segunda-feira, 31 de maio de 2010

REGRA ÁUREA DAS 9 GRANDES RELIGIÕES DO MUNDO

Regra Áurea das 9 grandes religiões do mundo
Cristianismo
“...Tudo o que você gostaria que os outros fizessem a você,
faça igual a eles...”.

Confucionismo
“Não faça aos outros o que você não quer que façam a você”.

Budismo
“Não prejudique outros com o que lhe machucaria”.

Hinduísmo
“Este é o resumo do dever: não faça aos outros o
que causaria dor se feito a você”.

Islamismo
“Ninguém é um adepto até desejar para seu irmão o
que deseja para si mesmo”.

Sikismo
“Não crie inimizade com ninguém, pois Deus está em todos”.
Jainismo
“Na felicidade e no sofrimento, na alegria e na dor,
devemos prezar todas as criaturas como prezamos a nós mesmos”.

Zoroastrismo
“Esta natureza é boa apenas quando não fizer a outro nada
que não seja bom para si próprio”.

Índios americanos
“Tenha respeito pois toda vida é a base”.
Baha’í
“Abençoado quem prefere seu irmão antes de si mesmo”.

Judaísmo
“O que é repulsivo a você, não faça a seu semelhante.
Esta é a lei – todo o resto é comentário.”

Hermes Trimegisto - O Sábio, Mago e Alquimista

Hermes Trimesgisto, sábio três vezes, foi o primeiro sábio que transmitiu o conhecimento divino e celeste para a humanidade por escrito: filosofia, química e Cabala.
Alguns afirmam que ele teria sido faraó egípcio. Outros que ele teria escrito seus ensinamentos em hebraico, o que faz com que se suponha que fosse hebreu. Viveu durante a época de Moisés, e sendo faraó, foi iniciado nos mistérios do sacerdócio, preparado para exercer as funções de rei.
Tradicionalmente Hermes também é associado à Thot, deus egípcio que era representado por um íbis. Thot simbolizava a escrita, o dom da fala e tinha também o dom de vivificar, pois teria curado o olho do deus Horus. A tradição egípcia o tinha como mago por ter o dom e o domínio sobre as palavras.
Hermes também foi chamado de “Ter Maximus” porque tinha conhecimento perfeito de todas as coisas que existem no mundo.
Classificava o mundo em três reinos: animal, vegetal e mineral. Transmitiu os segredos das Natureza através de símbolos e enigmas. Descreveu o que muitos chamam de “Elixir Universal”, que é o receptáculo de todas as virtudes terrenas e celestes.
Possuía o segredo da pedra filosófica e o transmitiu em seus livros. Conhecido como Mercúrio, mensageiro dos deuses, Hermes, é o Sol Central do Ocultismo. Todos os preceitos fundamentais introduzidos nos ensinos esotéricos de cada raça, forma determinados por Hermes.
Suas verdades foram conservadas por um pequeno número de homens, que não esqueceram ou desprezaram seus ensinamentos, que tratam da Verdade para aqueles que estão preparados para recebê-la. Sua obra Caibalion planta sementes verdadeiras. Em seus preceitos, Hermes revela: “Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento”.
Em todos os temas que abordou em sua obra havia algo em comum: a idéia da salvação que poderia ser adquirida através do conhecimento.
Unido ao saber teórico, Hermes deixou escritos de caráter mais prático ligados à magia e à astrologia.
A suas idéias sobre magia pressupõe a existência de fluxos cósmicos que têm a capacidade de influir na vida terrena. O mago de forma habilidosa pode canalizar estes fluxos para obter o que deseja. Isto pode acontecer porque tudo forma uma unidade, tudo está relacionado com tudo: a mente está em contato com o Espírito e este com a matéria. Essas idéias podiam ser colocadas em prática baseadas na astrologia. Para acionar a energia de um determinado planeta era necessário conhecer quais os seres do mundo físico (plantas, pedras, animais) eram associadas a ele. Este conhecimento permitia ao mago o preparo de talismãs que facilitavam a comunicação com o planeta determinado. O mago que quisesse captar as forças do planeta Vênus, devia saber quais as plantas correspondentes a Vênus, assim como as pedras, metais e animais e utilizá-los ao se dirigir a Vênus.
A obra de Hermes se refere ao surgimento do cosmos, origem dos deuses, origem do homem, princípios de moralidade, valor da palavra, valor do conhecimento. Envolve ainda temas como a salvação do homem, magia, alquimia e astrologia.
A literatura hermética divide-se em dois segmentos: num estão os tratados filosóficos (Corpus Hermeticum e Asclépio) e no outro estão incluídos temas como astrologia, alquimia e magia.
“Corpus Hermeticum” e “ Asclépio” contém temas diversos que tratam da idéia da salvação do homem através da aquisição de conhecimento. O homem, segundo suas obras, pode alcançar a salvação por meio do conhecimento teórico ou praticando determinados rituais.

Fonte: Revista Sexto Sentido

Hermes Trismegisto

Hermes Trismegisto (em latim: Hermes Trismegistus; em grego Ἑρμῆς ὁ Τρισμέγιστος, "Hermes, o três vezes grande") é o nome dado pelos neoplatônicos, místicos e alquimistas ao deus egípcio Thoth (ou Tehuti), identificado com o deus grego Hermes. Ambos eram os deuses da escrita e da magia nas respectivas culturas.

Thot simbolizava a lógica organizada do universo. Era relacionado aos ciclos lunares, cujas fases expressam a harmonia do universo. Referido nos escritos egípcios como "três vezes grande", era o deus do verbo e da sabedoria, sendo naturalmente identificado com Hermes. Na atmosfera sincrética do Império Romano, deu-se ao deus grego Hermes o epíteto do deus egípcio Thoth.

Como "escriba e mensageiro dos deuses", no Egito Helenístico, Hermes era tido como o autor de um conjunto de textos sagrados, ditos "herméticos", contendo ensinamentos sobre artes, ciências e religião e filosofia - o Corpus Hermeticum - cujo propósito seria a deificação da humanidade através do conhecimento de Deus. É pouco provável que todos esses livros tenham sido escritos por uma única pessoa, mas representam o saber acumulado pelos egípcios ao longo do tempo, atribuído ao grande deus da sabedoria.
O Corpus Hermeticum, datado provavelmente do século I ao século III, representou a fonte de inspiração do pensamento hermético e neoplatônico renascentista. Na época acreditava-se que o texto remontasse à antiguidade egípcia, anterior a Moisés e que nele estivesse contido também o prenúncio do cristianismo.

Segundo Clemente de Alexandria, eram 42 livros subdivididos em seis conjuntos. O primeiro tratava da educação dos sacerdotes; o segundo, dos rituais do templo; o terceiro, de geologia, geografia, botânica e agricultura; o quarto, de astronomia e astrologia, matemática e arquitetura; o quinto continha os hinos em louvor aos deuses e um guia de ação política para os reis; o sexto era um texto médico.

Costumava-se creditar também a Hermes Trismegisto o Livro dos Mortos ou o Livro da Saída da Luz, além do mais famoso texto alquímico - a "Tábua de Esmeralda".

Fonte: Wikipédia

AS SETE LEIS HERMÉTICAS

Leis herméticas é um conjunto de princípios atribuídos a Hermes Trismegistus que formam uma filosofia que ficou conhecida como Hermetismo.
As sete principais leis herméticas se baseiam nos princípios incluídos no livro Caibalion que reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege todas as coisas manifestadas. A palavra Caibalion, na língua hebraica significa tradição ou preceito manifestado por um ente de cima. Esta palavra tem a mesma raiz da palavra Kabbalah, que em hebraico, significa recepção.

Lei do Mentalismo

"O Todo é Mente; o Universo é mental."

O universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que 'pensa' e assim é tudo que existe. É o todo. Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.

A matéria são como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que 'pensa'. Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento.
Lei da Correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"

A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.

O principio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa. Portanto podemos aprender as grandes verdades do cosmo observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.
[editar] Lei da Vibração

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"

No universo todo movimento é vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.

Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento.
Lei da Polaridade

"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados "

A polaridade revela a dualidade, os opostos representando a chave de poder no sistema hermético. Mais do que isso, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza. O pólo positivo + e o negativo - da corrente elétrica são uma mera convenção.

O claro e o escuro também são manifestações da luz. A escala musical do som, o duro versus o flexível, o doce versus o salgado. Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, diferentes graus de um sentimento.
[editar] Lei do Ritmo

"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação"

Pode se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela destruição. É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão energia cinética para potencial e da potencial para cinética. Os opostos se movem em círculos.

É a expansão até chegar o ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ciclo, dessa vez no sentido inverso. A lei do ritmo assegura que cada ciclo busque sua complementação.
Lei do Gênero

"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação"

Os princípios de atração e repulsão não existem por si só, mas somente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.

Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de yin yang. Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.
[editar] Lei de Causa e Efeito

"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"

Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos e a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica.

Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica no fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos. No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade. Também é conhecido como karma.
Da Energia Latente no Ser Humano

Ser Humano (Ser) é Energia. Essa Energia é força de maior intensidade, de menor intensidade e de zero intensidade. O Ser ativo, participativo, solidário, ético, optativo e decisivo é um Ser de Energia de intensidade alta, grande, maior. Um Ser inativo, egoísta, passivo, corruptor, inoptativo e indeciso é um Ser de Energia de intensidade baixa, rasa, sofrível. Um Ser doente, em fase terminal, é um Ser de intensidade de Energia igual a zero. Um Ser que faz o mal, vive para o mal, pratica o mal, venera o mal, participa para o mal, tem o pensamento voltado para o mal, ludibria a vontade alheia em proveito próprio, tem uma Energia de intensidade sofrível. Um Ser que é benevolente, que pratica boas ações, que venera o bem, faz o bem sem olhar a quem, ajuda ao próximo, tem o pensamento voltado para a prática do bem, é altruísta, provoca a paz entre os homens, tem uma Energia de intensidade maior. Um esquema para melhor entender esse homem de Energia sofrível: A Elipse é aberta em ordenadas e abscissas negativas.

Um esquema para melhor entender esse homem de Energia maior: A Elipse é fechada em ordenadas e abscissas positivas.

Um esquema para melhor entender esse homem de Energia zero: A Elipse tem abscissas e ordenadas iguais.

Fonte: Wikipédia

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Festival de Boa Vontade (na lua cheia de Gêmeos)

[Plenilúnio de Gêmeos]

Dia Mundial de Invocação 27 de maio às 23:17
Nota chave: "Reconheço meu outro eu e ao minguar esse eu, creço e brilho"

Cada ano, na época da Lua Cheia de Geminis, o amor de Deus, a essência espiritual do fogo solar, alcança seu ponto de expressão mais elevado. Isto se consegue graças ao instrumento da Hierarquia. A Hierarquia espiritual da Terra é o agregado daqueles dentre a humanidade, que triunfaram sobre a matéria, que alcançaram a meta do domínio sobre si mesmos pelo mesmo caminho que, atualmente, recorrem outras pessoas. Sofreram todas as experiências, sobrepassaram cada dificuldade e triunfaram. Aqui reside seu direito a servir, e a força e realidade de sua relação com toda a humanidade que segue ainda lutando. Esse grande grupo de almas foi sempre custodio do principio de luz, de amor iluminando e sempre, ao largo dos tempos, centra sua atenção sobre a humanidade quando a influência espiritual está em seu ponto mais elevado. Penetrou na compreensão da vida grupal planetária, que inclui todas as etapas, desde esse diminuto sentido da responsabilidade social do homem ou mulher que está dando os primeiros passos no caminho da maturidade espiritual, até a inclusiva compreensão do mesmo Cristo.

O Festival da Lua Cheia de Gêmeos, o Festival do Cristo, é o terceiro dos três principais Festivais espirituais. Continua o da Páscoa, o Festival do Cristo, em Áries, e o de Wesak, o Festival do Buda ou de Iluminação, em Touro. Conhecido sob uma grande variedade de nomes, este Festival Geminis é, essencialmente, o Festival do Cristo como representante da humanidade ante a presença de Deus. É o Festival da humanidade em busca da unificação e da compreensão de sua própria divindade. Devido a que o reino humano, como centro de distribuição de energias, está tão diretamente envolvido com sua própria divindade, é conhecido também como o Festival da Boa Vontade.

O Festival do Cristo é um Festival vivo do espírito da humanidade aspirando a Deus, buscando respostas à vontade de Deus e dedicando à expressão das corretas relações humanas. Fixado anualmente em relação com a Lua Cheia de Gêmeos, a lua fica totalmente fora do caminho recorrido pelas poderosas energias que saem do sol, o centro cardíaco simbólico deste sistema solar. Durante dois mil anos neste Festival, o Cristo representou à humanidade e se erigiu ante a Hierarquia planetária e ante os olhos de Shamballa como o “Deus-homem”, “o maior na grande família humana” sustentando uma relação consciente com a divindade, com a totalidade maior. Cada ano, nesta época, repete o último sermão do Buda ante a Hierarquia reunida. Este Festival, de profunda chamada invocativa e de uma aspiração básica para a unidade humana e espiritual, representa o efeito na consciência humana do trabalho tanto do Buda como do Cristo.
As Forças de Reconstrução estão especialmente ativas durante o Festival de Geminis. Estas Forças, relacionadas com o aspecto vontade da divindade, são efetivas sobretudo com respeito às nações. O emprego que se faz destas energias impessoais, depende da qualidade e da natureza da nação receptora, de seu grau de iluminação real e de sua capacidade de amar. Ele reside atrás da idéia de meditação grupal dentro de toda a onda desta energia espiritual. Atualmente as nações são a expressão do egocentrismo coletivo de um povo e de seu instinto de sobrevivência, real ou imaginário. Estas energias podem aumentar este aspecto da vida nacional ou podem aumentar a potencia dos objetivos da unidade mundial, paz e progresso. Estas energias construtivas e sintetisantes deveriam ter o efeito de transformar a teoria da unidade em uma experiência pratica, de maneira que a palavra “unidos”, alcance sua verdadeira importância e sentido para todas as nações.

Atualmente no seio da Assembléia Geral das Nações Unidas está gerando-se, lentamente, uma vontade-de-unificação e de sintetizar inspirada por estas energias. Num crescente reconhecimento da inter-relação existente neste planeta, as Nações Unidas sustentam ante os “olhos dos homens” uma visão do Plano para a humanidade.


A vontade de sintetizar e a vontade ao bem se estão convertendo em influências efetivas, através da meditação grupal e individual durante este período anual dos Três Principais Festivais. À medida que aumenta a compreensão da importância destes Festivais, aumenta o trabalho de meditação realizado por todo o mundo. A meditação planetária, no signo de Geminis, celebra a total vitória da vida sobre a forma e do espírito sobre a matéria. Simbolicamente, este signo é o signo dos Gêmeos: a luz da personalidade e a luz da alma. Mediante a estimulação da energia do amor e a sabedoria, a luz da personalidade se escurece gradualmente enquanto a luz da alma se faz mais forte e brilhante, indicando eventualmente uma vitória total da humanidade sobre as formas através das quais se expressa.

A idéia da dualidade, especialmente nos níveis mentais, fica ressaltada cada ano em Geminis. Isto sucede em duas etapas: o emprego da mente concreta como mediadora na personalidade, condicionando a vida da personalidade, analisando e distinguindo entre o ser e o não-ser humano, e enfatizando a consciência do “eu e tu” , assim como a da personalidade. Em segundo lugar, a mente iluminada transmite as mensagens entre a alma e o cérebro, estabelecendo uma correta relação entre o ser inferior e o ser superior, a personalidade e a alma. Há um terceiro aspecto que se converte, então em um fator na vida, a mente abstrata, que relaciona alma e espírito. A relação da personalidade e alma fica substituída pela relação dual da alma e espírito. É o revelador do aspecto vida.


A relação síntese das dualidades produz tensão, ação e reação e essa condição de poderosa luta e de dificuldade tão característica de nossa vida planetária, mas que produz eventualmente o despertar da humanidade a uma plena consciência planetária. A meta de todo conflito é a harmonia e isto fica enfatizado durante o Festival do Cristo, mediante uma crescente percepção da relação entre alma e personalidade, entre mente e espírito, entre o material o espiritual. A potencia dessa relação produz as mudanças necessárias para a evolução da consciência Crística em qualquer ponto concreto do tempo e do espaço e sempre é compatível com o requerimento. Esta força poderosa e evocadora esta disponível durante a meditação como resultado do alinhamento planetário e da receptividade extra-planetaria e pode ser contatada e transmitida em cooperação com a Hierarquia espiritual.

Devido a este alinhamento singular este Festival do Cristo de precipitação e distribuição de energia se celebra também como Dia Mundial da Invocação, durante o qual numerosas pessoas utiliza a plegaria mundial a “Grande Invocação” que consta em numerosas idiomas e dialetos. Isto estabelece um campo de força invocativo e magnético que dirige, literalmente, as energias de luz, amor e vontade ao bem diretamente à consciência da humanidade, afetando a todos os corações sensíveis e a todas as mentes abertas com efeitos planetários.

Esta invocação é o Mantra do mesmo Cristo, o programa do Plano para a humanidade e uma fórmula de dirigir energias ao campo da percepção humana. É efetiva porque se emprega como uma fórmula de energia por todo o planeta, a todos os níveis de consciência, humana e hierárquica. Ao empregar-se as três energias básica encarnadas na invocação,fluem e se fundem com as Forças de Reconstrução e com as energias disponíveis neste evento anual através do Cristo.


Influindo sobre as atitudes de mente e coração no mundo inteiro esta Invocação é uma poderosa nota chave meditativa que inspira uma ação amorosa e construtiva.

                        A GRANDE INVOCAÇÃO

Desde o ponto de Luz na Mente de Deus,
Que aflua luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra.
Desde o ponto de Amor no Coração de Deus,
Que aflua amor aos corações dos homens.
Que o Cristo retorne à Terra.
Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens -
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.
Desde o centro a que chamamos raça dos homens,
Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,
E que se sele a porta onde mora o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

www.sabiduriarcana.org

terça-feira, 25 de maio de 2010

Santa Sara Kali - Gipsyland - Santa Sarah

TRADIÇÃO DOS MANTOS DE SARA KALI




HISTORIA DE SANTA SARA



Por volta dos anos 50 d.c, uma embarcação cruzou os mares a partir de terras Palestinas levando a bordo para fugir das perseguições de Roma aos primeiros cristãos, um grupo de personagens bíblicos:Maria Jacobina ou Jacobé, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro, Maximinio e Sara, uma negra serva das mulheres santas.


Eles foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.


Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar.


Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.


Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer.


Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.


Então nasceu a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: Dalto chucar diklô (Te darei um bonito lenço).
Kali, em sânscrito quer dizer negra, e foi acrescentado ao seu nome devido a cor bem morena de sua pele.



Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio.


Ocorre procissão e festejos com banhos no mar.


A imagem de Santa Sara é vestida de azul, rosa, branco e dourado, adornada de flores, jóias e lenços coloridos e levada para as águas do mar.


Após o banho de mar, a imagem, volta ao altar onde os que participaram da procissão possam pedir suas graças.


Muitos buscam nos olhos de Santa Sara a obtenção das graças, pois nos olhos de Santa Sara, tudo está contido: a força de Deus, a força da mãe, a força do amor da irmã e da mulher, a força das mãos, a energia, o sorriso, a magia do toque e a paz.


E assim, todos que buscam graças no seu olhar, retornam sempre aos pés de Santa Sara para agradecer.


Embora seja uma santa da igreja católica canonizada em 1712, até hoje a própria Igreja omite o seu culto.


Além de trazer saúde e prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar.


Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um diklô, o mais bonito que encontrassem.
E lá existem centenas de lenços, como prova que muitas ciganas receberam esta graça.



Oferecer um manto ou um lenço à Santa Sara faz parte de seu culto e devoção.


Geralmente os mantos ou lenços são para agradecer uma graça alcançada através de um pedido ou promessa.


AMARELO ou DOURADO


Louvores. Agradecimento por vitória alcançada.


AZUL


Proteção. Luz espiritual. Poder intuitivo. Filhos.


BRANCO


Paz de espírito. Casamento.Agradecimento.


LILÁS


Carinho. Amor correspondido.


PÚRPURA


Prestígio e vantagens profissionais.


PRATEADO


Benefícios através dos anjos e santos.


ROSA


Amor, compaixão e maternidade.


VERDE


Saúde, bens adquiridos e vitalidade.
RITUAL DO MANTO FEITO A SANTA SARA



Quando ela morreu, foi feito para ela, um manto de ouro que foi colocado sobre o seu corpo, quando ela foi devolvida ao mar.


Então, quando desejares algo, peça a Santa Sara,em uma noite de lua cheia, você conversa com Santa Sara:


"Santa Sara Kali, eu me prontifico a fazer um manto para Vós se Vós me ajudares neste pedido"


E peça o que você quiser....


Quando o pedido se realizar, você faz um manto para ela.(nas cores azul, rosa ou amarelo ouro)


Vá a um local onde tenha a imagem dela e coloque o manto que você ofereceu a ela.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

LIBERDADE OU INDEPENDÊNCIA

Terapia
Desde os primórdios da humanidade, a sociedade tem caminhado na direção contrária a sua verdadeira essência. Uma vez ouvi um cidadão dizer que somente três coisas importavam: dinheiro, sexo e poder. Quem tinha as três, não precisava de mais nada! Por causa desse pensamento que uma boa parte dos seres humanos tem se distanciado mais e mais de sua real trajetória. E não pensem que esses cidadãos vivem uma vida saudável, pois para o nosso espanto, muitos presidentes de grandes empresas estrangeiras vão para lugares especializados em sexo sado-masoquista para apanharem até sangrar, segundo me confidenciou um frequentador desses lugares ultra-reservados, em Nova York. Se dinheiro, sexo e poder fossem realmente tão suficientemente bons, não haveria necessidade de buscar prazer desse jeito, não é? Mas esse é apenas um dos resultados do vazio de suas vidas. Perderam a conexão com as suas essências. Perderam o eixo com Deus. A grande maioria dos humanos está assim. Por muito pouco entram em depressões agudas e sentimento de desesperança.
Acredito que quando fomos aqui colocados, no planeta Terra, nos foi permitido escolher entre a liberdade e a independência. Escolhemos a segunda opção e foi então que começamos a gerar karma. Afinal quem é independente não precisa de ninguém, nem de Deus. Assim começou a jornada em direção contrária ao nosso real destino. Como escolhemos a independência (livre-arbítrio), todas as vezes que cometíamos equívocos acabávamos com remorso ou culpa e voltávamos para consertar através da Roda do Karma. Tudo isso foi fazendo com que tivéssemos centenas de expressões de nosso Ser, ocupando simultaneamente vários “palcos” para ter a oportunidade de melhorar e aprender sobre o sistema de escolhas mais inteligente. Se tivéssemos escolhido a liberdade estaríamos associados à nossa essência divina e livres de prisões e ciladas desse sistema de vivência terrena. Nossa conexão com Deus nos daria as experiências sem sofrimento, sem culpa e sem fadiga de tanto tentar consertar. Pela nossa má opção (independência), Deus se tornou um Ser isolado de nós, aprisionado entre dogmas e religiões. Equivocadamente vamos buscá-lo do lado de fora, em templos e locais como se apenas assim pudéssemos alcançá-lo. Estamos escravizados pelos ntrês grandes medos da Humanidade: medo do abandono, medo da menos-valia e medo de confiar, se atirando nas coisas.
Quando estabelecemos a liberdade como diretriz de nossas vidas, obtemos de volta o direito à manifestação de Deus em nós, sem intermediários e sem os três medos que nos trazem experiências assustadoras e inacreditáveis. Optem por essa escolha, a da “liberdade” e digam que “Deus se manifeste em vocês” como um mantra que os retornará, finalmente, para casa.
Vera Ghimmel
Terapeuta holística e numeróloga cabalista


segunda-feira, 17 de maio de 2010

OS ANJOS DE CADA SIGNO

Recados para Orkut


Quando passamos a conhecer nosso signo, é importante saber que existem protetores angelicais para cada signo, ajudando a definir uma maneira mais simples de encarar o mundo e suas complexas lições no caminho da evolução.
Mesmo que nos identifiquemos pessoalmente com vários anjos de signos diferente, é interessante podermos direcionar a atenção para algum específico ligado ao nosso signo.
Assim, podemos especificar:

ÁRIES (21/mar – 20/abr)
É regido pelo Arcanjo Samuel, considerado guerreiro. Por influência desse Arcanjo aqueles que pertencem a este signo são pioneiros, corajosos, líderes, tendo instinto de competição. Este ser de Luz ajuda a desenvolver os talentos naturais e a controlar as tendências egocêntricas do signo. Além do Arcanjo, os arianos são rodeados por anjos da proteção, da alegria, coragem e vitória.

TOURO (21/abr –  20/mai)
A personalidade do taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que estimula seus protegidos com o senso de segurança material, afetiva e familiar. Ajuda seus protegidos desse signo a controlar o apego aos bens materiais e às pessoas. Repassa forte senso de estética, criatividade, paciência. Com a influência desse Arcanjo, as pessoas desse signo conciliam os conflitos, senso materialista e os interesses espirituais. Favorece amor pelas artes e beleza. São rodeados também por anjos do amor e da natureza.

GÊMEOS (21/mai – 20/jun)
São regidos pelo Arcanjo Rafael que governa a inteligência e os trabalhos escritos. Este Arcanjo outorga aos nativos desse signo grande habilidade de expressar-se e facilidade de sair das situações complicadas. Canalizando os aspectos desse Arcanjo, os geminianos são positivos e sinceros, equilibrados, flexíveis e conseguem um grande número de amigos. Através das amizades as pessoas desse signo conseguem progredir materialmente. São rodeados por anjos da cura, do progresso espiritual e da proteção.

CÂNCER (21/jun – 21/jul)
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Câncer determinando que façam mais uso da emoção, que da razão pura e simples. O coração, para as pessoas desse signo, tem prioridade na decisão de um problema. Outra característica que o Arcanjo Gabriel outorga aos nativos deste signo é a intuição, chegando até parecem adivinhos. Quando os cancerianos canalizam o aspecto angélico, atingem um elevado nível de paranormalidade, com destaque para a clarividência. Quando não conseguem, podem tornar-se irritadiços, indecisos, tendendo a devaneios e hipersensibilidade. São rodeados por anjos da intuição, nascimento e visão espiritual.

LEÃO (22/jul – 22/ago)
Regido pelos exércitos do Arcanjo Miguel, sobre a influência do Sol. Sob a proteção desse Arcanjo, os nativos de Leão têm a possibilidade de alcançar seu maior sonho: o poder. Isto porque a energia desse Arcanjo dota as pessoas desse signo com um instinto de liderança que sobrepuja os demais signos. A maior lição que os nativos de leão devem aprender com seu anjo é serem pacientes, deixarem de ser ansiosos por dominar situações e ambiente, podendo isso ser prejudicial a sua saúde. Exercícios físicos e alimentação devem ser lavadas a sério, pois o coração do leonino é seu órgão mais sensível, podendo sofrer se não for bem cuidado. São rodeados por anjos da coragem, vitória, poder e paixão.

VIRGEM (23/ago – 22/set)
Os nativos de Virgem recebem do Arcanjo Rafael, a influência da inteligência crítica e raciocínio rápido. Em função dessa influencia as pessoas desse signo são reflexivos, gostam de ordem e de precisão em tudo o que realizam. Por influencia também desse Arcanjo, os virginianos se dedicam à medicina, tanto tradicional como alternativa, outorgando o impulso de servir e oferecer apoio. O Arcanjo Rafael dá um presente aos seus protegidos desse signo: trabalhar com o lado objetivo e subjetivo da vida ao mesmo tempo. Os que canalizam o lado positivo do signo, são humanistas, compreensivos, honestos, deixando de ser solitários e amargurados. Os nativos deste signo atraem anjos da cura, da inteligência e da iluminação.

LIBRA (23/set – 22/out)
São regidos pelo Arcanjo Anael, que faz com que os nativos desse signo compartilhem de uma mesma e intensa necessidade: amar e serem amados. Como têm muito amor para dar, precisam que esse sentimento seja profundamente correspondido. É este Arcanjo que inspira o nativo deste signo o amor pela justiça. O Arcanjo Anael direciona as pessoas deste signo para as artes, tornando-os inclinados ao trabalho com música, poesia, artes plásticas, teatro, etc. Os nativos deste signo são rodeados por anjos do amor, da beleza e da harmonia.

ESCORPIÃO (23/out – 21/nov)
O signo de Escorpião tem como protetor angelical o Arcanjo Azrael, que conduz os seus protegidos para os caminhos da busca espiritual. Este Arcanjo governa a vida nos planos espirituais, o subconsciente a transmutação e vários assuntos ligados a heranças. Dota os nativos deste signo de um nível energético extraordinário, caráter firme, enorme vontade e muita determinação. As pessoas deste signo são prudentes, mas não conhecem a hesitação e mergulham fundo na meta predeterminada só parando quando alcançam o objetivo. São guiados pelos anjos guerreiros, incentivadores e transmutadores de energia.       
SAGITÁRIO (22/nov – 21/dez)
Os sagitarianos são regidos pelo Arcanjo Saquiel, que governa assuntos ligados ao prestígio e a fama, favorecendo também a vitória nos esportes. Este Arcanjo concede aos seus protegidos o dom de falar várias línguas e amor pelas viagens. As pessoas deste signo recebem do seu protetor angelical a capacidade da síntese. Conseguem analisar rapidamente as situações e fazer um resumo dela com grande precisão. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da vitória, natureza, clarividência e conhecimento.

CAPRICÓRNIO (22/dez – 20/jan)
O Arcanjo Cassiel é o regente deste signo. Ele leva seus protegidos a ter consciência do mundo material dando estabilidade nesta área. Este Arcanjo trabalha com problemas de vidas passadas não resolvidas. Outorga aos seus protegidos disciplina, responsabilidade, fazendo com que os mesmo, muitas vezes escondam seus sentimentos disciplinadamente. A maior lição que devem aprender do seu protetor angélico é aprender a autoconfiança. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos do progresso espiritual, autodisciplina e destino.

AQUÁRIO (21/jan – 19/fev)
Este signo é regido pelo Arcanjo Uriel, que governa os assuntos ligados à magia, realização de milagres e as mudanças súbitas. Este Arcanjo é senhor da boa sorte e da graça. Traz o presente inesperado no momento oportuno, provocando mudanças positivas na vida dos seus protegidos. A lição que devem aprender com seu protetor é que nasceram para o serviço divino a ser prestado à humanidade. Os nativos deste signo estão ligados ao signo da evolução do homem regida pela paz, amor e compreensão. São rodeados pelos anjos dos milagres, da liberdade e progresso em grupo.

PEIXES (20/jan – 20/mar)
Este signo é regido pelo Arcanjo Asariel, que governa o mar, as águas, e o mundo emocional, as profecias e a inspiração. Este Arcanjo infunde em seus protegidos a caridade e a compaixão. Por esta razão os nativos de Peixes têm convicção de que nasceram para ideais elevados e procuram pautar suas vidas por eles. A maior lição que recebe do seu anjo é aprender a vencer seu impulso dual de seu próprio caráter. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da devoção, da oração, da paranormalidade e da salvação.

Recados para Orkut

História dos Signos


E naquela manhã, Deus compareceu ante suas Doze Crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom que lhe cabia.
"Para ti ÁRIES, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa Idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Minha Criação. Por esse trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Ti Mesmo".
Silenciosamente Áries, retornou ao seu lugar.
"A ti, TOURO, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. É grande a tua tarefa, e requer paciência, pois tens de terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves, assim, questionar, e também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente".
E Touro voltou lentamente ao seu lugar.
"A ti, GEMEOS, Eu dou as perguntas e as respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom, reservado para ti: o Conhecimento".
E Gêmeos voltou rapidamente ao seu lugar.
"A ti CANCER, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso Eu te dou o dom da Família, para que tua plenitude possa multiplicar-se."
E Câncer voltou ao seu lugar.
"A ti LEO, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, será desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho, basta fazê-lo bem. Para isso te concedo o Dom da Honra."
E Leo voltou, majestosamente ao seu lugar.
"A ti, VIRGO, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com a Minha Criação. Terás de observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti, Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da Pureza de Pensamento".
E Virgo, voltou pensativamente ao seu lugar.
"A ti LIBRA, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente de seus deveres para com os outros, para que ele possa aprender a cooperação assim como a habilidade de refletir o outro lado das suas ações. Hei de levar-te aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom da Paz".
E Libra retornou ao seu lugar.
"A ti, SCORPIO, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que verás e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão da Minha Idéia que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do ser humano, que chegarás a conhecer o homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos animais de ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas, quando finalmente voltares a mim, Scorpio, terei para ti o Dom supremo da Finalidade".
E SCORPIO retornou ao seu lugar.
"SAGITÁRIO, a ti Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as suas distorções da Minha Idéia, eles se tornam amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança, e através da esperança voltarás os seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento, e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário, darei o dom a Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão e levar até ele a esperança e a Fé".
E Sagitário voltou ao seu lugar.
"De ti, CAPRICORNIO, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil a tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens cair sobre os teus ombros; mas, pelo jugo de tua carga, ponho em tuas mãos a Responsabilidade sobre o caminho do homem."
E Capricórnio tornou pensativamente ao seu lugar.
"A ti, AQUARIUS, dou o conceito do futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Mas, para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, eu te concedo o dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela necessite de ti".
E Aquárius retornou ao seu lugar.
"A ti, PISCES, dou a mais difícil tarefa de todas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e os padecimentos que terás de absorver, são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a Compaixão, para que ele possa tentar de novo. Por essa tarefa supremamente difícil, Eu te faço o dom mais alto de todos. Tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderá. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Pisces, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão".
E Pisces voltou pensativo ao seu lugar.
E então DEUS disse: "Cada um de vós tem uma parte da Minha Idéia. Não deveis confundir a parte com o todo dessa Idéia, nem podereis negociar vossas partes entre vós. Pois cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isso até que vós Doze sejais Um. Pois então o Todo de Minha Idéia será revelado a cada um de vós"
E as Doze crianças foram embora, cada uma determinada a executar seu trabalho da melhor maneira, para poder receber o dom que lhe havia de caber. Mas nenhum entendeu plenamente sua tarefa, e quando voltaram, confusos, Deus disse: "Cada um de vós acredita que o Dom do outro é melhor. Por isso eu permitirei que negocieis entre vós". E, por um momento, cada criança ficou entusiasmada, imaginando as possibilidades da nova missão.
Mas Deus sorriu e disse: "Voltareis a Mim muitas vezes, pedindo-me para serdes liberados de vossas missões. E em cada ves que isso acontecer, Eu entenderei vosso pedido. Passareis através de inumeráveis encarnações antes que a missão originária que vos prescrevi esteja completada. Dou-vos um tempo infinito para que a completeis, pois só quando estiver terminada a missão é que podereis estar Comigo.




domingo, 9 de maio de 2010

HOMENAGEM ÀS MÃES AUSENTES


Minha mãe da terra que estás no céu
Santificado seja o vosso nome junto a Jesus
Rogai por nós seus filhos mortais,
Que tanto precisamos continuar com nossa cruz.
Hoje é o seu dia mais um ano com sua ausência
Ah ! minha mãe que falta você me faz.
Mas, tenho a certeza que aí do céu
Você não nos perdeu de vista
E tenhas a certeza também que nunca
Te esqueci e sempre oro por ti.
Mãe, hoje quero te homenagear neste teu dia
Quero que olhes pra o teto da minha moradia
Daí onde estás, verás o telhado todo iluminado
Pois é o meu coração que te dou
Derramando todo o meu Amor!
Da sua filha que nunca a esquecerá

sábado, 8 de maio de 2010

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

MÃE

Quero mãezinha, agradecer-te, em festa, por tudo que me dás ao coração, entretecer-te uma canção modesta, mas todo esforço é em vão...
Se pudesse dizer a gratidão que sinto por teu santo carinho protector, precisaria conhecer na essência toda a glória do amor.
Tens o segredo da Bondade Eterna, Deus me acena e sorri por tua face...
Não há sábio no mundo que defina o Sol quando aparece, o lírio quando nasce !...
Falar de ti, mostrar-te? Isso seria como explicar da Terra, olhando a Altura, a doce maravilha de uma estrela a guiar o viajor em noite escura.
Converto em prece o reconhecimento, que em meu peito humilde se extravasa, rogando ao Céu te envolva em rosas de ventura, anjo sustentador de nossa casa!...Deus te guarde, mãezinha, pelo berço, descuidado e risonho, em que me acalentaste para a vida, como flor de teu sonho. Deus te compense pelas noites tristes de aflição que te dei, pelo perdão de tantas vezes, tantas ! ... Quantas foram, não sei ...Deus te enalteça a fonte de ternura, que nunca se enodoa e nem se cansa, pelo cuidado com que restauras, ante o dom do trabalho e a força de esperança...
Perdoa se te oferto unicamente, na minha devoção de todo dia, o meu ramo de flores orvalhadas nas lágrimas que choro de alegria ! Com jubilos divinos, Mãe querida, que a Celeste Bondade te coroe ! ...
Por tudo o que nos dá nos caminhos da vida, deus te exalte e abençoe ! ...
Livro: Mãe
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
Espírito Maria Dolores


A Grande Magia.wmv

encantodabruxa.blogspot.com.wmv

ALMA CIGANA



Ser uma alma cigana é algo muito profundo…
A alma cigana é livre, livre de preconceitos, de tudo aquilo que aprisiona a alma.
A alma cigana gosta de muita música, dança e festa.
A alma cigana gosta de natureza, flores, alegria, cores, giros e rodopios…
A alma cigana vê a beleza no simples, no singelo, no seio materno, a umidade e o mistério do mundo…
A alma cigana vê o que os outros não vê…
A alma cigana é aberta, generosa, bondosa para seus semelhantes e próximos…
A alma cigana é alegre por natureza, guerreira e forte por nobreza… A alma cigana carrega sua bagagem por através dos séculos, trazendo inúmeras histórias e vida…
A alma cigana adora mudanças, aventuras, inovar, inventar, fazer as coisas com as próprias mãos, como frutos de sua imensa criatividade…
A alma cigana traz o cheiro de flores, a magia da vida e da morte, a proteção de seus entes…
A alma cigana é viajante dos tempos, dos mundos, dos lugares…
E por onde passa sempre traz algo novo e leva algo com ela…
Alma misteriosa, poderosa, aventureira, simples e acima de tudo generosa.Por Camila Moreira ( 26/07/2008 

MAGIA




Magia hoje é 
ter respeito humano
É saber cuidar do corpo,
da mente do espírito,
montar um ritual pra vida,
conhecer o oculto, 
harmonizar-se 
com os anjos e com as fadas.
É ser gente das estrelas
amar a Terra.
Amar todos, ser amado por todos.
Viver pela eternidade, 
e conseguir receber aqui 
os tesouros que as traças não comem.
Ter coragem de se olhar no espelho.
É proteger a criança.
Não ter medo de quebrar as algemas.
É a luz do conhecimento.
É o bom livro a música e o incenso.
Ser bruxa não é só saber 
fazer de vez em quando
um ritual mágico.
É fazer do dia-a-dia 
um ritual de amor.
É destruir os castelos de areia
do equívoco e da fantasia
e ser a arquiteta da base sólida
da casa humilde da verdade.
Ser bruxa é não julgar 
mas providenciar o espelho.
Bruxa é a que tem poder para
e não poder sobre.
É descobrir que o poder maior 
está no sentimento humano
Essa é a magia de ser.

SER BRUXA



"ѕєr υмα вrυxα é αмαr є ѕєr αмαđα; ѕєr υмα вrυxα é ѕαвєr тυđσ є ŋαđα ασ мєѕмσ тємρσ; ѕєr υмα вrυxα é ѕαвєr ѕє мσνєr єŋтrє αѕ єѕтrєlαѕ єŋqυαŋтσ ρєrмαŋєcєr ŋα тєrrα; ѕєr υмα вrυxα é αנυđαr σ мυŋđσ є α ѕί мєѕмα; ѕєr υмα вrυxα é cσмραrтίlђαr αмσr є αlєgrία; ѕєr υмα вrυxα é đαŋçαr є cαŋтαr є đαr αѕ мãσѕ ραrα σ υŋίνєrѕσ; ѕєr υмα вrυxα é ђσŋrαr σ đєυѕ є α ѕί мєѕмα; ѕєr υмα вrυxα é ѕєr мαgίcα є ŋãσ αρєŋαѕ єƒєтυá-lα; ѕєr υмα вrυxα é ѕєr ђσŋєѕтα cσм тσđσѕ є cσŋѕίgσ мєѕмα; ѕєr υмα вrυxα é ѕαвєr αcєίтαr σѕ συтrσѕ cσмσ єlєѕ ѕãσ; ѕєr υмα вrυxα é ѕαвєr qυє σ qυє νσcê ѕєŋтє é cσrrєтσ є вσм; ѕєr υмα вrυxα é ŋãσ ρrєנυđίcαr ŋαđα є ŋίŋgυéм; ѕєr υмα вrυxα é cσŋђєcєr σѕ cαмίŋђσѕ αŋтίgσѕ; ѕєr υмα вrυxα é єŋxєrgαr αléм đαѕ вαrrєίrαѕ; ѕєr υмα вrυxα é ѕєr úŋίcα cσм σѕ đєυѕєѕ; ѕєr υмα вrυxα é єѕтυđαr є αρrєŋđєr ѕємρrє; ѕєr υмα вrυxα é ѕєr α ίŋѕтrυтσrα є α αlυŋα; ѕєr υмα вrυxα é тєr σ cσŋђєcίмєŋтσ đα νєrđαđє; ѕєr υмα вrυxα é νίνєr cσм α тєrrα є ŋãσ αρєŋαѕ ŋєlα; ѕєr υмα вrυxα é ѕєr νєrđαđєίrα є lίνrє."

SER MAGO

" O verdadeiro Mago é súdito do Amor e parceiro da Natureza. Trabalha com seus elementos como quem pede passagem para algo sagrado...! Sabe que os seus movimentos são observados no seio do invisível. O verdadeiro Mago jamais assalta aos Poderes da Natureza. Ele a respeita profundamente. Por isso não força a barra, somente age com elegância e educação no trato com o invisível que rodeia os seres vivos. O verdadeiro Mago é simples e alegre. Os espiritos da Natureza o adoram! Por onde ele vai, um séquito desses seres o acompanha. Eles gostam de sua aura jovial. Eles sabem que a luz é a sua parceira incondicional. Ele sabe que o grande potencial está em si mesmo, pois é um Ser de Luz, é divino e eterno, e carrega o potencial das estrelas no brilho dos seus olhos. O verdadeiro Mago é igual a um sol. E por onde ele vai, a grande Magia acontece. O verdadeiro Mago não é alguém que simplismente pode fazer magia, mas alguém capaz de causar transformações em si e a sua volta!"

O XAMÃ




Os Xamãs são os adoradores da natureza, conectam sua sensibilidade e seu trabalho com as quatro direções: Norte, Sul, Leste e Oeste.
A sensibilidade de um Xamã é despertada desde a infância, para aprender admirar as obras do grande Criador Universal.
Desde cedo o Xamã já aprende a meditar em um ponto no horizonte, nas cores, no desenho de uma flor, um animal, seu olfato é sensível, ele é capaz de olhar uma pequena pedra e descobrir desenhos e mensagens.
A alma de um Xamã tem que ser livre e pura, isenta de preconceitos tolos, somente assim ele vai se conectar com o mundo invisível da Mãe Natureza.
O Xamã não arranca plantas da terra, pelo contrário, ele é um plantador de sementes do Universo, por onde passa deixa sua marca plantando e reabilitando vidas, assim ele recebe mensagens do Universo através de fontes elementais espirituais vindas das quatro direções.
O Xamã sabe ver, sentir, ouvir e transcrever as mensagens trazidas pela natureza, consegue ver os sete corpos áurico de uma pessoa, ele precisa se conectar com essas energias elementares para o trabalho de harmonização da pessoa e da terra.
O Xamã entende de energias de pedras, cristais, plantas, flores, águas e fogo, sons, cantos, e sons de instrumentos. Sabe entender e ouvir o seu próprio Ser, sabe cuidar do campo psíquico e da alma, ajuda as pessoas se harmonizar com o seu Anjo de Deus, com fadas, etc.
Ser Xamã é sentir que você é um filho do Universo, irmão das estrelas, pedras, plantas, águas, pássaros, flores, por isso é que você esta aqui.
O mundo mágico deste Xamã das estrelas, cura conectado com a força da grande Luz do tempo, o grande criador do Universo, o grande espírito, chamado pelos mestres de luz maior, usando seus cristais de rocha, pedras coloridas, a geometria sagrada, a geobiologia, plantas, penas, flores, aromas e instrumentos de som, outras vezes somente basta as palavras sábias, que aponta as direções a voltar ou a seguir.

O Xamã é um mago que consegue enxergar o seu próprio destino, as vezes mesmo antes de buscar respostas nas estrelas do firmamento celeste.
O Xamã é um resgatador de almas perdidas desconectadas da Luz maior, um resgatador de estrelas que perderam seu brilho ou sua Luz.
Ser um Xamã é descobrir cedo a eternidade da alma, é saber suportar a dor com alegria, e entender o porque com a sabedoria, que todo o momento é um aprendizado.

Xamã é aquele que planta pelo menos uma semente do bem todos os dias. Ele resgata seu tesouro interior buscando nas estrelas as respostas do seu passado.
O mago Xamã ajuda o ser humano caído a resgatar a sua alma e voltar a ancorá-la em seu porto. Ele ensina novamente o ser humano buscar a sua criança interior para ajudar neste resgate.
O Xamã fala porque você está aqui, o que fazer e para onde ir, ele mostra que Deus não é somente a Luz do fim do túnel, mas a Luz que anda com você desde o nascer do sol de cada dia, cada lua e cada noite, porque o tempo de Deus é infinito, assim como um dia emenda na noite e a noite no dia seguinte.
A bondade do coração puro que o Xamã ensina a conquistar e resgatar, é o que atrai coisas boas para sua vida e seu futuro. O verdadeiro Xamã é um solitário, sem cobranças sobre si mesmo, ele ama primeiro Deus, depois a todos sem precisar ser amado e embora seja um ser solitário, ele nunca desacredita no amor.
O Xamã ajuda a reascender sua Luz com a chama da grande Luz, voltar para seu próprio corpo, sua própria alma, seu próprio ser, sua própria casa.
Ser um xamã é uma tarefa nobre, más árdua ao mesmo tempo, ele tem que esquecer o seu tempo e estar pronto para socorrer todos os que gritam por ele, a qualquer hora e a qualquer instante.
Um xamã tem que atender tanto o pobre, como o rico, com a mesma intensidade de amor.
Por: José Zucatélli (xamã Águia Branca)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ALMA GÊMEA

"Alma gêmea de minha alma Flor de luz de minha vida Sublime estrela caída Das belezas da amplidão. Quando eu errava no mundo... Triste e só , no meu caminho, Chegaste , devagarinho , E encheste-me o coração. Vinhas na benção das flores Da divina claridade , Tecer-me a felicidade Em sorrisos de esplendor !!!! És meu tesouro infinito. Juro-te eterna aliança Porque sou tua esperança, Como és todo meu amor !! Alma gêmea de minha alma Se eu te perder algum dia... Serei tua eterna agonia, Da saudade nos seus véus... Se um dia me abandonares Luz terna dos meus amores, Hei de esperar-te , entre as flores Da claridade dos céus." Emmanuel Do livro "Há 2000 anos" Psicografado por Chico Xavier

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails