje trará ao mundo a sensibilidade do amor universal.
A Justiça e o combate a não violência.
A Mulher da Nova era deve estar atenta a visão de sua presidenta e lhe dar apoio as causas justas.
A Mulher da Nova Era deve checar de perto tudo o que está dentro de um governo reverberando a esperança de dias verdadeiramente crísticos e não omissos a opressões.
A Mulher de um Novo tempo tende a ser mais verdadeira consigo mesmo
A Mulher da Nova Era deve carregar o seu símbolo nacional para dentro do seu peito.
Essa Mulher deve trazer a tona o civismo, o comprometimento de todos e principalmente com as crianças voltando-lhe a atenção ao amor à Pátria
A mulher da Nova Era deve trazer para si o bom senso.
Esta mulher deve ser crítica e abençoada através de seus raios da ação.
A mulher deve combater as injustiças, as desigualdades, trazer para junto de si os meninos e meninas de uma civilização que junto à Nova Era deve traduzir o amor incondicional acima de tudo!
Porque o amor é canto da Nova Era e para que isso aconteça precisamos resgatar o civismo, o amor à natureza, preservação dos povos e raças, traduzirem as imagens estampadas no seu peito com um jeito novo de se reverberar esta fala da transparência
A verdade e as escolhas do joio e do trigo.
Não cantem a expressão da violência. Cantem e dancem. Traduzam a alegria no rosto, nos compassos do coração, no ritmo andante de quem sabe que fazer à hora é o momento de que o Mestre Saint Germain diz que é transmutação.
Nada melhor do que trazer a lavadeira que canta enquanto lava sua roupa, a mulher que canta e dança ao jogar as sementes nas valas das plantações do campo, o canto e o sorriso da mulher enfermeira e médica ao salvar uma vida.
Nada melhor do que traduzir o canto e a dança no ritmo da felicidade quando as mulheres juntas ancoram a energia do patriotismo lavando suas caras na democratização, traduzindo que os preconceitos são de um tempo do antigo e não do novo momento das linhas das esferas. As linhas e espaços de um Movimento Crístico são da geração das flores, do arco-íris, das cores e imagens de uma criança índigo e cristal.
Um novo tempo não é traduzir uma Maria da Penha e sim as Marias da Felicidade, as Marias sem prostituição! As Marias que justas fazem o canto e o riso permear o mundo na imensidão da construção de um Tempo configurado por El Morya.
Hoje é o dia que traduzimos as impressões de uma impressão digital. Vamos fazer uma cadeia de mulheres pela Internet. Pelos blog´s e sites no visualizar a vida na cristalina felicidade que é a União entre todos ajudando a presidenta deste país governar. Não importa quem ela seja. O importante é lhe dar forças para as causas justas e disciplinares

que ela vier traduzir ao povo um bem-querer. Política social na governabilidade da Mulher Brasileira nos passa de um Novo Tempo. Até lá,

Violeta Vitória
Através da sintonia da fraternidade Branca Universal. 
 
http://agrandefraternidadebrancauniversal.blogspot.com

08 DE MARÇO - FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails