sexta-feira, 25 de abril de 2014

A FEIRA DE ABRIL EM SEVILHA


A primavera é a estação das festas populares na Andalucía. Em Sevilla, duas semanas depois da Semana Santa, ocorre a tradicional Feria de Abril (que este ano acabou acontecendo em maio), uma semaninha onde o povo come, dança, bebe (ô se bebe) e se diverte muito.
Uma festa bastante peculiar, com trajes e bailes típicos, passeio de carroças e cavalos, e até uma “mini cidade” (chamada Recinto Ferial), que é preparada para acolher os sevilhanos de toda a província (incluindo as cidades das redondezas e pessoal até de Madrid).
São seis dias de farra que começam com o tradicional “alumbrao”, ou seja, quando se acendem as luzes da “portada” (porta de entrada com mais ou menos 50 metros de largura por 40 de altura) da Feria. Como de costume, na noite de segunda para terça-feira, exatamente a meia noite, são acesas as mais de 22 mil lâmpadas empregadas na decoração da porta, que este ano comemora a primeira circunavegação navegação pela Terra (coisa doida, mas é).

.

Um pouco de história

Começou em 1847 como uma exposição de gados, onde se compravam e vendiam bois, vacas, cavalos, etc. Curiosamente, foram um catalão e um basco, consejales (espécie de vereador) da Prefeitura de Sevilla que pediram autorização para a rainha Isabel II para celebrar uma feira anual.
Na verdade, quem iniciou a “festa” foram aquelas pessoas que deveriam cuidar o gado as 24hs, que acabaram animando as quentes noites de primavera consumindo muito vinho e boa comida. Pouco a pouco, a diversão foi passando da noite para o resto do dia e virou uma constante. Os sevillanos que visitavam a feira em seguida se deram conta da farra que havia ali e passaram a frequentar o espaço também para comer umas “tapitas” ou para dançar com uma “guapa gitana”.
Depois da Semana Santa, não havia uma festa popular para celebrar a Ressurreição, assim que o povo sevillano deu à Feria um sentido religioso. Com o tempo a feira de gado se converteu em algo secundário. As parcelas de cada granadeiro começaram a ser cobertas com lonas e toldos coloridos, para proteger os feirantes do frio e da chuva. Também, pouco a pouco, foram colocadas mesas e cadeiras para descansar e também foram construídas cozinhas.
No o ano de 1973, a celebração da Feria foi transladada para o local atual, chamado de Recinto Ferial. Este espaço é uma pequena cidade, com ruas e até avenida principal, dividido em três grandes áreas: “Real de la Feria”, “Calle del Infierno” e estacionamentos. No Real de la Feria se situam as “casetas”, as calçadas são decoradas com os farolillos e pelas ruas passeiam durante o dia muitos cavalos e carruagens.
Quer saber mais sobre a Feria de Abril de Sevilla? Clique no tema que lhe interessa: Comidas&Bebida - Trajes TípicosCasetasBailesDiversãoPasseio de Cavalos
Fotos de Paulo Ramalho


 http://brasilcomz.wordpress.com/2011/05/12/festas-de-primavera-feria-de-abril-em-sevilla/

RITUAIS DE VÊNUS

 

                                                   
                                        Ritual de Vênus  

Para a purificação do coração, abertura dos portais do Amor e Abundância Divinos.

Nesta noite Vênus estará com sua vibração muito forte e irá disponibilizar sua energia de amor, beleza e abundância a todos nós mortais em jornada evolutiva sobre o planeta Terra.
Para se alinhar com seus propósitos mais belos, sua criatividade, abundância e amor, faça esse ritual simples mas muito eficaz.

Tome um banho feito com pétalas de rosas ( de preferência rosa-cor-de-rosa) ou com óleo essencial de rosas que será feito assim:

2 litros de água mineral quente
2 rosas – use as pétalas ou
12 gotinhas de óleo essencial de rosas – tem que ser óleo puro e não essência de rosas
1 vela rosa
1 incenso de rosas

Acenda o incenso e a vela (pode ser dentro do banheiro mesmo) pedindo para que as fadas das rosas te envolvam em pleno amor e alegria e que  levem seus pedidos de beleza, abundância, paz, amor para os planos etéricos, nos Templos de Luz da Deusa Vênus.
Enquanto vai preparando o banho, vá cantarolando uma música que você goste e que te faça vibrar positivamente, te deixando feliz, pode colocar um CD e ir cantando junto, o importante é estar feliz e sentir essa energia positiva e alegre expandindo seu chacra cardíaco.
Vá despetalando a rosa com cuidado e carinho em um recepiente de vidro transparente de preferência arredondado - mas se não tiver pode ser qualquer um de vidro ou barro - contendo a água quente, tampe e aguarde uns 15 minutinhos, veja a temperatura da àgua e se necessário acrescente um pouco de àgua para esfriar mais rápido.
Durante esse tempo mexa com o cabo da rosa eventualmente e pense em todas as coisas que quer ver materializadas em sua vida. Peça por mais beleza, abundância e amor em sua vida e dos seus queridos. Peça que todo sentimento contrário ao amor seja varrido de seu coração, vida e energia.
Tome seu banho como de costume e depois banhe-se do pescoço para baixo com essa água de rosas visualizando uma Luz rosa te envolvendo, criando uma suave aura de Luz rosa ao seu redor. Pare por alguns minutos sentindo essa energia tomando conta de seus chakras, purificando e expandindo-se ao seu redor, envolvendo os cômodos da sua casa, seus entes queridos, seus animaizinhos de estimação, a sua casa, terreno, e vai se expandindo até tomar o planeta Terra todo com essa chama rosa. Sinta a alegria em seu coração, por estar neste momento servindo de canal de purificação e iluminação ao planeta inundano-o de AMOR e ABUNDÂNCIA.
Agradeça seu pedido como se já estivessem sido alcançados e encerre dizendo:

“Que assim se faça de acordo com a Vontade Divina e para o bem de todos os envolvidos!

Eu Sou Grata (o)!”

Depois do seu banho pode levar as pétalas e cabos das rosas para fora ou depositando-as perto de um vaso de flores ou uma planta, árvore que goste em seu quintal, se não tiver leve com vc quando sair e deposite em um parque mais próximo, deixe a vela e o incenso terminar de queimar onde sua intuição indicar ou em seu altar se tiver um, pode jogar os restos em um lixo normal.
Se puder se mantenha em oração\ meditação por pelo menos 30 minutos.

Faça esse ritual sempre que sentir que seu coração precisa de purificação, amor e esperança.

Valeska de Gracia


http://terapiascosmicaluz.blogspot.com.br/2012/06/ritual-de-venus.html

Pequeno Ritual de Vênus, Afrodite


O amor emanado por Afrodite e Vênus nada tem a ver com a visão humana das quais essas Deusas foram procuradas desde os tempos antigos, os Gregos e Romanos adoravam a essas Deusas em Busca do Amor Físico, da Satisfação de seus prazeres, etc...

Afrodite/Vênus é o amor puro a cada ser vivo de forma Incondicional só que quando amamos a cada ser vivo todos os pontos de nossa vida são modificados isso incluí o Amor Físico e o Amor Sexual pois passamos a atrair pessoas com a mesma energia e que querem realmente amar e ser amados.





Como fazer? 

Tente abrir a visao extra-sensorial, ou a PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL  para com as coisas belas da vida, Eleve seus pensamentos ao que realmente importa nesse momento e Exalte o Amor e a Beleza em seu espírito, em seu ser.

Se imagine carregando esse simbolo no seu chakra frontal e no seu cardíaco como se o símbolo viesse até a frente destes chakras e entrasse neles, e dentro deles se expandissem em todo seu corpo físico/espiritual.


E ao mesmo tempo recite esse "Poema-Invocação":
Oh Vênus....Senhora do Amor e Da Beleza
Tú és Afrodite, a Deusa Celestial
Que o seu Amor em sua forma mais Pura
Manifeste-se em meu Ser Imortal
Inunde meu Ser com Sua presença.
Saúdo-te Oh Deusa do Amor
Cubra-me com suas Rosas.
Para que eu vivêncie suas dádivas Preciosas.
Amo a ti Doce Vênus, chamo por ti Afrodite.

Após isso permaneça em silencio contemplando o simbolo e carregando ele no seu frontal e no seu cardíaco e comece a perceber a energia ao seu redor.. o amor emanado.. de si e através de si...

Feito Isso Agradeça a Vênus/Afrodite e permaneça nesse estado até quando puder, essa energia permanece em você por tempo indeterminado.

Este símbolo representa exatamente isso o amor de venus/afrodite sobre todas as formas de vida e todas os sentidos da vida.

Aproveite para elevar seus pensamentos e pedir o "AMOR VERDADEIRO" em todos os seus sentidos para sua vida, para que esse AMOR se manifeste através de seu EU SUPERIOR de agora em diante.

Paz e Luz
Fraternalmente

Gabriel Landim

 http://landimgabriel.blogspot.com.br/2012/02/pequeno-ritual-de-venus-afrodite.html

SIGNIFICADO E INFLUÊNCIA DAS FASES DA LUA





                 
Cada fase da Lua manifesta um tipo de energia  própria, o conhecimento de suas características pode nos ajudar a sintonizar com sua força e usufruir de seus benefícios. O efeito mais conhecido do ciclo das fases, é provocado pela evolução da gravitação conjunta da Lua e do Sol, que se expressa em vários fenômenos na Terra, tais como as marés do mar e das emoções.
Para saber em que fase da Lua estamos clique - http://sinasstria.wordpress.com/2012/03/15/fases-da-lua-em-2012/
Atenção! Não inicie nada se a Lua estiver Fora de Curso! Veja a Tabela dos horários da Lua FDC http://sinasstria.wordpress.com/2012/04/11/lua-fora-de-curso-2012/

LUA NOVA

Quando a Lua é nova dizemos que ela está em conjunção com o SolA Lua está na fase Nova, é o início do ciclo, quando a lua está alinhada entre o Sol e a Terra.  Nessa ocasião os raios solares atingem a Lua “por trás” e, na Terra, nada vemos (exceto quanto acontece o eclipse solar). Nesse dia a Lua nasce e se põe junto ao Sol. É indicada para rituais de início de algo novo ou mudanças em sua vida.
As pessoas tendem a recolher-se, tanto física com psicologicamente. Não há tanta energia para despender. Apesar de ser uma fase de introspecção, a Lua Nova, representa o período mais fértil para se dar início à tudo o que for novo em nossa vida.Podem ser situações, projetos, idéias, tentativas, etc.É aconselhável  dar preferência à situações que não tenham antecedentes.Ou seja, que estejam surgindo agora.Temos que tentar e arriscar.Ideal para experimentarmos formas diferentes de fazermos as coisas.
Uma dieta, um exercício, mudar de estilo,mudar de residência,  tentar um comportamento novo, ou um propósito.Podemos, dessa forma, reinaugurar tudo outra vez. Temos novamente outra chance.Qualquer coisa deve ser plantada aqui. Nem tudo florescerá, mas este é o período mais fértil para isso.Todas as possibilidades estão presentes.O que projetarmos nesta época, seja um pensamento, ou palavras, ou planos, terá mais chance de serem concretizados.
Trabalho e Finanças
  • Ótimo para trabalhos onde possamos ter maior autonomia e liberdade
  • Tome iniciativas e lide com qualquer negócio como se fosse seu
  • Nada começado aqui terá um resultado imediato, mas é o melhor momento para iniciar negócios mais complexos, que vão se desenvolvendo aos poucos e crescendo ao longo do tempo
  • Ótimo para iniciar poupanças e fazer aquisições
  • Se alguém está lhe devendo dinheiro, ou alguma outra coisa, esta fase é boa para você cobrar a dívida
  • Ideal para se fazer planos com o dinheiro
Saúde e Beleza
  • Desaconselhável para cirurgias;
  • Não se deve fazê-las cinco dias antes e cinco dias após a entrada da Lua Nova, devido à característica de ocultamento desta Lua;
  • Favorável para dietas para ganhar peso;
  • Se puder evite exames e check-up durante esta fase lunar. Falta clareza nos diagnósticos;
  • Corte de cabelo acelera o crescimento;
  • Mudar de visual;
  • Fazer algo nunca feito antes na sua aparência, por exemplo, uma cauterização no cabelo ou mudar a cor…fica ótimo!
  • Iniciar tratamento de beleza.
Relacionamentos
  • Tente coisas novas uma mudança de tática ou de atitude trará ótimos resultados;
  • Relações já existentes e que sejam estáveis, podem ganhar novo impulso e frescor;
  • Iniciar um relacionamento nesta fase, não indica durabilidade.Mas , servirá para afirmação do ego. Também, pode haver pouca clareza a respeito das possibilidades reais da relação.

LUA CRESCENTE

Cerca de sete dias e meio depois a Lua desloca-se 90° em relação ao Sol (direção Leste) entrando em quadratura (ângulo de 90 graus, vórtice em relação à Terra) ou primeiro quarto. É a fase quarto-crescente. A cada dia, a luminosidade lunar aumenta, e sua face torna-se mais visível. Ideal para rituais para dar continuidade e crescimento.
Esta fase Lunar representa uma desarmonia de qualidades.Temos que lutar para que nossos projetos e intenções venham a vingar.Começam a surgir obstáculos e é hora de serem enfrentados em prol de nossas realizações.Não é hora de desistir nem desaquecer.É um período de bastante movimento, em que as coisas se aceleram, mas ainda não ganharam forma.Ainda há tempo de fazermos mudanças necessárias ou de corrigir algumas abordagens.Porém, nem tudo vingará. O padrão que predominar na Lua Crescente é o que irá progredir durante todo ciclo lunar. É preciso, então, prestar bastante atenção à natureza deste padrão; se for positivo (crescimento do sucesso), se for negativo (crescimento dos obstáculos).
Trabalho e Finanças
  • Bom para começar trabalhos novos;
  • Se temos uma idéia ou um plano suficientemente elaborados, este é o momento de executá-los e testar a sua viabilidade;
  • Para ter maior sucesso nos empreendimentos, acelere o ritmo do trabalho;
  • Concentrar e focar esforços. Não quebrar o ritmo;
  • Aquisições e compra de imóveis são beneficiadas;
  • Ideal para se abrir poupança, iniciar investimentos, cobrar dívidas, pedir aumento e começar um novo trabalho.
  • Não corte a grama do seu jardim, ela crescerá mais rápido se o fizer.
Saúde e Beleza
  • Favorável a dietas para ganhar peso e tratamentos para se elevar taxas de deficiências no organismo;
  • Ideal para cirurgias pois há melhor cicatrização;
  • Fase da Lua particularmente benéfica para fertilidade e gestação;
  • Ideal para os tratamentos de beleza;
  • Indicado para corte de cabelo, onde se deseje um crescimento rápido;
  • Indicado para tratamentos de acupuntura;
  • Bom para eliminar a tintura ou permanente dos cabelos.
Relacionamentos
  • Favorável para os romances;
  • Relacionamentos iniciados aqui tem maiores chances de durar;
  • Bom para conquistas;
  • Favorável para atividades onde se deseje o comparecimento de grande público.

LUA CHEIA

Passados 15 dias da lua nova, dizemos que a Lua está em oposição ao Sol em relação à Terra ( a Lua, a Terra e o Sol estão alinhados). Assim toda a parte da Lua iluminada pelo Sol dá para ser vista (ao não ser que aconteça eclipse lunar).Dois dias antes da Lua chegar a sua fase cheia, é possível ver a lua nascendo quando o Sol está por se pondo. Assim como até dois dias depois, é possível ver o Sol nascer com a Lua se pondo no Oeste. Vale a pena verificar. Fase indicada para rituais que confirmam o desejado, que aumente…
Esta Lua torna as pessoas mais sensíveis e inquietas. Mexe muito com o estado emocional geral e altera o humor. É também conhecida como a fase das realizações e transbordamentos, para melhor ou para pior.Se durante a Lua Crescente tivermos conseguido cumprir as etapas de crescimento e resolvido todo os entraves a tempo, teremos a sua culminância aqui. Do contrário, poderemos sentir frustração. Os nossos planejamentos atingiram o nível máximo de potencialidade. Nesta fase ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente. As emoções e as sensações se aguçam, sob o efeito desta Lua e os relacionamentos podem ficar preocupantes, por conta de uma obsessão.É bem mais difícil manter o equilíbrio. Convém, dessa forma, procurar manter a calma. Especialmente indicado para pedidos ao Cosmos e prática de poder mágico. Cuidado com o que diz, pois nada ficará em segredo ou a salvo de muitos comentários. Bom para mudar de emprego ou de residência.
Trabalho e Finanças
  • Atividades de comércio em alta;
  • Nesta fase Lunar, não é aconselhável trabalhar só. Tudo ficará mais pleno se você se juntar aos outros;
  • Bom para dar inicio a construções civis e lançamentos imobiliários;
  • Ótimo para se concluir um negócio, poupança ou investimento;
  • Desaconselhável para se fazer empréstimos, prestações ou dívidas;
  • Bom momento para atrair público.
Saúde e Beleza
  • Não faça cirurgia sob a Lua Cheia. Há maior risco de hemorragia;
  • Não inicie regimes para emagrecer. Nesta fase, eles não trarão o resultado esperado;
  • Não fazer depilação e nem pintar cabelos;
  • Corte o cabelo se quiser que ele encha;
  • Bom para parar de fumar;
  • Esta Lua beneficia hidratação e nutrição da pele.
Relacionamentos
  • Se você está só, é um bom momento para procurar alguém;
  • Se você está tentando se aproximar de alguém, esta é a hora de você se revelar;
  • As diferenças entre parceiros, se evidenciam muito nesta fase Lunar, Se você estiver iniciando um relacionamento agora, fique atento para isto;
  • Numa relação estável, os sentimentos são demonstrados com facilidade, mas conflitos podem emergir;
  • Grande presença de público nas apresentações, shows, exposições, espetáculos, lançamentos, etc;
  • Qualquer atividade que dependa de público está privilegiada. Bares, restaurantes, tudo ficará repleto de gente;
  • Se você tem alguma dificuldade com determinadas pessoas, este não é um bom período para se ter confrontos.

LUA MINGUANTE

Uma nova quadratura surge quando a diferença angular é de 270°. Nesse dia, para o hemisfério Sul o aspecto da Lua é de um semicírculo voltado para o Oeste ( a letra C ao contrário, ou invertida). A Lua nasce então à meia-noite e se põe ao meio-dia. A cada dia, a Lua fica menos visível. Um novo ciclo se inicia, quando a Lua volta a ser invisível e se alinha entre o Sol e a Terra. Indicada para rituais a fim de livrar-se do indesejável.
Esta Lua é ótima para se largar situações insatisfatórias, porque estamos menos atingidos por elas. Tudo perde um pouco a intensidade e a importância.Aproveite esta fase e faça uma introspecção e auto-análise.Não insista em assuntos ou projetos que não vingaram até agora.Aguarde por nova chance na Lua Nova. Ótimo para fazer limpeza doméstica, livrar-se daquilo que não precisa mais. Não dê inicio a nada. Recolha energias e as utilize para terminar coisas e finalizar pendências.
Trabalho e Finanças
  • Revisar textos, cálculos e planejamentos;
  • Não iniciar projetos nem tarefas;
  • Não marque entrevistas;
  • Não inicie um novo emprego ou uma nova atividade;
  • Bom para trabalhos de pesquisa, arquivo ou revisão de papéis;
  • Não inaugure nada;
  • Bom para pegar empréstimos e fazer dívida;
  • Fazer um balanço das despesas e controlar gastos;
  • Favorece a negociação de juros sobre débitos e empréstimos.
  • Ideal para cortar a grama do seu jardim, manterá feita por mais tempo.
Saúde e Beleza
  • Ideal para cortar hábitos ruins e vícios. Bom para iniciar Dietas de emagrecimento e de desintoxicação;
  • Esta é a melhor fase para cirurgia o problema míngua, mas atençaõ, pois na minguante, diminui a força circulatória e de movimento de todos os líquidos do corpo, sangue, plasma, colágeno, linfa, líquido sinovial, etc. Se houver um edema, hematoma ou seroma estes podem demorar mais para sumir;
  • Também são favorecidos os tratamentos dentários;
  • Beneficia tratamentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas, principalmente na Lua Balsâmica (último estágio da Lua Minguante);
  • Se você quer diminuir o volume do cabelo, corte-o aqui;
  • Aconselhável para tingir o cabelo;
  • Bom período para depilação, o crescimento dos pêlos é retardado pela Lua Minguante;
  • Ótimo para limpeza de pele;
  • Corte anti-queda de cabelos para que se fortaleçam;
  • Tratamentos de acupuntura não devem ser feitos agora.
Relacionamentos
  • Se for o caso de você querer se livrar de uma relação desgastada (de qualquer natureza), aproveite este período;
  • Não inicie uma nova relação;
  • Não insista em relação à alguém que esteja lhe evitando.
 http://sinasstria.wordpress.com/significado-e-influencia-das-fases-da-lua/

sexta-feira, 18 de abril de 2014

NA SENDA DO DISCERNIMENTO COM SHIVA II


Shiva, meu amigo, ainda agora senti uma saudade grande das pradarias astrais e dos céus por onde voei outrora, na condição de espírito livre.
Fui tomado por um certa nostalgia espiritual, e logo lembrei-me de Você, o Senhor dos iogues e de todas as transformações nos planos fenomênicos da existência.
Então coloquei para tocar um Cd contendo o mantra Maha Mrityunjaya (1).
Ouvindo esse maravilhoso mantra, logo surgiu a vontade de escrever algo, e por isso vim para o note-book grafar algumas palavras de improviso.
Que Você me inspire a grafar palavras de luz, e que as mesmas possam viajar até os corações sensíveis à Paz e à Luz, levando aquela atmosfera espiritual que encanta e faz pensar na grandiosidade da vida em todos os planos.

* * *

Shiva, dizem que quando você bate a ponta de seu tridente no chão, surgem os raios que rasgam a escuridão no firmamento. Será por isso que alguns de seus clarões estão espocando dentro do meu chacra frontal agora?
Também dizem que Você é o grande transmutador interdimensional e que através de seu olho espiritual nada escapa à sua percepção cósmica. Será por isso que sinto agora os seus olhos interpenetrando os meus enquanto escrevo sem sequer pensar?
Sim, dizem muitas coisas a seu respeito, mas o que sinto agora é o seu silêncio atravessando os espaços e chegando quietinho aqui em meu coração. O que sinto é um abraço invisível, terno e firme, de Pai para filho, de Mestre para discípulo, de Espírito a espírito...

* * *

Penso em Você... O Amor me toca... as lágrimas rolam naturalmente, enquanto o meu coração se abre ao seu sopro divino. Então, escuto um coro de vozes angelicais entoando uma canção portentosa, que não entendo na mente, mas compreendo no coração e sei que atravessa os diversos planos levando as ondas de compaixão em Seu Nome.
Em algum lugar essa canção está erguendo muitos espíritos caídos nas trevas da ignorância e do apego após a morte. Não sei onde nem como, só sei que muitas consciências extrafísicas estão sendo desprendidas da crosta terrestre por intermédio dessa canção celeste, que não escuto com os ouvidos, mas dentro da consciência (2).
A canção aumenta, e percebo que ela agora varre até mesmo o meu corpo físico. Parece que uma energia branquinha viaja velozmente por dentro do meu corpo. Mergulho nessa sintonia e começo a sentir as emoções dos espíritos que estão sendo levados pela canção aos templos extrafísicos de cura. Mesmo ao longe e sem saber os motivos deles, percebo que estamos ligados na mesma assistência espiritual. Sinto suas emoções e passo junto com eles as dores de um parto consciencial, as mudanças de energias e suas transformações, os seus dramas e contendas, e a necessidade de se esquecer do passado e ascender a outras moradas na Casa do Pai Celestial.
Choro junto com eles, enquanto uma luz alaranjada sobe da base de minha coluna até o meio de minha testa, numa explosão suave de compaixão luminosa. Deixo que essa luz flua para eles com todos os meus melhores votos de melhoria. Não os vejo, e eles não me vêem, mas estamos ligados pela canção celeste que ecoa por entre os planos e corações sensíveis à Paz.

* * *

Shiva Nataraja (3), sua dança muda o padrão das energias e rasga os véus da ilusão (maya) que cegavam a mente e o coração. No seu movimento, os homens da Terra e do Espaço ascendem a climas melhores e encetam novos objetivos em seus rumos evolutivos.
Sabe, eu gostaria de poder passar para as pessoas as ondas de amor dessa canção que não se escuta por aqui. Essa mesma canção que não entendo, mas que o meu coração me diz que sua tradução espiritual seria mais ou menos assim:

“Levantem-se, ó filhos do Espírito Supremo!
É o Senhor Shiva que os convoca.
Venham ter com Ele nas pradarias celestes.
É hora de voltar para a casa de luz.
É hora de esquecer os dramas do passado.
É hora de ascender nesta canção.
Vocês são Shiva! A canção é Shiva!
Nós somos Shiva! Tudo é Shiva!
O Céu e a Terra, os homens e os espíritos, tudo é Shiva!
Tudo é Ele! Tudo é Ele! Tudo é Ele!”

* * *

Shiva, meu amigo, comecei a escrever falando de uma saudade espiritual, e ela se transformou em assistência espiritual, por sua obra e graça. E eu só tenho a lhe agradecer, pois a nostalgia passou, e agora ficou só o amor e essas lágrimas quietinhas que rolam pelas faces, limpando as energias antigas e renovando a expressão espiritual que emerge no brilho dos olhos e no rosto.
Lá fora o sol brilha no meio da tarde. Aqui dentro de casa é o meu rosto que brilha.
E em algum lugar do Astral, também brilham agora os rostos extrafísicos de muitos espíritos elevados pela música de Shiva.
Oxalá, esses escritos possam fazer brilhar os rostos dos leitores sensíveis à Luz da Espiritualidade (4).
Shiva, muito obrigado, querido.

P.S.: A primeira parte desse texto está postada na seção de textos periódicos de nosso site – www.ippb.org.br – É o texto número 407.

- Wagner Borges -
(Sujeito com qualidades e defeitos, 43 anos de “encadernação”, espiritualista consciente, que não segue nenhuma doutrina criada pelos homens da Terra, nem ocidental ou oriental, mas que tem muita sorte de pegar caronas espirituais nas vibrações dos espíritos legais de todas as linhas, para continuar viajando de mente e coração sempre abertos na sintonia sadia da Espiritualidade Maior).

São Paulo, 05 de novembro de 2004.

- Notas:
1. Esse mantra é considerado como evocativo da morte do ego (a alquimia interior, onde morre o homem enferrujado de ego sob o cadinho da iniciação espiritual, e renasce como homem dourado de amor e consciência).

Por ignorância, muitos têm medo deste mantra, pois o chamam de mantra da morte. Porém, como a consciência é imperecível, como poderia ela morrer? No caso, este mantra de Shiva, o destruidor dos egos, evoca a morte da ignorância e do apego humanos, no processo de renovação consciencial e ascensão espiritual. E essa morte é necessária!
Logo, que morra o nosso ego atormentado, e que Shiva venha nos ajudar nesta transmutação consciencial, para renascermos muito melhor, aqui e agora!
2. Lembro-me de que essa é uma semana energeticamente pesada, devido ao dia de finados, que foi há apenas três dias, mas que deixa formas-pensamento densas poluindo a atmosfera psíquica, mantendo muitos espíritos doentes agregados ao plano físico e à aura de seus entes-queridos, que inadvertidamente os atraem com seus apegos e dores mal resolvidas. E pior do que isso, por incrível que pareça, é o fato de vários estudantes espirituais também apresentarem o mesmo tipo de postura apegada, como se não soubessem que no cemitério só ficam os cadáveres, e que os espíritos ascenderam para aquelas muitas moradas do Pai Celestial, nos níveis extrafísicos.
Muitas vezes, ao falar sobre essa incoerência espiritualista na abordagem da morte, mero descarte do veículo de manifestação denso e evento normal na economia da natureza, sou criticado como se estivesse falando alguma besteira ou mesmo sendo radical nessa questão. No entanto, o que é estranho é o fato das pessoas estudarem os temas espirituais e falarem constantemente de vida após a morte, mas na hora em que perdem algum ente querido, elas se esquecem de tudo e evidenciam que seus estudos eram só teóricos, sem embasamento consciencial firme. Há alguns que, nessa hora, choram mais do que muitos materialistas e se revoltam, como se não soubessem da imortalidade da consciência. Outros vão ao cemitério visitar os cadáveres ocos de consciência, mesmo estudando espiritualmente, e ficam danados da vida quando alguém fala algo a respeito, como se eles mesmos não soubessem que o cemitério não é o lar de nenhum espírito, e que a vida continua... mesmo que muitos estudantes espirituais pareçam negar tudo por causa das emoções momentâneas de uma perda.
Sim, a vida continua além da queda do corpo, e a referência da pessoa amada que partiu não é a tumba número tal no cemitério do bairro. De jeito nenhum!
Quem quiser visitar a pessoa amada, que saia do corpo e vá visitá-la no plano astral, lar dos espíritos, sempre vivos.
3. Shiva: Na Cosmogonia hinduísta, o Divino é representado por três aspectos fenomênicos: Brahma - O Criador, Vishnu - O Preservador, e Shiva - O Transformador.
Shiva é o senhor de todas as transmutações na natureza, é o senhor das energias e de todo movimento vital. Em muitas representações simbólicas, Ele é representado como o "Nataraja", O Dançarino Divino que faz o universo vibrar e girar em sua eterna dança cósmica. Por isso algumas imagens O mostram dançando dentro de uma roda (o universo).
- Tridente de Shiva: Dentro do contexto hinduísta, as energias se manifestam no plano fenomênico da existência em três aspectos vibracionais: Rajas (atividade), Tamas (inércia) e Sattva (equilíbrio ou pureza).
O tridente que Shiva carrega, expressa essas três manifestações vitais (cada uma das pontas do tridente é uma das expressões energéticas). Sendo o Senhor das energias, nada mais natural do que Ele "portar nas mãos" o controle de suas manifestações.
Num contexto ainda mais esotérico, as três pontas do tridente também representariam os três nádis (condutos sutis – Ida, Píngala e Sushumna) que correm ao longo da coluna, e que são muito importantes na circulação da energia pelo corpo energético e nos processos de ascensão da Kundalini.
Inclusive, é muito comum vermos imagens de Shiva com diversas cobras najas penduradas pelo seu corpo. Elas representam a sabedoria, da qual Ele está repleto. Também representam a expansão da consciência (consciência cósmica, samadhi) nos processos ascensionais da Kundalini (Shakti).
Aqui por e-mail fica difícil explicar esses mecanismos bioenergéticos tão conhecidos dos iogues de todos os tempos e linhas.
Obs.: Alguns fundamentalistas cristãos associaram o tridente do Shiva e as cobras najas (que são apenas simbolismo iogue) à figura do diabo. E aí nem precisa dizer da confusão que eles fazem com isso, oriunda diretamente da falta de informação (ou, em alguns casos, de má intenção mesmo).
- Mahadeva: Maha: Grande, Vasto, Imenso – Deva: Divindade, Ser Celestial.
Logo, Mahadeva significa "Grande Divindade", "Grande Ser Celestial", "Grande Deus".
- O olho aberto na testa de Shiva representa o "olho espiritual", que tudo vê.
- OM: O Verbo Divino (Shabda ou Pranava), A Vibração do Todo permeando a tudo, o mantra que na tradição hinduísta é associado à vibração divina da palavra criadora do Supremo.
- Om Namah Shivaya: é um dos mantras evocativos de Shiva. É um dos mantras mais populares da Índia.

EXPLICAÇÃO SOBRE O MANTRA “MAHA MRITY UNJAY”

Dentro de cada um de nós existe um espaço de pura felicidade. Nenhum estresse. Nenhuma preocupação. Nenhuma doença. Somente felicidade. E é possível para nós nos conectarmos com esse espaço divino. Com uma técnica secular. O Mantra Maha Mrityunjay.
Um mantra tão poderoso que ao cantá-lo ele cria uma vibração divina no interior de nosso ser. Esta vibração acende um fogo interior que consome toda a nossa negatividade e purifica todo o nosso sistema, deixando-nos calmos, em paz, felizes.
Conforme o poderoso som cósmico deste mantra pulsa através de cada célula, cada molécula de nosso corpo, ele rasga o véu da ignorância que nos faz acreditar que nós somos incompletos. E nos torna conscientes da nossa própria divindade.
É um mantra que é tido como rejuvenescedor. Evoca saúde e riqueza. Uma vida longa. Paz. Prosperidade. Contentamento. Imortalidade. Diz-se que o entoar deste mantra cria um poderoso escudo protetor que afasta todo o mal. E acredita-se que protege aquele que o canta, contra acidentes e infortúnios de todo tipo. Diz-se também que ele tem um poderoso efeito curativo sobre as enfermidades.
É uma oração para o Senhor Shiva, o mais poderoso, o mais inacessível e ao mesmo tempo, o mais “bhola” (inocente) dos Deuses. O Criador. O Destruidor. O Asceta. O objetivo do sadhana (disciplina espiritual).
Conhecido como o Mantra Moksha (Libertação) do Senhor Shiva, o Maha Mrityunjay evoca o Shiva interior e afasta o medo da morte, liberando-nos do ciclo da morte e do renascimento.
Quando cantar: É de grande benefício cantar este mantra com amor e devoção no Brahma Muhurata. Mas você também pode cantá-lo a qualquer momento num ambiente puro, com benéficos resultados.

MAHA MRITYUNJAY

Om Tryambakam Yajamahe

Sugandhim Pusti-vardhanam

Urva-rukam-iva Bandhanat

Mrtyor-Muksiya ma-mrtat

TRADUÇÃO DO MANTRA

SIGNIFICADO:

OM. Nós veneramos o Senhor Shiva (aquele dos três olhos) que é cheio de fragrância e que nutre todos os seres; que Ele possa me libertar da morte, em favor da imortalidade, assim como o pepino maduro é arrancado da sua prisão - da trepadeira.

Este mantra é uma oração ao Senhor Shiva que é invocado como Sankara e Trayambaka. Sankara é Sama (bençãos) e Kara (o doador). Trayambaka é aquele dos três olhos (onde o terceiro olho significa o doador da sabedoria que destrói nossa ignorância e nos liberta do ciclo da morte e do renascimento).

4. Concluindo esses escritos, posto na seqüência um texto extraído do meu livro “Viagem Espiritual III”, devido a sua correlação com estes textos atuais.

DESPERTANDO AS CONSCIÊNCIAS

As pessoas que vivem na Terra sem a noção da própria imortalidade (e dos potenciais espirituais residentes nelas mesmas) são verdadeiros cadáveres ambulantes.
Quando a morte secciona o cordão prânico* e desativa seus invólucros densos, essas pessoas não flutuam para as dimensões espirituais. Pelo contrário, ficam manietadas às vibrações da Mãe Terra. São tomadas, então, de estranha inércia consciencial, verdadeiro "coma espiritual", permanecendo alheias à vida interdimensional.
Porém, o "PAI-ESPÍRITO" as quer de volta ao plano espiritual. Ele diz: "Chega de ego e de inércia! ACORDEM!"
O som tonitroante de Brahman vai direto a seus centros cardíacos, despertando-as para a realidade da consciência solta além da matéria.
Abençoados são aqueles que conhecem um pouco da Espiritualidade, pois já se livraram da doença espiritual da inércia e sabem que a vida é infinita e que apresenta bilhões de possibilidades de crescimento.
ESSES ESTÃO ACORDADOS!

OM TAT SAT! (2)

- Old Star (3) -

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual III" - Editora Universalista - 1988).

- Notas:

1. Cordão prânico: cordão de prata; é o elo de ligação entre o corpo sutil e o corpo denso.
2. Om Tat Sat (do sânscrito): Tríplice designação de Brahman, O Supremo, O Absoluto, O Grande Arquiteto Do Universo. Como mantra, pode ser usado na concentração e ativação dos chacras.
3. Old Star (do inglês): "Velha estrela". O amparador hindu que me passou este texto, prefere se chamar assim, em inglês mesmo. "Velha estrela" significa alguém que veio das estrelas e que é muito antigo no trabalho espiritual.

CANÇÃO DA LIBERTAÇÃO
(O Chamado de Shiva, O Supremo Transmutador*)

Lá vem Ele, o Senhor das Transformações...
Lá vem Ele... Shiva!
O Senhor dos iogues...
O Senhor das energias...

Quando Ele balança sua cabeça, para ver em todas as direções, Dos seus cabelos molhados se desprendem milhares de gotinhas luminosas, Que entram pela terra, principalmente no solo dos cemitérios, E no espaço dos crematórios...

E suas gotinhas vão limpando a terra,
Lavando os elementos subterrâneos...
E soltando os espíritos cativos, presos à Terra.

Ele é o rompedor das ligações vitais,
O Supremo transmutador...

Ele anda pelos cemitérios sepultando as vaidades humanas E libertando os espíritos...

Ele é a chama que consome os cadáveres na cremação, E desprende os espíritos, de volta para casa, no Eterno...

Lá vai Ele, O Supremo Destruidor da ignorância...
Lá vai Ele...

Os seus olhos são semelhantes a dois sóis, Mas, é o terceiro olho que brilha mais.
É o terceiro olho, o portal para outras realidades...

A Canção de Shiva é a canção da liberdade e da imortalidade!

Lá vai Ele, soltando os espíritos...
Lá vai Ele, despertando-os para outras realidades, Além da carne, na luz da imortalidade.

Lá vai Ele, Om Namah Shivaya!
Lá vai Ele...

P.S.: Essa canção me foi passada espiritualmente por um dos amparadores extrafísicos do grupo dos Iniciados, durante um trabalho de ativação de chacras e de irradiação de energias, realizado com os 140 participantes do grupo de estudos e assistência espiritual do IPPB.
Agradeço a minha amiga Elza, por ter gravado o momento e depois ter disponibilizado o seu tempo para transcrevê-la.

- Wagner Borges –
São Paulo, 29 de junho de 2005.

- Nota:
* Para melhor compreensão do leitor sobre Shiva e o mantra Om Namah Shivaya, deixo na seqüência um texto esclarecedor (já postado pelo site há alguns anos):

SHIVA, O TRANSMUTADOR INTERDIMENSIONAL

Dizem que o Sr. Shiva* é o senhor dos crematórios (e dos cemitérios).
Mas não é que Ele goste de cadáveres. É somente porque Ele é o TRANSFORMADOR DAS CONSCIÊNCIAS, o rompedor de cordões de prata, o transmutador interdimensional que leva as almas de volta para a casa espiritual.
E tem mais: Ele também é conhecido como o destruidor (dos egos). É por Sua ação (carma) que a arrogância dos homens é detonada. E é também por Seu amor, que a vida é renovada e os homens têm novas oportunidades de crescimento.
Ele anda por entre os restos mortais dos homens, mas porta a VIDA!
Ele rompe os cordões de prata, mas está cheio de compaixão.
Ele leva as almas para o plano espiritual, mas está sorrindo por entre as dimensões.
Ele é o Sr. Shiva, senhor da vida e da morte dos homens, e não é possível defini lo pelos limitados parâmetros humanos.
Só se sabe que Ele anda pelos crematórios e cemitérios "queimando e enterrando" as vaidades humanas e desprendendo as almas com Sua energia purificada.
Ele é o destruidor (de corpos) e purificador das almas.
Em suma, Ele é movimento interdimensional de todos os seres.

OM NAMAH SHIVAYA!

- Wagner Borges -

- Nota:
* Shiva (do sânscrito): no Hinduísmo, O Divino é representado em três aspectos fenomênicos em sua manifestação vital: Brahma (O Criador), Vishnu (O Preservador) e Shiva (O Transformador).
Normalmente Ele é traduzido como o Destruidor Divino, pois é por sua ação que ocorre a transformação dos elementos, energias e consciências. Aquilo que é criado e preservado, um dia morrerá, para poder renascer e seguir o fluxo evolutivo. No entanto, nada no universo morre realmente, só há mudança de plano e padrão vibracional. A energia não nasce e nem morre, só é transformada.
Shiva é o representante divino dessa transformação inexorável de todas as coisas. Ele também é conhecido como "NATARAJA", o Divino Dançarino. Ele dança na luz e faz a roda da existência mover-se no infinito. Por isso, Ele sempre é associado a eventos de transmutação interdimensional e consciencial.
O mantra dessa ação transformadora de Shiva é "OM NAMAH SHIVAYA".

NAS LUZES DE SHIVA,O MAHADEVA


Lá das plagas celestes do Oriente, ecoa um chamado sutil. O senhor das energias convoca os homens e os espíritos para a realização do Darma.
Flui um perfume espiritual pelo ar... é sândalo!
Então, uma luz branquinha desce do céu e entra pelo topo da cabeça, ativando o lótus das mil pétalas. Em seguida, ela se espraia para baixo, por todos os chacras, varrendo o interior do corpo e despertando as energias. Por sua ação, instala-se um estado vibracional, pois é hora de dançar na luz!
Ao mesmo tempo, surge um olho aberto no centro do frontal. E, no coração surge um canto sutil:
“OM NAMAH SHIVAYA... OM NAMAH SHIVAYA... OM NAMAH SHIVAYA…”
Na esteira de suas vibrações, miríades de seres espirituais se tornam seus avatares e passam também a propagar a luz sutil. E, onde ela chega, tudo se transforma.
Sim, por onde a onda luminosa de Shiva passa, as correntes do ódio e do apego se rompem. Sob sua ação, o passado se esvai... E o que fica é a liberdade de seguir em frente, surfando nas ondas da evolução, para crescer...
Em todos os planos é assim: quando a luz de Shiva chega, tudo muda! As correntes se partem e as consciências se libertam.
Quando a luz branquinha dissolve as nuvens cinzentas de Maya, que ser poderá dizer que é deserdado do Supremo Amor?
Quando ecoa o canto sutil do Mahadeva, cessa a surdez dos egos renitentes. O seu ghanda purifica o cheiro de carniça dos apegos! E o seu mantra ecoa pelos céus dos corações:
“OM NAMAH SHIVAYA... OM NAMAH SHIVAYA... OM NAMAH SHIVAYA…”
Em todos os planos é assim: quando Shiva chama para o Darma, o próprio universo treme e entra em estado vibracional cósmico. Estrelas gozam com ele o samadhi, e os homens e espíritos sintonizados espiritualmente viajam junto, nas ondas da bem-aventurança.
Sob sua ação portentosa, tudo vibra, tudo muda... E o sândalo flui, purificando os homens, os espíritos e as estrelas.
Lá das plagas do Oriente espiritual, vem o seu chamado. A luz branquinha, o perfume sutil, a canção, as transformações, o Darma e os corações... tudo dentro de sua onda luminosa, tudo vibrando, para frente, para o crescimento, pois nada fica estagnado sob a luz do Mahadeva.
Por isso, os rishis cantavam sua glória: “HARA HARA MAHADEVA!”
Encantados, eles atendiam ao chamado sutil de Shiva e viam as correntes dos apegos se partindo e libertando as consciências para o progresso. Mesmo dotados de alta sabedoria e de profunda maturidade espiritual, eles reverenciavam o senhor de todas as transmutações, o divino alquimista.
Eles também pegavam carona espiritual na esteira das vibrações miríficas do Senhor das luzes. Então, eles entravam em samadhi e compartilhavam, com todos os seres do universo, a bem-aventurança que viviam.
Em silêncio, eles viam as correntes se partindo... Eles viam as ondas luminosas varrendo os cemitérios e crematórios e desprendendo os espíritos apegados a seus despojos carnais. Viam, também, as camadas do tecido vivo do universo se desdobrando em vida e energizando as estrelas e os seres.
Encantados, em silêncio, eles passaram a ver o poder da luz em tudo. Com o tempo, ensinaram aos estudantes espirituais como escutar o chamado sutil Dele.
E hoje, também é assim: quando ecoa o chamado de Shiva, os homens de boa vontade o escutam e se unem aos rishis, em espírito e coração, prontos para o Darma.
Em silêncio, eles curvam a cabeça ao Supremo e se recolhem na prece elevada, que nada pede, apenas abre o coração para o bem de todos os seres. Da mesma maneira que os rishis, eles também se encantam e trabalham para romper as correntes da ilusão.
E em todos os planos é assim: quando Ele chama, é hora de partir os grilhões e seguir na luz do eterno...
OM NAMAH SHIVAYA!


- Wagner Borges -
São Paulo, 15 de março de 2006.

- Notas do sânscrito:
* Darma (do sânscrito “Dharma”): dever, missão, programação existencial, mérito, benção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
* Avatares - emissários celestes; enviados divinos.
* Rishis – Sábios espirituais; mestres espirituais; mentores dos Upanishads.
* Samadhi - expansão da consciência, consciência cósmica.
* Chacras – são os centros de força situados no corpo energético e que tem como função principal a absorção de energia (prana, chi) do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
* Lótus das Mil Pétalas – metáfora iogue para o chacra coronário, que é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das idéias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito o seu nome é “sahashara”, o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal.
Obs.: a pineal: é a glândula mais alta do sistema endócrino, situada bem no centro da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Essa glândula está ligada ao chacra coronário, que, por sua vez, se abre no topo da cabeça, mas tem a sua raiz energética situada dentro dela. Devido a essa ligação sutil, a pineal (também chamada de “epífise”) é o ponto de ligação das energias superiores no corpo denso e, por extensão, tem muita importância nos fenômenos anímico-mediúnicos, incluindo nisso as projeções da consciência para fora do corpo físico.
* Chacra Frontal - é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise (pituitária) e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento.

 http://www.ippb.org.br/

YOGA, A PREPARAÇÃO PARA PRATICAR: POR ONDE COMEÇAR


Muitas pessoas se lançam à prática sem haver preparado o alicerce que fará com que possam efetivamente aproveitar as técnicas. Elas podem por momentos achar que fizeram grandes progressos mas na verdade pode acontecer que nem sequer tenham conseguido se preparar para começar.

Imagine a chegada no samádhi como a tarefa de construir uma casa. A iluminação aconteceria quando, construído o alicerce, levantadas as paredes e o teto, você entra na casa já pronta e liga o disjuntor da rede elétrica. Algumas pessoas começam alegremente a construir as paredes esquecendo que elas se sustentam pelo alicerce.

Sem as preparações preliminares, sem a ética (yama e niyama), sem a purificação do corpo e do pensamento (kriyá, bhúta shuddhi, chitta shuddhi e alimentação correta), sem exercício adequado (ásana e pránáyáma), não pode haver progresso no sádhana. Sobre esse alicerce se elevam as paredes: a discriminação entre o eterno e o perecedouro (viveka), o desapego do fruto das ações (vairágya) e o desejo de libertação (mumukshutva).

Depois, vem o telhado: controle dos órgãos sensoriais e motores (shama e dhama), cessação das ações desnecessárias (uparati), paciência (titiksha), concentração (samadhana) e fé (shraddha). Se você nem sequer pensou nessas coisas ao fazer um balanço da sua prática, é bem provável que não esteja ainda preparado para ir além das práticas introdutórias. Quando não há nada disto, diz David Frawley que a única resposta possível àquela pergunta 'quem sou eu?' é 'o mesmo idiota de sempre'.

A competência para atingir a iluminação se chama em sânscrito adhikara e se consegue pela purificação do corpo e da mente. Essa competência não deve subestimar-se. Não adianta apenas querer. É essencial estar preparado, da mesma forma que não qualquer surfista pode surfar as maiores ondas do planeta. Aqueles que não estiverem física e psicologicamente preparados, os que não tiverem a habilidade técnica, a resistência, a experiência e o sangue frio necessários, correm o sério risco de morrerem afogados. Às vezes confundimos a possibilidade de fazer alguma coisa, com a habilidade necessária para fazer essa coisa.

A competência e a purificação corpo/mente de que falamos antes pode comparar-se com a preparação pela qual o surfista precisa passar antes de ousar surfar ondas que poderiam matá-lo. Yoga é um caminho para a libertação. A verdadeira dimensão desse caminho só pode vislumbrar-se com a prática constante. Quanto mais você sabe, mais você é consciente da sua ignorância e do que há para se conhecer. As práticas mais simples, com ásana e respiratórios são benéficas para todos mas têm pouco a ver com o que há no final do caminho. Entretanto, até mesmo na prática de ásana ou pránáyáma há perigos: quem se machucou na primeira tentativa de fazer uma invertida sobre a cabeça sabe disso.

Quanto mais o praticante avança no sádhana, mais aumenta a auto-exigência. O Yoga é para todos, mas, a partir de um certo ponto, são poucos os que seguem mesmo além. Um ditado hindu diz: o verdadeiro heroísmo está em conquistar sua própria natureza (svabhavo vijayati iti shauryam). Por isso a tradição yôguica dá tanta ênfase às técnicas preliminares, da mesma forma que se recomenda aprender a nadar antes de aprender a surfar. Não importa onde você está, senão para onde está indo. Para saber exatamente onde estamos no sádhana, basta olhar para as nossas atitudes no dia a dia. Somos capazes de controlar os pensamentos indesejáveis? Conseguimos concentrar-nos no que fazemos? Conseguimos controlar as emoções negativas ou somos controlados por elas? As nossas debilidades são mais fortes que nós?

Para saber onde estamos exatamente na prática, Shivananda propõe acompanhar o nosso sádhana cotidiano levando um registro num diário. Esse diário de sádhana não deve servir apenas para anotar os respiratórios, ou sobre o que meditamos e durante quanto tempo, mas também deve incluir as nossas atitudes do dia a dia: as mais e as menos felizes. Desta forma você se dá a chance de acompanhar a sua evolução ao longo do tempo.




  http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2011/06/22/2637-a-preparacao-para-praticar

A PÁSCOA PARA OS CIGANOS

                                          Devidos créditos da foto: losciganos.blogspot.com.br

A Páscoa é uma data muito especial é aguardada por quase todos os povos que sofrem algum tipo de influência cristã, com o povo cigano não é muito diferente.

É certo que a origem cigana provêm de tempos mais antigos do que o Cristianismo, mas muitos conceitos da cultura cigana interagem com a da Igreja Católica, tanto que Santa Sara é reconhecida por ambas as culturas, mesmo não tendo Santa Sara passado pelo processo de canonização.

Durante a semana santa, os ciganos levam sua vida normalmente, cumprindo com seus afazeres, porém na sexta-feira santa passam a ter um dia mais reservado, onde a leitura dos oráculos não são realizadas, onde os homens deixam de lado os trabalhos manuais e em todas as tendas eram feitas orações, 3 no total, uma pela manhã bem cedo ao acordar, outra no período da tarde e outra no horário noturno, após o Sol se esconder.

No sábado, conhecido hoje como sábado de aleluia, os ciganos procuram se purificar, realizam alguns rituais com o elemento fogo para purificação do corpo astral, banham-se com ervas frescas e águas limpas, como mar, lagos e cachoeiras preparando-se para receber a energia de renovação que o raiar do Sol no domingo de Páscoa traz.

Os Ciganos não fazem da Páscoa uma época de troca de ovos de chocolate ou qualquer outro simbolismo ocidental/oriental, eles utilizam essa data para marcar em seu calendário um período de renovação de forças e energias cósmicas, onde busca vitalidade para enfrentar mais um ano energeticamente renovado após a quarentena de desvios energéticos.(...)

 http://mundomystiko.blogspot.com.br/2009/04/pascoa-e-uma-data-muito-especial-e.html

 A Páscoa na Cultura Cigana.

A Cultura Cigana, prima por uma religiosidade muito forte, perante a vida, se mesclando nas tarefas comuns do dia a dia, fazendo com que a nossa vida, seja permeada de magia. Nossa religiosidade ímpar, que agrupa elementos de varias linhas de magia, tem uma influencia grande, nos ritos do calendário de Cristo. Pelo amor que temos a Cristo, e por crer nos seus ensinamentos absolutos, na seara da caridade e amor ao próximo.
Sendo assim a semana santa, nos trás alegrias e oportunidades para que se faça vários tipos de magias. Durante a semana (de segunda a quinta feira), fazemos nossos pedidos, para as “Almas”, reforçando nossos pedidos mais urgentes. Na sexta feira, nos abstemos dos jogos de baralho (pois além de mal- pressagio, é desrespeito). Mas podemos fazer alguma magia exatamente às 15:00 hs para alguma necessidade, que nos aflige e que necessitamos resposta rápida. No sábado, podemos fazer uma limpeza astral, no nosso corpo e alma, para aproveitar a força deste dia de queimar posturas que não desejamos na nossa vida, utilizando banhos, ervas, cristais e coisas muito conhecidas na cultura cigana, como o tradicional banho de manjericão. Cristo para nós foi o maior dos ciganos. Pois como se fez entender muito bem Asséde Paiva - “ele foi um pobre Galileu, sem eira nem beira, não tinha casa, nem terra e também não se agarrava a valores materiais, além de ser nômade e fazer de sua vida, a premissa a auxiliar ou irmãos (ou seja, todos que cruzaram o seu caminho), ele andou quase que por todas as cidades e aldeias, pobre como a maioria dos ciganos do mundo”. Por este motivo, seguimos suas leis, respeitando as escolas iniciáticas existentes, sempre adequando o melhor de cada, entrosando na nossa cultura. Por isso a páscoa é tão importante para nós, assim como também, sabemos da egrégora destes dias para dar auxilio aos que nos procuram, em busca de conforto e das palavras amigas, que as ciganas sabem dar a quem confessa seus temores, indicando caminhos, servindo o chá, dando carinho e mostrando que tudo se resolve, se temos o bem e a luz enraizadas no nosso coração. Aproveitemos amigos para realmente nos dar, fazendo destas datas, e também nos outros dias, o trabalho da seara, que o próprio Cristo viveu e ensinou.


http://ramonatorres.blogspot.com.br/2008/03/pscoa-na-cultura-cigana.html

É SEXTA-FEIRA

É Sexta-feira! Sexta-feira santa, Sexta-feira 13 e todas as outras sextas!


A fantástica história da sexta-feira
Escolhemos publicar está série sobre símbolos e significados todas as sextas-feiras. E não poderíamos demorar tanto para falar sobre a magia desde dia da semana envolto em tantos mistérios. Não encontramos nenhum dia da semana que se compare a quantidade de histórias, mitos e lendas que rodeiam uma Sexta-feira. 

Sexta-feira – O sexto dia da semana
Sexta-feira é o sexto da semana, na magia é um dia favorável para magias de amor, beleza, prazer sexual, fertilidade. Encontramos este dia influenciado fortemente pelo planeta Vênus (astrologia), a deusa Vênus (romanos), Afrodite (gregos) ou Friga (nórdicos).
Origem do nome Sexta-feira - Em muitos idiomas os dias da semana são em homenagem aos deuses, Marte, Júpiter, Saturno, Vênus  Mercúrio. Mas por determinação do papa Silvestre II o nome dos dias da semana deveriam ser modificados para eliminar as influências dos deuses pagãos. Portugal, país de forte tradição católica, obedeceu ao Papa e os dias passaram a se chamar segunda-feira, terça-feira.... Números acompanhandos da palavra feira, lugar onde os comerciantes iam para fazer negócios. Domingo e Sábado não apresentam a palavra feira, pois ficaram sendo considerados dias sagrados, o Sábado dia de descanso e o Domingo o dia em homenagem a Deus. O Brasil, país de colonização portuguesa herdou este costume de chamar os dias de segunda-feira, terça-feira... Sexta-feira. 

Sexta-feira - O dia em que Jesus Cristo foi crucificado
O fato de Jesus ter sido crucificado em uma sexta marcou o dia com este sinal ruim, a sexta-feira passou a ser vista por muitos como um dia de azar.

Sexta-feira Santa – Feriado em que todos lembram a morte do Jesus Cristo
Todos os anos, a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio é sexta-feira santa. Este dia varia entre 22 de março e 25 de abril. A sexta-feira santa também é conhecida como sexta-feira da Paixão ou sexta-feira maior.

Sexta-feira 13
Soma-se o dia de "azar" sexta-feira com o número de "azar" que é 13. Temos assim dois miticismos somados a sexta-feira com o número 13. E quando uma sexta-feira cai em agosto (mês considerado de azar) aí então vira um deus nos acuda! Vale lembrar que isto não é uma unanimidade, muitos consideram este um dia de sorte. 

Na magia este dia pode ser um dia especial. Veja aqui simpatias para sexta-feira 13.

Em outras oportunidades veremos mais sobre o número 13, o número da carta do tarot a Morte, das 13 pessoas que estavam na última ceia. O mês de agosto também merecerá um artigo especial sobre o seu simbolismo, talvez em agosto.

Sexta-feira 13 de Agosto! Só se fala em gato preto, figa, passar de baixo de escada, trevo de 4 folhas, ferradura, alho, água-benta e outras coisas. 

Acontecimentos marcantes de uma sexta-feira 13
Alguns acontecimentos tristes aconteceram em uma sexta-feira 13 e só consagraram este dia como um dia de azar. Em uma sexta-feira 13, em outubro de 1307, a ordem religiosa dos Cavaleiros Templários teria sido dizimada pelo Rei da França Felipe IV.
Na mitologia nórdica, 13 está relacionado com a morte de Balder, que também em uma ceia com 13 pessoas acabou morto por uma drama causada pelo Deus Loki, um espírito do mal e da discórdia.

Sexta-feira - O dia da deusa Vênus e Afrodite
Muito do que é atribuído as forças mágicas da sexta-feira para magias de amor e beleza deve-se a deusa Vênus que é a deusa regente da Sexta-feira.
A deusa Vênus tem como correspondente a deusa grega Afrodite.

Sexta-feira - O dia da deusa Friga
Sexta-feira na cultura nórdica é o dia consagrado a deusa Friga ou Frigga. Esta deusa é do amor, união e fertilidade.
Uma lenda conta que quando o seu povo converteu-se ao cristianismo, conseqüentemente a deusa passou a ser considerada uma entidade maléfica. Ela teria ficado tão furiosa, que se reuniu com um demônio e 11 feiticeiras (13 pessoas portanto) e ficaram lançando maldições sobre as pessoas. 

Sexta-feira de lua cheia
Aqui temos uma grande junção dos poderes da lua com os poderes da sexta-feira. A lua cheia é o período de maior poder mágico, propício para grandes feitiços e é ótima para magias de amor.

Muitos acreditam que é em uma sexta-feira de lua cheia que o lobisomem aparece.

Sexta-feira de lua cheia e sua magia. 

Sexta-feira do Diabo - O fato de ser o sexto dia da semana, muitos relacionam a sexta-feira com o número 6, que seria número do diabo. 

Fonte: http://magiadobem.blogspot.com.br/2013/05/e-sexta-feira.html

quarta-feira, 16 de abril de 2014

YOGA, A ORIGEM DESTA ANTIGA FILOSOFIA ORIENTAL


Gostaríamos primeiramente de contextualizá-los em relação a essa filosofia estranha para nós, ocidentais, acostumados ao pensamento filosófico grego.

Cerca de 2.500 AC, no vale do rio Hindus, onde hoje é a o atual Paquistão, desenvolveu-se uma civilização muito avançada, os dravídicos ou dravidianos, povo totalmente pacífico, de pele e olhos escuros.

Viviam em duas cidades principais, Mohenjo Daro e Harapa, altamente desenvolvidas, com planejamento urbanístico, escrita, organização política e social e arte cerâmica.

Modernas pesquisas encontraram nestes locais as primeiras manifestações de culto à Shakti, a Mãe Divina, a base do tantrismo.
Foram encontradas também imagens em postura de yoga e em atitude de meditação. Contam os historiadores ocidentais que esta civilização teria sido destruída por uma invasão aryana.

Recentes descobertas arqueológicas e lingüísticas, no entanto, estão descartando esta teoria de uma possível invasão de um certo povo aryano vindo da Europa com provas significativas da impossibilidade de ter havido esta invasão.

A descoberta do rio Sarasvati, por exemplo, é uma destas provas.
Este grande rio é louvado muitas vezes no Rig Veda, o que significa que o primeiro Veda já existia antes das acomodações geológicas que causaram a grande seca do rio Sarasvati, por volta de 3000 AC.

Esta seca motivou o deslocamento dos habitantes das margens do rio Sarasvati para se estabelecerem às margens dos rios Indus e Sutlej (seu afluente).

Provavelmente a civilização Indus ou Harapa foi continuação da época védica.Está sendo comprovado também que o desaparecimento de Mohenjo Daro e Harapa deveu-se a fenômenos geológicos.

VEDAS
A base do conhecimento hindu é a Shruti.
Shruti é uma palavra sânscrita que vem da raiz shru, que significa escutar. Shruti é aquilo que é escutado, é a tradição oral.A literatura Shruti é constituída pelos Vedas.

Originado da raiz sânscrita vid, conhecer, saber, Veda é o Conhecimento completo revelado. Segundo a tradição hindu, esse Conhecimento foi revelado no início da Criação aos primeiros mestres, pelo próprio Criador na forma do primeiro mestre, Dakshinamurti, e transmitido oralmente de mestre a discípulo.

Os Vedas são, portanto, apaurusheya, ou seja, não foram criados por ser humano.

São constituídos por: Rig Veda, Yajur Veda, Sama Veda e Atharva Veda.

*Rig Veda é o mais antigo, composto de hinos, rituais e oferendas às divindades.
*Yajur Veda contém as fórmulas para fazer os rituais do Rig Veda, dividindo-se em Krishna (negro) e Shukla (branco).
*Sama Veda contém melodias e cânticos.
*Atharva Veda é composto de fórmulas para rituais em geral.

Cada um dos Vedas é dividido em Samhitá, Brahmana, Aranyaka e Upanishad.

*Samhitá são coleções de mantras.
*Brahmana são explicações das palavras e dos textos.
*Aranyaka são textos para os renunciantes.
*Upanishad são textos que tratam do Absoluto, Brahman, constituindo a parte final dos Vedas.

Para melhor compreensão dos textos védicos, surgiram manuais auxiliares, os vedangas e os upavedas.

Os vedangas, ou membros dos vedas, são compostos por: Vyakarana (Gramática), Nirukta (Etimologia), Shiksha (Fonética), Chandas (Métrica), Kalpa (regras para aplicação dos rituais) e Jyotisha (Astronomia).

Os upavedas, ou suplemento dos vedas, são compostos por: Ayurveda (Ciência da Vida, a Medicina), Dhanurveda (Ciência do manejo do arco), Gandharvaveda (Ciência da música) e Sthapatya (Arquitetura).

SMRTI

Mais tarde surgiu a literatura Smrti (da raiz smr, lembrar), aquilo que é lembrado.Seu objetivo é preservar o ensinamento védico.É composto de : Shastras, Puranas, Itihasas, Agamas e Darshanas.

*Shastras são textos sobre leis, política, ética, vida em sociedade, etc.
*Puranas contém todo o material sobre mitologia hindu.
*Itihasas são os dois grandes épicos, o Ramayana e o Mahabharata.
* Agamas são textos que comentam um aspecto do Criador.
* Darshanas são pontos de vida da Realidade, são os sistemas filosóficos, Nyaya, Vaisheshika, Sankhya, Yoga, Karma-Mimansa e Vedanta.








(Baseado em obra sobre Hinduísmo, de Annabella Magalhães)
 http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2010/02/25/510-yoga

sábado, 12 de abril de 2014

MÌSTICOS


A maioria das pessoas não sabe ler e interpretar um místico. Eles são facilmente confundidos com os Esotéricos, até, talvez, com alguns praticantes de seitas que usam de magia e sessões Espíritas.


Por definição natural, misticismo é a prática, estudo e aplicação das leis que unem o homem à Natureza e ao Universo.
Desta forma, a Mística se distingue da Religião por referir-se e procurar ter a experiência direta e pessoal com a divindade que cada um tem, com o transcendente, sem a necessidade de intermediários, dogmas ou de uma Teologia.

O Místico é o estudioso que aplica o que conhece, pois tem noção dos efeitos de não agir conforme o seu saber interior. É importante ressaltarmos que saber é a origem e o principio da palavra sabedoria. Muitas pessoas são ávidas de ensinar sem terem a mínima noção do que estão falando. Seguem valores dos outros que, invariavelmente, são manipuladores de mentes.

O sábio só o é porque aplica o seu conhecimento. A sabedoria vem do conhecimento aplicado. Os nossos valores são, essencialmente, como a própria palavra já diz, oriundos de nosso interior e de tudo aquilo que gostamos e apreciamos.
A ciência consegue explicar como o mundo funciona, mas não ajuda o ser humano a encontrar um significado para sua vida.

O conhecimento esotérico é voltado para dentro, o conhecimento das verdades eternas e puras. Não procura entender como as coisas funcionam, mas, praticamente, só porque é que elas existem.
Portanto, a diferença fundamental entre o ser humano místico e o esotérico é que um estuda as causas, o outro se deslumbra e aceita o efeito... Portanto é fundamental saber entender e diferenciar uma definição da outra.

Esotérico significa interior, porém interior sem conhecimento. Muitas pessoas são consideradas conhecedores dos outros campos de energia, mas não conseguem ser sábios, pois apenas são veículos de passagem de energia ou médiuns, como queiram.

Religião é seguir homens. Filosofia de Vida é seguir a si próprio sem medo e sem temor. Obviamente é mais difícil encontrar e escolher uma filosofia de vida que nos agrade, porém, sempre o que é mais fácil é menos recomendável.

Sou o que admito ser.

Serei amanhã o fruto dos pensamentos e decisões que tomo hoje. Jamais posso querer ser uma pessoa de sucesso se renego o meu trabalho. Jamais terei uma empresa profícua se o que penso sobre ela é vendê-la. Jamais terei uma vida feliz se convivo com uma pessoa que não suporto, mas que me dá apenas e tão somente segurança financeira. Jamais terei um dia feliz se a minha vida é pautada por atitudes e momentos supérfluos.
Assim, não adianta reclamar da vida que levo hoje achando que deus me abandonou. A minha vida atual foi construída em minhas atitudes tomadas ontem. Se preciso mudar, tenho EFETIVAMENTE QUE CRIAR NOVOS VALORES E SUCESSIVAMENTE NOVAS ATITUDES.

O que não é meu pertence ao outro. Renegar o sentido de propriedade faz com que a nossa se torne frágil, definhe e tenha fim incerto.

O medo acoberta todas as nossas futuras vitórias. Ensinar medo a um filho é a pior atitude que um pai ou uma mãe podem ter. O filho fica inseguro para agir e isso ele vai carregar pelo resto de sua vida. A probabilidade que a droga seja sua companheira é enorme.






domingo, 6 de abril de 2014

NOVENA PARA SANTIFICAR RELACIONAMENTOS


MENSAGEM DO BEM-AMADO MESTRE SAINT GERMAIN

Por Mary McChrist, Mount Shasta – Califórnia

“Este Rosário cria um campo de proteção imediata acima da pessoa que o está rezando
e através de todo o ambiente onde ela se encontra. Estas orações estão unidas com a
PAZ de Deus em total Ordem Divina. Tal atmosfera impregnada de vibrações de preces,
proporciona um grande crescimento na alma e propricia um maior desenvolvimento espiritual.
Quando este Rosário for rezado o suficiente, o MOMENTUM de Amor e Luz da Mãe Divina
criarão um efeito transformador, causando uma União Planetária. Todos os padrões
antigos irão se dissolver e a Vibração da Nova Ascenção irá trazer Esperança e Cura
a um Planeta outrora sofrido.
Amados Filhos: Sabei que este Rosário é oferecido para que seja rezado não em prol de
vossa Mãe Maria, mas PARA CADA UM DE VÓS QUE NESTE MOMENTO BUSCA SUA ASCENÇÃO
INDIVIDUAL, BUSCA PROTEÇÃO DURANTE O PERÍODO DE MUDANÇAS NA TERRA, BUSCA CURA
E CRESCIMENTO ATÉ UM NÍVEL MAIS ELEVADO DA VOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA DIVINA,
ANCORANDO ASSIM A TOTALIDADE DA VOSSA PRESENÇA EU SOU EM AÇÃO AGORA, POIS A
ASCENÇÃO COMPLETA REQUER A MAESTRIA E O FATO DE ANCORAR COMPLETAMENTE SOBRE
A VOSSA FORMA FÍSICA A VOSSA PRESENÇA EU SOU.

Rezar este Rosário é uma escolha pessoal aos que buscam LIBERDADE, uma contribuição
individual para a Cura de vossa Mãe Terra. Minhas bençãos estão sobre aqueles que
escolheram se dedicar ao trabalho da Bem-Amada Mãe Maria nestes momentos de transição
para uma Nova Era.

Usai a Chama Violeta e que possais ser gentis e verdadeiros com vossas Presenças
Crísticas, somente assim, esperenciareis a LIBERDADE NA LUZ.”

1. PRECE – ABUNDÂNCIA DIVINA
Da décima segunda esfera do corpo de diamante de Deus, Eu invoco pelo Poder de Metatron,
para que sele meu campo áurico, meus chacras, a chama de luz do meu cardíaco, meu
ambiente e meu sucesso financeiro. Proteja meu banco, minhas contas bancárias e
todos os canais de abundância necessários para minha vida diária bem-sucedida.
Eu não permito interferências no meu DIREITO DIVINO DE LIBERDADE FINANCEIRA
E SUCESSO NA LUZ.
Eu tambem invoco por esta proteção para todos os trabalhos de Luz direcionados
à humanidade especialmente os dirigidos por MÃE MARIA.

Obrigada (o) minha Divina Presença EU SOU, Hoste Angélica, Bem-Amado Metatron e
meus amigos pessoais na LUZ ( Mestres, Anjos e Guias que trabalham comigo).
Obrigada (o) meus queridos amigos por vossas constantes proteções e diretrizes.

PELO PODER DA MINHA BEM-AMADA PRESENÇA EU SOU, EU MAGNETIZO OPORTUNIDADES
PARA MIM E ABRO OS PORTAIS DIVINOS DO AMOR ETERNO E DA ABUNDÂNCIA DE ACORDO
COM A VONTADE DIVINA, EU SOU, EU SOU, EU SOU, AMEM.

2. ANCORANDO O SOL CENTRAL Todos juntos EM VOZ ALTA
Eu invoco pelo PODER MAGNÉTICO DO SOL para que libere seu espectro de Essência Luminosa
sobre a humanidade.
Libere aos filhos da Luz, todo o Poder, Sabedoria e Amor.
Que nós possamos ancorar estas energias dentro de nossos seres e assumirmos total
responsabilidade por seu uso e distribuição.

Bem-amados Alfa e Ômega
Bem-amadosAlfa e Ômega
Bem-amadosAlfa e Ômega,
Santificai, Santificai, Santificai,
Uni, Uni, Uni,
Selai, Selai, Selai,
Preenchei, Preenchei, Preenchei,

Com vossa LUZ este espaço Sagrado e todos os espaços sagrados deste mundo,
principalmente os guiados por Bem-amada Mãe Maria.
Ajudai-nos a preparar as energias e os locais deste mundo para que a Bem-amada
Mãe Maria apareça diante de seus filhos e abençoe os que A honram.
Obrigada (o) por responder esta prece e todas as preces na Luz de Deus que nunca falha.
Nós nos prosternamos em reconhecimento por Vossos Poderes rendendo graças em nossos
corações eternamente agradecidos.
AMEM.

3. PILAR DE LUZ DO BEM-AMADO ESPÍRITO SANTO E
SEU COMPLEMENTO DIVINO PARA A TERRA – Todos juntos EM VOZ ALTA
Bem-Amado Adonai
Adonai Tsebayoth
Pai da Luz
Bem-Amada Mãe Maria, Mãe Cósmica

Eu invoco do fundo de meu coração pelo poder da minha Presença EU SOU,
Eu elevo minha consciência a tudo o que é sagrado à décima segunda esfera do
corpo de Luz de Deus (pausa)

Eu agora conscientemente me conecto com o Poder do Pai
EU E MEU PAI SOMOS UM (pausa)

Eu agora conscientemente me conecto com o Poder da Mãe
EU E MINHA MÃE SOMOS UM (pausa)

Eu agora invoco pelo poder dos Arcanjos e Seus Complementos Divinos:
Arcanjo Miguel e Fé do Primeiro Raio Azul da Vontade Divina,
Arcanjo Jofiel e Cristine do Segundo Raio Dourado da Sabedoria Divina,
Arcanjo Samuel e Caridade do Terceiro Raio Rosa do Amor Divino,
Arcanjo Gabriel/ Esperança do Quarto Raio Branco da Pureza e Perdão Divinos,
Arcanjo Rafael e Regina do Quinto Raio Verde da Criatividade e Cura Divinas,
Arcanjo Uriel e Dona Graça do Sexto Raio Rubi da Devoção Divina,
Arcanjo Ezequiel e Santa Ametista do Sétimo Raio Violeta da Transmutação e
Liberdade Divinas.

Da minha Presença EU SOU, eu invoco pelo Poder de um Pilar de Luz Branca na
irradiação do Bem-Amado Espírito Santo para que desça do centro de Poder do
Pai até este local sagrado e a todos os locais sagrados no Planeta Terra.
Eu invoco pelo poder deste Poderoso Pilar Branco de LUZ para que atue em minha
casa, no meu corpo que é meu templo sagrado, ao redor de mim e em todos os que
me rodeiam.
ASSIM É, ASSIM É, ASSIM É.
AUM, AUM, AUM.

4. AUM – AUM – AUM – A energia AUM ancora Luz nesta novena
A = Reune as energias das outras esferas
U = Traz as energias reunidas em outras esferas que passam pelo seu corpo
M = A Luz se move conscientemente através do seu corpo, da sala, até as
profundezas do seu coração atingindo o Grande SOL CENTRAL no centro
de nossa Mãe Terra.

Saiba que você agora está integrado com este nível de vibração do seu EU.
Seu corpo de LUZ é criado pela energia positiva que você ancora e pela liberação
de mágoas, ressentimentos e tudo o que não seja LUZ.

5. SINTONIZANDO-SE COM A BEM-AMADA MÃE MARIA – Todos juntos
BEM-AMADA MÃE MARIA, VINDE, VINDE, VINDE
Uma pessoa lê -
“Oh Meus filhos, venham à Presença de vossa Mãe,
Porque Eu vos amo e vós precisais de conforto e descanso,
pois vossos caminhos tem sido longos…

Oh Meus Filhos, venham à Presença de vossa Mãe,
Pois vossa jornada tem manifestado dores e vossos corações
necessitam se abrir, lágrimas necessitam ser liberadas…

Oh Meus Filhos, venham à Presença de vossa Mãe,
Existe Cura em Minha aura e conforto em Meus braços,
Existe AMOR que dissolve todas as tristezas do mundo!

Oh, Meus Filhos, Venham à Presença de vossa Mãe.

6. EU SOU VOSSA MÃE
EU SOU vossa Mãe,
Mãe de todas as pessoas, todas as raças, todos os credos, todas as religiões,
EU SOU vossa Mãe,
Sentai no Meu colo e descansai em Meus braços.

Porque Vossa Mãe vos liberta AGORA
Através do Poder Divino do Amor, o Princípio Feminino de toda a Vida
Deus Pai- Mãe é tudo,
Deus é Pai e é Mãe,
Deus é Poder Infinito, Sabedoria Infinita, Amor Infinito,
Exatamente o que Ele/Ela é, tambem vós o sois,
Pois somos todos UM com Deus
Somos tudo o que Deus é na Unidade do Amor Infinito.

7. PAI NOSSO – Todos juntos
Oh Deus- Pai- Mãe, Unidade Divina,
Glória à Vossa Presença EU SOU
Pai, manifestai a Nova Idade de Ouro,
Pois a Nova Idade de Ouro de Paz e Fraternidade já existe AGORA nos
Planos Internos,
Supri nossas necessidades conforme elas se apresentam,
O Amor, reflete apenas Amor,
Bem-Amado Deus Pai- Mãe, ajudai a nos manter sintonizados no Templo do
Absoluto, longe das experiências ilusórias do véu de maia,
Vós sois AGORA a Nova Idade do Ouro MANIFESTADA na Imagem Perfeita e Imaculada
do Homem, hoje e por toda a eternidade, AMEM.

8. POMBA DA PAZ -Simbologia do Divino Espírito Santo – Todos juntos, 3 vezes
Oh, Pomba da Paz, descei sobre nossos corações,
Oh, Pomba da Paz transcendei tudo o que for menos o que vós sois,
Oh Pomba da Paz uni o que somos ao Poder Divino AGORA,
Oh Pomba da Paz enviai as irradiações do Filho de Deus sobre a Terra AGORA

9. PRECE DE AMOR À BEM-AMADA MÃE MARIA – Todos juntos
Bem-Amada Mãe Maria, eu rezo pela total liberação do Amor Divino à nossa Mãe Terra,
Que todos os seres possam conhecer e sentir o Vosso Amor através de cada coração precioso.
Oh, Bem-Amada Mãe Maria, eu peço que interceda em favor da humanidade, que possais nos
proteger, seus filhos,
Que possais nos unir na Polaridade Divina, dissolvendo tudo em nossos corações com o
Poder do Amor Divino, permitindo que homens e mulheres se compreendam e honrem uns aos
outros, como representantes de Deus-Pai-Mãe.
Curai-nos, perdoai-nos pelo mau uso da Força Criativa,
Bem-Amada Mãe, ajudai-nos a elevar o amor humano à Dança Divina do Cosmos, Mãe ensinai-nos
o amor humano sem egoísmo.
Orai e intercedei por todos os relacionamentos, casais e casamentos, que a harmonia seja
manifestada.
Mãe Maria, trazei a Pomba da Paz,
Que o Espírito Santo fortaleça a Trindade nos relacionamentos humanos de Amor.
Abençoai-nos, Mantei nossos filhos, entes queridos e amigos dentro de um Círculo de Amor
e Sabedoria, em Vosso coração flamejante por toda a eternidade, EU SOU.
Oh, Bem-Amada Mãe Maria, orai e intercedei por todas as famílias nestes momentos de tribulação,
Eu ofereço este Rosário a vós neste momento, pois eu percebo que vós necessitais de todas as formas
humanas para que invoquem por Vossa Presença, para que possais aplicar Vosso Sagrado Amor
sobre cada um de nós abençoando e libertando assim a Terra.
Oh, Mãe Maria, mantenha-nos sempre em Vosso Sagrado Coração, AMEM.
AMEM, AMEM.

10. AVE MARIA – Juntos, 3 vezes
Ave Maria, cheia de Graça, O Senhor é conVosco
Bendita sois vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto de Vossa Essência, Jesus
BEM-AMADA DOCE E SANTA MARIA, MÃE DE TODOS NÓS,
EU ENTREGO MEU CORAÇÃO E RENDO DEVOÇÃO À VÓS,
QUE POSSAIS LIBERTAR MEUS LIMITES E SOFRIMENTOS
E REVELAR-ME O QUE EU DEVO FAZER PARA CURAR MINHAS ILUSÕES
E SEMPRE MANTER O CONCEITO IMACULADO PARA OS OUTROS
BEM-AMADA MÃE MARIA, MÃE DE TODOS NÓS E DO CRISTO CÓSMICO

11. O COMPANHEIRO IDEAL NO AMOR – Juntos
Deixai meu (minha) companheiro ideal ouvir-me AGORA,
Bem no fundo do seu coração,
Deixai que ele seja atraído à minha presença com alegria

Pois a Mãe Divina e Sagrada
Invoca para que o(a) Companheiro(a) de acordo com as Leis Divinas
Se apresente no plano físico AGORA
Que seja Alegre, Amoroso, tenha Força de Vontade
E que caminhe em minha direção.

Libertando o passado no ETERNO AGORA,
MÃE MARIA atrai e une os companheiros ideais
Para que estejam juntos no trabalho desta Nova Era.

Em nome da minha Presença EU SOU,
ASSIM É, ASSIM É, ASSIM É.
AUM, AUM, AUM,
AMEM, AMEM, AMEM.

12. AVE MARIA – Juntos, 3 vezes
Ave Maria, cheia de Graça, O Senhor é conVosco
Bendita sois vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto de Vossa Essência, Jesus

BEM-AMADA DOCE E SANTA MARIA, MÃE DE TODOS NÓS,
EU ENTREGO MEU CORAÇÃO E RENDO DEVOÇÃO À VÓS,
QUE POSSAIS LIBERTAR MEUS LIMITES E SOFRIMENTOS
E REVELAR-ME O QUE EU DEVO FAZER PARA CURAR MINHAS ILUSÕES
E SEMPRE MANTER O CONCEITO IMACULADO PARA OS OUTROS

BEM-AMADA MÃE MARIA, MÃE DE TODOS NÓS E DO CRISTO CÓSMICO

13. BENÇÃO PARA NOSSOS LARES – Todos juntos
Oh, Casa de Paz,
Deus é realidade e o Plano Divino atua em minha Família no Poder do Amor-Sabedoria,
Oh, Deus-Pai- Mãe, Poder Divino,
Somos sempre protegidos no Coração Sagrado de Deus.
Oh, o Amor reflete a vida com uma prece eterna,
A Abundância flui em tudo o que compartilho e em minha família
AMEM, AMEM, AMEM.
AUM, AUM, AUM

14. AVE MARIA – Juntos, 3 vezes
Ave Maria, cheia de Graça, O Senhor é conVosco
Bendita sois vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto de Vossa Essência, Jesus

BEM-AMADA DOCE E SANTA MARIA, MÃE DE TODOS NÓS,
EU ENTREGO MEU CORAÇÃO E RENDO DEVOÇÃO À VÓS,
QUE POSSAIS LIBERTAR MEUS LIMITES E SOFRIMENTOS
E REVELAR-ME O QUE EU DEVO FAZER PARA CURAR MINHAS ILUSÕES
E SEMPRE MANTER O CONCEITO IMACULADO PARA OS OUTROS

BEM-AMADA MÃE MARIA, MÃE DE TODOS NÓS E DO CRISTO CÓSMICO

15. PRECE AOS QUERIDOS FILHOS – Todos juntos

Oh, Bem-Amada Mãe Maria, Mãe de todos nós,
Eu rezo em sintonia com vosso Santo Fillho Jesus,
Pela Proteção de todas as crianças,
Pelas crianças Internas de todos os adultos,
Pela Cura de todas as Crianças.

Eu invoco pelo Poder do Amor
Para que toda a humanidade se torne como uma Criança Divina,
Pura, Inocente, Criativa, Sagrada.

Que nós possamos vencer este mundo de ilusão
Que possamos renascer pelo Poder do Amor Divino da Bem-Amada Mãe Maria,
Que nós possamos conscientemente herdar o Reino dos Céus
Em nossa Sagrada Mãe Terra.
AUM, AUM, AUM.

16. AVE MARIA – Juntos, 3 vezes

Ave Maria, cheia de Graça, O Senhor é conVosco
Bendita sois vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto de Vossa Essência, Jesus

BEM-AMADA DOCE E SANTA MARIA, MÃE DE TODOS NÓS,
EU ENTREGO MEU CORAÇÃO E RENDO DEVOÇÃO À VÓS,
QUE POSSAIS LIBERTAR MEUS LIMITES E SOFRIMENTOS
E REVELAR-ME O QUE EU DEVO FAZER PARA CURAR MINHAS ILUSÕES
E SEMPRE MANTER O CONCEITO IMACULADO PARA OS OUTROS

BEM-AMADA MÃE MARIA, MÃE DE TODOS NÓS E DO CRISTO CÓSMICO

17. PRECE PELA MINHA FAMÍLIA
Família Crística Sagrada,
Divino Deus-Pai-Mãe,
Manifestai em meus filhos pessoais
Total Liberdade e separação das doenças e desarmonias.
Que possais manter minha família humana segura
Agora nestes momentos de provações,
Uni-nos agora, dentro do Sagrado Coração de Maria
Lá, estaremos intocáveis por toda a eternidade, EU SOU!
Bem-Amada Mãe Maria, Mãe de Deus.
AUM, AUM, AUM.

18. AVE MARIA – Juntos, 3 vezes
Ave Maria, cheia de Graça, O Senhor é conVosco
Bendita sois vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto de Vossa Essência, Jesus

BEM-AMADA DOCE E SANTA MARIA, MÃE DE TODOS NÓS,
EU ENTREGO MEU CORAÇÃO E RENDO DEVOÇÃO À VÓS,
QUE POSSAIS LIBERTAR MEUS LIMITES E SOFRIMENTOS
E REVELAR-ME O QUE EU DEVO FAZER PARA CURAR MINHAS ILUSÕES
E SEMPRE MANTER O CONCEITO IMACULADO PARA OS OUTROS

BEM-AMADA MÃE MARIA, MÃE DE TODOS NÓS E DO CRISTO CÓSMICO

19. PRECE PARA MANTER O CONCEITO IMACULADO -Juntos, 3 vezes
Oh, Gloriosa Mãe Maria,
Ajudai-me a manter o Conceito Imaculado
Do Homem Perfeito, da Mulher Perfeita, Da Criança Perfeita,
De um Novo Céu e de uma Nova Terra,
Conforme transcendemos a Era de Peixes
E nos unimos ao Grande Pássaro Fenix da Unidade
e Ascencionamos a um Novo Mundo, de acordo com a Ordem Divina!
AUM, AUM, AUM.

20. AUMENTANDO O MOMENTUM DE CONCRETIZAÇÃO DO ROSÁRIO
Todos juntos, 3 vezes

Bem-Amada Mãe Maria, Mãe do Cristo Cósmico,
Eu peço que vós possais aumentar a irradiação do poder de oração deste meu Rosário,
Pelo Poder de 10 bilhões vezes 10 bilhões
Em total Poder Divino

Eu tambem peço que meus anjos,
Minha Criança Interna, Meu EU CRÍSTICO, meu EU PAI-MÃE,
Continuem a abençoar este MOMENTUM do Rosário Sagrado da Ascenção
Todos os dias e todas as noites por toda a eternidade.

21. SINAL DA CRUZ – Todos juntos
Em Nome do Pai (Rosário no terceiro olho)
da Mãe (Rosário no chacra Cardíaco)
Do Filho (Rosário do lado esquerdo do peito)
Do Espírito Santo (Rosário do lado direito do peito)
ASSIM É, ASSIM É, ASSIM É.
AMEM, AMEM, AMEM.

22. PRECE FINAL – Todos juntos
Que o Poder da Trindade de Deus-Pai- Mãe, Deus-Filho e Deus Espírito Santo
Sejam multiplicados no coração com alegria por toda a eternidade, EU SOU!
Que o Poder do Espírito Santo, transmitido de forma simbólica pela pomba da Paz
nos dê asas para transcender tudo o que não seja a Verdade e a Pureza Crística,
Em nome da minha Presença EU SOU, EU SOU, EU SOU.
AUM, AUM, AUM, AMEM, AMEM, AMEM.

OM……………….. 9 vezes

Fonte: http://pax.org.br/novena-para-santificar-relacionamentos/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails