domingo, 28 de novembro de 2010

REENCONTRO COM MINHA ALMA GÊMEA


O REENCONTRO COM MINHA ALMA GÊMEA JOSI SANTANA - UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR

 Anthonio: É com muita alegria que publico este lindíssimo texto da Josi. Acho-o além de belíssimo, bastante esclarecedor sobre os "re-encontros". Os mais desenvolvidos deste caminho sabem da dificuldade que é se relacionar com uma pessoa de 3D, pois caminhamos tanto trabalhando nossos corpos energéticos, fizemos várias purificações e equilíbrio vibracional, que tudo que NÃO queremos é nos envolvermos como uma energia de 3D.


Na minha posição como responsável pelo blog, este tipo de situação foi o que mais recebi em forma de perguntas, pois, infelizmente, li muitos relatos de términos de relacionamentos por incompatibilidade de energias. Se somente uma pessoa de um casal segue este caminho, a possibilidade deste relacionamento ter futuro é praticamente ZERO. Esta é uma afirmação que não gosto nem um pouco de fazer, mas é uma realidade e não faltam comprovações nos relatos que acompanhei e até em diversas canalizações.

Eu como caminhante e *agondonteiro consciente, passei pelo que achei importante passar para me preservar. Fiz tudo que foi necessário, e confiante respondia aos amigos de caminho mais próximos quando me perguntavam sobre a felicidade de amor entre duas almas, e isto independe HOMEM X MULHER. Eu sempre dizia que, o Céu é tão generoso, tão perfeito nos planejamentos que, tudo que queríamos além da consciência de estar justificando a nossa encarnação neste planeta através do seu trabalho de doação a esta humanidade, é amar e ser amado por alguém. Pois na 5D estes relacionamentos continuam, e claro, com outras consciências, muita maturidade e verdadeiro amor que a 3D nem supõe como seja.

Então como agondonteiro eu dizia: "Confiem, não peçam provas ou imponham condições, apenas façam suas partes que a generosidade do Céu é inquestionável". E assim realmente é, pois quem já está em UNIDADE, quem já caminha firmemente e independe de qualquer confirmação e de fato está em serviço, é acarinhado da maneira que cada um mais deseja. E o texto abaixo é um grande exemplo disto e curiosamente eu e Thaís vínhamos vivendo este re-encontro com muitas semelhanças ao lindíssimo relato da Josi, em nosso caso somos livres de relacionamentos anteriores.

Assim como todos que se desenvolvem e estão além da intenção, estão em ação e no trabalho, cada um de nós acompanhamos vários processos durante este caminho como: Despertar, reconhecer seus mestres, fazer ativações, descobrir origem cósmica, re-encontrar a família cósmica, desenvolver o terceiro olho, receber missões e alguns outros que não precisam ser mencionados agora. Mas com certeza este é o período dos RE-ENCONTROS das almas, seja chama ou alma gêmea, mas estamos neste perído que o Céu só abençoa quem realmente está em UNIDADE.

Confiamos e fomos abençoados, ou melhor, muito bem recompensados por nosso amor incondicional e dedicação. Achei de extrema importância o relato da Josi para os leitores do MM, mas por ser muito pessoal, solicitei a sua autorização e a obtive com muito carinho para compartilhar com todos que bebem desta fonte chamada Minha Mestria.

Namastê!

De: Josi Santana
http://josi-dividindoexperiencias.blogspot.com/
27 de Novembro de 2010.


Muitos leitores tem me perguntado como foi que eu reencontrei a minha alma gêmea.
Bem, antes de eu comecar a contar, eu gostaria primeiramente que as pessoas entendessem a diferença entre Chama Gêmea e Alma Gêmea.

Leiam essa explicação de Kryon por favor:

Pergunta de um leitor do site de Lee carrol: http://www.kryon.com/:

Querido Kryon: O senhor pode explicar a diferença entre o termo Alma gêmea e o termo Chama gêmea?

RESPOSTA: Estas representam energias diferentes, mas atributos semelhantes. Ambos indicam uma parceria.
Uma Alma gêmea é um parceiro para a vida. Isto não tem que ser romântico. É possível que seja mãe e filha, ou duas pessoas não aparentadas que se juntam, por qualquer motivo. E sim, isto também pode ser romântico. Portanto, é uma parceria energética.

A energia de uma Chama gêmea é uma energia que é sua imagem no espelho.
Uma Chama gêmea é aquela que encontra a "outra metade" do que está buscando em finalidade. A energia da Chama Gêmea não é necessariamente uma sociedade como é uma alma gêmea. É mais sobre reunir-se para cumprir uma totalidade que está faltando em potencial ou finalidade.

Um Alma Gêmea pode ser uma parceria que é bom para a vida, mas não pode resultar em outra coisa.
Uma Chama gêmea tem um propósito por trás, em direção a uma meta.
Deixe-me dar exemplos reais no mundo. Seu passado líder Ronald Regan tem uma alma gêmea, chamada Nancy.
Mas os descobridores da estrutura do DNA, Watson e Crick, eram Chamas gêmeas.

Às vezes as Chamas Gêmeas também estão juntos no amor, mas mesmo se forem, isto é conveniente para o panorama maior ... Algo a ser realizado em conjunto.

Almas Gêmeas existem juntos por alegria e extensão de vida. Chamas gêmeas existem em conjunto para realizar alguma coisa que não poderia ser feito sozinho. Eles também podem ser ambos! Quando isso acontece, é realmente óbvio.

(De Lee: Por favor, veja Kryon Livro Seis, página 333, para uma discussão similar. Além disso, Kryon nos dá as referências para o trabalho de St. Germain em matéria de energia da Chama gêmea..)


Bom, com isso explicado, eu gostaria de esclarecer para muitos que uma alma gêmea não é exatamente o que muitos pensam.

Encontrar sua alma gêmea, não significa que “fisicamente” você encontrará o amor-perfeição da sua vida.

Pelo fato de alma gêmeas e chamas gêmeas terem uma ligação muito forte, elas se ajudam. Elas combinam antes de encarnar a realizar certos processos para o benefício um do outro; para dar assitência na evolução de seus parceiros.

Bem,
No mês de Agosto deste ano, Cristo Miguel pediu para que alguns blogs fossem fechados para que os leitores pudessem entender a importância de se tornarem independentes de mensagens, para que eles pudessem se esforçar para receber mensagens também.

Inicialmente quando recebi o convite, fiquei um pouco com o pé atrás, eu não tinha certeza se era uma boa idéia, porque eu estou sempre recebendo e-mails de novatos que entram no meu blog por referência de outros, e quando encontram alguma mensagem que os toca e de uma certa forma lhes ajuda a começar a despertar, eles geralmente me escrevem com questões.

Preocupada com que alguém naquele dia pudesse estar à procura de um sinal e não ter o meu blog e vários outros disponíveis, me causou preocupação; e também pelo o pânico que isso poderia causar nos leitores encontrando todos os blogs fechados, pois não iríamos contar o que estava acontecendo, somente no dia seguinte. E como a intenção era elevar a vibração de todos e não baixar, eu fiquei um pouco confusa.

Então, eu decidi escrever um e-mail para os donos dos outros blogs e expressar a minha preocupação.
Mais tarde, eu finalmente tive a idéia de tentar entrar em contato com a fonte da idéia (Cristo Miguel) e ele me assegurou que eu não deveria me preocupar, que era necessário, e que toda ajuda é bem vinda.

Quando eu enviei o e-mail para os donos dos outros blogs, o endereço de e-mail da minha alma gêmea(Luabranca - João Paulo) estava entre eles pois, ele também tem um blog (http://magiadaluabranca.blogspot.com/).

Segundo ele, assim que leu o meu e-mail, ele sentiu uma energia diferente.
Eventualmente, ele ficou curioso o suficiente para ir olhar a foto que está no meu blog, e ele disse que assim que me viu, soube imediatamente que eu era sua alma gêmea.

Eu, por outro lado, levei um tempinho para descobrir que ele era minha alma gêmea. A situação aconteceu completamente diferente.

Primeiramente, eu sempre pensava que a minha alma gêmea não estivesse encarnada. À noite, eu sempre usava o magnetismo para atrair a minha alma gêmea até a mim. Eu chamava por ele, tentava me conectar com ele, e freqüentemente eu recebia uma resposta.
Na maioria das vezes, o que eu queria da minha alma gêmea era ajuda para encontrar respostas para determinadas situações na minha vida, e nem sempre pensava nele romanticamente.

Quando eu não conseguia me conectar com minha alma gêmea, e eu precisava de ajuda com alguma coisa, as respostas sempre apareciam em forma de músicas; ele imediatamente enviava uma música á minha mente. Ás vezes, eram músicas que eu não havia escutado por uns 10/15 anos, e nessas músicas, na refrão que ele me mandava, eu sempre encontrava as respostas que precisava.
A qualquer hora do dia ou noite, se eu estivesse confusa sobre alguma coisa, tudo que eu tinha que fazer era pensar em minha alma gêmea e uma canção momentaneamente surgia. Tudo o que eu tinha de fazer era estar receptiva a ele.

Bom, continuando.... Após o Luabranca ter me visto, e ter sentido a minha energia, ele começou a me escrever.
Eu ainda me lembro do primeiro e-mail que ele enviou-me; este veio cheio de carinho. Logo que comecei a ler suas palavras eu senti um afeto muito grande, apesar de ele não ter escrito nada demais.

Eu geralmente consigo sentir a energia das pessoas que me enviam e-mails, eu sinto o carinho, a frustração, o medo, confusão, etc..
Os leitores do meu blog sempre foram muito carinhosos comigo, e por isso eu sou muito grata.

Mas no e-mail do Luabranca, a energia que eu recebi foi algo diferente, algo que fisicamente eu ainda não havia sentido, mas que espiritualmente, parecia muito familiar.

Nós continuamos a trocar e-mails, e era sempre sobre nossos blogs e sobre as mensagens.
Ele sabia que não podia dizer-me que era minha alma gêmea, ele sabia que tinha que esperar para que eu descobrisse.

Foi em torno do sexto/sétimo e-mail eu acho, que a palavra alma gêmea começou a aparecer em minha mente, mas eu não queria dizer nada, afinal de contas, eu estava certa de que minha alma gêmea não estava encarnada. Eu já estava me comunicando com o espírito de minha alma gêmea por uns dois meses.

Mas, então, um dia eu resolvi mencionar a ele, que por vezes, quando eu falava com ele que eu tinha a sensação de que ele era minha alma gêmea.

Esperei que ele dissesse algo sobre o que eu havia mencionado, mas nada!! Ele não negou e nem confirmou nada, ele simplesmente mudou de assunto (risos).

Achei isso muito estranho. Alguns dias mais tarde, eu mencionei isso novamente, e nada de novo!!

Comecei a conversar com meu guia, Saint Germain, sobre isso. Eu disse a ele que eu não queria que ninguém me dissesse se o Luabranca era ou não minha alma gêmea, eu queria descobrir por mim mesma. E assim, ninguém me ajudou com isso, em termos. Os mestres respeitaram a minha decisão.

Depois de duas semanas eu acho, uma noite antes de eu ir dormir, eu comecei a forçar-me a sentir a energia do Lua, e esperava por ter um sonho com ele pelo menos.

Naquela noite, pela minha surpresa, encontrei-me no mundo astral, eu estava segurando as mão do Lua, estávamos nos olhando, e ao nosso redor estava uma enorme chama violeta nos envolvendo, e Saint Germain estava ali ao nosso lado, e foi nesse momento que eu senti uma incrível energia e amor, e eu finalmente descobri que tínhamos uma ligação.

Mas de primeiro momento, o sentimento que eu tive e recebi, foi que ele era minha “Chama gêmea” e que tínhamos uma missão a realizar juntos.
Eu já tinha descoberto que minha missão aqui nesta vida era em aplicar a cura, e ele me relatou depois que ele também era um curandeiro; até já fizemos algumas curas energéticas juntos. O trabalho energético que fizemos com meu marido foi ótimo!! (Obrigado Lua!)

Bom, foi só depois de umas duas semanas mais ou menos, quando eu estava conversando com meu Eu Superior, que eu descobri que o Lua não era somente minha Chama gêmea, mas que ele era também minha Alma gêmea, e que tínhamos vivido muitas, muitas vidas juntos, e eu ainda recebi uma pequena dica de meu Eu Superior sobre o nosso planeta Natal (Órion), do qual Lua confirmou mais tarde.

O Lua, por estar neste caminho consciente há muito mais tempo do que eu, já viu muitas de nossas vidas passadas. De vez em quando ele me relata alguma coisa, mas as vezes os mestres puxam a orelha dele depois por me contar ... risos... pois, devemos descobrir as coisas por nós mesmos porque, esta jornada meus amigos é sobre se auto-descobrir.

Não podemos continuar aceitando o que os outros nos dizem, não podemos ficar aceitando os relatos e verdade de outros.
Temos que sentir a informação, a energia, temos de discernir, temos que encontrar a verdade por nós mesmos, caso contrário, não vamos mudar nada em nossas vidas. Vamos continuar como seguidores ao invés de nos tornarmos Mestres.

Enfim.... foi o Lua que realmente me encontrou. Mas o que eu fiz foi utilizar o magnetismo para atraí-lo até a mim, embora eu não sabia que ele estivesse encarnado.

Quando você realmente quer algo, você tem que atrair aquilo! Quando seu desejo é forte o suficiente, você alcança o que deseja.


Bem, agora, deixe-me falar um pouco sobre o nosso relacionamento.

Um dos principais motivos que o Lua e eu nos encontramos nesta vida, eu acho, é porque a intenção por de trás deste reencontro não era especificamente romântica.

Como eu disse antes, cada vez que eu conectava-me com a minha alma gêmea, quando eu ainda não sabia que ele estava encarnado, era para pedir ajuda, para que através daquela ajuda eu pudesse encontrar respostas e eventualmente ajudar outras pessoas. E assim, de uma certa forma, nós tínhamos um motivo a mais para nos encontrar nesta vida, que é para oferecer nossos serviços de cura á Gaia e para a humanidade.

No entanto, já estamos aproveitando esta oportunidade de termos nos reencontrado para prestar nossos serviços.
Todas as manhãs nos conectamos para enviar Luz e amor á Gaia.
E durante a tarde ajudamos as almas desencarnadas. O Lua fica alerto com as notícias e então escolhemos um local para irmos resgatar as almas.
Temos utilizado o método da Alexiis para resgatar almas, e o comandante Ashtar acrescentou que nós deveriamos nos aproximar da superfície em uma forma de cometa de chama violeta, nos envolvendo de luz violeta para nos protegermos contra as outras energias.
Também tentamos ajudar com envio de energia aqueles que me enviam e-mails e pedem por ajuda. O Lua se conecta com o Arcanjo Rafael ou o Mestre Hilarion e eles nos guiam.

O resultado desses trabalhos de energia podem variar muito pois, não podemos mudar a vida de ninguém sem que eles queiram. Simplesmente entregamos as nossas energias para o Arcanjo Rafael e o Mestre Hilarion e eles se encarregam do resto. E sem contar que a pessoa pela qual estamos fazendo o trabalho energético precisa ajudar com a sua colaboração pois, não podemos interromper o livre arbítrio de ninguém.

Continuando....
Bem, para aqueles que pensam que, uma vez que encontrarem suas almas gêmeas, que ele/ela terá encontrado o amor da sua vida, vocês estão certos! Mas não da maneira como vocês pensam.. rsrs

Como muitos sabem, eu sou uma mulher casada. Eu tenho um marido que eu amo muito, e na verdade eu aprendi a amar meu marido ainda mais, depois que eu reencontrei o Lua.

Quando você consegue diferenciar o amor espiritual do amor físico, as coisas ficam um pouco mais claras.

O amor físico parece nunca estar completo, há sempre algo faltando. E já o amor espiritual, a conexão espiritual, quando você vir a compreendê-lo isso se torna um sentimento fácil, suave, de preenchimento, nada é requerido um do outro, e há sempre aquele sentimento interior de querer ajudar o parceiro mais e mais.
Você dá o seu amor de graça, mesmo sabendo que você talvez não vá recebê-lo de volta naquele momento.
Você quer tanto o bem-estar do outro, que às vezes você o envia mais energia que deve, apenas porque deseja realizar o que está sentindo por dentro, você quer expressar seu amor pelo o outro.

Eu também envio muito amor e luz ao meu marido, mas ele está sempre fechado ás energias, e então raramente consegue sentir o que eu lhe envio. Mas quando ele consegue, ele chega em casa muito feliz.

Então, o amor físico sempre “quer” mais e mais, enquanto o amor espiritual sempre “oferece” mais e mais.

Meu marido por não conhecer esse lado espiritual, ainda experiencia o amor físico comigo, o amor que eu lhe ofereço nunca é suficiente, pois, como um ser não desperto, em sua mente, se o amor não for expressado através de uma série de gestos e ações ao longo do dia, significa que algo está faltando.

Eu gostei da maneira como uma amiga/irmã colocou a diferença de valores entre ela e sua chama gêmea: “Um se preocupa em “TER” enquanto o outro se preocupa em “SER”.

Isso é o que acontece entre a maioria dos relacionamentos entre uma pessoa desperta e um sonâmbulo, sendo eles almas gêmeas ou não, um deseja TER e o outro deseja apenas SER.

Lua e eu somos um só. Ele sabe quem eu sou, e eu sei quem ele é. Ele sabe que eu o amo, e eu sei que ele me ama.
Não há necessidade da minha parte em ficar mostrando-lhe que eu o amo o tempo todo, e o mesmo não é exigido dele. Mas sim, estamos sempre demonstrando o que sentimos um pelo outro, não por obrigação, e não porque o relacionamento pede, mas sim porque é natural. E se não dissermos nada, sabemos que o amor ainda está ali, porque simplesmente estamos receptivos um ao outro, e conseguimos sentir as energias. E eu digo isto porque os sentimentos falam mais alto do que as palavras.

Tem dias em que eu consigo sentir a energia dele durante o dia todo. Ele não tem que estar comigo fisicamente, ele não precisa falar comigo naquele dia, mas eu sempre consigo sentir a sua energia em torno de mim. E a mesma coisa acontece com ele, ele consegue sentir a minha energia ao seu redor também.
Nós já chegamos em um ponto onde nossas almas estão tão conectadas que, mesmo quando não estamos pensando um no outro, ou enviando energia um para o outro, nossos espíritos sózinhos se encarregam de fazer isso por nós.

As relações humanas carregam esse problema, o casal acha que quando saem um do lado do outro, que o amor de repente torna-se ausente. Que eles precisam ficar verificando através de telefone, ou e-mails etc... se o outro não está fazendo algo de errado.

Não me interpretem mal, eu não vou dizer que tudo entre o Lua e Eu é perfeito! Nós passamos por alguns testes.
Há dias em que vamos dormir um pouco chateados um com o outro, não é bem chateado que quero dizer, mas preocupados....
Nós ainda não somos fisicamente perfeitos... risos

Ele puxa minha orelha as vezes, eu puxo a dele, e os Mestres aparecem no meio da conversa e puxa a orelha de ambos (risos), mas é tudo para o nosso bem. Não deixamos as coisas pequenas se tornarem grandes, e sempre resolvemos os pequenos probleminhas o mais rápido o possível.

No início não foi fácil, confesso que fiquei meio confusa pois, meu lado humano ainda estava intrigado com o antigo termo:
“alma gêmea- relação perfeita entre dois humanos”....rsrs

Eu fiquei pensando: “Nossa, mas estou casada, eu amo o meu marido, o que vou fazer???” Risos...

Mas quando compreendi nossa conexão, tudo ficou bem claro. Nosso amor vem de eras, e independente de quem esteja em nossas vidas, nosso amor nunca irá desaparecer.
Ambos, eu e minha alma gêmea, entendemos o benefício de experienciar outras relações e a importância que certas pessoas têm em termos de nos ajudar a experienciar determinadas situações em nossas vidas.

Em outros relatos, eu tenho contado a importância da presença do meu marido em minha vida, ele não foi simplesmente a pessoa por quem me apaixonei, mas ele tem sido o que tem mais me ajudado nesta minha jornada. Não tem sido fácil, mas gratificante!

O amor em si é perfeito com qualquer pessoa, qualquer ser, ele simplesmente é!
Mas o buraco que existe dentro de cada um, que precisa sempre ser preenchido com algo, é que faz o amor não ser o suficiente.

Aqueles que estão procurando por suas almas gêmeas porque sentem que só serão felizes quando os encontrarem, pensem novamente!!!

Analise isso:
Você que está sentindo falta de um amor, que acha que todas as pessoas que passaram por sua vida não eram as pessoas certas, que não puderam te satisfazer, seja emocionalmente, seja no amor, seja sexualmente etc... E então lá um belo dia sua alma gêmea aparece, e ela aparece com essa mesma sensação, como se algo estivesse faltando, e que outras pessoas não conseguiram satisfazê-la tampouco! Mas o que acontece quando essa sensação de “falta” de ambos os lados são “faltas” diferentes? E se o que você procura é por uma coisa, e sua alma gêmea por outra? ou pior, E se você quer SER, e sua alma gêmea quer TER?

Eu me considero muito sortuda por minha alma gêmea estar desperta. Mas as vezes eu sinto um certa pressão do lado dele(não que ele coloque essa pressão em mim), mas eu simplesmente sinto uma certa pressão e sinto que preciso correr com meus aprendizados para poder alcançá-lo, e isso as vezes me trás uma certa insegurança e até mesmo tristeza; mas logo que me sinto assim, já transmuto essa energia para não ficar para baixo pois, eu sei que sou eu mesma que estou causando isso á mim. E quando eu causo esse tipo de sensação, eu mesma quem preciso concertá-la.

Então, o que eu quero dizer é o seguinte, muitos procuram por uma alma gêmea porque pensam que a alma gêmea será como eles, irá pensar como eles, gostar do que eles gostam, agir como eles agem etc.... Eles pensam que só assim será possível ter uma relação perfeita, com alguém parecido com seu ser, com gostos ou hábitos parecidos.

Mas pense bem, se você está procurando por essa alma gêmea, que é muito parecida contigo, você na verdade está procurando por você mesmo, e por isso que ainda não a encontrou!

Sua alma gêmea existe para te ajudar, te dar assistência, te amar e para colaborar com a sua evolução.
Se sua alma gêmea existe, ela não existe simplesmente para satisfazer o seu ego, simplesmente para satisfazer sua carência. As almas gêmeas tem um propósito e uma razão para existir bem maior do que preencher buracos vazios no peito. Portanto, muitas vezes você irá encontrar que uma alma gêmea pode ser totalmente o oposto da outra, porque ambos precisam de ajuda em áreas que o outro já tem experiência.

Conversando com meu Eu Superior eu descobri que antes de eu e o Lua encarnarmos, que eu combinei com o Lua que eu iria me libertar de certos bloqueios somente depois que eu o encontrasse, porque para esses bloqueios pesados eu precisaria da energia do amor, da pura energia do amor, e seria ele quem poderia me ajudar com isso.
Desde que conheci o Lua, alguns de meus bloqueios tem surgido do nada, frequentemente no meio de nossas conversas, e as vezes até causam um pouco de frustração entre nós dois, mas é inevitável para mim, o bloqueio simplesmente surge.
Enfim.. este foi o trato, e estamos lidando com isso.


Dou um exemplo do que o Lua fez para me ajudar esses dias.

Eu tinha lhe contato que eu MORRIA de MEDO de uma certa coisa, que quando via aquilo eu literalmente tremia, e nunca conseguia dormir depois que via aquilo.
Ele então, pediu para que eu lhe desse 1 minuto e depois me pediu para abrir o meu e-mail, e que e-mail que eu recebi dele?? Uma foto da tal coisa da qual eu MORRO de MEDO! Aliás... várias fotos...

Por um instante eu quase tive um ataque do coração!!! Mais eu sabia a razão por de trás daquilo que ele fez, devagarinho fui transmutando o meu medo até conseguir olhar para aquilo por mais de cinco minutos, o que ele fez foi me ajudar a superar o tal medo.

Qualquer outra pessoa, tentaria acobertar o meu medo e me colocar no colo, não teria me mandado a foto daquilo que tanto temia, não teria me forçado a enfrentar aquele medo; mas minha alma gêmea o fez.

Se fosse com meu marido eu provavelmente teria pego no pé dele e ficado um pouco irritada pois, ele não saberia como me ajudar a superar aquele medo e muito menos saberia me enviar energia para transmutar o que eu estava sentindo, mas o Lua, mesmo do outro lado da tela do computador, mesmo lá no Brasil, estava aqui energéticamente do meu lado o tempo todo.

Eu pensei que iria ter uma noite horrível!!! Mas não, ele e os Mestres se encarregaram de fazer um passe de limpeza, e acabei tendo uma noite super tranquila.

Eu não procuro no Lua um amante, e nem ele procura isso em mim. Nós já sabemos o que um amor mal compreendido pode fazer, e estamos aprendendo isso através dos erros que cometemos em nossas vidas passadas.

Acredito que um dia iremos nos encontrar pois, temos que cumprir a nossa missão. Mas temos primeiramente o bem maior de todos em nossos corações.

É necessário compreender o amor, entender o significado do amor, saber sentir o amor, para ter certeza de que o que você realmente precisa seja amor.

Como pode outro preencher o buraco vazio no teu peito, o lugar onde você sente esta falta de amor, se você acha que sua própria centelha divina não consegue preenchê-lo?

A Fonte não nos criou para tapar o buraco um do outro, mas sim para nos amar primeiramente; para assim podermos dar continuidade na criação com a aplicação do nosso amor.

Se você pensa que sua alma gêmea irá te completar, você está certo!!! Mas não da forma que você imagina.

Minha alma gêmea me completa porque ele faz por mim o que outros não fazem, ele me ajuda com meu desenvolvimento espiritual, ele me ajuda a completar alguns de meus quebra-cabeças, me ama, e me ajuda a relembrar a minha conexão com o Universo.
E se for necessário puxar minha orelha, me empurrar, me desafiar, ele o faz sem dó, faz com carinho, mas sem dó!...rsrs
E eu tento fazer a mesma coisa por ele.

E os Mestres, com a nossa permissão, fazem a mesma coisa por nós. Existe amor nos puxões de orelha, existem amor nos momentos confusos e de reflexão, existe amor nos testes e desafios, simplesmente precisamos optar por ver isso.

Não transforme o pensamento sobre sua alma gêmea em sua muleta emocional, pois se ela não estiver desperta, ela fará de você a mesma coisa, uma muleta!

Se é amor que você está procurando, se é de amor que você está sentindo falta, então peça para os Mestres te ajudarem a entender o Amor Incondicional.
Se você compreender o que o Amor realmente significa, o amor de qualquer pessoa ou entidade que te ama será o suficiente para tapar esse buraco no seu coração. E melhor, o amor da sua centelha divina te fará sentir este amor pelo qual procura.

O Amor sózinho existe em todos nós e é o suficiente, a questão é que as vezes precisamos de algo a mais acompanhado do amor, por exemplo: Amor-desejo, Amor-fraterno, Amor-materno, Amor-carinho, etc....

Compreenda o Amor primeiramente, para você não ficar procurando lá fora o que já existe dentro de você.
Simplesmente peça por ajuda, e você será ajudado!

Se o que você carrega dentro de si não é o suficiente para fazê-lo feliz, o que faz você pensar que a ilusão que existe lá fora conseguirá?

Um grande abraço cheio de luz e amor para todos!

Josi Santana.

http://josi-dividindoexperiencias.blogspot.com


Anthonio para o Luabranca: tá explicado o motivo do seu sumiço...rs...rs.

*AGONDONTEIRO por Cristo Miguel: Agondonteiros, meus queridos amigos, são os mais próximos de Deus, eles são uma experiência que não poderia ter sido mais bem sucedida, porque em um mundo 3D não pode haver fé sem dúvida. Agondonteiros superam suas dúvidas na ausência de prova visível, e é assim que eles preparam o caminho deste planeta. Vocês estarão coroando as colunas nos corredores das universidades (celestiais) vindouras, com cada coluna erguida com uma verdade sendo compreendida como ela é. Esta é a fundação do templo, os passos para o reino. Lembrem-se, Eu mesmo coloquei a pedra angular, e agora vocês estão erguendo as colunas, e os céus são o telhado. Eles adquiriram valorosa experiência no exercício da fé e serviram de exemplo de confiabilidade cósmica, para todos aqueles que devem aprender a acreditar sem ter visto. Agondonteiro é a designação para a nossa raça humana no resto do Universo.


Thaís Comentou no Blog da Josi:

Olá Josi!
Estou aqui me apresentando pela primeira vez, meu nome é Thaís e sou a Alma-Chama Gêmea do Anthonio.
Nosso reencontro foi e está sendo maravilhoso.
Com imenso prazer acabamos de ler juntos seu relato lindo da sua história de descoberta de sua Chama Gêmea e nossa compreensão foi imediata e muito gostosa.
Fiquei muito feliz em me ver em suas palavras, em compreender de forma muito clara o que vem acontecendo comigo de uma maneira tão acelerada que chega a assustar (o ego) pois o coração transborda contentamento, entusiasmo e Amor.
No primeiro momento tanto eu quanto ele ficamos assustados, um pouco receosos mas a partir do momento em que nos abrimos tudo aconteceu e fluiu. E foram tantas confirmações que não havia mais como negar e hoje, costumo sentir cada confirmação, que ainda surgem cada vez com mais força, como um carinhoso abraço do Céu.

Eu cheguei ao blog Minha Mestria por indicação de colegas, e lia quietinha, o coração vibrando com as leituras e uma admiração pelo Anthonio com sua postura firme nos textos, mas ao mesmo tempo uma pessoa com um humor maravilhoso e uma voz de deixar qualquer leitora derretidinha...rsrs. Até que enfim criei coragem e decidi escrever um comentário, relatando inclusive meu receio em comentar devidos às inseguranças que sempre me acompanharam até então. O Anthonio então (depois me relatou) sentiu algo muito diferente de tudo que já havia sentido quando leu meu comentário e o publicou como postagem com o título: "Um Comentário Precioso". Quando vi meu coração disparou em emoção e felicidade. A partir daí começamos a ter mais contato e eu, à princípio, cheguei cheia de dúvidas e o Anthonio com toda a paciência e seguindo seu coração me respondia, me ouvia...porque ele sentia algo que ele não podia contestar e confiou em todos os momentos no que sentiu. E essa confiança nos nossos corações e as confirmações aceleradas nos uniram antes que qualquer insegurança de ego pudesse fazer qualquer coisa. Foi muito forte e intenso. E assim é até esse presente momento e será sempre. Desde o início enfrentamos desafios, que se apresentaram de várias formas e a cada um saíamos mais fortes e revigorados. Tudo que tentava 'bater' em nós, virava Amor no mesmo instante e conseguíamos inclusive passar nosso aprendizado para muitos leitores e isso só fazia e faz crescer nossa ligação.

Manifestamos ao Céu nossa intenção de estarmos sempre juntos, de que seria nós para todo o sempre e a partir daí, tudo aconteceu de forma mais acelerada ainda.
Fomos testados de muitas formas e todas as minhas inseguranças vieram à tona, como uma torneira que se abre e sai toda a água suja. E o Anthonio foi firme e forte, como você relatou em relação à postura sempre firme do Lua, ele foi firme e duro à cada minifestação do meu ego agonizante...e isso me trouxe a verdadeira libertação. E ele sentia comigo essa dor do meu ego e toda a dificultade mas se mantinha em sua posição e isso sim é Amor. E eu reconhecia isso a cada momento e a cada passo que dava em minha direção, mais próxima dele eu ficava.

E hoje é com felicidade que te dou aqui o meu relato, porque além de ter encontrado minha Alma e Chama Gêmea, eu encontrei o Amor da minha vida.
Estamos além de tudo, eternamente apaixonados e usufruímos desse sentimento maravilhoso a todo instante. Anthonio é um Homem maravilhoso, com um sorriso lindo, olhar intenso, um coração que estou tendo o privilégio de conhecer de perto.
Ele sempre me falou de você com muito carinho, sempre falou da mulher especial, inteligente, simpática e doce que você é e fico muito feliz de poder agora me apresentar a você.

Estamos felizes com sua felicidade e do Lua, e da compreensão que ambos tem nesse caminho.

Contem conosco sempre.
Beijos e muita Luz à todos nós!

Thaís Vidal





http://minhamestria.blogspot.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O QUE É SATSANGA






"Satsangatve Nissangatvam 
Nissangatve Nirmohatvam 
Nirmohatve Niscalatattvam 
Niscalatattve Jivanmuktah" 
(Shri Adi Shankaracarya, texto Bhaja-Govindam) “Na companhia daqueles que buscam a Verdade, nasce o desapego. Com o desapego, a ilusão se vai. Quando a ilusão se vai, a Realidade Imutável torna-se clara. Com o conhecimento da Realidade Imutável, o indivíduo torna-se liberado ainda em vida”.
Em sânscrito, sat significa verdade, e sanga companhia, comunidade. Segundo a filosofia hindu, Satsanga significa estar em companhia da verdade mais alta, por meio de um guru, ou uma união entre as pessoas que buscam, escutam, falam e assimilam a verdade. Entendemos aqui "verdade" como a "a verdadeira essência de si mesmo".

São práticas que ritualizam o compartilhar e o cultivar da sabedoria, como meditar em grupo silenciosamente, cantar e dançar mantras, ouvir, ler, discutir e assimilar escrituras de grande saber ancestral, refletindo sobre seu significado, meditando sobre a fonte das palavras, e trazendo tudo isso para nossa vida diária. O Satsanga é, portanto, um alimento precioso à evolução da alma. 
Uma prática de Hatha Yoga pode ser considerada um Satsanga? Creio que sim, já que nela compartilhamos a construção de um corpo físico, mental e emocional de diamante. O diamante bruto precisa ser lapidado para que se trone precioso. Porém isto só é possível por meio do atrito com outro diamante, por seu caráter de extrema rigidez. Sem estes atritos, sem o contato, a lapidação não se dá. Precisamos uns dos outros para crescer. Olhar o outro nos olhos, conectar as essências, atritar positivamente, aprender e ensinar. Emanar nosso brilho, permitindo assim que o outro brilhe também.

A verdadeira essência humana é como o fogo, que em todas as suas fases de intensidade, precisa de um condutor como a madeira (nosso corpo físico, mental e emocional), e de um combustível como o álcool ou o gás (práticas que lapidam e alimentam). Este fogo portanto, é produto da combinação de dois elementos materiais (condutor e combustível), mas se apresenta em brilho imaterial e impalpável de encantadora luz.


http://fabirodriguesyoga.blogspot.com/
http://www.yogadevi.org/

ORAÇÃO PELA PAZ


ORAÇÃO
PELA PAZ MUNDIAL

Há uma Paz,
um Poder, uma Presença que penetra e permeia todo o universo. É a
força do bem. É a fonte de toda a existência. Está viva em todas as
coisas. É uma energia disponível a toda humanidade e está presente
agora neste exato momento.
Percebo
agora que sou um pilar da Paz. Eu sei que sou um com este Poder.
Esta gloriosa presença é o próprio fundamento do meu ser. Essa
Energia Cósmica flui através de mim e me liga a toda a humanidade.
Eu escolho
agora a utilizar o grande poder da minha mente para criar um mundo
digno de todos nós. Eu guio meus pensamentos para a Paz, Amor e
Cooperação e eu posso ver todos os povos do mundo unidos em uma 
alegre celebração da vida. Esta energia que eu libero transforma
este momento e toda a eternidade. Gerações vindouras serão
abençoadas com um mundo fundado na paz. Porque eu sei agora que a
paz começa comigo e é o legado legítimo da Humanidade. Um legado que
eu vivo diariamente com todos os meus pensamentos, palavras e ações.
A paz está
aqui e agora!
A paz está
aqui para sempre!
Dou graças
por este momento sagrado de paz. Dou graças a uma eternidade de paz.
Agradeço à minha família global que vive em paz. Dou graças aos
laços de amor que nos unem e nos dão força e coragem para criar o
mundo dos nossos sonhos.
Um mundo
pacífico.
Um mundo
amoroso.
Um mundo
cheio Infinitas Possibilidades.
Eu sou um com toda a existência. Eu sou um com a fonte da própria vida. Eu sou
um com a presença de paz e partilho essas bênçãos com todo o mundo.
Eu sei que minhas palavras estão cheias de Verdade e Poder e eu as libero para
a Lei Universal da Vida. Sei que assim como eu disse, assim será.
E assim é.
Paz. Paz.
Paz.
Amem.

 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ORAÇÃO DO PERDÃO - CRISTINA CAIRO

Faça esta oração à noite, antes de dormir, para seu inconsciente absorvê-la totalmente.
Atenção: Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a) por ela, e diga cada palavra, do fundo do coração.
Chamando-o(a) pelo nome apenas no início da Oração.

Eu perdôo você, por favor, me perdoe.
Você nunca teve culpa,
Eu também nunca tive culpa,
Eu perdôo você, me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias...
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você... me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...

Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração.
Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém.
Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!

Mensagem inspirada por Cristina Cairo, num momento de perdão.
http://www.linguagemdocorpo.com.br


Oração Nossa - Emmanuel - Psicografada por Chico Xavier

Senhor,ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho, a dar sem olhar a quem, a servir sem perguntar até quando, a sofrer sem magoar seja a quem for, a progredir sem perder a simplicidade, a semear o bem sem pensar nos resultados, a desculpar sem condições, a marchar para a frente sem contar os obstáculos, a ver sem malícia, a escutar sem corromper os assuntos, a falar sem ferir,a compreender o próximo sem exigir entendimento, a respeitar os semelhantes sem reclamar consideração, a dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever sem cobrar taxas de reconhecimento.
Senhor,
fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades.
Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.
Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente aquela de cumprir os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre.
Emmanuel
Mensagem psicografada por Chico Xavier



Falando Com Deus

Ó Deus! modifica o meu coração e a minha mente para que eu possa ser feliz, preencher-me de mais paz e entender as pessoas a partir do que dizem, pelo olhos, timbres de voz, gestos e expressões, indo ao fundo de suas almas, compreendendo os seus anseios e necessidades.

Faze-me Senhor, superar minhas deficiências e rancores e os tratar com delicadeza e bondade, sendo para eles a alma amiga e protetora.

Com relação a mim, dá a força para me considerar melhor,
ver-me com qualidades, vontade de paz e sucesso,
sem me queixar de nada.

Obrigado, oh! Deus, pois que és o meu Criador.

Fonte: http://www.forumespirita.net/

DICAS DE AYURVEDA PARA O VERÃO

Como você passa o verão? À beira mar, viajando? Ou trabalhando normalmente? Dependendo da maneira como você a desfruta, essa época do ano pode ser um verdadeiro paraíso ou um inferno. Sabe aquelas sensações de falta completa de ânimo para trabalhar ou cumprir compromissos, irritabilidade e prostração que podem ocorrer no verão? É possível amenizar e prevenir tudo isso de acordo com a sua alimentação. Inclusive tendências a intoxicação alimentar, insolação e desidratação - efeitos negativos comuns dessa estação- também podem e devem ser prevenidos. A Ayurveda, sistema de cura natural e tradicional da Índia antiga, oferece uma série de dicas para você atravessar o verão em harmonia, contrabalançando o calor e refrescando-se. Confira:
  • Abuse das ervas frias como alecrim, hortelã e capim limão. Faça um chá da erva escolhida, deixe esfriar, coloque em uma garrafa de vidro grossa (algo como um garrafão de suco de uva vazio). Mantenha na geladeira e beba em 24 horas.
  • Consuma muita água de côco
  • Tome sucos de frutas com as ervas ou folhas verdes. Experimente suco de laranja com espinafre ou com capim limão. Outra opção é o suco de abacaxi com hortelã ou com alecrim. Aproveite para tomar mais limonada suíça. É refrescante e ainda dissolve as gorduras e as toxinas do corpo.

O que evitar e a quais alimentos dar preferência?

  • Que tal inovar também com o café? Café preto fervendo aumenta o calor do corpo e a produção de suor, contribuindo para a desidratação. Além disso, acelera muito a mente, que já sofre com o mal estar do calor excessivo. Vamos resfriar um pouco aqui também? Passe o café normalmente, deixe esfriar, coloque na geladeira e tome logo depois com folhinhas de hortelã. Ou quem sabe ainda café à libanesa, servido com sementes de cardamomo? Basta adicionar no café pronto, já frio. Ou ainda lançar um talinho comprido de alecrim na xícara e deixar esfriar um pouco.
  • Troque o sorvete por um copo de açaí gelado. Para os mais calorentos, o açaí é a salvação nas horas de pico do calor.
  • Ao cozinhar feijão no verão, troque a folha de louro (quente) pela folha de coentro (fria).
  • Evite comer comida feita no dia anterior e molhos muito condimentados, pois tendem a fermentar e aumentar o calor do corpo. Priorize alimentos frescos para evitar falta de disposição e qualquer possível intoxicação e inflamação.
  • No jantar, faça pratos únicos como saladas de arroz, de macarrão, de folhas e legumes variados servidos à temperatura ambiente. Sopas frias, de beterraba ou pepino, também são uma ótima pedida.
Aproveite o melhor do verão através da alimentação!

O frescor do verão

Alimentos frios: alecrim, hortelã, capim limão, coentro, pepino, aipo, limão, água de côco. 
Adriana de Albuquerque Maranhão (Adrias) é Astróloga, Orientadora Ayurveda e Professora de Meditação, Yoga e Idiomas. Promove cursos e atendimentos no Rio de Janeiro

CAMELO, O ANIMAL SERVO

Não existe no mundo animal que sirva mais do que o camelo. Todos os indivíduos e os demais animais gostam de servir no conforto, porém o camelo serve no deserto.Camelo na bíblia é moeda, finanças, o camelo era a riqueza da época. Podemos lembra que a bíblia especifica quantos camelos tinha, só para expressar qual rico ele era. Quem possuía uma camelo era como se nos dias de hoje possuísse uma BMW ou uma Mercedes.
O camelo era a moeda mais alta, porque conseguia cruzar o deserto de uma ponta a outra. As riquezas do Oriente Médio foram transportadas em lombos de camelos. O camelo tem uma assimilação fora do normal. Ele trabalha sem reclamar. Se for preciso, trabalha até morrer.
· Características do camelo:
1. Visão Noturna: O camelo tem visão noturna, uma visão correta à noite. Ele consegue caminhar na escuridão a passo firme como se fosse a luz do dia. Ele tem um dispositivo que durante a noite as suas pupilas se delatam e evitam tropeços, o que da mais segurança para seu líder de ser transportado e vencer o calor do deserto.
2. Paciência Aprovada: Ele não murmura. Ai nós pensamos como um camelo vai murmurar ele não é gente é um camelo; mas existem animais que murmuram; Ex.: jégue quando ele empaca, é uma situação constrangedora porque ele não sai dali ate que ele não se sinta confortável, e o cavalo de igual forma. Porém o camelo é paciente e fica ao lado do líder.
3. Natureza Mansa: O camelo não é rebelde. Se o beduíno parar ele para, se andar rápido ele anda rápido: porque é extremamente obediente. O curioso nessa paciência do camelo é que ele é assimilador. Sua obediência é sem precedente. Não existe nenhuma história que um camelo tenha mordido um beduíno ou ter dado um coice. Ele só dá coice em estranhos jamais em seu líder.
4. Chamada de Servo: De todos os animais do Oriente, o único chamado de servo é o camelo pelo fato de se curvar para a pessoa subir ou descer. Sempre que o camelo se curva emite um som que estudiosos dizem que é um som de boas vindas. Com o camelo aprendemos que quando estamos servindo e não nos curvamos, não temos o caráter do servo.
5. Nasce Servo: O camelo já nasce servo. É como se ele olhasse para seu senhor e já soubesse que terá que atravessar o deserto e deixá-lo do outro lado, na terra prometida. Temos que aprender como cruzar os desertos, e só consegue quem tem o caráter de servo, assim como o camelo. Ainda que seja duro carregar algumas pessoas, creia que elas sairão da terra onde estão e chegarão ao lugar correto.
6. É Firme: Eles são auto-imunes, não morrem por qualquer coisa, poi são separados para vencer as dificuldades ao lado do seu líder.
7. Percepção de Proteção: O camelo detecta o perigo de longe, por causa da sua percepção de proteção; Ele percebe penhascos, despenhadeiros, areia movediças de deserto, tempestades e coisas atípicas; protegendo assim seu líder.
8. Conhece o Oásis: De longe ele detecta o Oásis, sente os cheiro das águas. Ele anuncia ao seu líder através de gestos. E o curioso é como faz a rota para favorecer o seu líder, pois sabe que seu líder precisa de oásis. Como pode uma animal ter uma sensibilidade tão aguçada.
9. Vive em Equipe: O camelo vive em equipe e não em grupo. Existe equipes fechadas de camelo. Eles não se misturam a não ser que sejam apresentados. São animais que entenderam que precisam caminhar em equipe e protestam grupos que se isolam. Fantástica essa lição.
O camelo é o animal mais forte do Oriente depois do Elefante, porem ele nasceu com um Caráter de servo e decidiu morrer para as vontades dele e simplesmente servir. E ele não usa dessa força contra o líder dele, mas usa a favor dele, porque acima de tudo o servo ama seu líder, e está disposta a defende-lo de qualquer perigo.
Conclusão: Concluo aqui que mesmo tendo muitas capacidades, vantagens, etc. temos que está disposto a servir. Servir com amor sem esperar nada em troca.
Que Deus Abençoe você e te dê muita sabedoria para servir.

Esboço do Livro "O caráter do servo curado" Apóstolo Renê Terra Nova 
              http://puroincenso.blogspot.com

Por que camelos têm corcovas?

Os camelos são animais ruminantes, oriundos do Centro e do Leste da Ásia, que têm corcovas no dorso, pescoço longo e calosidades nas juntas dos joelhos. Existem duas espécies de camelos: o dromedário (de uma só bossa ou corcova) e o camelo bactriano (de duas bossas) é bem maior que o outro.
Adaptado à vida no deserto, o camelo desafia as areias, o vento, o sol e as altas temperaturas. A suave pelagem que o cobre permite uma certa refrigeração e impede que o Sol ou as areais batidas pelo vento possam ferir a sua pele. As patas largas e chatas suportam o seu peso na areia, impedindo que o animal se enterre, e as longas pestanas protegem os olhos das partículas que as tempestades levantam.
Os camelos domesticados são usados como animais de carga e deles aproveita-se ainda a carne, o leite e a pele. São também usados como uma forma de divertimento, como por exemplo nas tradicionais corridas de camelos que se realizam nos Emirados Árabes Unidos. Existem camelos domesticados na África, Médio Oriente e Ásia central. Apenas na Austrália vivem em estado selvagem.
Eles são herbívoros. A base da sua alimentação são ervas, capim e, onde houver, árvores, folhas e ramos. Ao contrário do que se acredita as corcovas não armazenam água, mas sim gordura, que pode ser usada como reserva de energia e chegam a pesar até 35 kg. Sempre que podem, comem em grandes quantidades, sobretudo alimentos ricos em líquidos como os cactos ou outros vegetais, de forma a criar reservas de gordura. Essa gordura é armazenada nas bossas e utilizada sempre que o animal não pode comer ou beber. Por isso ele é capaz de andar mais de 100 km num só dia sem se alimentar.
Os camelos armazenam a água por todo o corpo, em particular na corrente sanguínea. Podem passar uma semana sem beber e quando o voltam a fazer podem ingerir até 200 litros de água de uma só vez. Um camelo pode perder até 40% do seu peso antes de ficar desidratado. Um dromedário sedento pode tomar até 140 litros de água em apenas 10 minutos.
A altura média varia entre 1,80 e 2,50 metros, o peso entre os 450 e os 700 kgs e podem viver até 40 anos. Eles caminham a uma velocidade de 4 a 6 km/h, e podem carregar até 180 kg de peso (os dromedários) e 250 kg de peso (os camelos).

Fonte: Girafamania, Sotão da Inês e Bicharada


PARABOLA DO CAMELO

Um mestre estava viajando com um de seus discípulos. O discípulo estava encarregado de cuidar do camelo. Chegaram à noite, cansado, a uma pousada de caravanas.

 

Era tarefa do discípulo amarrar o camelo, mas ele não se importou com isso e deixou-o solto do lado de fora. Simplesmente fez uma prece a Deus:
“Cuide do Camelo”, e adormeceu.

Pela manhã, o camelo havia desaparecido, roubado ou desgarrado, não importa.

O Mestre perguntou: Onde está o camelo?

E o discípulo respondeu: Eu não sei. Pergunte a Deus. Eu disse a Alá para tomar conta do camelo, e eu estava tão cansado que não sei o que aconteceu. E tampouco sou responsável, porque disse a Alá, e bem claro! Você está sempre ensinando: “confie em Alá”, e eu confiei.

O Mestre falou: “Confie em Alá, mas amarre seu camelo antes, porque Alá não tem outras mãos além das suas”.

Observação: Lembre-se de que suas mãos representam as mãos de Deus.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O AMOR


Quando o amor vos fizer sinal, segui-o;
ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados.
E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos;
ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.
E quando vos falar, acreditai nele;
apesar de a sua voz
poder quebrar os vossos sonhos
como o vento norte ao sacudir os jardins.
Porque assim como o vosso amor vos coroa,
também deve crucificar-vos.
E sendo causa do crescimento,
deve cuidar também da poda.
E assim como se eleva à vossa altura
e acaricia os ramos mais tenros
que tremem ao sol,
também penetrará ate às raízes
sacudindo o seu apego a terra.
Como braçadas de trigo vos leva.
Malha-vos até ficardes nus.
Passa-vos pelo crivo
para vos livrar do palhiço.
Mói-vos até à brancura.
Amassa-vos até ficardes maleáveis.
Então entrega-vos ao seu fogo,
para poderdes ser
o pão sagrado no festim de Deus.
Tudo isto vos fará o amor,
para poderdes conhecer
os segredos do vosso coração,
e por este conhecimento
vos tornardes um bocado
do coração da Vida.
Mas, se no vosso medo,
buscais apenas a paz do amor,
o prazer do amor,
então mais vale cobrir a nudez
e sair da eira do amor,
a caminho do mundo sem estações,
onde podereis rir,
mas nunca todos os vossos risos,
e chorar,
mas nunca todas as vossas lágrimas.
O amor só dá de si mesmo,
e só recebe de si mesmo.
O amor não possui
nem quer ser possuído.
Porque o amor
basta ao amor.
Quando amardes, não digais:
-Deus está no meu coração,
mas antes:
- Eu estou no coração de Deus.
E não penseis
que podeis guiar o curso do amor;
porque o amor, se vos julgar dignos,
marcará ele o vosso curso.
O amor não tem outro desejo
senão consumar-se.
Mas se amardes, e tiverdes desejos,
deverão ser estes:
Fundir-se e ser um regato corrente
a cantar a sua melodia à noite.
Conhecer a dor da excessiva ternura.
Ser ferido pela própria inteligência
do amor, e sangrar
de bom grado e alegremente.
Acordar de manhã com um coração alado
e agradecer outro dia de amor.
Descansar ao meio dia
e meditar no êxtase do amor.
Voltar a casa ao crepúsculo
com gratidão;
e adormecer tendo no coração
uma prece pelo bem amado
e um canto de louvor na boca.
in "O Profeta"
de Khalil Gibran

QUEM SÃO OS TUAREGUES


Os tuaregues são um grupo étnico da região do Sahara que falam uma língua berber.
Estes nômades do deserto do Sahara cruzam as terras de areia montados em camelos.
Vivem numa terra onde assuntos como vida e morte são sempre preponderantes. Um povo orgulhoso e com um olhar severo e penetrante por fora de seus turbantes. Sua riqueza são carneiros, cabras e os poucos instrumentos que eles precisam para viver. Vivem em pequenas tendas e se mudam com freqüência sempre procurando por pasto novo para seus rebanhos domésticos.
Este estilo de vida não se modificou por séculos.
 Usam a linhagem materna embora não sejam matriarcais.  São os homens que não dispensam um véu azul índigo característico, o tagelmust, que usam mesmo entre os familiares. Dizem que os protege dos maus espíritos, e tem a função prática de proteger contra a inclemência do sol do deserto e das rajadas de areia durante suas viagens em caravana. Usam como um turbante que cobre também todo o rosto, exceto os olhos. As comunidades de tuaregues têm por norma oferecer chá de menta aos grupos de turistas.
Alguns deles formam caravanas para cruzar o deserto do Saara e comercializar sal e cobre do norte da África por ouro do Golfo da Guiné. A história dessa rota de caravanas é muito antiga.  Houve um tempo em que a cultura islâmica era transmitida através dessa rota e esta também foi a trilha pela qual escravos negros foram trazidos da África para os países mediterrâneos.
Até hoje os tuaregues vagam por essa trilha juntamente com outros nômades da Arábia Saudita trazendo mercadorias e cultura cruzando o deserto.
A região que aparentemente sempre viveram é no noroeste africano, principalmente no deserto do Sahara, do sul da Argélia ao norte de Mali no lado leste da Nigéria. Podem ser encontrados, todavia, em praticamente todas as partes do deserto.
A língua tamasheq é o principal elo que os caracteriza como povo em comum, mais do que a raça ou linhagem genética.  Provavelmente têm parentesco com egípcios e marroquinos, com quem compartilham trechos culturais e a religião muçulmana. Mas não são árabes, são "berberes" e usam esse alfabeto.
Antes de se tornarem pacíficos como são atualmente, os Tuaregues cobravam pedágios altíssimos dos outros viajantes, assaltando e massacrando os que deixavam de pagar. Em 1946, com a chegada de novos governos, eles entraram em guerra por sua liberdade (o que acabou com aproximadamente quarenta mil Tuaregues mortos, incluindo mulheres e crianças). Agora dedicam-se principalmente à música, ao artesanato e ao pastoreio de animais como os camelos e dromedários.





http://www.khanelkhalili.com.br

AMOR TUAREGUE


Oh!
Linda Gazela!
...Dos desertos
Que levas a vida nas terras áridas
A se esconder
entre as sombras das
flores do deserto...

...Que tens a vida desenhada
nas areias escaldantes
Necessitas hoje de um oásis
um acaçá - um alívio
Para teu cansaço...

Ora declamados em seus versos
Adornados em rimas
de
dores e solidão...


...Bem sei que tens provado
Do sol escaldante em teus dias
E das noites o frio
que te toma a
alma em solidão...

Agora te aquiete...

Venhas te achegues
a minha tenda
Banhar-te-ei
Descansarei teu corpo
Mostrar-te-ei
as estrelas a brilhar
em minhas noites...

...Venhas agora debicar
deste banquete
a Ti
preparado
Com tâmaras arejadas
escolhidas em meu jardim
Agua fresca a te refrescar
E frutas doces para te adoçar...

...Ah!
também uma boa porção
de meu amor...

Oh!
Pequena Gazela
a me encantar
Delicada Tu és
Como flor do deserto...



Que tens perfume a perfumar
A vida deste
Tuaregue
Em deserto
Morar.

Jmal

Poema
Amor Tuaregue
by Jmal
Autor - José Maurício Alves Leal
07-07-2010 - Sampa

TUAREGUE

Na areia branca do deserto escaldante
Ele nasceu, cresceu guerreando
Caminhando dia e noite
No deserto sem errar
Pois com muita fé e com ele só para pra orar
Pois pela direção do sol e das estelas
No oásis escondido, água ele vai achar
Pois o homem de véu azul o prometido de aláh
Pois ele é guerreiro
Ele é bandoleiro
Ele é justiceiro
Ele é mandingueiro
Ele é o tuareg
Galopando seu cavalo preto brilhante
Ele vem todo de azul orgulhoso e confiante
Trazendo seu rifle embalado cimitarra tira colo
Sempre pronto para o que der e o que vier
Pois ele é sentimental, é humano, é nobre,
é mouro, é muçulmano

Tuareg : Jorge Benjor

PROVERBIO ÁRABE


Não diga tudo o que sabes
Não faças tudo o que podes
Não acredite em tudo que ouves
Não gaste tudo o que tens




Porque: Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem;



Muitas vezes diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails